Filho de Lula processa blogueiros por ofensas pessoais

Deu no Brasil Econômico

De acordo com reportagem publicada no jornal Brasil Econômico, o filho do ex-presidente Lula, Fábio Luís Lula da Silva, pediu a abertura de um inquérito no 78º DP, da cidade de São Paulo, para que sejam identificados os responsáveis pela circulação de boatos contra ele divulgados nas redes sociais. De acordo com internautas, Fábio da Silva deveria “estar cuidando de suas fazendas ou administrando os negócios da Friboi” ao invés de acompanhar o pai durante a entrevista.

Entre os vários boatos que têm o filho do ex-presidente como alvo, o mais conhecido é o de que ele seria dono de um “castelo”, quando, na verdade, o imóvel que ilustra as denúncias é a Escola Superior de Agricultura (Elsalq), de Piracicaba (SP). Outraos postagens dão conta de que Fábio da Silva é dono de aviões, empresas e grandes lotes de terra.

Vários internautas já foram interrogados e declararam que acreditavam serem verdadeiras as histórias a respeito das posses do filho de Lula e que “não pensaram” na hora de fazer as postagens.

O advogado de Fábio Luís Lula da Silva declarou que vai aguardar o resultado das investigações para então decidir se vai propor uma ação contra as pessoas que difamaram o seu cliente.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGMuitos blogueiros são irresponsáveis e dão incríveis mancadas. Merecem ser advertidos e até mesmo processados, para que aprendam a trabalhar direito, isso é justo. Mas o interessante dessa história é que filho de Lula, conhecido como “Fábio Fenômeno” até hoje não tenha processado jornalistas como Augusto Nunes, que vivem ridicularizando o ex-monitor do Zoológico de São Paulo. (C.N.)

28 thoughts on “Filho de Lula processa blogueiros por ofensas pessoais

  1. Dias atrás encontrei um casal de queridos amigos estrangeiros. Eles deixaram o Leste Europeu em 1987, antes da queda do comunismo. Minha amiga disse: “Perto do comunismo, a ditadura militar brasileira foi fichinha”. É isso que as pessoas querem dizer quando falam em ditadura “branda”. Ditadura é sempre ruim, seja de direita ou esquerda. Mas isso não impede que um regime seja comparado com outro. E meu amigo alerta: “O PT está construindo no Brasil o mesmo regime de que nós escapamos no Leste Europeu”.
    Ditadura militar e ditadura militante.
    Por Paulo Brigeut
    M\AIS AQUI: http://www.midiasemmascara.org/artigos/governo-do-pt/15536-ditadura-militar-e-ditadura-militante.html

    • Então, se o filho do Lula é CAPITALISTA MILITANTE SELVAGEM, que tem a ver com esses caras do LESTE EUROPEU chegados no Brasil em 1987 e METIDOS A AVALIADORES DE SOFRIMENTOS DE VÍTIMAS DA DITADURA MILITAR BRASILEIRA? Aqui aparece cada murrinha doutrinador pior que o outro.

    • Amigo, Pedro,

      Para acionar a Justiça, é preciso ter informações precisas sobre o autor da interferência no blog. É possível descobrir, mas fica caro pra caramba!.
      Abs.
      CN

      • Caro CN … pode nem custar … é só apelar ao Legislativo … que tal o Eduardo Cunha???

        “Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.”

  2. Apoio e concordo com o sensato e esclarecedor comentário do Moderador. Permita-me:

    “NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Muitos blogueiros são irresponsáveis e dão incríveis mancadas. Merecem ser advertidos e até mesmo processados, para que aprendam a trabalhar direito, isso é justo. Mas o interessante dessa história é que filho de Lula, conhecido como “Fábio Fenômeno” até hoje não tenha processado jornalistas como Augusto Nunes, que vivem ridicularizando o ex-monitor do Zoológico de São Paulo. (C.N.)”

  3. Bom, como tenho um tempinho para pesquisar esta frase de ouro contada pelo Sr. Helio Fernandes na Tribuna da IMprensa, vou postar para os navegantes tirarem suas conclusões.

    PS – Há tempos publiquei a nota me foi enviada da Suíça por um brasileiro, catedrático, que mora lá. Me telefonou, nem quis mandar correio eletrônico. Publiquei como ele me disse de forma textual: “Helio, estou vendo um filho de Lula sair do maior Banco da Suíça. O que pode fazer nesse banco? Só você pode publicar”.

    PS2 – Ninguém desmentiu, não sei se o filho é o mesmo. São tantos e tão ávidos.

    (FONTE: Tribuna da Imprensa)

  4. Mais outro filho do lulamolusco que se acha o último grão de arroz do navio cargueiro.

    Filho de Lula afirma: “Quem manda nesse país é o meu pai, eu sento onde quiser, e mando minha turma bater em você…”

    Isso foi dito acintosa e arrogantemente por esse Luiz Claudio Lula da Silva, que comprou entradas para o Cirque Du Soleil, mas queria sentar em lugares que pertenciam a outras pessoas.

    Tudo o que vem a seguir, rigorosamente verdadeiro, está publicado em diversos sites, entre eles o do Movimento Ordem e Vigília contra a Corrupção (clique para ler)

    A seguir, o texto na íntegra, para meditação e reflexão geral do povo:

    “Você sabe com quem está falando?”

    Em uma viagem tomei conhecimento sobre um episódio deprimente, ocorrido durante uma apresentação do Cirque du Soleil. Foi relatado por um dos organizadores.

    A cena foi protagonizada pelo filho do filho do Brasil, aquele que quer ser técnico de futebol. Exaltado e bêbado, Luiz Cláudio Lula da Silva teve que ser retirado pelos seguranças do Cirque du Soleil, porque ele acredita ser o dono de tudo, até mesmo de um espetáculo estrangeiro que tem as garantias legais para atuar em qualquer lugar do mundo, sob a proteção das leis de seu país originário, no caso, do Canadá.

    Aos fatos: O filho de Lula, o mais novo, no Cirque du Soleil

    “Quem manda nesse país é o meu pai, eu sento onde eu quiser e mando minha turma bater em você, porque descubro onde você mora”.

    E repetia mil vezes: “Você sabe com quem está falando? Também, posso fazer você perder seu emprego.”

    É assim que os “Silvas” pensam: o Brasil é deles. Esse cretino tomou o assento de três senhoras que haviam pagado seus ingressos, e não queria sair do lugar delas de jeito nenhum. Ele estava acompanhado de duas garotas.

    O coordenador chamou o segurança e o fez sair. O cafajeste estava bêbado e se recusava a tomar o assento que ele havia comprado, queria aquele lugar porque ele era o filho do Lula.

    Pois bem, ele pediu para chamar o presidente do Cirque du Soleil. O canadense veio atendê-lo. Ele dizia ao coordenador : “Duvido que você conte a ele, que mandou o segurança retirar o filho do presidente do Brasil, que manda em tudo”.

    Isto ele dizia aos berros e intercalado com palavrões. O funcionário respondeu: “Eu falo sete idiomas e vou traduzir do jeito que você falar, mesmo falando mal de mim…” Bom, uma das amiguinhas dele falava inglês, e foi ouvindo o coordenador traduzir literalmente a conversa do imbecil.

    Resumindo: O diretor canadense, disse: “Aqui mando eu, e meu funcionário obedeceu rigorosamente as leis que regem o Cirque du Soleil, portanto, você se dirija ao seu lugar ou retire-se”.

    Ele se retirou, e tornou a voltar porque as moças estavam chorando e queriam ver o show.

    Muitos da platéia diziam: Ele é igual ao pai, vejam como está bêbado. Palhaço!!!

    Lógico que foi solicitado ao público que parasse com as manifestações. Mas o vagabundo-juniorzinho da Silva é baixo igual ao PAI. (não é o ex-funcionário de zoológico, Lulinha Jr., é o anão que quer ser técnico de futebol, sem talento para a coisa!)

    Lembrei-me dos filhos de Saddam Hussein!

    Observação importante:

    Para os dirigentes do Cirque du Soleil, a montagem do espetáculo, seja em qualquer país, obedece as leis canadenses.

    Para facilitar o entendimento: é como a nossa Embaixada em Honduras. Lá, manda o governo brasileiro, que deve obedecer as regras diplomáticas; por sinal, coisa que o Lula não fez, pois transformou aquele “território” na Casa da Mãe Joana.

    O ocorrido, relatado acima, foi no Brasil e a história nos foi contada por um dos organizadores do Cirque. O filho do filho do Brasil teria pago R$ 700 pelo ingresso, e sua fileira era bem melhor que a fileira onde estavam as três senhoras, pois oferecia uma visão mais ampla para o espetáculo. Porém, ele invocou que queria o lugar delas.

    O organizador nos explicou que nem com uma liminar ele poderia quebrar as regras du Cirque. E confessou-nos, que pela arrogância e violência do “neto” do Brasil, ele tremeu nas bases quando foi ameaçado, justamente porque sua família reside no Brasil.

  5. Diz um ditado que onde há fumaça há fogo e vice versa.
    Quanto ao jornalista Augusto Nunes , ele deve está bem fundamentado para dizer o que diz.
    É muito estranho uma pessoa que era vigia de zoológico , hoje ser um “bacana”, como se dizia antigamente( desculpe lá Newton ).

  6. Se onde há fumaça há fogo, então vamos lá, vamos ao outro lado da moeda, neste caso da Quadrilha dos Éticos, a propósito, tem bastante material quanto a filhos, filhas, netos, cunhados, esposas e ademais parentes franco-tucanos-suiços….
    Vejam que belezinha, de um franco-tucano bem notável entre seus pares.

    Na Folha do Serra.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/957843-promotoria-denuncia-cunhado-de-alckmin-por-fraude-em-merenda.shtml

    • Sr Armando, informo que filho de peixe, peixinho é. Logo filho de Lula, lulinha é.

      Palavras do Lula antes de ser eleito:

      “Acho que empresário corrupto tem que ter medo do PT, pessoas que degradam o meio ambiente têm que ter medo do PT, pessoas que praticam corrupção têm que ter medo do PT, aqueles que querem manter relações com o Estado entrando pela porta dos fundos têm que ter medo do PT…”
      (Candidato Lula, Caros Amigos, 2001)

      “No meu palanque, corrupto não sobe, no meu governo, corrupto não entra”
      Candidato Lula em 2002

      Mas como mente esta turma do PT.

      Lista dos escândalos do governo Lula/Dilma
      1. Caso Pinheiro Landim
      2. Caso Celso Daniel
      3. Caso Toninho do PT
      4. Escândalo dos Grampos Contra Políticos da Bahia
      5. Escândalo do Proprinoduto (também conhecido como Caso Rodrigo Silveirinha )
      6. CPI do Banestado
      7. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MST
      8. Escândalo da Suposta Ligação do PT com a FARC
      9. Privatização das Estatais no Primeiro An o do Governo Lula
      10. Escânda lo dos Gastos Públicos dos Ministros
      11. Irregularidades do Fome Zero
      12. Escândalo do DNIT (envolvendo os ministros Anderson Adauto e Sérgio Pimentel)
      13. Escândalo do Ministério do Trabalho
      14. Licitação Para a Compra de Gêneros Básicos
      15. Caso Agnelo Queiroz (O ministro recebeu diárias do COB para os Jogos Panamericanos)
      16. Escândalo do Ministério dos Esportes (Uso da estrutura do ministério para organizar a festa de aniversário do ministro Agnelo Queizoz)
      17. Operação Anaconda
      18. Escândalo dos Gafanhotos (ou Máfia dos Gafanhotos)
      19. Caso José Eduardo Dutra
      20. Escândalo dos Frangos (em Roraima)
      21. Várias Aberturas de Licitações da Presidência da República Para a Compra de Artigos de Luxo
      22. Escândalo da Norospar (Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná)
      23. Expulsão dos Políticos do PT
      24. Escân dalo dos Bingos (Primeira grave crise política do governo Lula) (ou Caso Waldomiro Diniz)
      25. Lei de Responsabilidade Fiscal (Recuos do governo federal da LRF)
      26. Escândalo da ONG Ágora
      27. Escândalo dos Corpos (Licitação do Governo Federal para a compra de 750 copos de cristal para vinho, champagne, licor e whisky)
      28. Caso Henrique Meirelles
      29. Caso Luiz Augusto Candiota (Diretor de Política Monetária do BC, é acusado de movimentar as contas no exterior e demitid o por não explicar a movimentação)
      30. Caso Cássio Caseb
      31. Caso Kroll
      32. Conselho Federal de Jornalismo
      33. Escândalo dos Vampiros
      34. Escândalo das Fotos de Herzog
      35. Uso dos Ministros dos Assessores em Campanha Eleitoral de 2004
      36. Escândalo do PTB (Oferecimento do PT para ter apoio do PTB em troca de cargos, material de campanha e R$ 150 mil reais a cada deputado)
      37. Caso Antônio Celso Cipriani 38. Irregularidades na Bolsa-Escola
      39. Caso Flamarion Portela
      40. Irregularidades na Bolsa-Família
      41. Escândalo de Cartões de Crédito Corporativos da Presidência
      42. Irregularidades do Programa Restaurante Popular (Projeto de restaurantes populares beneficia prefeituras administradas pelo PT)
      43. Abuso de Medidas Provisórias no Governo Lula entre 2003 e 2004 (mais de 300)
      44. Escândalo dos Correios (Segunda grave crise política do governo Lula. Também conhecido co mo Caso Maurício Marinho)
      45. Escândalo do IRB
      46. Escândalo da Novadata
      47. Escândalo da Usina de Itaipu
      48. Escândalo das Furnas
      49. Escândalo do Mensalão (Terceira grave crise política do governo. Também conhecido como Mensalão)
      50. Escândalo do Leão & Leão (República de Ribeirão Preto ou Máfia do Lixo ou Caso Leão & Leão)
      51. Escândalo da Secom
      52. Esquema de Corrupção no Diret ório Nacional do PT
      53. Escândalo do Brasil Telecom (também conhecido como Escândalo do Portugal Telecom ou Escândalo da Itália Telecom)
      54. Escândalo da CPEM
      55. Escândalo da SEBRAE (ou Caso Paulo Okamotto)
      56. Caso Marka/FonteCindam
      57. Escândalo dos Dólares na Cueca
      58. Escândalo do Banco Santos
      59. Escândalo Daniel Dantas – Grupo Opportunity (ou Caso Daniel Dantas)
      60. Escândalo da Interbrazil
      61. Caso Toninho da Barcelona
      62. Escândalo da Gameco rp-Telemar (ou Caso Lulinha)
      63. Caso dos Dólares de Cuba
      64. Doação de Roupas da Lu Alckmin
      65. Doação de Terninhos de Marísa da Silva
      66. Escândalo da Nossa Caixa
      67. Escândalo da Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo (Quarta grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Francenildo Santos Costa)
      68. Escândalo das Cartilhas do PT
      69. Escândalo do Banco BMG (Empr éstimos para aposentados)
      70. Escând alo do Proer
      71. Escândalo dos Fundos de Pensão
      72. Escândalo dos Grampos na Abin
      73. Escândalo do Foro de São Paulo
      74. Esquema do Plano Safra Legal (Máfia dos Cupins)
      75. Escândalo do Mensalinho
      76. Escândalo das Vendas de Madeira da Amazônia (ou Escândalo Ministério do Meio Ambiente).
      77. 69 CPIs Abafadas pelo Geraldo Alckmin ( em São Paulo )
      78. Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo Lula
      79. Crise da Vari g
      80. Escândalo das Sanguessugas (Quinta grave crise política do governo Lula. Inicialmente conhecida como Operação Sanguessuga e Escândalo das Ambulâncias)
      81. Escândalo dos Gastos de Combustíveis dos Deputados
      82. CPI da Imigração Ilegal
      83. CPI do Tráfico de Armas
      84. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o PCC
      85. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MLST
      86. Operação Conf raria
      87. Operação Dominó
      88. O peração Saúva
      89. Escândalo do Vazamento de Informações da Operação Mão-de-Obra
      90. Escândalo dos Funcionários Federais Empregados que não Trabalhavam
      91. Mensalinho nas Prefeituras do Estado de São Paulo
      92. Escândalo dos Grampos no TSE
      93. Escândalo do Dossiê (Sexta grave crise política do governo Lula)
      94. ONG Unitrabalho
      95. Escândalo da Renascer em Cristo
      96. CPI das ONGs
      97. Operação Testamento
      98. CPI do Apagão Aéreo ( Câmara dos Deputados)
      99. Operação Hurricane (também conhecida Operação Furacão )
      100. Operação Navalha
      101. Operação Xeque-Mate
      102. Escândalo da Venda da Varig

      Lista só vai até Novembro de 2010
      http://eduardohomemdecarvalho.blogspot.com.br/2010/11/lista-dos-escandalos-do-governo.html

      • Guilherme
        Lamentavelmente a lista está desatualizada. Faltam vários casos e os últimos deste ano. Quando os petistas falam no caso da “pasta rosa”, já comprovadamente desmoralizado, fico pensando em quantas cores de pastas precisaríamos para arquivar todos os malfeitos da dupla satânica.
        Vamos manter a lista atualizada e sempre disponibilizada. Não podemos esquecer.
        Abraço

        • Caro Armando,

          Sabe nada, inocente.

          Seu magnânimo Líder e sua tartaruga tiveram 11 anos 10 meses e 12 dias, sob seu comando, todos os órgãos deste país e não os acionou para investigar e processar os responsáveis pelos desvios nas administrações anteriores.

          Como o cidadão ou cidadã que ocupa o cargo máximo deste país é muito bem informado pela sua militância partidária e pelos serviços de informação do país. Meu ponto de vista é que se Lula+Dilma+PT fossem sérios teriam ordenado aos órgãos sob seu comando investigar, rever contratos e processar os lesa pátria. Só existem três razões para acontecer isto:
          1- Ser relapso;
          2- Ser incompetente ou;
          3 -Ser conivente.

          Após a grande aliança firmada entre Lula e Maluf, procurado pela Interpol. Aliança esta que saiu na mídia com direito a fotografia e tudo, chego à conclusão que seu magnânimo Líder e sua tartaruga são coniventes.

          Detalhes:
          “Ao lado de Lula, Maluf oficializa apoio a Haddad e elogia Marta e Erundina”
          http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2012-06-18/ao-lado-de-lula-maluf-oficializa-apoio-a-haddad-e-elogia-marta-e-erundina.html

          Seguem algumas frases cordiais que seu líder e Maluf falavam na mídia, antes desta grande aliança.

          “O símbolo da pouca vergonha nacional está dizendo que quer ser presidente. Daremos a nossa vida para impedir que Paulo Maluf seja presidente.” (LULA, junho de 1984)

          “Como Maluf pode prometer acabar com ladrão na rua enquanto ele continua solto?” (LULA, setembro de 1986)

          “Os administradores do PT são como nuvens de gafanhotos.“(PAULO MALUF, março de 1993)

          “Maluf esquece de seu passado de ave de rapina. O que ameaça o Brasil não são nuvens de gafanhotos, mas nuvens de ladrões. Maluf não passa de um bobo alegre, um bobo da corte, um bufão que fica querendo assustar as elites acenando com o perigo do PT. Maluf é igualzinho ao Collor, só que mais velho e mais profissional. Por isso é mais perigoso.” (LULA, março de 1993)

          “Ave de rapina é o Lula, que não trabalha há 15 anos e não explica como vive. Ave de rapina é o PT, que rouba 30% de seus filiados que ocupam cargos de confiança na administração. Se o Lula acha que há ladrões à solta, que os procure no PT, principalmente os que patrocinaram a municipalização do transporte coletivo de São Paulo”. (MALUF, março de 1993)

          Detalhes:
          “Frases que mostram um Brasil que não sabe o que é honra e perdeu a vergonha”

          http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/blogs/107190-frases-que-mostram-um-brasil-que-nao-sabe-o-que-e-honra-e-perdeu-a-vergonha.html#.VGMEnMn4w51

          • Guilherme
            Jamais na história deste país tivemos um figura tão escrachada, deprimente, boçal, raivoso, ignóbil como ele. Os poucos cartunistas competentes, atuantes no mundo político tem se divertido com esta figura.
            Se alguém se dispor a escrever as contradições de Lulla, além do resgate histórico e da guarda dos fatos para posteridade, ainda ganhará muita grana.
            Tenho uma coleção de clips, com as manifestações do grande líder dos desvalidos e dos descerebrados, que enriqueceria tal obra.
            Graças a nossa TI e alguns de seus frequentadores, estamos recuperando materiais como o que acabas de postar.
            Te agradeço, em nome da história verdadeira de nosso país.
            Abraço e saúde amigo.

  7. Não há muita diferença entre o filho do Lula, Aécio e FHC. Os três são herdeiros de ascendentes poderosos, mas o filho do lula pelo menos é empreendedor, tem que trabalhar para tocar o negócio, diferente do Aécio e FHC que vivem pendurados no governo e nunca empreenderam nada.
    Ainda bem que o Lula não seguiu a praxe dos políticos brasileiros de colocarem seus rebentos na política. Lula é uma exceção.

    • Renato
      Acho que estás sofrendo do mal da raiva. Filhos do Aécio? Os dois pequenos, com meses de vida iguais ao filho de Lulla?
      Ele tem algum outro filho?
      Tuas comparações são por demais raivosas.
      Não há qualquer termo de comparação.
      A não sr que também tu aches que não vale nada ter estudado.
      É claro que o Lullinha poderia ter subido na vida, principalmente a partir da subida do pai. Seria normal. O anormal é ter subido tanto, em tão pouco tempo e sem ter investido em algo que melhorasse a cultura e conhecimento.
      Continuo defendendo o direito as manifestações contrárias mas com calma, moderação e normalidade. Exageros e informações deformadas, jamais.

  8. Até nos comentários são umas marias vais com as outras: O cara postou que tem um amigo na “chuíça” que disse ter outro amigo que tava passando na rua e viu o filho do lula saindo de um banco lá… Tal qual as outras histórias em especial a da mansão cadê a prova. tem foto? tem o recibo de que o cara fez um depósito? Não tem… Então querem ser visto como pessoas sérias. Gente, vamos ser racionais. Um comentário destes tinha que ser retido pela moderação.

  9. Eu apenas fiz uma comparação, meu caro Fallavena. Imagina o que é gerenciar um frigorífico , não pode haver erro. Marketing, preço, concorrência, procedência, cliente. Tudo tem que ser bem avaliado. Agora compara com Aécio e FHC que também são herdeiros políticos , veja que estes dois podem errar a vontade que ninguém vai cobrar nada. Agora vai o frigorífico do filho do Lula errar, aí meu nobre, é a falência. O mundo empresarial não é para qualquer um,é para quem trabalha. Lulinha puxou ao pai.

    • Muita coisa escrita e poucas provas. desconsidero informações sem comprovação e não me aproveito delas.
      Não sabia que o filho do Lulla tinha frigorífico. Mas já que estás dando a informação, dou crédito e gostaria de saber, se possível, o nome e a origem da compra. A não ser que seja um negócio de pequeno porte.
      Quanto a “puxar o pai”, resta saber sob quais aspectos.
      Se for em relação a trabalhar, também não é um bom exemplo. (O Lulla não trabalho muito, contrariamente ao que diz e a própria representação que herdou dos sindicatos.
      Aliás, na grande maioria do movimento sindical, quem milita nos sindicatos trabalha muito para si e pouco para os outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *