Faustão vai deixar o palco iluminado da Rede Globo, depois de uma longa viagem de 32 anos

Faustão fora da Globo

Faustão não aceitou redução do seu salário, e fim de papo…

Pedro do Coutto

O Globo , FSP e O Estado de São Paulo publicaram nas edições de terça-feira reportagens de página inteira cada um focalizando a saída do palco do apresentador e no fundo também diretor dos programas de auditório marcados pelo sucesso, com fortes reflexos na área da publicidade comercial. A soma de anúncios nas tardes de domingo acentua essa característica.

Mas ele abriu também espaços para artistas, muitos dos quais em início de carreira. Encontrou, principalmente a partir de 2018 belos e cintilantes cenários para sua apresentação.

VÊNUS PLATINADA – Apoiava-se muito em atores e atrizes do elenco da Globo, além de escalar cantores que lhe garantiram o panorama de sonho em meio aos tons e luzes. Aliás, digo eu, qualidade da característica da Vênus Platinada. São Paulo era seu reduto e dele produzia os sonhos e as oportunidades.

De modo geral, os artistas, no início de suas carreiras, procuram encontrar a estrada para o palco. Inclusive, é a parte mais difícil da aventura que pode ou não marcar suas vidas. Muitos tentam e não conseguem submergindo nos tapetes, nas salas das secretárias que são as vozes do não estar, estar em reunião, hoje ele não pode atender, deixe seu telefone que ligaremos. Essas frases talvez sejam as mais verbalizadas as quais impedem em muitos casos que talentos sejam realizados.

Tais afirmações encontram tradução no mundo, quero dizer, em vários idiomas. Fred Astaire é um exemplo. Ele e Gene Kely tiveram de se empenhar muito para que pudessem encontrar abertas as portas do êxito e da fama. Entre nós há milhares de exemplos.

FIM DE CONTRATO – Faustão, ao longo da viagem de 32 anos ajudou para diminuir os desencontros que envolvem a arte e os artistas. E como as matérias sobre o apagar de um astro foram publicadas no mesmo dia, isso fornece a certeza de que a fonte foi a própria TV Globo.

Esta foi a forma que a Globo usou, penso eu, para reduzir o tempo de permanência de Fausto Silva. Seu contrato termina em 31 de dezembro de 2021. A divulgação deste espaço vai levar a que onze meses antes Faustão deixe de pertencer ao elenco da emissora. Isso porque, a meu ver, ele não tem mais ambiente de conforto para completar as quase cinquentas semanas de 2021.

###
TRÊS INQUÉRITOS ENVOLVENDO BOLSONARO ACABAM EM MARÇO

Na edição desta Tribuna de segunda-feira, dia 25, Carlos Newton publicou artigo no qual chamou atenção para o fato de que terminam a 15 de março os prazos marcados pelo ministro Alexandre de Moraes para que sejam concluídos os inquéritos sobre as fake news, sobre a participação de Bolsonaro nos atos públicos em que manifestantes pediam o fechamento do Congresso e do Supremo, e também sobre a denúncia do ex-ministro Sérgio Moro dizendo que o presidente da República quis interferir na Polícia Federal para escalar pessoas capazes de suspender as investigações sobre o senador Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz.

O prazo de 15 de março, assim, pode constituir um ponto bastante sensível para mais um episódio da crise política que está sufocando o país.

9 thoughts on “Faustão vai deixar o palco iluminado da Rede Globo, depois de uma longa viagem de 32 anos

  1. Vai tarde, programa inútil, culturalmente não agrega nada.O verdadeiro e maior motivo:a globolixo não tem mais condições financeiras para bancar salários milionários, após o corte da teta estatal, o próximo é o metido a inteligente, o sabe-tudo, o “formador de opinião” do lixo JN.Bandidolatria, progressismo, ataques a família tradicional, promoção da ideologia de gênero, lésbicas, gays, trans, tudo do pior e que não presta, não serve para nada, manipulação da opinião pública, novelas xinfrins, séries e filme que promovem o mal…a conta está chegando!

      • A Globo, na maior crise, demite seu funcionário que lhe dá picos de audiência todos os domingos, e, mesmo sem dinheiro, vai pagar-lhe muitos milhões de reais através de ONZE AVISOS PRÉVIOS ???
        É essa a empresa falida?

        Arranja outra conversa que essa não explica um suposto fracasso de uma das melhores televisões do mundo.
        Vai ver a Globo Play pra passar o tempo.
        Até o final do ano a Globo será a maior operadora de canais fechados do Brasil, aliás SEUS PRÓPRIOS CANAIS.

  2. Fausto Silva é um grande apresentador. Desde antes, quando apresentava seu programa na Bandeirantes, Perdidos na Noite, demonstrava seu grande talento que iniciou quando repórter esportivo.

    Aliás, a rede Globo é a emissora que pautou a qualidade da Tv aberta lá em cima. Claro, os detratores (ceguidores) que não gostam de críticas a seus escolhidos, vão sempre tentar colocá-la para baixo.

    • Só quem tem noção de produção de TV será capaz de valorizar um apresentador que faz seu programa AO VIVO.
      Faustão, pelo seu estilo, por sua competência, é praticamente insubstituível.

      Apresentar algumas horas de programa ao vivo não é pra qualquer um: TEM QUE TER NASCIDO PRA ISTO.

      Méritos ao Faustão e que aproveite sua “aposentadoria”, junto com sua família, da melhor maneira que lhe aprouver.

  3. Aproveita e veja se não dá as caras nunca mais, por estas bandas asqueroso!
    Só de ouvir a sua voz, em um aparelho de TV, ligado bem distante de mim, dá vontade de vomitar, de tanta abobrinha, idiotice,com que vens enganando este povo idiota, que não tem o que fazer de mais útil, além de acompanhar um abobalhado como você!
    Incrível como existem tantos trastes inúteis, em um só País !
    Xô cambada de insuportáveis !!!
    Credo !

  4. “Boa tarde, Rede Globo.
    Não é com satisfação que envio esta mensagem, pois esta empresa esteve presente na minha vida desde a infância, e por muitos anos foi, para mim e todos ao meu redor, referência de jornalismo sério, comprometido e imparcial.
    Ocorre que, ser pensante que sou, não poderia deixar de notar o teor grosseiramente tendencioso com o que noticiam todo e qualquer acontecimento envolvendo o sobrenome Bolsonaro.
    Creio que vale lembrar que, neste exato momento de nossa história, este senhor é o Presidente da República, (dos que gostam e dos que não gostam) e isto, por si só, já deveria ser motivo de respeito e deferência, o que não acontece em NENHUM de seus noticiários.
    Nota-se claramente a intenção nociva de denegrir, desacreditar e criar um ambiente hostil ao redor do Presidente e dos seus, e isto me causa profunda vergonha. Vergonha real!
    Daquelas que a pessoa sente o rosto queimar e a vontade de se esconder.
    Bem, para quem defendia a seriedade de suas notícias, hoje é assim que me sinto, com vergonha.
    Creio que dentro desta empresa, ainda deve haver aqueles que se sentem como eu, mas que presos ao vínculo empregatício que os sustenta, repetem o que lhes mandam os “patrões”.
    É até aceitável, considerando que as contas chegam no final do mês para a esquerda e para a direita, não é mesmo?…
    O que não é aceitável é que vocês entrem em nossas casas chamando idiotas do BBB, de heróis, enquanto tentam denegrir uma pessoa que, até este momento, está demonstrando profundo respeito pelo País.
    Não é aceitável que estejam tentando fazer buracos num navio aonde todos nós estamos.
    Não, definitivamente não é aceitável.
    Bom, certamente não será a minha indignação com sua postura (ou falta dela) que os fará mudar sua forma nojenta de “mostrar a notícia”, mas ressalto que este meu pensamento retrata, na melhor das hipóteses, o mesmo pensamento de algumas centenas de pessoas que conheço, e que já desligaram suas tv´s para vocês.
    Informo também que não espero retorno nenhum, se for para dizer frases longas de palavras bonitas e boa maquiagem, pois isso seria perda de tempo.
    Se quiserem responder com o devido respeito, respondam quando começaremos a falar sobre os filhos do atual presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, ou então quando a Globo se pronunciará sobre o rombo bilionário em impostos devidos à Receita Federal?
    Ou quem sabe, o JN poderia mencionar qualquer coisa que fosse sobre alguns de seus artistas envolvidos com uso suspeito das verbas provenientes da Lei Rouanet.
    Olha aí quanta sugestão de matéria boa e que geraria audiência acima da média, né?!
    E para finalizar, este mesmo texto será amplamente divulgado nas redes sociais para fins de informação.
    Att,
    Simone Ramos.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *