Fachin tinha forte ligação com o PT, por isso não nos estranha essa decisão, diz Bolsonaro

Assustado, Bolsonaro tenta tampar o sol com a peneira - 24/02/2021 - UOL  Notícias

Bolsonaro diz que o povo não quer a volta de Lula ao poder

Fabio Murakawa e Matheus Schuchalor
Valor Econômico

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira que a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, que anulou condenações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, era previsível pela ligação do ministro com o PT.

Em entrevista ao chegar no Palácio da Alvorada, Bolsonaro também opinou que a medida precisa ser avaliada pelo plenário da Corte e que a população não quer ter o petista como candidato em 2022.

SEM ESTRANHEZA – “Qualquer decisão dos 11 ministros é possível você prever o que eles pensam e o que botam no papel. O ministro Fachin tinha, sempre teve uma forte ligação com o PT, então não nos estranha uma decisão neste sentido”, disse Bolsonaro.

“Obviamente, é uma decisão monocrática, mas tem que passar pela turma, não sei, ou pelo plenário para que tenha a devida eficácia. Agora, todo mundo foi surpreendido com isso daí. Afinal de contas, as bandalheiras que este governo fez estão claras perante toda a sociedade”.

Para Bolsonaro, a administração do PT foi “catastrófica” e ninguém no país gostaria do retorno de Lula ao poder. O ex-presidente voltou a ficar elegível com a decisão de Fachin.

ELEIÇÃO DE LULA? – “Foi uma administração catastrófica do PT no governo e eu acredito que a população sequer quer ter um candidato como esse em 2022 e muito menos pensar em possível eleição dele, você pode ver que a bolsa já foi lá para baixo e o dólar já foi lá para cima”, comentou. “Todos nós sofremos com uma decisão como essa daí, espero que a turma do Supremo aí restabeleça o julgado. Não há dúvida de que o plenário precisa avaliar”.

O presidente argumentou ainda que, além dos processos que envolvem supostos ilícitos de Lula no sítio em Atibaia e no tríplex do Guarujá, devem ser levados em conta desvios no BNDES e na Petrobras.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Para Bolsonaro, a elegibilidade de Lula muda todo o quadro eleitoral e torna ainda mais difícil a reeleição em 2022. E a disputa entre os dois pode facilitar a ascensão de uma terceira via que possa recuperar a credibilidade do Brasil. (C.N.)

24 thoughts on “Fachin tinha forte ligação com o PT, por isso não nos estranha essa decisão, diz Bolsonaro

  1. Já que o STF (Supremo Tribunal de Frango, segundo Agamenon Mendes) está decidindo o destino do país, com suas decisões sempre questionáveis, sugiro que se mude a Constituição e os ministros desta corte, sejam eleitos através de uma votação direta, com a participação de toda a sociedade.
    Pensemos nisso.

  2. As tais “terceiras vias” que a mídia tenta nos impingir são todas em maior ou menor grau herdeiras da desgraçada era tucana que arrasou o país. Podiam ter muita “credibilidade” junto às classes rentistas e seus porta-vozes na mídia, mas o povinho não ganhou nada com isso. Provavelmente uma candidatura de Lula tornará as coisas mais difíceis para as “terceiras vias” neoliberais que posam de limpinhas por não serem questionadas pela grande mídia. E é bom lembrar que o eleitorado de Bolsonaro não é feito só de antipetistas figadais. Muitos eleitores de Bolsonaro em 2018 votaram no PT antes, e podem votar novamente. Eu mesmo prefiro o Lula ao tucanato velho e novo. E quanto a credibilidade com os senhores do mundo, Lula gozou mais dela na sua presidência que os neoliberais queridos da nossa mídia tupiniquim.

    • Prezado Meira
      Ao contrário, avalio que ficou mais possível uma terceira via. Após eleição, o quadro eleitoral se modificou um pouco. Bolsonaro perdeu muitos eleitores com suas traições e abandono de compromissos assumidos. As redes sociais registam isto. O que fez ele? Rumou para o nordeste e recuperou parte das perdas, mas retirando parte do eleitorado petista: pessoal que sempr acompanha os milagreiros! E mais: existe um número enorme dos que não votaram, votaram em branco ou anularam.
      Com certeza surgirá a terceira via e aglutinará muita gente. Quem será o candidato? Existem vários, mas será preciso acertar na escolha e no programa de governo!
      Abraço.
      Fallavena

      • Reitero tudo que escrevi. Lula é muito preferível a qualquer uma dessas “terceiras vias” que representam um retorno à era FHC, daquele presidente cheio de “credibilidade” que a mídia tupiniquim ama e o povo detesta. Pra se ver o nível dessas terceiras vias, basta lembrar que até o Witzel seria terceira via, se não tivesse se encalacrado tanto. O Sérgio Cabral seria outra terceira via, muito “progressista”, se não estivesse em cana. Se duvidar, até o Eduardo Paes vai voltar a presidenciável daqui a alguns meses.
        Ao menos o lulismo fez algo pelas camadas mais carentes, ao contrário do tucanato que governou para a banca e posou de “moderno” para a mídia.
        A direita metida a moderninha fantasiada de “terceira via”, foi uma das responsáveis por trazer o Bolsonaro à presidência, porque em 2018 estavam tão desmoralizados que precisavam de um espantalho na campanha para serem vistos como o mal menor. Lembra como o Alckmin usava seu tempo de TV exclusivamente para falar mal do Bolsonaro? Agora querem repetir o esquema de 2018, apenas redobrando o esforço midiático.

        E o que mesmo essas terceiras vias tem a oferecer? No máximo, mais neoliberalismo e arrocho embrulhado em correção política e linguagem “respeitosa”. Agora mesmo nos EUA, vimos os democratas moderados de Joe Biden se aliarem aos republicanos, para negarem aos trabalhadores americanos um mísero salário mínimo de quinze dólares. E a direita neoliberal ainda tenta defender isso, com argumentos bobos de proteger os pequenos negócios. Os pequenos negócios americanos estão sendo levados à falência pela Amazon e o Walmart, e pagar salários de fome não irá salvá-los.

        Com esse quadro, a política americana avançará cada vez mais para a esquerda, na busca de alguém que defenda as camadas mais empobrecida da população. O Brasil seguirá inevitavelmente o mesmo caminho. Pra que ficar com a direita da privataria e da uberização? Só pra ouvir discursos “de alto nível” aplaudidos na Globo, e legitimados com o velho mantra de “Não há alternativa”?

  3. País escroto!!! Agora vão votar no cachaceiro ladrão, para tirar o maluco! Inacreditável! Se colocar muro, vira hospício de loucos furiosos, se lonar, vira circo de palhaços sem a menor graça! Que bagaça de Pais!!! Credo!

    • Amigo, acho que já é hospício faz tempo! A cada eleição criam um novo condomínio, mas tudo igual, só mudando a cor.
      Teremos de tirar a rede de segurança e dar-lhes um susto!
      Vacina é a saída. Com ela vamos às ruas.
      Abraço.
      Fallavena

  4. Com o apoio escandaloso da imprensa, inclusive desta Tribuna, o STF (Supremo Tribunal de Facínoras) currou a Constituição, o Estado de Direito e a Democracia Representativa ao sacramentar a prisão ilegal e imoral do deputado falastrão. Hoje, o facinoroso ministro Fachin estuprou a nação brasileira.

    • Data Vênia, a Tribuna da Internet nada tem a ver com tudo isso aí. Inclusive abre espaço para suas análises e comentários.
      Se explique melhor, meu caro.

  5. Há quem diga que Lula e o PT são comunistas, mas isso é coisa de analfabeto político

    Posted on 24 de agosto de 2020, 07:10 by Tribuna da Internet

    Governo do PT não tem nada de comunista

    Paulo Peres

    É sempre bom repetir essa matéria do Antonio Santos Aquino, a qual mostra que os Estados Unidos desde 1964 são quem manda no Brasil, nos militares que deram o golpe que destituiu o governo João Goulart, criaram o PT e o Lula, com medo do Leonel Brizola que voltava do exílio e poderia vencer as eleiçõs no Brasil.

    Vale acrescentar, que o PT disse que iria tacar fogo no Brasil, caso o Presidente Jair Bolsonaro tomasse em janeiro de 2019, mas isto jamais aconteceu, pois o PT é cria dos militares.

    ###
    SE FALAR, LULA INCRIMINARÁ MUITA GENTE QUE ESTÁ LIVRE

    Antonio Santos Aquino

    Poucos sabem que Luiz Ignacio Lula da Silva é produto pronto e acabado da Revolução (golpe de 1964). Foi protegido desde que os irmãos Villares, empresários do ramo metalúrgico naval, o apresentaram como sindicalista confiável aos militares. Desde então foi protegido pelo general Golbery do Couto e Silva, ideólogo da “Revolução” de 1964.

    Lula fez curso numa escola paga pelos americanos desde 1953 em São Paulo, para formar líderes sindicais. Em 1972/73 foi para os Estados Unidos tomar aulas de “sindicalismo” na central sindical AFL-CIO e na Johns Hopkins University.

    BRIZOLA DE VOLTA – Lula foi preparado para se contrapor a Leonel Brizola que voltava do exílio depois de 15 anos e ainda metia medo aos militares com a tal “República Sindicalista” que nunca existiu e nunca foi cogitada. Foi até um pretexto para o golpe planejado nos Estados Unidos em 1964 (isso é conhecido e provado).

    Lula deve saber alguma coisa dos militares e muitas coisas pesadas de políticos, corrupção e crimes, inclusive. E se Lula, seguindo o amigo Sérgio Cabral, resolver fazer uma delação?

    Já ouvi falar nisso ao jogar “dama” com outros cascudos como eu, na Praça Cruz Vermelha, e que têm filhos que exercem funções de destaque no governo, inclusive oficiais das Forças Armadas. Não são daquela época, mas ouvem muitas coisas e relatam aos pais.

    MEDO DE FALAR – O que sei é que Lula tem medo de falar. Só fará delação se a imprensa internacional assistir. Seria “um deus nos acuda”. O que tem de pilantras e bandidos que comeram do fruto proibido e estão posando de vestais é impensável.

    Perguntem quem é Lula ao José Sarney, ao filho de Tuma, ao ministro aposentado Almir Pazzianoto e ao representante da Volkswagen na Anfavea (Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores), Mário Garneiro.

    Há quem diga que Lula e o PT são comunistas, mas isso representa a maior ignorância. É coisa de analfabeto político.

    Posted in Paulo Peres | 14 Comments |

  6. Aquela frase provocativa do general da Vila “pé-na-cova”, objeto de comentário do próprio Fachin, deve ter ferido o orgulho deste e influenciado na sua decisão pró-Lula.

  7. Essa terceira via é um delírio que só existe na cabeça de quem perdeu o contato com a realidade. Vai fazer 4% de novo sem entender o por que.

  8. E quais são as ligações do Aras (PGR), Otávio Noronha (STF) e Kassio Nunes (STF)?

    Seria com o chefe da milícia, seu Jair?

    O sujo falando do mal lavado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *