Falta pouco para Bolsonaro ser incriminado e o impeachment é só questão de tempo

TRIBUNA DA INTERNET | Bolsonaro vai descumprir “regra de ouro” e ...

Charge do Aroeira (Portal O Dia/RJ)

Carlos Newton

Devido aos procedimentos incompatíveis com o decoro da função de presidente da República (tipo: “Eu sou a Constituição!”), o presidente Jair Bolsonaro coleciona número recorde de pedidos de impeachment. Até o final de maio, 641 pessoas e organizações já haviam assinado solicitações de abertura de processo para impeachment. Entre os 45 pedidos apresentados, apenas um já foi arquivado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

De lá para cá, esse total aumentou bastante, mas ainda não foi divulgado. Ao que parece, o céu é o limite, e só está faltando o Jota Silvestre.

CRISE PERMANENTE – O fato concreto é que, em meio à pandemia, o país enfrenta uma situação de crise permanente. À exceção dos fanáticos, já existe consenso de que Bolsonaro não serve para governar, até o Alto Comando do Exército já se conscientizou disso e teme que o fracasso do capitão prejudique a imagem das Forças Armadas, o que é inevitável e já está acontecendo.

Se não estivéssemos tão atacados pela covid-19, a situação política já estaria muito pior, devido ao fracasso do ministro da Economia, Paulo Guedes, que já mostrou não merecer a carta-branca recebida do presidente da República.

É visível que Guedes está inteiramente atordoado, não existe nem nunca existiu um plano de governo, só agora o chefe da Casa Civil, Braga Netto, tenta improvisar alguma coisa, mas o Ministério é de um despreparo constrangedor.

INCRIMINAÇÕES – Com um ano e meio de governo, Bolsonaro se tornou uma sombra do passado, que não tem a menor projeção para o futuro. Além das dezenas de pedidos de impeachment e das duas solicitações de CPIs, Bolsonaro está sendo diretamente investigado em dois inquéritos no Supremo.

Um deles foi aberto pelo próprio presidente, na tentativa de incriminar o ex-ministro Sérgio Moro, um cidadão exemplar, que merecidamente se tornou o brasileiro mais respeitado no cenário internacional. Mas o trabalho da Polícia Federal rapidamente inocentou Moro e passou a investigar Bolsonaro, por suspeita de sete crimes, além da falsa denunciação caluniosa.

No outro inquérito do Supremo, que apura “fake news” e uso de robôs nas redes sociais, o relator Alexandre de Moraes acaba de arrebentar com Bolsonaro, ao determinar que as provas obtidas pelo Facebook sejam anexadas à investigação. É um golpe mortal, em termos jurídicos e políticos, porque atinge diretamente o Planalto, através do assessor presidencial Tercio Arnaud.

###
P.S.
A incriminação de Bolsonaro, junto com os três filhos e um monte de assessores, torna-se um fato pré-consumado, uma tragédia anunciada, sem possibilidade de reversão. Bolsonaro pode até achar que ainda é o presidente, mas ele já tem um encontro marcado com o impeachment. Como dizem os árabes, “maktub” (ou “assim estava escrito”).  (C.N.)

38 thoughts on “Falta pouco para Bolsonaro ser incriminado e o impeachment é só questão de tempo

  1. Bolsonaro é o maior estelionatário eleitoral que já vimos neste Brasil. Eu votei nele CONTRA a volta da quadrilha lulopetista ao poder.

    Mas vai ficando cada vez mais claro que ele é mais do mesmo. Para piorar, é um BANDIDO que colocou toda a família numa roda viva de crimes, pequenos, médios e grandes, conforme os indícios e investigações vão surgindo por todos os lados.

    Elegeu-se com a promessa de mudar o Brasil e combater a corrupção de uma forma jamais vista. Mas em pouco tempo começou a trair Sérgio Moro e o povo.

    Passou a se unir com o PIOR da política brasileira, fazendo de tudo para minar o combate à corrupção e proteger seus filhos CRIMINOSOS.

    Torço para que a justiça avance e o alcance efetivamente, bem como toda a sua quadrilha.

    Não há mais como tergiversar: quem ainda o apóia tem uma ignorância extrema, ou então se locupleta da organização criminosa de alguma forma, direta ou indiretamente.

    • Prezado Isac Mariano
      Votamos para tirar o PT.Sempre soube, e como ouvi na família e de amigos- continuo ainda ouvindo, que estava sendo muito “radical”. Nem sabem o que é ser radical – ir à raiz do problema.
      Apenas limpamos a fossa!
      Na próxima temos de tirar o lixo do banheiro.
      Vai levar um tempinho, mas fazer o que? Com a legislação atual e a porcaria de eleitores em massa que temos, milagre custa um pouco mais caro e só se falarmos com Deus.
      É só não errar novamente.
      Fallavena

  2. Bolsonaro tem atualmente quase NADA de apoio. Porque foi eleito pelo justificável anti-petismo, tendo em vista que os governos do PT arrasaram com este país, com uma roubalheira disseminada e uma gestão temerária nos mais diversos aspectos.

    A queda do Bolsonaro será acelerada a medida em que as confirmações dos seus mais diversos crimes “familiares” e individuais ficarem cada vez mais nítidas.

    E a esmagadora maioria dos brasileiros já o quer fora do governo.

    Seu apoio no Congresso é comprado, e não vai se sustentar quando esses parlamentares bandidos lhe virarem as costas.

    No exterior Bolsonaro já é visto como um palhaço; mas também como um neofascista, racista e desrespeitador do meio ambiente.

    É o pior governante desta Terra no enfrentamento à pandemia por Covid-19, e pode até ser indiciado por genocídio de parte do seu povo.

    Bolsonaro está em contagem regressiva, conforme a ampulheta da figura acima. E para o bem do Brasil.

  3. CN segue com sua fantasias pueris:
    Sérgio Moro, o brasileiro mais respeitado no cenário internacional?

    O ex-juiz é visto sim como um político da pior espécie. O ex-juiz e DD estariam presos se fossem cidadãos dos EUA.

    • A bovino fanático seguidor da seita lulopetista – Alex Cardoso – novamente se desvelando ao exalar seu ódio por Sérgio Moro, que condenou inúmeros pilantras petistas; e inclusive o chefão da quadrilha, o Lula.

      Aliás uma condenação desse bandido já foi confirmada até na terceira instância, e ele só está solto por causa da mudança de entendimento do STF, que é temporária.

  4. Parece que dos presidentes civis o único que não foi estelionatário político foi o Itamar Franco. Mas a “pole” está sendo disputadíssima entre Lula e Bolsonaro.

    Por outro lado, o o brasileiro mais respeitado no cenário internacional não é o Moro e sim Lula, que roubou de modo descomunal e continua em liberdade, apesar das condenações judiciais. Isso é um espanto em países e povos decentes.

    • Meu caro celso … Bom dia!

      Sarney, MDB-AP, enviou Emenda que resultou na Cidadã de 88, perenizando Democraticamente a Revolução das Mulheres com Terço nas Mãos de 19/03/64 … e hoje temos Liberdade para escolher nosso Presidente – coisa que a Sociedade Civil pedia; e é Ingrata com Ulysses e outros do MDB histórico … portanto, Sarney tem seus defeitos … não o de estelionato,né???

      Temer, MDB-SP, governou com Programa de Governo, elaborado pela Fundação Ulysses Guimarães – FUG do MDB, chamado de Ponte para o Futuro (com Travessia Social) que venceu o ímpeto inflacionário sem os juros elevadíssimos da era tucana-petista … acabou com a Contribuição Obrigatória para que os Sindicatos fujam do Sovietismo e do Peleguismo NeoFascista enganadores e passem realmente a lutar pelo treinamento que resulte em dar fim na Desigualdade Diabólica existente … onde o estelionato de Temer???

      Sds.

      A França comemorou a queda de Bastilha, mesmo tendo existido um período de Terror … não devemos ter vergonha de termos conseguido a Liberdade somente 24 anos depois da Oração das Mulheres!!! quantos anos a França demorou para realmente ter Liberdade, Igualdade, Fraternidade???

  5. Senhores, retornei a este ambiente para me defender dos ataques traiçoeiros que sofri pelas costas (após me despedir da TI). Às 06:30 publiquei meu comentário resposta, até agora o censor não o liberou … aguardemos para ver até onde vai o senso de justiça do blogueiro.

      • Não vou liberar fake news, Policarpo. A “história” que você conta para denegrir Brizola foi desmentida pelo próprio Fidel Castro, é apenas fake news, distribuída dos robotizados.

        CN

        • CN, o blogue é seu. Você tem o direito de censurar quem quiser, a hora que quiser. Tive cinco comentários censurados nessa matéria, nenhum deles quebrou as regras que você definiu. Não precisa inventar desculpas para posar de tolerante.

          Se você violou uma cláusula de confidencialidade do seu próprio blogue, é claro que eu não esperava que você tivesse dignidade para publicar a minha resposta, provando a perseguição que sofri.

          Apesar de tudo, tenho a consciência tranquila.

          Durma bem.

          • Durmo bem, Policarpo. Se você pensa que vou permitir fake news desonrando Brizola, pode tirar o cavalo da chuva. Brizola foi o político mais investigado deste país e a revolução nada encontrou contra ele. Repito: a história que queres contar foi desmentida na época.

            CN

  6. Uma procura no Google com o uso da frase “save the environment girl” mostra vários artigos sobre Greta Thunberg, a famosa mocinha que nasceu em 3 de janeiro de 2003 e se dedica á causa do meio ambiente!
    No entanto foi ofendida cruamente por um marmanjo mal educado e infelizmente alçado á presidência da pária-amada. Esse mesmo marmanjo pregou “fazer menos cocô” como solução para a poluição. Certamente obteria melhor resultado, o pobre coitado, se falasse menos bosta! Faço aposta!

  7. Caro CN … Bom dia!

    Não creio em aprovação de impedimento de Bolsonaro … assim como não houve o de Temer, né???

    As coisas contra Temer eram anteriores a seu Governo … e Temer foi Presidente da Câmara dos Deputados, né??? e houve acerto em não ser impedido, pois não há denúncia de corrupção durante seu Governo!

    Com Bolsonaro, a coisa pode ser diferente … pois, são acontecidas em seu curto período governamental, né??? No entanto, Bolsonaro foi Deputado Federal por longos anos, certo??? O que me começa a preocupar é o que seria a questão do genocídio (ou não) no enfrentamento da pandemia atual … que pode terminar em Haia!!! visto que não soube de Gilmar ter dito que não dissera, né???

    É … o Treino do Juízo Final cada mais … ou não kkk KKK kkk 🙂
    … … …
    Davi enfrentou pandemia e a venceu!

  8. De vez em quanto eu, cidadã comum, perco o fio da meada e fico confusa. Grata por chegar aqui e ler a sequencia dos fatos bem narrada. Alguns comentários também agregam. Obrigada…

  9. Eu sempre troquei ideias com o Policarpo dentro de limites estabelecidos pela educação e respeito.
    Jamais fui destratado ou o destratei, mesmo que nossas posições políticas fossem radicalmente opostas.

    Julgo-me, portanto, no direito de externar a minha opinião sobre a sua decisão de sair do blog, atitude que considero extremada e sem necessidade.
    O Newton não proibiu a participação de robôs ou defensores de Bolsonaro no blog, justiça seja feita.
    Acontece que, mediante a quantidade insuportável de ataques que vinha sofrendo, injustos e inexplicáveis, decidiu publicar o endereço eletrônico daqueles que somente o acusavam e criticavam, impedindo com severos comentários contra o Mediador que a democracia efetivamente fosse exercida na TI.

    Policarpo não tem razão, dessa vez, em cobrar de Newton a publicação da sua resposta, denominado de robô pelo blog.
    Assim como foi exaustivamente ofendido, agredido, acusado, rotulado, insultado, e sendo o dono desse espaço na Web, o Mediador publica textos de quem ele quiser, excluindo um pretenso direito reclamada pelo Policarpo, porém ele e seus colegas trabalhavam e com muita dedicação para que as opiniões que divergiam das suas não só deixassem de ser postadas como culpavam a TI pelas suas publicações.

    Ora, se o espaço me pertence, faço dele o que quero, de acordo com meus interesses e conveniências.
    Pouco se me dá a opinião alheia, ainda mais quando percebo uma campanha sistemática contra o meu blog, e permanentes insultos ou pela minha posição política ou pelas críticas contra Bolsonaro, caso eu fosse o proprietário da TI.

    Cobrar de Newton a postagem de uma resposta à publicação do seu e-mail e rótulo de robô ou exigindo que suas palavras sejam mencionadas, eu diria que é intempestiva a reclamação e fora de propósito.
    E, simplesmente, pelo fato de que se trata de um blog … particular.

    Nele transitam pessoas que o blogueiro quer e permite que publiquem suas ideias e conclusões. Se, algumas, extrapolaram as condições inerentes da tolerância, liberdade de expressão, liberdade política principalmente, e tiveram uma reação óbvia por parte do agredido, lamento, mas agora é tarde para postularem as postagens de suas explicações.

    Continua faltando consciência aos acusados que a TI não nos pertence, muito menos às pessoas que a desqualificam, que provocam, que possuem como tarefa a desestabilização de um espaço que se pode afirmar democrático. Incluindo o amedrontamento daqueles que se colocam contrários à sistemática função dos robôs, a defesa intransigente de Bolsonaro, porém tendo como característica a agressão, ataques e insultos contra opositores e, especificamente, ao dono do blog!

    Trata-se da velha história ou lei da Física quanto à ação e reação, algo impossível de ser alterada pelos humanos porque muito acima de suas vontades e desejos.
    Em outras palavras:
    Agora é aguentar o rojão.

    • Rosana (piadinha),

      Te aquieta.
      Tem sido notória a tua falta de capacidade de entendimento a respeito do que se escreve.

      A tua função na TI é não só inexplicável quanto inútil para todos nós, principalmente a ti mesma.

    • Sr FBendl,

      Até mesmo a minha resposta anterior (sem xingamento, sem ofensas, sem palavrão e sem palavras chulas) a esse seu comentário foi sumariamente censurada. Estávamos, eu e o Sr, civilizadamente conversando, então o mediador se mete no meio da conversa e democraticamente silencia o nosso bate-papo. Se tal comportamento lhe parece normal, em mim só reforça o acerto do meu afastamento da TI.

      Saúde e paz.

      PS: mais abaixo, o Mediador nos avisa que está “deletando os comentários ofensivos, não fica um”. Sinceramente, o Sr se sentiu ofendido durante a nossa conversa?

      • Policarpo,

        Se tu perceberes, somente agora que li esse teu comentário.
        Não abri o micro à tarde porque estou sendo controlado nessa atividade, que devo diminui-la (querem que eu escreva no máximo uma vez por semana).

        Portanto, lamento eu não poder opinar que tipo de conversa aconteceu.

        Mas, reitero, que entre mim e ti nunca tivemos qualquer problema de falta de educação ou desrespeito.
        Aliás, tu e o Alex Cardoso, à época que ele era o mais ardoroso defensor do PT (ainda o é), várias vezes os elogiei porque sempre respondiam com elegância, com tratamento adequado e cavalheiresco (essa expressão é velha como eu)!

        Agora, o Newton decidiu deletar comentários que não esteja gostando.
        Só ele pode mudar a sua posição no momento, e posso te adiantar que ele tem as suas razões e que não serei eu a contestá-las, pelo contrário, eu as apoio integralmente.

        Saúde e paz.
        Te cuida!

  10. Por mim Policarpo, Piadinha, e diversos outros bovinos seguidores da seita bolsonarista e também da seita lulopetista podem cair fora desta Tribuna para sempre! Não farão a menor falta.

    Este blog é livre e democrático, mas não fica bajulando propagador de fake news, factóides, injúrias, difamações e destruições de reputações.

  11. Sr. Piadinha,
    Peço-lhe a gentileza de não se dirigir a minha pessoa.
    Não me interessa o que o Sr. acha de mim.
    Não lhe respondi nem quando o Sr. atacou minha mãe.
    Então perceba que não quero ficar batendo boca com o Sr.
    Mas, já que estou falando neste assunto, tenho uma mãe doente que mal pode andar… em nome dela, peço pro Sr. parar.
    Não tenho tempo em debater bobajadas e coisas do tipo.
    Respeito a todos da TI nclusive o Sr.
    Então, peço o mesmo respeito.
    Agradeço desde já a sua compreensão e entendo que uma pessoa inteligente, acatará meu pedido.
    Por favor, finja que eu não existo!!
    Simples assim.
    Despeço-me cordialmente.

    P.S-1) Antes do Sr. falar que eu prove e etc… vou lhe adiantando que não tenho o print do seu comentário porque não sou maldoso e nem fico me preparando ou armando pra elaborar ataques
    a quem me atacou, mas com certeza, o Sr. Carlos Newton deve ter no seu arquivo.

    PS-2) Não sou esquerdista e nunca fui, fiz campanha para o presidente de graça. A TI não me deixaria mentir.
    Até briguei (e os perdi) com amigos na época das eleições, pois achava que o bolsonaro era a pessoa certa para combater a corrupção que não nos dá trégua.
    Acontece que este homem se perdeu do que nos foi prometido, hoje e apenas uma miragem. Virou fumaça.
    Não destilo ódio, mas sim, uma enorme e profunda decepção.
    Siga com as suas convicções, eu mudei de ideia é tenho todo esse direito. Afinal, não dou uma pedra ou um pedaço de tijolo.

    P.S- 3) Como eleitor, não devo a menor fidelidade ao político. É o político que me deve fidelidade.

    Passar bem.

  12. Quando a intenção é convencer que o problema do Brasil é Bolsonaro, os patrocinadores do pânico não economizam as expressões mais agudas. Assim, deixam claro, para a plateia descrente, o quanto é preciso estar convencido da gravidade da situação.
    Nessa cavalgada apocalíptica, não se satisfazem com a mera descrição dos fatos (principalmente, porque esses fatos não corroboram seu alarmismo), mas laçam mão de um tom extremamente dramático, com o intuito, não de informar, mas de chocar o ouvinte ainda resistente ao pânico.
    O objetivo é despertar sentimentos histéricos. Recorre-se então a frases de efeito que constranjam o interlocutor a render-se ao sentimentalismo obrigatório, sob pena de ser tachado de insensível.
    Não são meros arroubos retóricos, mas escolhas de expressões muito bem selecionadas selecionadas, com o intuito de revelar o quanto é sensível o seu pronunciador e frígido quem não embarca em sua jornada de horror. O fato é que a definição da forma de expressão indica as intenções de quem fala. O tom retórico impingido denuncia o intuito disfarçado. Veja que o CN já pre-julgou Bolsonaro.
    Uma pessoa honesta respeita os fatos, dando a cada um deles a denominação devida. Um manipulador ultraja-os, manejando-os de maneira a servirem seus interesses.
    Por isso, esteja atento a quem descreve os fatos com entoação muito catastrófica. Se o discurso for excessivamente emocional, pode ter certeza que por trás dele há alguém tentando lhe manipular.
    Portanto, brasileiros de bem, patriotas, família e tementes a Deus fiquem atentos.

  13. Meu amigo Espectro,

    Minha solidariedade ampla, geral e irrestrita a ti, meu caro.

    Não dá mais para suportar ataques e ofensa pessoais por conta de pessoas venais, solertes e sem caráter.
    Ou passemos a nos defender e exigir do Mediador providências nesse sentido ou o blog perderá inevitavelmente ótimos comentaristas.

    Percebi que o Newton já excluiu alguns textos da Rosana, vulgo piadinha.
    E deve continuar nessa tarefa, a menos que a exclua de vez, o que seria um favor e de bom alvitre à qualidade da TI.

    O meu forte abraço, Espectro.
    Saúde e paz.
    Te cuida, meu!

    • Caro Chicão,
      Obrigado pela tua solidariedade.
      As vezes é necessário um braço amigo.
      Tá demais!
      Ataques infundados só pra criar conflitos neste auspicioso blog.
      Eu não tenho envergadura dentro do blog pra pedir a retirada de alguém.
      Isso é com a direção da TI.
      Te deixo um forte abraço e muita saúde pra aturar toda esta doença.

  14. Cidadão Brasileiro,

    “Portanto, brasileiros de bem, patriotas, família e tementes a Deus fiquem atentos.”

    Brasileiros com essas características que mencionaste existem milhões no país.
    Tanto são defensores e admiradores de Bolsonaro, quanto opositores e críticos à sua atuação como presidente da República.

    Eu tenho me enquadrado como descontente com a sua administração, e tenho relatado com muitos detalhes as falhas, omissões e até crimes praticados pelo presidente!

    Logo, o recado que deste foi em palavras que não espelham a realidade do teu aviso de alerta, pelo fato de que muito antes de Bolsonaro e seus seguidores havia brasileiros do bem, patriotas, pessoas de famílias e tendo as suas próprias bem estruturadas, e nem todas temente a Deus, que é o meu caso.

    Acredito no Criador, mas temê-lo por quê?!
    Quem sabe respeitá-lo não seria bem melhor que esse medo inexplicável e injustificável?

    Enfim, se queres pintar um contingente de pessoas que se identificariam com Bolsonaro dessa forma, erraste, lamento.
    Não quero um líder político, religioso e social, até porque Bolsonaro não reúne condição alguma para tarefa tão ampla e significativa, pois tem consigo tantos problemas que o classificam como incompetente e incapaz.

    Precisamos é de quem seja honesto, sério e responsável para com o povo e país.
    Basta de dissimulações, ainda mais resgatando o nome de Deus como se fosse avalista do que diz e faz.

    Ninguém é mais patriota do que eu e meus amigos; ninguém é mais gente do bem do que somos; também temos nossas famílias bem estruturadas; alguns são tementes a Deus e outros não.
    Quem precisa ter essas condições são nossos governantes, que agem muito diferentemente daquilo que divulgam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *