Estado de saúde de Dilma requer afastamento imediato do cargo

Dilma precisa de ajuda, não se trata mais de um problema político

Carlos Newton  

A reportagem da revista IstoÉ, assinada pelos jornalistas Sérgio Pardellas e Débora Bergamasco, levanta um assunto da maior gravidade, ao trazer informações vazadas nos bastidores do Planalto, fornecidas por funcionários de carreira da Presidência da República, que revelam o agravamento do estado de saúde da presidente Dilma Rousseff, a ponto de estar submetida a tratamento psiquiátrico com aplicação de medicamento indicado para esquizofrenia, uma gravíssima doença mental. A impressionante reportagem mostra que a situação chegou a tal ponto que a Aeronáutica já ameaçou transferir a uma tripulação terceirizada o comando do Airbus presidencial, devido a graves episódios de desrespeito aos oficiais da FAB que prestam serviços à Presidência.

Por óbvio, o assunto é extremamente delicado e a revista IstoÉ assumiu de forma correta o risco de trazer a questão a público. O repórter Sérgio Pardellas, um dos melhores do país, é respeitado por sua seriedade, e Débora Bergamasco não fica atrás. Sempre bem informada e ativa, foi ela quem noticiou, com absoluta exclusivamente, o teor da delação do senador petista Delcídio Amaral. Além do mais, em Brasília é sabido que Débora Bergamasco é (ou era) namorada do ministro José Eduardo Cardozo, atual chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), que está defendendo Dilma Rousseff nas questões judiciais de interesse da Presidência.

Não temos informações sobre o atual relacionamento entre a repórter e o ministro Cardozo, que coincidentemente comanda a AGU, encarregada pela presidente Dilma de abrir inquérito contra a revista e os dois jornalistas, para exigir indenização por perdas e danos, vejam só que situação esquisitíssima. Com certeza, fica difícil que um caso amoroso possa sobreviver a um episódio desse tipo, que nem Freud explicaria, nem Nelson Rodrigues poderia imaginar algo semelhante.

O CASO É GRAVÍSSIMO

Não se pode duvidar das informações de repórteres de tão alto nível. O Planalto erra mais uma vez, ao ameaçar processá-los. A cúpula do governo não pode continuar escondendo a doença de Dilma Rousseff, que é muito grave, sua família já deveria ter interferido e providenciado tratamento adequado.

A responsabilidade, aliás, não é somente da família, mas também do corpo médico da Presidência da República, que dá plantão 24 horas e acompanha a chefe do governo aonde ela for, com ambulância especial e equipamento portátil de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Por que os médicos da Presidência deixaram que a situação chegasse a tal ponto? Pretendiam permitir que o quadro patológico se agravasse indefinidamente?

De repente, já não se trata mais de discutir se a Câmara dos Deputados deve ou não aprovar a abertura de processo de impeachment da presidente da República. O problema tornou-se muito mais pessoal e delicado, porque a matéria da IstoÉ deixa claro que Dilma Rousseff  não tem condições de seguir à frente do governo, sobretudo num momento de altíssimo estresse, quando ela está sob ameaça de sofrer impeachment, ser afastada do governo e manchar para sempre sua biografia.

Portanto, além da questão de interesse e segurança nacional, há outro aspecto importantíssimo a ser considerado. Trata-se de uma doença que requer cuidados intensivos e repouso, é desumano que Dilma Rousseff continue a suportar essa imensa carga de tensão emocional a que está hoje permanentemente submetida. Por uma questão de solidariedade humana, é preciso poupá-la, para que possa se submeter ao tratamento adequado e buscar recuperação.

NÚCLEO DURO

Os ministros do chamado “núcleo duro” do Planalto, que são os mais ligados a Dilma Rousseff, também estão se omitindo, não podiam permitir que a situação chegasse a esse ponto. Com a máxima urgência, é preciso submeter a presidente a uma junta médica, para que seja tratada pelos maiores especialistas do país.

Se realmente esses ministros se consideram amigos dela, devem intervir imediatamente, não somente para o bem da nação, mas sobretudo em benefício de uma pessoa obviamente sem condições de aguentar uma carga insuportável e desumana, que hoje transformou sua vida num inferno, conforme se pode constatar na avaliação do dr. Ednei Freitas, considerado um dos mais psiquiatras e psicanalistas do país. Mas será que esses ministros terão coragem de agir, em benefício da própria presidente Dilma, ou pretendem continuar fingindo que não está acontecendo nada?

###
A PRESIDENTE PRECISA DE TRATAMENTO ADEQUADO
Ednei Freitas

O quadro psiquiátrico que acomete a presidente Dilma Rousseff é muito sério. Tive oportunidade de ler o inteiro teor do relato na revista IstoÉ sobre a postura da presidente Dilma nos últimos anos, cujo comportamento já era hostil com todos, mas salta aos olhos que de dois meses para cá ela entrou em crise aguda de mania (transtorno afetivo bipolar) que antigamente chamávamos com mais propriedade de “mania furiosa”, em contrapartida à “mania franca”, aquela pseudo alegre, multicolorida, eivada de otimismos absurdos, comportamentos sociais sempre amigáveis e exagerados, gastança de dinheiro, indumentária imprópria e excessivamente colorida, com muita falta de gosto.

A presidente Dilma, ao que tudo indica, está num quadro de “mania furiosa” e em medicina forense se encontra incapaz de responder pelos próprios atos ou ter discernimento sobre o que está fazendo. A substância Olanzapina é bem apropriada, mas a perspectiva de sucesso absoluto é praticamente reduzida a zero. Apenas melhora o quadro, centra um pouco mais o paciente, mas é muito raro que ele volte a ser uma criatura normal. Pode ser, e muitas vezes acontece, que mesmo sob uso da Olanzapina a pessoa se torne alienada mental, ou doente crônica.

Por que estou falando isso? Num impulso maníaco a presidente pode ordenar que se gastem as reservas estratégicas do Tesouro Nacional para alimentar o programa “Minha Casa, Minha Vida”, aumentar o alcance do “Bolsa Família”, inchar ainda mais de correligionários a máquina estatal, usar recursos públicos no suborno de políticos inescrupulosos para votar algo de seu interesse e afundar mais e mais nossa economia, acabar de quebrar as indústrias, pagar juros aos banqueiros com dinheiro da reserva do Tesouro, enfim, cometer uma série de sandices que irá colocar os brasileiros em situação de mais desemprego, mais inflação, mais corte ou diminuição de salários (congelamento, que já está acontecendo) dos funcionários públicos do Executivo Federal, tudo é possível, enfim…

CHANCE DE CURA

Eu digo que a chance da presidente Dilma curar-se e ficar hígida sob o ponto de vista da saúde mental é de uma em cem. Cabe, sim, a sugestão do jurista Jorge Béja, de que o procurador-geral da República deve providenciar que a presidente Dilma Rousseff seja imediatamente examinada por uma banca de especialistas indicados pela Associação Brasileira de Psiquiatria, para verificação de seu estado de saúde. Até porque o tratamento atual, sabendo eu de detalhes do que vem acontecendo, não está sendo o ideal.

De momento, há necessidade de internação psiquiátrica por algumas semanas, no mínimo, até que o quadro se estabilize mais um pouco. Do contrário, estou antevendo uma tragédia para todos nós brasileiros, a curto prazo. Não há tempo a perder. Além do mais, Dilma Rousseff é uma pessoa que está doente e deve ser cuidada, agora com todo o carinho. Não se pode perder de vista o desdobramento desta doença, porque, sem o tratamento devido, pode ter graves consequências , implicando até em risco de vida. Esta é a realidade.

56 thoughts on “Estado de saúde de Dilma requer afastamento imediato do cargo

  1. Não se preocupem.Ela não é mineira?Ela vai apalpar,cheirar e até comer para se certificar de que sob sua direção o brasil está uma merda.O bom é que já está na terceira fase.Num é qui é merda mesmo cumadre?

  2. Pelo mimimi típico do PT, de rebater algo com outro assunto , acho que ela está ruim mesmo. . Já começaram novamente falar em machismo , como se esquizofrenia fosse cólica menstrual…Hoje a Folha já está querendo tirar a Lava Jato do Moro..

    • Perfeito Tamberlini, . . . essa é mesmo a estratégia usada (e mais que “manjada”) pelo PT para tentar despistar evidências que seriam “automaticamente” confirmáveis, se respondessem objetivamente a qualquer pergunta relativa ao tema . . .

      Um método muito utilizado também, quando não se deseja responder a alguma pergunta, é responder com outra pergunta, ou mesmo TERGIVERSAR sobre qualquer outro assunto sem qualquer correlação com o assunto questionado.

  3. Quando eu era criança havia os “neuróticos de guerra”, aqueles ex-combatentes que voltaram da Segunda Guerra Mundial e em seu dia a dia, vez por outra, ficavam muito nervosos, neurastênicos e afins. Deve ser uma barra pesadíssima participar de uma guerra.

    Então, outro dia fiquei pensando por que a Esquerda não deu certo no Brasil e escorregou pelos malfeitos éticos ? Atribuí ao que chamei de “neuróticos de guerra ideológica” ou “neuróticos da ditadura”. Os familiares tb, de uma forma ou de outra ficam influenciados por estes comportamentos sofridos.

    Minha família era muito religiosa (kardecista) eu budista, assim, quando um tio meu foi preso e o outro se tornou “desaparecido político até hoje” desenvolvemos, como uma defesa, atitudes cristãs, búdicas e espiritualistas em geral.

    Talvez seja isso um dos fatores que acontece com a nossa Presidenta. Sabemos que foi uma barra pesada, o que ela sofreu, a partir, claro, de suas escolhas equivocadas, mas com esse comentário quero dizer que as religiões saudáveis ajudam muito nessa hora. Além disso sou membro das minhas queridas irmandades “Neuróticos Anônimos” e “Comedores Compulsivos Anônimos”, com muita honra, presentes em mais de 180 países.

    A irmandade mãe, “AA = Alcoólicos Anônimos” percebendo que os familiares tb sofrem muito, criou o “Alanon – Grupos Familiares e Amigos de AA” e “Alateen – para Filhos e Parentes e Amigos Adolescentes”.

    Escrevo com todo respeito, meu propósito é sugerir como solução o encaminhamento religioso sério, sem oba oba, que transforma vidas e as irmandades de ajuda mútua, considero-as verdadeiras bênçãos divinas, sou estudioso, pesquisador, curtidor e entusiasta das mesmas.

    Encerro então com a Oração da Serenidade (comum a todas, com pequenas variantes): “Concedei-nos Senhor, a Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguir umas das outras”.

    Bom domingo !

  4. Essa semana tem que algo novo de fato para ir avante, essa corja esta por enquanto escorado no STF. Mas creio que NO STF ainda possa ter algo vai deixá-los sem manobra em vigor para esse partido.

  5. Já comentei em várias oportunidades, há mais de três anos, que a presidente aparentava loucura.
    Infelizmente, isso aconteceu a vários mandatários ao longo da história, sendo o mais notável o imperador Nero, cujo preceptor foi Sêneca (grande orador, ambicioso, corrupto e experiente com as fraquezas humanas, que enriqueceu imensamente em 14 anos de governo de Nero e que acabou morrendo por traição ao próprio Nero). Nero depois de alguns anos de administração estável, se tornou vítima de mania de perseguição e mostrou sua face mais cruel ao mandar matar sua mãe depois de mandar matar seu irmão de criação, filho de Cláudio. Após o grande incêndio de Roma (alguns dizem que por sua ordem), culpou os cristãos e os mandava às dezenas para o Coliseu para serem devorados pelas feras africanas e servirem de diversão aos “civilizados” romanos. Nero se achava superior a todos e cometeu suicídio antes de ser deposto por demência, afirmando que o mundo perdia um grande artista.
    O que sabemos agora é a sustentação de uma pessoa demente durante muito tempo no poder. Dizem que a loucura é contagiosa e aparentemente o STF tem tido alguns surtos conexos com ao menos dois ministros. Todos sabem que se a presidente for afastada por demência, o Temer assume constitucionalmente e vai alijar o PT dos cargos que usufrui. Por isso, o Sêneca do sertão resolveu assumir indiretamente a presidência, mantendo a enferma presidente fora das decisões e esticar o mandato sem voto até 2018. Este verdadeiro golpe está acontecendo, com anuência do STF e o povo assiste apenas uma parte da novela, aquela que a mídia quer mostrar. Os verdadeiros golpistas acusam o povo de golpismo, mas …. Nero passou e Sêneca passou. Um dia o pesadelo acabará e a realidade baterá à porta dos desprezíveis expostos ao opróbrio.

  6. Sugestao: A presidenta em vez de tomar os medicamentos tarja preta, poderia pedir ao companheiro Morales folhas de coca para mascar e se alguém questionasse diria que e chicletes.

  7. Uma questão para o dr. Ednei Freitas… Dilma está estranhamente magra, porém um dos principais efeitos colaterais da olanzapina é o ganho de peso. Ela poderia estar ainda fazendo uso de alguma outra substância para emagrecer, como anfetaminas?

  8. Independente que exista a possibilidade de Dilma estar doente – quem sabe não suportou as pressões do cargo por não ter condições psicológicas para tanto? -, a notícia que estarrece diz respeito às investidas contra o Juiz Moro!
    Este, sim, tem recebido ataques de toda a natureza com relação ao serviço que faz em benefício do País, cuja origem se encontra no PT, que o quer afastado da Lava-Jato de qualquer forma.
    A partir do momento que o ministro Zavascki desautorizou em público o juiz federal do Paraná, os criminosos se acham no direito de contestar as investigações do magistrado, principalmente com a recente prisão de Sílvio “Land Rover”, ex-secretário geral do PT, e do empresário Ronan Pinto.
    A desfaçatez chegou ao máximo com a ação movida pelo advogado de Okamotto, alegando que Moro desobedecia o STF com prisões de pessoas conexas a Lula, portanto, tais resultados obtidos deveriam imediatamente ter chegado às mãos do ministro que deveria ter sido padre, conforme entrevista de Sua Excelência.
    Pois eu acho que Moro deveria chutar o balde!
    O juiz DEVERIA RENUNCIAR, e deixar que o povo DECENTE, O BOM BRASILEIRO, AQUELE QUE NÃO AGUENTA MAIS CORRUPÇÃO, voltasse às ruas e mostrasse a sua reação contra essas maneiras sórdidas de impedir o trabalho de Moro, culminando com a sua renúncia!
    Penso que teríamos muito mais gente protestando pelo País que na última manifestação, que foi a maior que o Brasil viu na sua história!
    Pressão contra pressão.

  9. CN: não esqueça que para esse grupo A Causa é mais importante que qualquer coisa. Os companheiros que forem caindo pelo caminho serão vistos por eles como heróis, não importando o que façam. Sãos de cabeça não tem nenhum. Serviu ao propósito, então está tudo certo.

  10. ela está sem saída!!! eles estão sem saída! Então estão tentando sensibilizar a opinião pública! Essa bruxa sempre foi mal educada, e sempre raciocinou muito bem nos seus tempos de guerrilheira, quando assaltava, roubava brilhantemente! Ela está doentinha? Ou quer isenção para seus roubos descarados? Se está doentinha, qual é o problema? A população brasileira está doente, e muitos de nós sem chance de sobrevivência… não há hospitais, não há remédios, e sobram endemias! Querem que eu fique com peninha dela?? Que roubou, manipulou, desviou, tripudiou sobre a nação? Não fico! Tenho pena das pessoas que vejo padecerem em hospitais caindo aos pedaços, que andam quilômetros carregando cânceres, tumores, membros fraturados, dengue… e não têm atendimento! Tenho pena das pessoas que esperam por cirurgias que não acontecem e vêm suas vidas se esvair a cada dia da espera! dilma, lula, pt e toda essa quadrilha são os cânceres do Brasil! fora com eles, e a eles o mesmo tratamento médico que é dado ao povo!

    • Parabéns Anita…Vc falou exatamente o que eu e milhares de pessoas honestas pensam! Acho até que o manicômio seria o lugar perfeito p esta bruxa.Isto é; se os internos deixassem ela “sobreviver:”A coisa ruim é tão malvada que nem o capeta aceita ela no inferno! No Brasil são milhares de pessoas boas morrendo sem assistência de cancer! Pra encurtar a prosa; nem o CÂNCER doença quis acabar com ela e o “parceiro dela” o Luladrao…

  11. faltou-me dizer: mais uma vez a imprensa está tentando nos conduzir? quantas vezes nessa reportagem lemos um chamado de à comiseração para com a bruxa???????????

  12. Isto é um sintoma que o impedimento não irá passar. No desespero tentarão um impedimento por doença da Presidenta Dilma. A Globo ainda não deu sinal verde para mais essa campanha esquizofrenica, mas deverá, depois da derrota, iniciar mais esta

  13. Balada Do Louco

    Os Mutantes

    Dizem que sou louco por pensar assim
    Se eu sou muito louco por eu ser feliz
    Mas louco é quem me diz
    E não é feliz, não é feliz

    Se eles são bonitos, sou Alain Delon
    Se eles são famosos, sou Napoleão
    Mas louco é quem me diz
    E não é feliz, não é feliz

    Eu juro que é melhor
    Não ser o normal
    Se eu posso pensar que Deus sou eu

    Se eles têm três carros, eu posso voar
    Se eles rezam muito, eu já estou no céu
    Mas louco é quem me diz
    E não é feliz, não é feliz

    Eu juro que é melhor
    Não ser o normal
    Se eu posso pensar que Deus sou eu

    Sim, sou muito louco, não vou me curar
    Já não sou o único que encontrou a paz
    Mas louco é quem me diz
    E não é feliz, eu sou feliz

  14. Não podemos esquecer que estamos em ano eleitoral. A partir da próxima semana, várias entidades colocarão o ‘impichometro’ , onde cada deputado será convidado a se posicionar. Logicamente que esses dados serão usados nas campanhas municipais, principalmente onde os deputados tem as suas bases eleitorais…. O voto secreto se virou contra o feiticeiro…

  15. O chefão petralha tá doido é para não ser preso, por isso ele manda tudo dele para seus “iguais” darem liminares mal assombradas e o afastar das grades. Até quando povo do Brasil ??

  16. Essa é muito boa. Dilma esquizofrênica. Como já vivi muito e fui acusado até de ser nazista. Tenho dificuldade de acreditar nessa notícia. Por quê essa notícia aparece proxima de um julgamento que todos dizem que já está decidido? Seria para dar força aos trabalhos? Lembro do velho ditado: Em tempo de guerra boato como terra.

  17. BRASILEIRAS E BRASILEIROS. EIS 25 FRASES QUE ATESTAM O MEU BOM ESTADO ! MACHISTAS !

    …………………………………………………………………………………………………………………………………….. 25. “Todos nós aqui sabemos que cada um de nós escolhe – a vida faz a gente escolher – alguma das datas em que a gente nunca vai esquecer dessa data.” …………………………………………………………………………………………………………………………………….. 24. “A avaliação nossa é que houve, de dezembro a fevereiro, um fenômeno em cima da Bolívia, entre a parte sul, se eu não me engano, centro e a parte norte ou sul – a centro eu tenho certeza, a sul eu esqueci, se é sul ou se é norte.” …………………………………………………………………………………………………………………………………….. 23. “Eu tinha que sair de Zurique, podia ir para Boston, ou pra Boston, até porque… vocês vão perguntar, mas é mais longe? Não é não, a Terra é curva, viu?” …………………………………………………………………………………………………………………………………….. 22. “Na Ucrânia pagam 13 dólares o… o milhão de BTU. Mas.. 4 pra 13 dá sete.. pagam… quanto é que paga? Depois do furacão.. (uma alma caridosa grita: nove). Aliás 4 pra 13 dá 9.. eu tô pensando no furacão Ka.. o furacão não.. em Fugujima (sic)… Como é que chama.. no Japão.. O tsunami…” …………………………………………………………………………………………………………………………………….. 21. “Quero dizer que hoje o Brasil está de luto por uma morte que tirou uma vida.” …………………………………………………………………………………………………………………………………….. 20. “Nós somos um país que tem um regime hidrológico muito sensível à água.” …………………………………………………………………………………………………………………………………….. 19. “Queria, ao cumprimentar a Nádia Campeão, vice-prefeita do estado, fazer uma homenagem, uma homenagem, assim, pelo Dia, pela passagem do Dia Internacional e dessa semana, que a gente sempre considera a semana do Dia Internacional das Mulheres, cumprimentar a Nádia Campeão, a Lu Alckmin e a Ana Estela, a Eleonora, e junto com elas saudar todas as meninas e as professoras aqui presentes. Vocês vão ser vacinadas, não é? Vocês vão ser… todas vocês vão ser vacinadas. Então eu aproveito e vou saudar aqui o médico que geralmente me vacina, que é o secretário de saúde do estado de São Paulo, David Uip. Eu também sou vacinada.” …………………………………………………………………………………………………………………………………….. 18. “Eu sempre escuto os prefeitos. Por que é que eu escuto os prefeitos? Porque é lá que está a população do país, ninguém mora na União, ninguém mora… “Onde você mora?” “Ah, eu moro no Federal”.” …………………………………………………………………………………………………………………………………….. 17. “A única área que eu acho, que vai exigir muita atenção nossa, e aí eu já aventei a hipótese de até criar um ministério, é na área de… Na área… Eu diria assim, como uma espécie de analogia com o que acontece na área agrícola.” …………………………………………………………………………………………………………………………………….. 16. “A Zona Franca de Manaus, ela está numa região. Ela é o centro dela porque ela é a capital da Amazônia.” …………………………………………………………………………………………………………………………………….. 15. “Vamos dar prioridade a segregar a via de transporte. Segregar via de transportes significa o seguinte: ou você faz metrô, porque o metrô… porque o metrô, segregar é o seguinte, não pode ninguém cruzar rua, ninguém pode cruzar a rua, não pode ter sinal de trânsito, é essa a ideia do metrô. Ele vai por baixo, ou ele vai pela superfície, que é o VLT, que é um veículo leve sobre trilho. Ele vai por cima, ele para de estação em estação, não tem travessia e não tem sinal de trânsito, essa é a ideia do sistema de trilho.” …………………………………………………………………………………………………………………………………….. 14. “Tudo o que as pessoas que estão pleiteando a Presidência da República querem é ser presidente.” …………………………………………………………………………………………………………………………………….. 13. “Eu vi. Você veja… Eu já vi, parei de ver. Voltei a ver e acho que o Neymar e o Ganso têm essa capacidade de fazer a gente olhar.” …………………………………………………………………………………………………………………………………….. 12. “Eu quero adentrar pela questão da inflação, e dizer a vocês que a inflação foi uma conquista desses 10 últimos anos do governo do presidente Lula e do meu governo.” …………………………………………………………………………………………………………………………………….. 11. “Eu também vou falar… eu vou falar pouco. Vou explicar por quê: todo mundo, antes de mim, disse que ia falar pouco, não é? E aí, tinha uma senhora ali, na frente, que falou o que todos nós estamos sentindo. Ela disse assim: “Eu estou com fome”. E eu vou levar em consideração ela, que falou uma coisa que todo mundo está pensando, mas não está falando.” …………………………………………………………………………………………………………………………………….. 10. “A autossuficiência do Brasil sempre foi insuficiente.” …………………………………………………………………………………………………………………………………….. 9. “Em Portugal, o desemprego beira 20%. Ou seja, 1 em cada 4 portugueses estão desempregados.” …………………………………………………………………………………………………………………………………….. 8. “Primeiro, eu queria te dizer que eu tenho muito respeito pelo ET de Varginha. E eu sei que aqui, quem não viu conhece alguém que viu, ou tem alguém na família que viu, mas de qualquer jeito eu começo dizendo que esse respeito pelo ET de Varginha está garantido.” …………………………………………………………………………………………………………………………………….. 7. “Em Vidas Secas está retratado todo problema da miséria, da pobreza, da saída das pessoas do Nordeste para o Brasil.” …………………………………………………………………………………………………………………………………….. 6. “O meio ambiente é sem dúvida nenhuma uma ameaça ao desenvolvimento sustentável.” …………………………………………………………………………………………………………………………………….. 5. “Eu quero, então, voltar aonde eu comecei. Eu vou falar agora que aqui tem 37 municípios. Eu vou ler os nomes dos municípios, porque eu acho importante que cada um de vocês possam (sic) se identificar aqui dentro e, por isso… Eu ia ler os nomes, não vou mais. Por que não vou mais? Eu não estou achando os nomes. Logo, não posso lê-los.” …………………………………………………………………………………………………………………………………….. 4. “Eu ontem disse pro presidente Obama que era claro que ele sabia que depois que a pasta de dente sai do dentifrício ela dificilmente volta pra dentro do dentifrício. Então que a gente tinha de levar isso em conta. E ele me disse, me respondeu que ele faria todo esforço político para que essa pasta de dente pelo menos não ficasse solta por aí e voltasse uma parte pra dentro do dentifrício.” …………………………………………………………………………………………………………………………………….. 3. “Eu estou muito feliz de estar aqui em Bauru. O prefeito me disse que eu sou, entre os presidentes, nos últimos tempos, uma das presidentes, ou presidentes, que esteve aqui em Bauru.” …………………………………………………………………………………………………………………………………….. 2. “Se hoje é o dia das crianças, ontem eu disse que criança… o dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais, sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás.” …………………………………………………………………………………………………………………………………….. 1. “A mulher abre o negócio, tem seus filhos, cria os filhos e se sustenta, tudo isso abrindo o negócio.”

      • Ela nunca falou Vieira, . . . ela sempre foi um “poste”, e sempre “operou” como ventríloqua!

        É só nos lembrarmos das inúmeras fotos que apresentava um “ponto eletrônico” na orelha, tiradas no púlpitos de seus “pronunciamentos, para sabermos que jamais foi !uma pessoa normal desempenhando a presidência da república.

  18. O governo tenta vender otimismo. Vejamos a realidade: Mesmo com o vergonhoso ” Feirão de Cargos” que está ocorrendo em Brasília, onde até o MEC da Pátria REEducadora, foi a Leilão, até o momento o governo conseguiu apenas 42 votos de outros partidos que não façam parte da trilogia, pois o PT tem 57, o PC do B 12 e o Psol 6…. Por isso é que estão colocando dezenas de MAVs, para papagaiarem que o impeachment acabou.
    Na semana que vem, várias entidades vão colocar a público os nomes de que é contra e a favor, em ano eleitoral os deputados vão querer se queimar junto a suas bases ???

    • No Antagonista
      —————————————————————————————————————–
      A reviravolta
      Brasil 03.04.16 13:32

      Os últimos dias foram ruins para o impeachment.

      Depois de obter a imunidade do STF, Lula pode se dedicar ao que ele faz de melhor: comprar parlamentares.

      Os aliados de Michel Temer, agora, prometem contra-atacar.

      A primeira resposta, segundo a Folha de S. Paulo, será denunciar publicamente o “mensalão de Dilma” – o escambo de cargos para conquistar votos no Congresso Nacional.

      Além disso, os movimentos de rua mapearam “os endereços dos deputados favoráveis a Dilma e pretendem fazer uma série de pequenos protestos para expor o apoio à petista e constrangê-los a mudar de opinião diante de sua base eleitoral”.

  19. Quantos loucos juntos! Desesperados, doentes querem transferir sua loucura como se não fosse totalmente perceptível a insanidade! Primeiro wuerem matar a Dilma, são politicos, advogados, juizes, comentaristas, jornalistas, detetive, enfim sabem tudo! Na próxima ekeição não faltaria gente se achando competente pata governar o país!Sem falar que devem ser exemplos de cidadãos, sem nenhum ato de corrupção! Agora eis que surge vários terapeutas, farmacêuticos, médicos, psiquiatras, pastores, querendo cuidar da saúde de Dilma! O CONFLITO TÁ GRANDE ENTRE OS COXINHAS! LOUCURA, se estão frustrados na profissão que tem, não fiquem louquando por aí, peçam ajuda!

  20. A doença de Dilma será um ótimo pretexto para ela renunciar. Que seja! Abrevia o processo de impeachment, faz acordo com o PMDB e sai ligeiramente arranhada. Ainda deixa de presente (de grego) o “ministro” Lula no subtimão do barco (não tô falando do Curíntia, não, viu Luis Inácio!) e se arruma com o Temer.

    E o povo vai pra rua para acabar com essa farsa logo!
    Sem povo na rua não haverá impeachment!!!
    Devemos ir às ruas todos os domingos, pelo menos.

  21. A intensão dela é fazer o sapo barbudo de chefe da casa civil aí, ele governa ela fica no palácio da alvorada com gripe, dor na coluna, sinusite e assinando o expediente no final da tarde contida.
    Só falta ela ou a sua assessoria falar que esquizofrenia, ou o remédio é golpe.

  22. NOVA ESTRATÉGIA!!!
    Nenhum agente político ou servidor público pode ser demitido, afastado, transferido ou mesmo “IMPIXADO” se estiver de licença médica para tratamento. Se isso ocorrer, todos os Ministros da Dilma permanecerão nos seus cargos e continuarão a mandar no país, mantendo o malfadado FORO PRIVILEGIADO.
    ACORDA POVO!

  23. Uma matéria calcada na mentira, na difamação, na falta de respeito. E um bando de imbecis falando asneiras e replicando a difamação. Merece processo.
    REPÚDIO TOTAL.
    A IstoÉ terá que responder por isso. Vcs também.
    Agora, um desafio: quero ver se meu comentário será publicado. Se não for, é a prova definitiva de que são parciais.
    Voltarei aqui para ver se foi publicado.

  24. Bom, por um lado, eu estou achando que isso é um estratagema, um ardiloso subterfúgio do PT, para ela se safar do Impeachment. Caso não seja isso, por outro lado, eu sempre soube que comunistas não batem muito bem da cachola (e que o povo que vota neles é por absoluta alienação), mas pra chegar nesse estágio dela aí, o tratamento tá mais pra Valium e Rivotril … rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *