Exército ataca corrupção, vê crise moral no país e condecora o juiz Moro

Ao que parece, Temer e Moro está em lados opostos

Pedro do Coutto

O Comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas, nas comemorações pela passagem do dia do Exército, afirmou que o Brasil passa por incontáveis escândalos de corrupção, além de enfrentar aguda crise moral. A matéria assinada por Eduardo Barreto está publicada na edição de O Globo de quinta-feira.

O presidente Michel Temer participou da comemoração, na qual, ao condecorar Sérgio Moro o general Villas Bôas deixou claro que se trata de quem contribuiu muito para a vida nacional.

A solenidade foi no Quartel General do Exército em Brasília, com a ausência de ministros do governo. O que pode representar um meio de evitar situações incômodas já que oito ministros são investigados com base na delação e nos delatores da Odebrecht. O relator da Operação Lava – Jato no STF, ministro Edson Fachin esteve presente. O presidente Michel Temer e o juíz Sérgio Moro trocaram cumprimentos formais.

MOMENTO GRAVE – A aguda crise moral expressa em incontáveis escândalos de corrupção compromete o futuro do país e prejudica o interesse nacional. Esse momento tão grave não pode servir a disputas paralisantes e não há atalhos fora da Constituição, disse o comandante do Exército. A matéria também foi publicada pela Folha de São Paulo.

O pronunciamento do general Eduardo Vilas Boas representa um forte apoio à Operação Lava-Jato e às suas consequências. Desta vez foi um pronunciamento em nome do Exército, fato que enfraquece ainda mais as resistências que às vezes surgem tentando abafar os inquéritos. O governo, assim, passa a verificar uma cada vez mais densa atmosfera de inconformismo com os escândalos  comprovados.

BENFEITORES? – Inclusive, o comportamento dos delatores da Odebrecht é espantoso. Falam como se fossem benfeitores da administração pública, quando na realidade estavam praticando a outra face do crime de corrupção. Em vários momentos consideraram normal o esquema de propina para conquistar contratos e superfaturar obras públicas. Sim, por que concretamente eles não doaram recursos da empresa, mas, ao contrário, transformaram-se em peças de sucção do dinheiro público como os superfaturamentos comprovam.

Eis um exemplo: a reforma do Maracanã, orçada  em 800 milhões, acabou saindo por nada menos que 1 bilhão e 200 milhões de reais.

Agora, além dos delatores da Odebrecht, os inquéritos vão contar com as delações da OAS e da Andrade Gutierrez. O processo parece não ter fim. Como disse o poeta, trata-se de um poço sem fundo, aberto no patrimônio moral brasileiro.

23 thoughts on “Exército ataca corrupção, vê crise moral no país e condecora o juiz Moro

  1. Seguindo o Dinheiro,
    Encontra-se o Dinheiro.
    Verifica-se em nome de quem esta o Dinheiro.
    Prende-se o víbora que roubou o Dinheiro.
    Recupera-se o Dinheiro.
    Torna publico a total devastação da vida de um víbora ladrão de Dinheiro Publico.
    Bola pra frente, estão todos avisados….
    Não demora 3 meses, do inicio ao fim do processo.

    Pega-se um metro de cano de 3/4, fura numa ponta, faz uma alca de fio poliéster, vai na casa do ladrão recuperar a grana…
    É simples assim.

    Só estão enrolando…..

    Bando de frouxos

      • Sr. Andre´, o dinheiro vivo como eles costumam a dizer (delatores)., não estão guardados no caixa do Boteco do Zé Bigode no Extremo Leste do Tucanistão-Efeagacêquistão….
        São milhões de reais que vão dentro de malas, cuecões, celouras, meias….
        E de onde saem essas notinhas gráudas.???
        Quem guarda milhões de células em seus cofres .??
        Não seriam os Bancos.?
        È só entrar com tudo nesses Banqueiros malfeitores, que eles entregam até a mãe para não serem presos….
        Mas, falta aquilo roxo para nosso Super-Héroi do Momento o Super-Dredd de Curitiba

  2. O célebre jornalista Pedro do Coutto neste artigo em tela, aborda a desfaçatez com que os delatores têm se comportado em seus depoimentos, jactando-se como heróis pelas delações feitas, e como as propinas eram distribuídas.

    As manifestações desses criminosos, que alimentaram o apetite desbragado de parlamentares ladrões, comprovam que não houve áreas onde a corrupção não tenha atuado, e forte!

    Razão pela qual vem a público o general Comandante do Exército Brasileiro, Villas Bôas, alertar quanto à crise moral que atualmente preocupa o militar e seus comandados.

    Meses antes, o mesmo Comandante registrava que as instituições funcionavam plenamente, mas agora percebe que algo de podre existe no Planalto e Parlamento!

    Pois esta percepção se ficar apenas em constatação é inócua, não serve para nada, meramente opinativa.

    Villas Bôas deveria ter sido muito mais rígido, mais enfático, mais contundente, e avisar aos meliantes que estão sendo monitorados e que serão os culpados diretos se, amanhã ou depois, o Legislativo e o Planalto sofrerem alguma intervenção.

    O militar não deve neste momento lidar com traidores e corruptos com luvas de pelica, mas luvas para boxe, e estar preparado para a qualquer momento nocautear os ladrões, os desonestos, os parlamentares abjetos e deletérios, simbolizados por Lula, o chefe da quadrilha!

    Villas Bôas está sendo muito condescendente, passando a mão na cabeça de criminosos, enquanto deveria ser mais autoritário, mais casca grossa com os ladrões do povo e do país!

    Digo mais:
    Deveria avisar aos baderneiros que serão contratados pelo PT e sindicatos pelegos, que se tentarem perturbar a ordem em Curitiba, dia 3 de maio, data do depoimento ao Moro do larápio Lula, que o Exército estará presente, e não permitirá qualquer manifestação que não seja pacífica, ordeira, caso contrário o Exército entrará em cena!

    Recebi e-mails contendo declarações de presidentes de partido e de sectaristas petistas, que o pau vai comer em Curitiba, e que não vão admitir a prisão de Lula!

    Disse um dos crápulas petistas que, se for o caso, Moro será jogado do alto do prédio, e que a guerra civil está iniciando, pois ele vais estar presente para matar ou morrer!

    Evidente, pode ser um teatro, mas e se for verdade esta movimentação e ela se transformar em quebra-quebra e possível tragédia?!

    Apoio a criminoso?!

    Só neste país, pelo amor de Deus!!!

    • Caro Bendl, faço suas palavras em minha, assinando teu comentário, de Cidadão, no uso da Cidadania, estuprada e vilipendiada pela corja, que humilha a Nação perante o Mundo.
      Que Deus, nos ajude, a sair dessa podridão pacificamente. Temer, é traidor da Pátria, é o Comandante em Chefe, das quadrilhas hediondas de Brasília, que assaltam o cofre público, levando o Brasil ao Caos.
      Muita saúde e vida longa caro irmão em Deus.

      • Théo, meu amigo e decano deste blog,

        O meu abraço forte e fraterno prá ti, meu caro.

        Tenho reiteradamente escrito que estamos abandonados, que as instituições agem contrárias às nossas necessidades, governantes e parlamentares se tornaram nossos inimigos!

        Basta constatarmos o caos político, social e econômico que nos encontramos e corroborado pela falência ética e moral do Legislativo, Executivo e do nosso STF!

        O simples alerta de Villas Bôas quanto à corrupção é aceno ao vento, pois deveria ser mais enfático, repito, e deixar o seu aviso com endereço certo: parlamentares.

        Portanto, até mesmo as FFAA que seriam a última fortaleza a ser vencida, declara-se abertamente favorável contraditoriamente à corrupção, justamente porque permite que esteja incrustada em qualquer área deste país bizarro!

        Saúde e paz, Théo.
        Vida longa, e que continues nos servindo de exemplo de cidadania e interesse pelo Brasil.

  3. Afinal de contas, de que lado estão as forças armadas deste país: , da decência, do sucesso do Brasil com a passagem deste à limpo e do bem comum do povo brasileiro, ou das armações e dos criminosos sanguessuga$, golpista$, que sugam a nação e povo que estão sendo mortos a pauladas explícitas de imoralidade pública, improbidade e asfixia financeira ? Será que até as forças armadas têm o rabo preso com a corrupção sistêmica e tb têm que ser fechadas para balanço juntamente com a república 171 do Brasil ? Realmente, a situação surreal do Brasil é grave, aliás, gravíssima. O país parece mais perdido do que jumentinho sem mãe. http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/291509/Safatle-o-futuro-de-cada-brasileiro-est%C3%A1-sendo-decidido-por-criminosos.htm

    • Ao menos a foto dá a impressão de haver muito cinismo no ato de apertar a mão do vampiro…

      Mas não sabemos ainda qual a outra bandeira realmente representada na foto…
      Uma sabemos de cor, os banqueiros e oligarcas, temerosos ainda donos da barca….

      Moro? Moro, Moro, qual é a sua, definitivamente??

      Por quê o jararaca está a solta, hoje, amanhã, Moro??

      ======================

      PS: O PT sabe quem realmente enfrentara se tentar algum ato sinistro no dia 3?
      Recolha-se, PT; já não há nem 13 dias para vocês desistirem…

      • Fique tranquilo Sr. Andre,
        O Super-Dredd vai dizer assim “foi uma foto des-infeliz””…

        E fica o dito pelo não dito , e a CorruPìssaum á todo vapor…..

        Malas, Malinhas, e Maletas…..
        E agora, cuecas, celouras.

      • AndreBR

        É possível e até provável já que Moro foi condecorado e temer não.
        Essa perspectiva me passou pela cabeça e torço por ela.
        O juiz Moro é extremamente importante para a justiça nacional, mas as forças contrarias além de numerosa é extremamente poderosa e não pensa duas vezes para “difuntar” seus inimigos.

        Desconfiar evita surpresas e nos da a chance de se precaver…

        Afinal moramos no braziu onde todo crime é permitido

        Abraço
        sanconiaton

  4. TEIMAR EM CONTINUAR MANOBRANDO em prol do velho continuísmo da mesmice do partidarismo-eleitoral, do golpismo-ditatorial, e seus tentáculo$, velhaco$, que só convém aos me$mo$, ou seja, em prol do $istema político podre, da plutocracia com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia, e da república 171 dos me$mo$, dos quais, no Brasil, somos todos vítimas e reféns há 127 anos, é continuar gastando velas temporais boas com defuntos ruins, ou seja, é dar mais sobrevida ao velho que já morreu e que não deixa o novo de verdade entrar em cena, na boa e na moral, estabelecer-se e descortinar novos horizontes capazes de sanear e oxigenar o ambiente político-econômico-social, empolgar a população, motivar a tropa e ressuscitar a esperança . Por outro lado, que vá à merda a possível candidatura de Lula à presidência em 2018, bem como de todos os demais continuístas da me$mice, mas prender Lula, um dos morubixabas do velho que já morreu, apenas porque, entre os continuísta da mesmice, é o cara que ainda consegue agradar simultaneamente setores da esquerda, do centro, da direita, e, sobretudo, do capital velhaco e do establishment bandido, no colo dos quais tb sentou gostosamente a exemplo de FHC e todos os seus antecessores, inclusive a famigerada ditadura militar armada até os dentes, globo e cia, sem antes prender no mínimo Sarney, Collor, FHC, Temer e camarilha, é algo como dizer ao mundo que no Brasil existem dois judiciários, aparelhados: um para ferrar os adversários da ora e outro para julgar os amigos, valendo, no caso, realçar o fato que Lula posto na condição de suspeito pela concorrência não pôde ser nomeado ministro de Dilma face à acusação adversária de possível obstrução da lava jato feita pelos olhos de lince de plantão que, infelizmente, depois do golpeachement, converteram-se em avestruzes, vistas grossas e ouvidos moucos em relação à ocupação total do poder supremo, via golpe, por Temer e a imensa boiada bandida do me$mo atolados até o pescoço no esquema Odebrecht e acossados pela lava jato, que deveriam estar presos e não dando as cartas e jogando de mão, buscando frustrá-la diuturnamente, como, aliás, confessado por Juca, o Caju da Odebrecht, e demais mafiosos que dominam o país, quando grampeados pelo próprio comparsa, Sérgio Machado. Realmente, tem algo de muito podre no ar, fedendo à beça, e não é no reino da Dinamarca não, é aqui mesmo, no Brasil, debaixo das nossas narinas, contra os quais urge reagirmos, antes que o $istema político, podre, mafioso, com prazo de validade vencido há muito tempo, nos leve ao suicídio coletivo, via asfixia financeira, como, aliás, já está acontecendo. Chega dos me$mo$. Fora todo$. Democracia Direta Já, como propõe a RPL-PNBC-DD-ME, a Revolução Redentora, o novo caminho para o novo Brasil de verdade. Basta de mistificação, dissimulação, camaleões, sofistas e bravateiros, basta de 171. E de nada adianta a globo, o STF e a Lava Jato acenarem para o novo de verdade que precisa entrar em cena e se estabelecer, mas escondê-lo da opinião pública, e, na pratica, continuarem pactuados com o continuísmo da mesmice do $istema político podre, fazendo tabelinha com o velho que já morreu. http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/291478/Nassif-O-assalto-ao-poder-e-os-Macuna%C3%ADmas-do-Supremo.htm

  5. Meus caros, hoje, é a data do assassinato de Tiradentes, que deu sua vida para libertar do jugo portugues, o Brasil, tendp como lema: a Liberdade e Soberania do País. No decorrer dos anos, veio a República, e nesses 128 anos, os politiqueiros transformaram em republiqueta democradura, e a prova maior da canalhice, é a Constituição com mais de 90 emendas, para atender a corrupção, com mordomias e auto defesa, verdadeiro achinca-lhe, e temos uma Constituição colcha de retallhos, com mais de 300 emendas na fila, para estuprar a dita cuja.
    O STF, que está, stf, não a defende, com 2 férias, expediente curto, e passeios de sinistros, pelo 1º mundo, não cumprem seu Dever, altos salários, e o Cidadão Trabalhador, se danando para sobreviver, neste Pântano, que a cada dia aumenta. Por um Brasil decente e justo.
    A corja, já está garantido o Ranger de dentes, pós túmulo, por suas Obras nefandas.

  6. O que esta quadrilha cometeu e continua cometendo com a tutela do STF e de outras forcas , qualquer pessoa por mais ignorante que seja sabe que se caracteriza como crime de lesapratria e no entanto oque se ve e se ouve e blababa .

  7. Foi realizada nesta quarta-feira (19), em Brasília (DF), a cerimônia de comemoração do Dia do Exército, com a presença de oficiais, ministros e do presidente Michel Temer. Tradicionalmente, nesta data o Exército homenageia civis e militares com a Ordem do Mérito Militar – condecoração máxima da instituição.

    Neste ano, entre os cem nomes homenageados, foram condecorados o juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), o apresentador da Globo, Luciano Huck – que é cotado para concorrer o governo do Rio de Janeiro pelo PSDB em 2018 – e o jornalista da mesma emissora, William Waack.

    Além deles, também foram condecorados a presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Maria Silvia Bastos Marques, o presidente da Embraer, Jackson Schneider, e o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez (PSDB).

    O Exército não justifica as motivações de cada condecoração mas, pela lei, a Ordem do Mérito Militar deve ser concedida a militares e civis que tenham prestados notáveis ou relevantes “serviços ao país”.

    Bem, salvo algum problema de má fé cínica e/ou obtusidade córnea, observa-se que o EB homenageou pessoas do MESMO partido. Alguém duvida ?

  8. O grande e experiente Jornalista Sr. PEDRO DO COUTTO, em magnífico Título do Artigo nos diz:
    Exército ataca a corrupção, vê crise moral no País e condecora o Juiz MORO”.

    Entre outras coisas, diz o Cmt do Exército Gen Ex EDUARDO VILLAS BÔAS: ” Esse momento tão grave não pode servir a DISPUTAS PARALISANTES e não há atalhos fora da Constituição”.

    Isso reforça muito a Operação Lava Jato e similares, dá muita força a resistência Popular que exige REFORMA POLÍTICA que deve ser feita dentro dos parâmetros da Constituição 88, e aponta para de alguma maneira tornar INELEGÍVEL o Presidente LULA.

  9. ATRASO….

    Era para estarmos prendendo o Temer e sua gang, com um Lula já esquecido, barba de molho há meses,
    Dilma PRESA…Palhoça, Manteiga, turma da propaganda, TUDO PRESO,
    Turma do Congresso, Camara, Senado, RENAN, SARNEY… Todos PRESOS.

    —–

    Macacão de PRESO… lápis, caneta e papel….

    Café da manhã, uma média e um chapado;
    – “até o almoço quero um novo capitulo da confissão de cada um, ou não almoçam…”

    —=—

    E manda pra casadoca’xibau quem vier pra porta da cadeia manifestar contra….

    Chega!

    Hora de meter o cacete em quem nos rouba um País!

  10. Por muito menos deram golpe em João Goulart, a ditadura militar no Brasil foi um atraso na modernização do país, hoje ficam quietinhos, porquê?

  11. Roberto,

    Perfeito. Por infinitamente menos, João Goulart foi deposto.

    Mas, a sua deposição não foi causa de atraso na modernização do Brasil. Lembro que Brasília tinha sido inaugurada há quatro anos, e o país era um canteiro de obras, com ou sem Jango.

    A questão que tu bem colocas é o enigma a ser decifrado:
    Por que os militares estão sendo tão tolerantes com os crimes do Legislativo e Executivo?!

    Ora, se anteriormente não admitiram que o comunismo estilo cubano fosse implantado, o problema agora é a corrução instituída, os roubos contra a nação e povo, que inclui os militares, claro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *