Esteves Colnago aceita convite de Paulo Guedes para assumir a Secretaria do Tesouro

Esteves Colnago aceita convite para assumir a Secretaria Especial do Tesouro e Orçamento | Blog Ana Flor | G1

Esteves Colnago é elogiado por especialistas do mercado

José Carlos Werneck

O chefe da assessoria de relações institucionais do Ministério da Economia, Esteves Colnago, aceitou assumir o cargo de secretário especial do Tesouro e Orçamento. Colnago é principal interlocutor da Pasta no Congresso Nacional e muito respeitado entre os servidores de carreira do ministério, sendo considerado um dos melhores quadros da equipe econômica, por possuir um perfil técnico e fiscalista.

Em Brasília especula-se se o ministro da Economia Paulo Guedes conseguirá resgatar a credibilidade perdida, devido a derrubada do teto de gastos, para bancar o Auxílio Brasil de R$ 400,00 dado pelo presidente Jair Bolsonaro, que provocou uma crise institucional com o pedido de demissão de quatro secretários do ministério.

ELOGIOS – Para Arnaldo Lima, diretor de Estratégias Públicas do Grupo Mongeral Aegon, Paulo Guedes errou ao não colocar Colnago na função desde o início do mandato. “É disparado o melhor nome da Esplanada.

Participou da construção do teto e 90% das medidas econômicas nos últimos anos passaram pelas mãos do Esteves. Ele sabe dialogar com o Congresso e não é vaidoso”, afirmou Lima, que trabalhou com o novo secretário no extinto Ministério do Planejamento.

One thought on “Esteves Colnago aceita convite de Paulo Guedes para assumir a Secretaria do Tesouro

  1. Do Claudio Humberto.
    Apenas sub do sub
    O noticiário “superfaturou” o número de funcionários demissionários de terceiro escalão do Ministério da Economia. Foram apenas dois, mas as manchetes incluíram os dois adjuntos para caracterizar “debandada”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *