Exército dá proteção ao juiz federal Sérgio Moro ou é apenas boato?

O juiz Sérgio Moro é condecorado em cerimônia militar

Carlos Newton

O delegado Manoel Vidal, ex-chefe de Polícia do Estado do Rio de Janeiro, figura lendária na corporação por seu preparo intelectual e sua conduta ilibada, nos envia mensagem que circula com grande sucesso na internet, afirmando que o juiz federal Sérgio Moro, por razões óbvias, estaria recebendo proteção do Serviço de Inteligência do Exército. O Centro de Comunicação Social do Exército Brasileiro, porém, desmentiu as informações. Confira a nota oficial, na íntegra:

“O Juiz Federal Sergio Moro, juntamente com outras autoridades civis e militares, foi condecorado pela Liga da Defesa Nacional, no dia 16 de dezembro de 2015, no 20ª Batalhão de Infantaria Blindada, durante a formatura alusiva ao dia do Patrono do Serviço Militar, Olavo Bilac. Quanto às afirmativas de proteção do juiz e sua família, supostamente proferidas por autoridades militares, não são verídicas”.

MÉRITO CÍVICO

O magistrado paranaense foi homenageado com a Ordem do Mérito Cívico. E logo depois se recusou a receber uma honraria ofertada pela Câmara Federal em Brasília. Como o juiz federal é responsável por julgar os processos da Operação Lava-Jato e tem levado para trás das grades vários bandidos de colarinho branco, antes considerados intocáveis, sabe-se que ele já dispõe de constante proteção de agentes de segurança da própria Justiça Federal.

No entanto, desde que houve a condecoração militar, passaram a circular na internet  informações de que o juiz federal e familiares seriam protegidos também pelas Forças Armadas. Se isso não é verdade, deveria ser. Basta lembrar o que ocorreu na Itália, durante a famosa Operação Mãos Limpas.

5 thoughts on “Exército dá proteção ao juiz federal Sérgio Moro ou é apenas boato?

  1. Boechar, diz que Lula quer matar o juiz Sergio Moro. Eu queria ver Lula com uma peixeira à cinta seguindo Moro para matá-lo. É de morrer de rir. Lula não gosta de peixeira. Gosta de cana caiana. Lula está é se cagando com medo de Moro que na verdade está sacaneando Lula. Do que Lula é acusado até os pardais sabem. Para que humilhá-lo? Chama interroga se for aceita a denuncia vai a julgamento. Se for condenado vai ser goleiro na Papuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *