Estilo “paz e amor” de Bolsonaro inclui os filhos e até mesmo Olavo de Carvalho

eduardo bolsonaro: Últimas Notícias | GaúchaZH

Charge do Iotti (Zero Hora)

Carlos Newton

O presidente da República está se segurando bem no novo estilo “paz e amor”, que lhe foi exigido pela ala militar do Planalto. E não há mistério nessa nova estratégia. Para dar certo e reduzir a pressão, basta que Jair Bolsonaro fique calado, não use o twitter nem pare na portaria do Palácio Alvorada, para não ser levado a fazer afirmações inconvenientes.

Repararam que até os filhos e o guru terraplanista Olavo de Carvalho foram enquadrados no novo esquema, que inclui também a ausência de Bolsonaro às manifestações contra o Supremo e o Congresso.

ENFIM, O MILAGRE – Parece um milagre, ansiado por praticamente todos os brasileiros desde a posse, à exceção dos fanáticos  adoradores do “Mito”, que sonham com um regime ditatorial conduzido por um líder político claramente despreparado e sem condições de governar um país como o Brasil.

Aqui na América do Sul, já basta o exemplo do fracasso da Venezuela,  hoje é dominada pelas Forças Armadas, que sustentam no poder um falso líder, herdeiro  de um coronel rebelde, que tentou tomar o poder à força e depois o conseguiu nas urnas, devido à crescente desigualdade social em um país que poderia ser rico e que privilegia as elites, como o Brasil de sempre.

PODER MODERADOR – Bolsonaro faz o possível e o impossível para agradar os militares e atraí-los a um golpe de Estado. A maioria do pessoal da reserva está fechada com ele, porém os generais de pijama não mandam nada. Ainda bem. Se tivermos outro golpe militar, com um irresponsável como Bolsonaro à frente, isso não vai acabar em pizza e haverá uma guerra civil.

###
P.S.No Brasil, o Poder Moderador é exercido pelo Alto-Comando do Exército, com apoio dos Altos-Comandos da Marinha e Aeronáutica. O comportamento do general Edson Pujol é exemplar. Não apoia golpes de estado, e ponto final. Bolsonaro que se enquadre, junto com os filhos e os terraplanistas, caso contrário a serventia é a porta da rua, como se dizia antigamente. (C.N.)

4 thoughts on “Estilo “paz e amor” de Bolsonaro inclui os filhos e até mesmo Olavo de Carvalho

  1. Disse bem caro C.N., a porta é a serventia da casa. Se o boçal continuar a dizer besteiras e não manter os três zeros de boca fechada, sai e não volta mais. Não queremos ver se repetir aqui o que está acontecendo na Venezuela, lá o ditador paga regiamente os militares, coisa tentada pelo boçal agora. Espero que o TCU, o Legislativo ou o Judiciário impeçam mais esta barbaridade perpetrada por este despreparado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *