Fake news do PT propagam que candidatura de Lula ainda demora a ser impugnada

Resultado de imagem para fake news charges

Charge da Vêrsa (Arquivo Google)

Carlos Newton

É natural a existência de fake news na internet, incluindo redes sociais e whatsapp. O motivo mais concreto é que a informação realmente foi democratizada. Hoje em dia, todo mundo pode abrir seu próprio espaço na web, escrever o que bem entende, e estamos conversados. A evolução da tecnologia tem sido tão rápida que a legislação nem consegue acompanhar, fica difícil prever sanções/punições. Mas deve-se lembrar que o problema é muito antigo. Desde que o homem começou a se comunicar, existem fake news, que devem ter começado com o tamanho do peixe que o homem primitivo pescou, costume de mentir que perdura até hoje.

Na era moderna, todo dia 1º de abril era comemorado com fake news na imprensa. Os veículos da mídia publicavam matérias absurdas que só eram desmentidas no dia seguinte.

INVASÃO DA TERRA – A mais famosa das fake news foi criada em 30 de outubro de 1938 pelo jovem diretor Orson Welles. Na véspera do Dia das Bruxas, a emissora CBS surpreendeu os Estados Unidos com o programa Mercury Theater on the Air, que adaptava livros  para teatro radiofônico. A história escolhida foi Guerra dos Mundos, do inglês H.G. Wells, sobre uma invasão alienígena. O programa teve como diretor o jovem Orson Welles, que tinha apenas 22 anos e mais tarde ficaria famoso com o filme Cidadão Kane.

A programação normal da rádio foi sendo interrompida aos poucos pela notícia da queda de um meteoro e da chegada de naves aos EUA. Havia reportagens na rua, entrevistas com autoridades, testemunhas e cientistas. Parecia que a invasão da Terra era real e ao vivo.

Muitos ouvintes não entenderam que era ficção e entraram em pânico, numa onda que se espalharia pelo país e ganharia as manchetes do mundo. Welles e a CBS foram alvo de centenas de ações na Justiça – mas nenhuma foi bem-sucedida.

FAKE NEWS NA ELEIÇÃO – Agora, há uma febril preocupação com as fake news que invadiram a internet e que marcam presença também na grande mídia. Na fase eleitoral que vivemos, os partidos e candidatos entram nessa jogada e distribuem fake news aos jornalistas incautos, que chutam a boa para a frente, sem conferir as informações.

Nesta quarta-feira, por exemplo, os petistas plantaram no G1 (portal do Grupo Globo) a informação falsa de que o processo de Lula vai se arrastar e ele poderá fazer campanha na TV a partir do dia 31, quando começa o chamado horário eleitoral.

Foi publicado que o prazo de impugnações terminara à meia-noite desta quarta-feira, e a defesa de Lula tinha sete dias para se manifestar. Depois, o TSE pode entender que precisa ouvir testemunhas indicadas por Lula (prazo de 4 dias) ou pedir coleta de provas (prazo de 5 dias). E ao final, será aberto um novo prazo de 5 dias para as alegações finais (manifestações de quem questionou a candidatura e do candidato). Somando tudo, 21 dias.

TUDO ERRADO – Na verdade, o PT quer passar adiante uma realidade processual que “non ecziste”, diria o padre Oscar Quevedo. O prazo para o PT se manifestar é de 7 dias, mas o relator não aceitará testemunhas e coleta de provas, nem haverá novo prazo de 5 dias para alegações finais.

Diz a Lei Eleitoral que, apresentada ou não a defesa, “o órgão competente da Justiça Eleitoral decidirá e fará publicar a decisão em 24 horas”. Quando cabível recurso contra a decisão, deverá ser apresentado no prazo de 24 horas da publicação da decisão em cartório ou sessão, assegurado ao recorrido o oferecimento de contra-razões, em igual prazo, a contar da sua notificação.

Os 21 dias do PT, de repente, se transformaram em apenas onze, contando as derradeiras 24 horas que o TSE tem para decidir a questão.

###
P.S.
Pela Lei Eleitoral, a candidatura de Lula logo estará impugnada.  aí só resta ao perseguido político se queixar à ONU, à OEA, ao Papa e à Suipa (Sociedade Protetora dos Animais). (C.N.)

8 thoughts on “Fake news do PT propagam que candidatura de Lula ainda demora a ser impugnada

  1. “P.S. – Pela Lei Eleitoral, a candidatura de Lula logo estará impugnada. ”

    – Nesta terra a lei não vale nada, conforme já ficou patenteado diversas vezes!
    Mas a culpa pelo nosso atraso é dos americanos!

  2. C. N.,
    Quanto a fake news do pescador eu protesto, na realidade, por falta de instrumentos de precisão e como eram medidos no palmo, é que surgiu as controvérsias, pescador não mente, e atualmente isso está ultrapassado pelos puliticus, e jornalistas incautus.
    Em relação “fake news aos jornalistas incautos”, você é muito generoso, ou tal qual Bolsonaro tá confundindo os significados, não seria mal intencionados?

  3. Eis que os animais estão mais bem protegidos> A Sociedade União Internacional Protetora dos Animais(SUIPA), foi fundada em 27 de Abril de 1943. Atualmente liderada pela Izabel Cristina Nascimento, é uma entidade sem fins lucrativos que visa a proteção dos direitos dos animais, e apesar de ser particular, tem utilidade pública. Localizada no Rio de Janeiro, no bairro de Benfica (Av. Dom Hélder Câmara, 1801)[1], é a segunda instituição de proteção animal mais antiga do Brasil, com reconhecimento nacional e internacional.[2] [apud https://pt.wikipedia.org/wiki/Sociedade_Uni%C3%A3o_Internacional_Protetora_dos_Animais ]
    UIPA – http://www.uipa.org.br/

  4. Carlos Newton, será que ele vai se queixar da “Sociedade Protetora dos Ratos do Brasil” , ou da “Sociedade dos Togados Lulopetralhas dos Supremos Prostíbulos Brasileiros” ?? Será que vai protestar perante o suntuoso prédio onde seu “Sócio/Cúmplice e Capacho Constante de Plausibilidades Criminosas Jurídicas desde as priscas eras dos assaltos petralhas” vai virar “presidente” ??? Será que vai protestar dentro do “Bangu 1” onde estão seus iguais, amigos, colegas de crimes e falcatruas ???? Ou apresentará seus Títulos de Doutor Honóris Causa em Safadezas Gerais que faça a “Inscrição Definitiva na Urnas Infringentes” que lhe darão vitória antecipada e juramentada/oficializada pela “segunda tchurma dos sócios cúmplices das safadezas gerais petralhas do Brasil” ????

  5. Do m3 ao (m3)3 … Parte 25: Cubismo e Quarta Dimensão.

    Caros CN e Francisco Bendl … Já que as fake news pedem, me permitem??? Considerando:

    1 – https://conversasdomano.blogspot.com/2018/07/a-mulher-que-virou-cubos.html?showComment=1533308619538#c700677887177825348 … 03/08/2018 … tem uma resposta do Moacir Pimentel para o Flavio Bortolotto no blog do Wilson Baptista Junior: “Ao pintar essas telas – elas foram só uma transição para outros tipos de cubices e não a regra do jogo – Picasso tinha um só objetivo: representar a quarta dimensão, como se estivesse se movendo através do espaço/tempo e vendo vários lados diferentes da Fernande, ao mesmo tempo. Todas essas distorções, os planos enlouquecidos, os corpos angulosos, as faces múltiplas pretendiam apenas dar a impressão de movimento, o que por sua vez implicaria a passagem do tempo.”

    2 – https://www.bbc.com/portuguese/geral-45177447 … Os matemáticos que ajudaram Einstein e sem os quais a Teoria da Relatividade não funcionaria … Marcus du Sautoy … Da série da BBC “Breve história da Matemática” … 18 agosto 2018 … “O físico alemão Albert Einstein (1879-1955) é um gênio famoso. Sua imagem nos é familiar. Sua Teoria da Relatividade é célebre. Mas, sem as ideias de três matemáticos do século 19, essa que é a principal teoria de Einstein simplesmente não funcionaria. … As geometrias radicais de Bolyai e Lobachevski estavam confinadas a nosso universo tridimensional. Mas foi um aluno de Gauss, na Universidade de Göttingen, que levou essas novas geometrias para uma direção ainda mais exótica. Bernhard Riemann era um matemático tímido e brilhante, que sofria de problemas de saúde bastante sérios. … Assim, ele se viu forçado a apresentar no dia 10 de junho (1.854) as ideias radicais que havia formulado sobre a natureza da geometria. Na plateia, estava, entre outras pessoas, seu professor, Carl Frederick Gauss, campeão de matemática da época. Ele mostrou aos matemáticos presentes como ver em quatro, cinco, seis ou mais dimensões, inclusive em N dimensões. Descreveu formas que só podiam ser vistas com as mentes dos matemáticos e as fez tão tangíveis para quem as escutava, como os objetos 3D são para a maioria das pessoas. Se você não é matemático, há um lugar em que você pode experimentar algo próximo da quarta dimensão: o Grande Arco de La Défense, em Paris, criado pelo arquiteto Johan Otto von Spreckleson.”

    https://ichef.bbci.co.uk/news/624/cpsprodpb/8950/production/_102925153_gettyimages-121899348.jpg … onde está foto do Grande Arco!

    É tridimensional … pois, em Topografia, Cartografia, Agrimensura etc consideramos dimensões o que pode ser medido por uma régua, trena etc … e o TEMPO não pode ser medido assim – já o movimento pode ser medido (e é a quarta dimensão … como já meditei) KKK kkk KKK

    https://ichef.bbci.co.uk/news/624/cpsprodpb/11D16/production/_102928927_universo-einstein.jpg tenta mostrar a passagem de um objeto no Universo … fazendo alterações (como quando se joga uma pedra num lago, né???) … também já meditei!!!

    http://carlosnewton.com.br/lula-trai-dilma-e-instiga-as-centrais-sindicais-contra-ela/#comment-264828 tem as outras 24 Partes kkk KKK kkk

    Cuidado com as fake news KKK kkk KKK Um aperto de mão!!!

    • Uma observação a mais kkk KKK kkk

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Velocidade_da_luz tem: “A velocidade da luz no vácuo, simbolizada pela letra c, é, por definição, igual a 299 792 458 metros por segundo.[1] O símbolo c origina-se do latim celeritas, que significa velocidade ou rapidez.[2]”

      É a maior velocidade no Universo … no entanto, ao se valorizar o movimento, podemos dizer que c=299.792.458 m, sendo que o movimento da luz gera um tempo de 1 segundo kkk KKK kkk

      E o tempo passaria a ser dimensão; porém, é o movimento que cria o tempo … e que tal dizer que a velocidade é dimensão kkk KKK kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *