FHC indicou o candidato único, mas nem às paredes confessa o nome dele…

Resultado de imagem para ciro gomes

Ciro Gomes tem duas semanas para ser alternativa 

Carlos Newton

O editor da Tribuna da Internet tem um amigo que faz previsões políticas com impressionante grau de acerto. É o engenheiro José Novo de Oliveira Borges, que se consagrou construindo aquelas belíssimas mansões de Búzios que tanto impressionam os turistas. Na quinta-feira passada, tomando um vinho no restaurante “Gambino”, José Nono me falava ardorosamente sobre a inevitabilidade da eleição de Jair Bolsonaro. Ele minimiza a alta taxa de rejeição do candidato do PSL e não vê chance de o petista Fernando Haddad conseguir virar o jogo no segundo turno.

Concordo com meu amigo. A meu ver, Haddad não conseguirá derrotar o fenômeno Bolsonaro, que estava em vias de estacionar no teto de 22%, mas ganhou um impulso enorme com o esfaqueamento sofrido em Juiz de Fora, o risco de vida, as duas cirurgias e o procedimento adicional. Se um roteirista/marqueteiro pudesse imaginar uma circunstância para ativar a campanha, não pensaria em nada melhor.

TERCEIRA VIA – Na minha opinião, posso estar errado, claro, mas a única possibilidade de derrotar Bolsonaro seria a união em torno de Ciro Gomes, sugerida de maneira tácita por Fernando Henrique Cardoso, que não quer magoar Geraldo Alckmin, mas já magoou ao defender a união do Centro em torno de um candidato, que ele nem às paredes confessa, como diria Amália Rodrigues, que celebrizou este belíssimo verso português.

Ainda há tempo, estamos a exatas duas semanas da eleição, Ciro Gomes tem experiência e traquejo suficientes para segurar esta onda. Está se beneficiando da exclusão, porque Geraldo Alckmin, Marina Silva e Alvaro Dias não decolaram. Na pista de pouso, só restou Ciro Gomes, que ainda está taxiando, enquanto Bolsonaro e Haddad já têm plano de voo.

###
P.S.Só nos resta aguardar a próxima pesquisa, para saber se o candidato do PDT realmente vai decolar ou apenas fazer figuração nessa disputa verdadeiramente enlouquecida. (C.N.)

9 thoughts on “FHC indicou o candidato único, mas nem às paredes confessa o nome dele…

  1. Quem se importa com indicação deste tal? A manada cega já segue o presidiário, muitos outros cientes da própria escolha. Então, o cabresto deste tal FHC, não muda absolutamente nada.

  2. Se FHC quiser mesmo que Haddad perca a eleição, é só declarar apoio público a ele. FHC é talvez a maior unanimidade negativa da história política brasileira.

  3. -Na votação por exclusão, vota-se no candidato que os corruptos não apoiarem.

    Obs: será bonito ver o Lula, o Temer, o FHC, o Sarney, o Ciro, o Jucá, o Renan, o Delcídio, o Marum, o Roberto Jefferson, o Toffoli, o Gilmar Dantas, o Luiz Estevão e até mesmo o Maníaco do Parque unidos em espírito e de mãos dadas contra o Bolsonaro.

    -Portanto, NUNCA ANTES na história deste país foi tão fácil escolher um candidato! Para quem tem algum princípio ético e moral, claro!

  4. Ciro fala como um papagaio de hospício. E voa como uma galinha.

    No momento que disse que ia libertar o Lula construiu inexpugnável muralha entre ele e o eleitor honesto.

    A eleição atual é dogmática: ou o eleitor vota a favor dos corruptos e da corrupção ou contra eles.

    É assim que a mesa está posta …

  5. Hoje, no supermercado, vi uma mãe brava e dizendo que vai votar no Bolsonaro porque dois marmanjos estavam em praça pública, se beijando escandalosamente. Ela e sua filha de 6 anos foram obrigada a ver esta cena.

    Está faltando a esta corja exigir que se acrescente o 11o. mandamento: não desejar o viado do proximo

    Queria saber dos doutos juristas deste blog, se acabou o que antigamente era considerado ATENTADO AO PUDOR?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *