Fisioterapia, razão e emoção

Michele Marques 

No caso de Furnas, o setor de fisioterapia é um exemplo a ser seguido por empresas estatais e particulares, numa época em que o fundamento da ergonomia precisa ser respeitado, em nome da saúde coletiva do trabalhador, visando qualidade de vida diária aos nossos funcionários. E a equipe de fisioterapeutas de Furnas disponibiliza um site com informações de tratamentos e depoimentos de pacientes.

O trabalho da fisioterapia em Furnas tem sido muito elogiado e procurado, chegando a atender em média mais de mil pacientes por mês totalmente gratuito. Os funcionários de Furnas têm tido um benefício muito grande ao fazer a fisioterapia dentro de Furnas, não tendo que sair para fazer o atendimento fora da empresa e com isso perdendo horas de trabalho.

A fisioterapia de Furnas é chefiada pelo Dr. Alcenir Itaboraí. O setor vai entrar em reforma por 15 dias, suspendendo o atendimento neste período. A data ainda não está marcada, mas está prevista para agosto. O setor de fisioterapia será modernizado. Ocorrerá em setembro um trabalho com todos profissionais da área da saúde, como um trabalho ergométrico, com o objetivo de orientar os funcionários em relação à postura e doenças relacionadas ao trabalho.

Ser fisioterapeuta é ter duas mãos e um coração entre elas, é  manter expressão serena, mesmo com a alma desesperada, manter a mente quieta mesmo diante do desespero, ter um brilho no olhar mesmo quando não temos esse motivo, é transformar lágrimas em desabafo e ser humana para dar conforto. O coração estremece por muitas vezes cheio de emoções inexplicáveis, mas proporcionando o alívio dentro da alma, levando conforto para o coração e com nossa sabedoria poder proporcionar a reabilitação.

Ser fisioterapeuta é acreditar na esperança que dias melhores virão, é vencer o sentimento de onipotência que nós é erroneamente delegado, é reconhecer nossos próprios limites. Mas, acima de qualquer coisa, fazei Deus que nunca perca a capacidade de chorar e jamais esquecer que em minhas mãos junto com sua mão existe o maior milagre: “A vida”.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *