“Fico grato, mas esperava mais”, diz Bolsonaro sobre sua pequena subida no Ibope

Resultado de imagem para bolsonaro

Bolsonaro ficou satisfeito com a nova pesquisa do Ibope

Deu em O Tempo
(Estadão Conteúdo)

O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) disse que ficou grato com o resultado da primeira pesquisa Ibope/Estado/TV Globo sobre as eleições de 2018, em que é o líder com 20%, em um cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Porém, afirmou que “esperava mais”. A seguir, vêm Marina Silva (Rede), com 12%, e Ciro Gomes (PDT), com 9%. Em uma agência no Banco Itaú, em Botafogo, zona sul do Rio, onde abriu conta para receber dinheiro de campanha, Bolsonaro disse que o resultado significa que ele está “no caminho certo”, apesar de também ter afirmado que “não acredita muito em pesquisas”.

Porém, o candidato criticou o resultado da pesquisa em que Lula é incluído. Neste cenário, ele cai para a segunda colocação, com 18%, e o ex-presidente aparece em primeiro lugar, com 37%. Bolsonaro disse que é “um escracho” Lula aparecer nas pesquisas porque “ele está fora de combate”.

Sem lula – “O cenário com o Lula não existe. Vamos respeitar as leis. Está errado botar o Lula lá, ele está condenado em segunda instância. Me surpreende institutos de pesquisa fazerem pesquisa com o nome de um presidiário, condenado em segunda instância. Isso é um escracho”, criticou.

O deputado também justificou o fato da pesquisa ter apontado que 28% das suas intenções de voto vêm do eleitorado masculino. O número é mais que o dobro do índice alcançado pelo candidato do PSL entre as mulheres, que foi de 13%. Para ele, o público feminino “é o que mais se abstém”. “O público feminino não quer declarar voto. Eu vejo isso nas pesquisas”, disse o parlamentar.

REJEIÇÃO? – Após esta declaração para a imprensa, Bolsonaro ficava repetindo “olha a minha rejeição entre as mulheres”, toda vez em que uma mulher lhe pedia para tirar foto, enquanto circulava pelo Botafogo Praia Shopping.

Sobre a sua rejeição, Bolsonaro afirmou que “não vai inventar nada para ganhar simpatia de quem quer que seja”. “A minha rejeição vem mais de quem vota no PT. O resultado da pesquisa era esperado. Estou tranquilo”, disse aos jornalistas.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Na verdade, não há muito o que comemorar. Excluída a margem de erro, Bolsonaro só subiu um ponto, seja na pesquisa com Lula ou sem Lula, em relação ao Ibope de junho. Na verdade, a campanha continua estacionária, com vitória dos indecisos, brancos e nulos, com cerca de 60%, situação que se registra desde o ano passado em todas as pesquisas de todos os institutos. (C.N.)

10 thoughts on ““Fico grato, mas esperava mais”, diz Bolsonaro sobre sua pequena subida no Ibope

  1. Quanto ao Bolsonaro e ao Magno Malta, ambos se autoproclamam sacrossantos, custodiados pelo único deus onipotente, onipresente e onisciente. Tudo isso apenas na etiquetagem, para ludibriar otários. Na hora H, os dois santarrões vivem a onerar o Erário Público: covardemente, andam guarnecidos por uma escolta de agentes federais.
    Crer em um deus fútil e inservível é uma forma de trair a própria fé professada? Ou é um maneira de se inserir, por afinidade de credo, a uma comunidade também fideísta, para arrancar proveitos dela?

  2. No ano de 1,969, o livro denominado de, Mas não se Matam Cavalos?, foi adaptado para o cinema por Sydney Pollack, com Jane Fonda no papel de Gloria, com esta famosa atriz no seu auge, no seu esplendor!

    Tanto o livro quanto o filme chocaram o público ao mostrar ao mundo como um lugar em que aqueles sem dinheiro ou status social lutam como podem pela sobrevivência – tendo à frente apenas a certeza da morte.
    Um livro pungente, impossível de largar, e um filme que assisti verdadeiramente como se fosse um soco na boca do estômago!

    Bom, dito isso, e fazendo uma analogia com a política, faz-se qualquer negócio para se ter o poder, sentar-se na cadeira de presidente da República.
    Vale tudo!

    Se Deus vai ser usado, se os santos serão lembrados, se as promessas jamais serão cumpridas, se o candidato é incompetente e corrupto, a questão está resumida nos esforços concentrados para se ser vitorioso!

    Agora, se neste país confuso, sem rumo, sem autoridade moral nos poderes constituídos, professamos desde a Cientologia até despachos nas esquinas, de crentes fanáticos a muçulmanos e judeus radicias, de católicos e crentes dissidentes, do budismo ao ateísmo, do politeísmo ao monoteísmo, Bolsonaro e Magno Malta que se apeguem em quem acham que vai lhes ajudar a vencer!

    Afinal das contas, Lula, ladrão e genocida, por acaso não tem milhões de seguidores?!

    Mil vezes crer em Deus e divulgar essa crença, do que cultuar Lula, convenhamos!

  3. A C A B O U !

    No rescaldo, aproveita o momento ‘garoto propaganda’, abrindo conta no Itaú.
    Fotografias ao lado das múmias da FFAA.
    Algum frigorífico deve estar na cola pra gravar comercial….

    Talvez, quando os holofotes apagarem de vez, talvez… sei não… Maria do Rosário que se proteja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *