Ex-presidente do Clube Militar diz que a política é corrompida pela própria natureza

Imagem relacionada

General Pimentel pede que Bolsonaro prestigie pessoal da reserva

Antonio Santos Aquino

O General da reserva Gilberto Pimentel, presidente do Clube Militar até junho do ano passado, manifestou-se de maneira enfática sobre a demissão do ministro Carlos Alberto dos Santos Cruz, também general da reserva e que até a semana passada titular da Secretaria de Governo da Presidência.

Escreveu o general Pimentel em uma rede de WhatsAPP e também pelo Facebook: “A propósito da demissão do general Santos Crus, é praticamente impossível para um verdadeiro militar conviver por muito tempo nesse meio torpe, podre e corrompido pela própria natureza. Isso está mais do que provado”.

BAIXARIA – Na sequência, assinalou o ex-presidente do Clube Militar: “Ao general Santos Cruz, o meu abraço, e aos demais companheiros, que ainda acreditam, meus respeitos e que se cuidem para que nossa instituição não se veja comprometida nessa baixaria”, escreveu, acrescentando:

“Preservem nosso pessoal no serviço ativo, deixem-no nos quartéis, não é bom caminho envolvê-los. Esse filme é muito antigo. Quem viveu viu.”

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O general Gilberto Pimentel, que é muito ativo nas redes sociais, estava se referindo à nomeação do atual comandante militar do Sudeste, general de Exército Luiz Eduardo Ramos, que substituirá Santos Cruz na Secretaria de Governo da Presidência, com status de ministro.

O general Ramos é o primeiro militar da ativa nomeado por Bolsonaro. Pessoalmente, não faço diferença entre ativa e reserva. Espera-se que seja um executivo de primeira, capaz de contribuir para que o país retome o desenvolvimento. Se o general Ramos defender o interesse público sem faniquitos neoliberais e caminhar pelo centro, já estará de bom tamanho, a meu ver.

Posso estar enganado, mas os militares parece que são o melhor nesse governo, ao lado dos ministros Sérgio Moro (Justiça) e Tarcisio Vieira (Infraestrura), os destaques civis do primeiro escalão. (C.N.)

5 thoughts on “Ex-presidente do Clube Militar diz que a política é corrompida pela própria natureza

  1. Somos da mesma turma da AMAN.
    O Pimentel é um homem sério, conhece muito bem o Santos Cruz.
    Trata-se de uma manifestação de solidariedade a quem merece, independentemente, de desacertos na condução de determinadas tarefas.

  2. “PERAÍ, peraí, peraí, que ninguém diga que os banqueiros, rentistas, agiotas e afins ganham sem plantar, até porque, na verdade, eles são os que mais plantam, nabo, cenoura, mandioca e afins, no canteiro do povo. Pobre, rico e remediado, o fato é que quem trabalha sério neste país está ferrado, à mercê de quem só engana. O que é que há, meu Brasil, o que é que há ? Está faltando o quê ? https://www.youtube.com/watch?v=EdGKdlXv_Ic

  3. Que o nosso meio político é corrupto, como diz o General Pimentel, é incontestável. Mas não podemos nos resignar a isso. Mesmo porque nós, o povo, somos a parte prejudicada por toda essa corrupção. Somos nós que saímos perdendo. Nós é que saímos tosquiados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *