Flamengo leva futebol brasileiro à final de sábado contra o Liverpool ou o Monterrey

Resultado de imagem para flamengo hoje

Diego é um reserva que se mostra indispensável ao time

Pedro do Coutto

Foi uma vitória difícil a do Flamengo ontem na cidade de Doha, principalmente até à metade do segundo tempo, quando o time rubro-negro passou a dominar amplamente a partida. No primeiro tempo, o Flamengo terminou em desvantagem e transformou o panorama do jogo de maneira ampla, ocupando os espaços vitais do campo e demonstrando seu preparo físico e estado técnico. Ao contrário do que aconteceu na primeira metade, mostrou a capacidade de correr e percorrer em todos os espaços do gramado.

Passou então a dominar todas as bolas divididas nos lançamentos que marcaram a partida. No título disse que o Flamengo levou o futebol brasileiro a final de sábado, cujo adversário sairá hoje do jogo entre o Liverpool e o Monterrey do México.

Como disse nesse título. a vitória maior, se ocorrer, será do futebol de nosso país. Em parte, pequena aliás, mas parte, o êxito destina-se a compensar nossa derrota para a Bélgica no campeonato do mundo de 2018. Esse é o destino das competições, tanto nas vitórias quanto nas derrotas. A emoção participa desse panorama eterno nos confrontos esportivos, especialmente no futebol. Vamos esperar o desfecho de sábado.

OUTRO ASSUNTO – Pesquisa do Datafolha revelou que caiu 30% o temor da população da cidade do Rio de Janeiro com a violência. Era de 85% passou a 55%. Este resultado pode ter vários componentes, porém não deve ser motivo para comemorações. Sobretudo porque de outro lado 60% dos que moram no Rio se pudessem mudariam da cidade exatamente por causa da violência. Esse índice já foi maior, atingindo 74%.

A reportagem de Rafael Galdo, O Globo, focaliza a pesquisa e destaca seus resultados. Entretanto a situação continua difícil. Muito difícil em uma cidade que já foi maravilhosa.

MILÍCIAS EM AÇÃO – Incrivelmente o levantamento apontou a presença forte das milícias na zona oeste no Rio. E 10% dos entrevistados revelaram já terem pago por segurança cobrada pela presença da força ilegal porém real, nas áreas que habitam especialmente na Zona Oeste. O que motivou a sensação de melhora é o que não se sabe à primeira vista. Mas é possível que os entrevistados e entrevistadas tenham se manifestado por temor de algum reflexo futuro.

Claro que o Datafolha não tem culpa da resposta. Pelo contrário, analisando pesquisas há muitos anos o resultado na queda dos 30 pontos me surpreendeu.

Sobretudo em uma cidade em que se tornou raro o dia em que não aconteçam tiroteios transportando a morte através das balas perdidas. O governo estadual precisa analisar todo este conjunto de fatores porque a luta contra a criminalidade e a violência é de fato intensa, enquanto se espera um alívio na pressão do crime e de suas consequências na vida da cidade e do próprio país.

9 thoughts on “Flamengo leva futebol brasileiro à final de sábado contra o Liverpool ou o Monterrey

  1. Se ganhar essa corruptela de “campeonato mundial” porque mundila o Vasco patrocinou aqui no Brasil, e ganhou mais doi em 1953 e 1957 jogando a final com Real Madrid e Barcelona ganhando de 4×1 e 7×2 respectivamente.
    Chupa urubu que é de bacalhau!

    • Recalcado é fogo! Só podia ser torcedor do eterno freguês do Mengão! O Roberto deve estar mordendo travesseiro em 2019…. Chupa Tri-Rebaixado Bacalhau que o Fla é Hepta Brasileiro e Bi da LIbertadores!…. Continuem sonhando com o Mundial de vocês! Os vendedores de tamancos piram!

      • Flamengo e um clube historicamente envolvido em manipulacoes de resultados. Voce nao se diz contra a corrupcao?! Entao por que continuas a torce para esse clube?!

  2. A maior torcida do Brasil não é a do Flamengo, é dos invejosos anti Flamengo.
    A tática usado pelo River e pelo Hilal no início do jogo é na base da correria pressionar o Flamengo em seu campo. Mas, isso só pode dar certo, se nesse início fizerem 3 golis, porque não vão manter essa marcação o tempo todo, vão cansar e aí, o Flamengo pode virar o jogo, como vem acontecendo.
    Nada é mais nefasta à população do que as milícias, que exploram a maioria das comunidades do Rio de Janeiro, cobrando taxas na base da força e da violenta.
    Se perguntarem aos moradores de comunidades se preferem que a comunidade seja dominada por milicias ou traficantes a resposta será: pelos traficantes, diferentemente do que pensam os governos.
    A milícia e o trafico, deveriam ser combatidos simultaneamente.

  3. Um clube que tem o historico de manipulacoes de resultados, e exaltado e apoiado!? Qualquer pesso de bom senso passaria longe, e muito menos apoiaria, um clube comprovadamente manipulador como o Flamengo. O caso das Papeletas amarelas nao me deixa mentir.

  4. Na epoca do Brasil Imperio era mais menos assim que era aqui. Mas a sindrome do vira lata dos brasileiros para os Anglo saxoes fez com colocassem o modelo brasileiro como “centralismo de poder”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *