Faz sucesso o discurso do deputado petista Edson Santos sobre a inutilidade do Jardim Botânico criado por D. João VI

Carlos Newton

Chega a ser difícil de acreditar, mas é verdade. O deputado Federal Edson Santos (PT-RJ) teve a ousadia de subir à tribuna da Câmara e fazer um discurso em que defende a estranha tese de que o povo carioca não precisa do Jardim Botânico, criado na Gávea por Dom João VI, no início do século XIX.

O ilustre parlamentar petista, que chegou a ser ministro de Estado no governo Lula, vejam a que ponto já caímos, alegou no pronunciamento que o Rio de Janeiro pode prescindir do Jardim Botânico, porque a cidade já dispõe de muitos outros parques e áreas de preservação ambiental.

O pior de tudo é o motivo do discurso do douto parlamentar. Sua Excelência se deu a esse trabalho movido exclusivamente por uma razão de ordem familiar. Sua família é uma das invasoras que construíram residências ilegais dentro da reserva ambiental do Jardim Botânico e estão sendo expulsas por determinação do Tribunal de Contas da União e da Justiça Federal.

O patriótico pronunciamento de Edson tornou-se um dos maiores sucessos do Youtube e do Facebook, com crescente número  de acessos.

Lembre-se que esse político irá querer se reeleger em 2014. Compartilhe com todos os seus amigos! Vamos fazer essa informação circular para todos os cariocas que elegeram esse suposto representante, que não está preocupado com o patrimônio histórico, ambiental e científico da cidade, mas apenas com seus interesses pessoais e familiares.

http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fyoutu.be%2Ftp1PAu7S2_w&h=uAQGSkBvxAQFKf4TnEqH8yuyreZLUglbGrfhCnInosprr0Q&s=1

PS – Grato a José Guilherme Schossland, que oportunamente nos enviou o link do Youtube.
This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

One thought on “Faz sucesso o discurso do deputado petista Edson Santos sobre a inutilidade do Jardim Botânico criado por D. João VI

  1. O pais esta cheio de ignorantes, o que surpreende e como pode um pensamento deste chegar a ser eleito só pode ser por outros ignorantes, que somente conhecem o seu umbigo ou seus interesses pessoais, como deve ser o caso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *