Filme denuncia o poder e a manipulação da TV… no México

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/0/09/La_Dictadura_Perfecta_poster.jpgTarso Cabral Violin
Blog do Tarso

O filme mexicano “La Dictadura Perfecta” (A Ditadura Perfeita) foi realizado para criticar as grandes redes de TV (principalmente a Televisa) e os políticos mexicanos, mas parece que fala exatamente da Rede Globo de Televisão. Você pode assistir o filme de 2014 no link acima no Youtube dublado em português, abaixo em espanhol, a língua original, ou ainda no Netflix.

Perseguição sistemática de inimigos políticos com matérias diárias, defesa de políticos que pagam altas somas de dinheiro, abafamento de escândalos de políticos amigos, inclusive com matérias inúteis ou sensacionalistas para aumentar a audiência e esconder o que não interessa ser mostrado, desviando o foco.

A cada minuto lembramos do debate editado para derrotar Lula em 1989 e sagrar vencedor Fernando Collor de Mello, as perseguições sistemáticas a governos de esquerda e de centro-esquerda no Brasil e no mundo, inclusive com o histórico direito de resposta concedido à Leonel Brizola, a censura ao documentário, também imperdível “Além do Cidadão Kane”, o silêncio sobre escândalos contra políticos tucanos como FHC, Aécio Neves, José Serra e Geraldo Alckmin (compra de votos, Helicoca, Privataria Tucana, Trensalão, etc.), contra empresas patrocinadoras, ou contra seus próprios escândalos como o apoio ao golpe militar de 1964 e à ditadura, ou a sonegação de impostos.

JAMAIS SERÁ EXIBIDO

É o típico filme que vale ser visto e compartilhado, pois nunca será exibido na Globo, Record, Band, TV Cultura, CNT ou SBT.

Mais uma obra essencial para quem luta pelo fim da ditadura midiática que existe no Brasil e pela democratização dos meios de comunicação.

Até o próprio México, com um governo conservador, recentemente conquistou a democratização da mídia, contra o monopólio do grupo Televisa, dono de 70% do mercado mexicano das teles e da TV Azteca, que controla os outros 30%. Proibição de oferecer programação exclusiva com altos níveis de audiência (futebol, Copa do Mundo ou Jogos Olímpicos), dever de compartilhar sua infraestrutura com outros competidores, licitação para duas novas cadeias de televisão abertas nacionais, são algumas das medidas.

Veja o filme no idioma original, em espanhol:

http://blogdotarso.com/2015/04/25/filme-denuncia-o-poder-e-a-manipulacao-da-rede-globo-no-mexico/

7 thoughts on “Filme denuncia o poder e a manipulação da TV… no México

  1. O Tarso deve ser um cara pra lá de esquecido pois o PT só se mantém no poder porque a Globo quer. Quer dizer, talvez não quizesse mas como o PT pagou a dívida, com o nosso dinheiro, a Globo só mostra algo quando todos nós já sabemos.
    Caro Carlos Newton, blog de esquerdinha!

  2. O Superior Tribunal Federal (STF) abriu um processo criminal contra o atual prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, e a deputada federal e ex-prefeita da cidade, Luciana Santos, ambos do PC do B. Os comunistas são investigados por suposto recebimento de repasses ilegais feitos pelo Ministério do Esporte.

    O inquérito foi aberto no fim do mês passado e não ganhou repercussão na imprensa, mas o Blog de Jamildo trouxe à tona nesta sexta-feira (24). O relator da matéria é o ministro do STF Teori Zavascki, que designou o juiz instrutor Márcio Schiefler Fontes para conduzir o processo. O despacho foi assinado no dia 23 de março. O autor do processo é o procurador-Geral da República, Rodrigo Janot. Como hoje Luciana Santos é deputada federal e, por isso, goza de foro privilegiado, o inquérito foi levado ao STF.

    De acordo com o despacho, o inquérito penal foi instaurado para apurar suposta prática de delitos contra a administração pública por Luciana Barbosa de Oliveira Santos e Renildo Calheiros, enquanto prefeitos. O processo aborda os mandatos entre 2000 a 2008, de Luciana, e de 2009 até o presente momento, com Renildo, se referindo a convênios firmados com o Ministério do Esporte (Convênio 353/2006 e contratos de repasse 0195.529-88/2006), com possíveis repasses ilegais de verbas federais.

    Desde o início do governo Lula (PT), em 2003, o Ministério do Esporte sempre foi ocupado por integrantes do PCdoB, período compreendido pelos mandatos em investigação de Luciana Santos e Renildo Calheiros em Olinda. Entre 2003 e 2006, o ministro foi o então comunista Agnelo Queiroz, hoje filiado ao PT. De 2006 a 2010, a pasta ficou com Orlando Silva (PCdoB). Depois desse período, Orlando ainda chegou a ficar no Esporte entre 1º de janeiro de 2011 e 26 de outubro de 2011. Em 27 de outubro de 2011, assumiu Aldo Rebelo (PCdoB), que ficou no ministério até 1º de janeiro de 2015. Hoje a pasta está nas mãos do PRB, com o teólogo George Hilton.

    A deputada Luciana Santos foi procurada para prestar esclarecimentos sobre a investigação, mas ela informou que não sabia do que se tratava o despacho. Procurador geral da Prefeitura de Olinda, responsável pela pasta de Assuntos Jurídicos, César André Pereira também afirmou que não recebeu nenhuma notificação do STF sobre o assunto, tanto no que se refere a Luciana Santos, quanto a Renildo Calheiros.

  3. Este tal de tarso é mais um dos petralhas que tenta criticar a mídia. Por que ele não fala da manipulação da imprensa da Venezuela pela ditadura bolivariana e outros regimes ditatoriais que o pt apoia.

    vejam:

    http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/vasto-mundo/venezuela-o-cerco-do-regime-a-liberdade-de-informacao-inclui-tvs-radios-jornais-e-a-internet/

    Estes corruptos querem controlar a mídia, pois assim os seus atos de corrupção não poderão ser divulgados.

    “Vi o nazismo na Áustria e o comunismo na Hungria. Iniciaram-se por censurar os jornais”. Helga Szmuk

    “É obrigação do Estado democrático proteger o direito de expressão de quem discorda de seu governo”. Ubaldo Ribeiro

    “A liberdade de expressão deve existir mesmo contra a vontade de governos de direita ou de esquerda.” Fernando Gabeira

    “El fundamento de la libertad de prensa es doble: debe garantizar la libertad de expresión y resguardar el derecho a la información”. Raúl Alfonsín

  4. Democratização da mídia? Que palavra mais bonita. E já não é não? Ah, deixa ver se entendi: você quer é que o governo fique indicando que apresenta o programa do Faustão, quer que o governo indique quem vai ser a atração do programa do Sílvio Santos, quer que o jornal nacional fique quarenta minutos falando sobre os congressos do mst, é isso né que defendes? Quem sabe um programinha dia de sexta-feira à noite, uma espécie de café com o presidente Lula ao invés do globo repórter… Ou um como o da Fátima Bernardes para a Marisa… Liberar geral a transmissão de eventos de audiência? Tudo bem. Pergunte pros clubes se eles aceitam? Se vão querer perder a mamata gorda que a globo paga. Olimpíadas pra todo mundo? Dividir infraestrutura? Como assim? Virar o projac um centro de tevês? Todo canal passar a gravar lá dentro do projac, com as câmeras da globo, os funcionários serem compartilhados??

  5. “o silêncio sobre escândalos contra políticos tucanos como FHC, Aécio Neves, José Serra e Geraldo Alckmin (compra de votos, Helicoca, Privataria Tucana, Trensalão, etc.),”

    Essa é a pergunta que ninguém ousa a responder entre os patrões midiaticos e sua vasta coleções de jornalistas amestrados.., em alguns jornais é proibido citar nomes e escandalos de banditismo corruptivo dos franco-tucanos-suiços
    Sr. Newton, qual será o grande mistério por de trás dessa proteção e blindagem aos bandidos corruptos do PSDEM-B do Quadrilheiro Efeagacê.??????

    • Se a privataria é e foi o grande mal praticado pelos franco-tucano-suíços, o partido do pt já teve tempo suficiente para tirar essa história a limpo, pois há 13 estão no pt bradando contra isso. Acontece que o pt quer manter o manter este assunto em tubo de ensaio, pra vez ou outra dar uma cartada. Quanto à reeleição, o pt também já pode muito bem renegar esta que dizem de maldita herança. Acontece que o pt é um partidozinho de galinheiro. Um partido sem moral, imundo, um bando de porcos que chegou ao batatal do poder com fome maior do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *