Fachin dá 5 dias para Bolsonaro explicar por que não usa máscara e gera aglomerações

Jair Bolsonaro (sem partido) se aglomera com apoiadores

O presidente parece ter prazer em gerar aglomerações

Renato Souza
Correio Braziliense

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu o prazo de cinco dias para o presidente Jair Bolsonaro explicar por que circula em público sem usar máscaras, gerando aglomerações em meio à pandemia. O magistrado é o relator de uma ação do PSB que acusa o chefe do Executivo de descumprir medidas sanitárias.

Fachin afirmou que as denúncias apresentadas pelo partido são “graves” e determinou que além do presidente, a Procuradoria-Geral da República (PGR) e a Advocacia-Geral da União (AGU) se manifestem sobre o assunto.

DISSE FACHIN – “São graves as alegações trazidas pelo partido requerente. Sem descurar da urgência que as questões afetas à saúde pública reclamam, a oitiva da Presidência da República no prazo fixado em lei pode contribuir para delimitar o quadro descrito pelo Requerente”, escreveu Fachin.

Na ação levada ao Supremo, o PSB pede que seja determinado ao presidente que não circule sem a proteção facial, sob pena de multa. O partido descreve a visita do presidente a Maceió, no dia 18 de maio, onde ele gerou aglomerações e foi visto em público sem usar https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2021/05/4924215-em-alagoas-bolsonaro-incita-coro-de-apoiadores-renan-vagabundo.html

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A impressão que se tem é de que Jair Bolsonaro está derretendo. Na condição de presidente da República, ele deveria ter uma postura mais condigna, mas demonstra que não consegue se conter. É uma asneira atrás da outra. Chega a dar pena. Deveria desistir e ir cuidar da vida. (C.N.)

5 thoughts on “Fachin dá 5 dias para Bolsonaro explicar por que não usa máscara e gera aglomerações

  1. Deveria desistir e ir cuidar da vida. (C.N.)

    Sr. Newton, tudo por conta da Maldição da Reeleição (roubada pelo FHCorrupto e sua Quadrilha).,
    Se não, erá só aguentar mais um ano do Bozonaldo e já era.
    Chute na bunda e nunca mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *