Excesso de lideranças, ausência total de lideres

Helio Fernandes

São vários, muitos, excesso é INCONSTITUCIONAL. O Executivo não pode ter lideranças no Congresso, seria intervenção em outro Poder. Na votação do Código Florestal, apareceram: Candido Vaccarezza, Paulo Teixeira, Henrique Eduardo Alves. Agora, Mendes Ribeiro foi indicado “líder no Congresso”. Bestial, pá.

E ainda existe o senador Romero Jucá, líder do governo no Senado. Quem manda mais? Toda vez que o governo se sentir ameaçado tem que fazer “reunião coletiva de lideres”. Cada partido pode e deve ter um líder na Câmara e outro no Senado. E manifestam suas convicções, governistas ou oposicionistas.

***
VOTO EM LISTA

O voto em lista corre risco de ser vetado na Camara. Já alertei varias vezes para esse VOTO EM LISTA. Chamei a atenção dos deputados chamados de pertencentes ao “baixo clero” de que serão prejudicadíssimos, não entrarão em lista alguma.

Não por causa das minhas notas, e sim por constatação própria, esses deputados estão se organizado para VETAR o projeto, APROVADO no Senado. “Aprovação” vergonhosa e inconstitucional, transforma o voto DIRETO em INDIRETO.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *