Fanatismo político é uma doença degenerativa da mente e da alma. Pense nisso.

Resultado de imagem para fanatismo político frasesCarlos Newton

Os brasileiros estão sofrendo mais uma epidemia de fanatismo, esta estranha doença degenerativa da mente e da alma. Até recentemente, era Deus no céu e Lula da Silva na terra. E o líder petista incentivava esse culto à personalidade, chegando a dizer que nem era mais uma pessoa, porque já havia se transformado numa “entidade”.

“ENVIADO DE DEUS” – Agora, Jair Bolsonaro vai pelo mesmo caminho e na semana passada ele próprio divulgou a entrevista de um pastor franco-congolês, anunciando que o capitão havia sido “escolhido por Deus” para salvar o Brasil.

Já tínhamos ouvido falar que Deus é brasileiro, mas não sabíamos que se dividia em dois para atender às preferências dos eleitores locais.

Hoje vai haver a grande manifestação doS admiradores de Bolsonaro, em mais de 300 cidades. Será uma espécie de terceiro turno, como diz o jornalista e advogado José Carlos Werneck, que conhece como poucos os bastidores do poder.

CONTRA E A FAVOR – Werneck chegou a escrever uma convocação para que as pessoas saiam às ruas e manifestem seu inconformismo em relação ao Supremo e ao Congresso, embora ele próprio faça restrições ao governo Bolsonaro, especialmente no tocante à atuação dos ministros Paulo Guedes, Damares Alves e Abraham Weintraub, que a seu ver são mais indigestos.

Ninguém sabe o que vai acontecer. Pode ser que haja uma supermanifestação nacional, que politicamente seria consagradora para o presidente da República e seu filho Carlos Bolsonaro, o Zero Dois, que tem o condão de manejar as redes sociais.

Mas há possibilidade de ser um evento de porte médio, tipo as passeatas universitárias do último dia 15, sem maiores repercussões. Ou até mesmo ser um fracasso monumental, que balance o coreto de Bolsonaro e faça com que desista definitivamente de sofrer influência dos filhos e do guru virginiano Olavo de Carvalho, que formam uma nova versão dos três mosqueteiros que eram quatro.

THE DAY AFTER – Como ocorre no cinema, às vezes o importante é o dia seguinte. No caso desta manifestação pró-Bolsonaro, já se sabe que – seja sucesso ou fracasso – a iniciativa não terá resultado algum, porque o Supremo não está nem aí e o Congresso continuará na dele, buscando uma versão menos traumática e ensandecida da reforma da Previdência, uma alternativa ansiada pelo próprio Bolsonaro, que já percebeu que o ministro Paulo Guedes não é totalmente confiável, muito pelo contrário.

Para quem sabe ler nas entrelinhas, a entrevista concedida à Veja diz tudo, é uma prato feito de vaidades. Ao tomar conhecimento das declarações, Bolsonaro deu-lhe uma resposta à altura, ao dizer que no governo dele ninguém é obrigado a ser ministro.

###
P.S.
Pensando bem, se Guedes pedisse o boné e fosse logo morar “lá fora”, como está ameaçando ridiculamente, com toda certeza ele se transformaria numa ausência que preencheria uma lacuna. Infelizmente, porém, o ministro não pode se demitir, porque perderá o foro especial no Supremo.

P.S. 2Como se sabe, Guedes está sendo investigado pelo Ministério Público do Estado do Rio e pelo Tribunal de Contas da União, devido aos golpes que deu ao aplicar recursos dos fundos de pensão em ativos criados por ele próprio, antes de ser nomeado ministro. Portanto, Guedes jamais pedirá demissão. É tudo conversa fiada. Desse jeito, pode até ganhar o Oscar de Ator Coadjuvante.  (C.N.)

25 thoughts on “Fanatismo político é uma doença degenerativa da mente e da alma. Pense nisso.

  1. 1) Hoje é Dia de Nossa Senhora de Caravaggio, uma cidade da Itália.

    2) Vamos pedir a ela que abençoe o nosso Brasil, e que as passeatas sejam calmas e pacíficas.

    3) Hoje tb na orla marítima de Ipanema e Copacabana, RJ, moradores das comunidades (favelas) vão fazer caminhada com o título: “Parem de nos matar”.

    • Quem manda é o povo?
      O povo sempre esteve sendo usado.
      Quem manda é quem engana o povo – e isso está nos dois lados.
      Não podemos falar de movimento consciente de massa. Mas de adesão da massa. Ora de um grupo ora de outro.
      E nessa manifestação em específica vejo “amigos” que vão mas que ultimamente sequer acompanham os noticiários. Não sabe o nome de nenhum dos ministros a não ser o Moro – e do Paulo Guedes, lembram do rosto mas sempre precisam de uma ajudinha para lembrar do nome. Gente que elegeu Bolsonaro mais porque está cansada da falta de segurança e corrupção. Os famosos anti-petistas – já que a corrupção para eles foi no PT e nenhum outro – se resumindo ao mensalão. Enfim… são uma decepção de pessoas.

  2. Nas redes, é assustador o número de imbecis que pede o fechamento do STF e do Congresso. Mas como isso pode pegar mal pro Mito, já tem gente (inclusive na Tribuna) estrategicamente ajustando o discurso, dizendo que as manifestações são “em favor de Bolsonaro” e pelas reformas. Claro: não são bobos, o próprio Bolsonaro, que compartilhou um texto no qual um analista financeiro colocava a culpa de um eventual fracasso do governo em “corporações” (sem dizer quais são essas corporações) teve que vir a público dizer que é um erro pregar o fechamento do STF e do congresso. Dessa forma, conseguiu ser mais sensato que muitos de seus eleitores.

        • Não … hoje as Oropas estão votando se estão mesmo arrependidas de suas origens cristãs.

          Nosso renovador TRABALHISTA, o Vice Mourão, está levando seu Brasil ao centro mundial da CRISE – Venezuela, Líbano, China, Itália … e seguindo CIDADÃ … está tentando a PACIFICAÇÃO mundial, né???

          E a RECONCILIAÇÃO trabalhista sai ou não … Caríssimos CN, Dr. Béja, Aquino, Bendl, Stédile etc etc etc???

          KKK do maniqui chegamais kkk

          Sds.

          • Antonio Rocha, meu amigão budista … se as Oropas votarem pela Apostasia hummm está votado LIVREMENTE – igual Eva … igual Adão.

            E o Senhor só tem uma cara.

            Um apertão de mão.

  3. CARGO DE MINISTRO, OU CADEIA, é a sina do Guedes. A desgraça é essa, ela vai tentar se segurar no cargo, para se proteger contra o assédio da polícia e da justiça, face à qual ele anda cortando voltas, não foi até hj prestar declarações e ainda não foi conduzido coercitivamente, infelizmente, porque somos obrigados a aguentar essa coisa no cume do poder. “Como se sabe, Guedes está sendo investigado pelo Ministério Público do Estado do Rio e pelo Tribunal de Contas da União, devido aos golpes que deu ao aplicar recursos dos fundos de pensão em ativos criados por ele próprio, antes de ser nomeado ministro. Portanto, Guedes jamais pedirá demissão. É tudo conversa fiada. Desse jeito, pode até ganhar o Oscar de Ator Coadjuvante. (C.N.)”. Em sã consciência, eu só não consigo entender como é que Sérgio Moro, um ex-juiz linha dura, que fez de tudo para impedir Lula de ser ministro de Dilma, até interceptação telefônica entre a presidente e o “Sapo Barbudo”, consegue se aliar e conviver com isso que ai está, e que já está fedendo malfeitos à beça.

  4. São dois movimentos num curto período, um em defesa da educação e o de hoje em defesa de um presidente medíocre.
    Entendo que, se o movimento de hoje,
    tendo sucesso, ou não vai aumentar o confronto e consequentemente a crise, devendo durar até o final do governo Bolsonaro, que não vai abrir mão da ideologia da direita radical. O brasileiro consciente não aceita mais extremismo de direita, ou de esquerda.
    Para o fanático não importa se o candidato que ajudou a eleger esteja fazendo um péssimo governo, não tem a humildade de reconhecer que errou ao elege-lo, vai apoia-lo até o fim, mesmo que faça as maiores merdas.
    Lula, corrupto contumaz comprovadamente, está preso, o PT destruiu o Brasil, mas os fanáticos lulistas, continuam a defende-los.
    Nada é mais perigos que um fanático político ou religioso.
    Os 21 anos de ditadura levou a maioria do povo a imbecilidade. Após a ditadura, essa maioria elegeu sempre os piores candidatos. Com exceção do Itamar Franco.

    • O senhor aceita a Frente Ampla … em que a Direita de Lacerda, o Centro de JK e a Esquerda de Jango se RECONCILIARAM???

      Sds.

      Ou o senhor é dos fanáticos brizolistas??? ??? ???

  5. A esquerdinha , entre suas malandragens, adora canibalizar Nelson Rodrigues, uma ferrenho inimigo dela, esquerda.
    Aí está esta esta ilustração deste para não nos deixar mentir.

  6. Seria bom se o CN desse um descanso ao seu fanatismo contra economistas liberais (como o Guedes).

    CN: “Infelizmente, porém, o ministro não pode se demitir, porque perderá o foro especial no Supremo”. Mas o Guilherme Amado, na Época da Globo, já noticiou que ” O MPF no Distrito Federal não deve mandar para o STF a investigação que apura se Paulo Guedes cometeu irregularidades na gestão financeira de fundos de investimento. O entendimento dos procuradores da primeira instância é que, com a restrição do foro privilegiado, não há necessidade de enviar o caso para o STF — a quem cabe investigar ministros de Estado.”

    E a “investigação” do MPF, conduzida por petistas/psolistas, é ridícula: os fundos de pensão lucraram mais de 50% com o Guedes.

  7. E ele foi o maior cretino político de todos, ao ficar a ditadura inteira lambendo a bota dos generais, indo inclusive almoçar com Médici e assistir a jogo da seleção brasileira com o ditador em SP, enquanto sempre tentava ridicularizar Dom Hélder em suas crônicas. Ele próprio foi o maior dos cretinos políticos e ficou todo surpreso quando seu filho lhe revelou que havia tortura no Brasil, e que ele próprio havia sido torturado pela repressão, só aí se convenceu de que havia tortura no Brasil. Sabujo dos militares e da família Marinho. Gênio na literatura e o maior cretino na política.

  8. CN, falo por mim e a maioria das pessoas que conheço, e são muitas, não somos adoradores de Bolsonaro e estamos indo às ruas para mostrar ao Congresso a força do povo. Este governo não está indo bem? Ainda mil vezes este do que a outra opção.
    Abraços

    • Fecho com vc.
      E pelo visto vou ter de continuar entoando meu mantra.
      Pra quem teve duas mulas uma anta e meia meio vampiro, e um bando de jumento corrupto no desgoverno da nação, UM CAVALO É LUCRO.

    • Desculpa me intrometer Teresa, mas não deveria dar a mínima pelas loucuras do blogueiro. Comunista age desta forma, deformando a verdade. Che Guevara é herói para esta gente, um assassino frio e sanguinário.

  9. E inacreditável como os comunistas estão sempre torcendo contra o Brasil, se não estão eles com as chaves dos cofres! O país que se exploda.
    A frase mais representativa dissio é: “já se sabe que a manifestação não vai dar em nada…”
    Sonham tão alto com a desgraça do país que sequer conseguem disfarçar.

    Vade retro, espírito de porco!

  10. NÃO SE ENGANE, A PAIXÃO É CEGA!
    https://www.somostodosum.com.br/clube/artigos/autoconhecimento/nao-se-engane-a-paixao-e-cega-

    Nem na era Lula vi tanto fanatismo. Fanatismo para mim basta o de Flor Bela Espanca
    FANATISMO que é uma poesia

    Minh‟alma
    de sonhar-te, anda perdida

    Meus olhos andam cegos de te ver!

    Não és sequer razão de meu viver,

    Pois que tu és já toda a minha vida!
    Não vejo nada assim enlouquecida…

    Passo no mundo, meu Amor, a ler

    No misterioso livro do teu ser

    A mesma história tantas vezes lida! (A)
    “Tudo no
    mundo é
    frágil, tudo passa…”

    Quando me dizem isto, toda a graça
    Duma boca divina fala em mim!
    E olhos postos em ti, vivo de rastros: “Ah! Podem voar mundos, morrer astros, Que tu és como Deus: princípio e fim!..

  11. Nelson sentia prazer ao qualificar os comunistas.

    Chamava-os de lindos adjetivos.

    Certamente os cretinos dos comunistas devem sentir orgulho.

    Afinal, não é qualquer um que teve o privilégio de ser enaltecido por Nelson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *