
Charge do Nani (nanihumor.com)
Guilherme Mazui
G1, Brasília
O Palácio do Planalto divulgou uma nota nesta quarta-feira (dia 14) na qual afirmou que a nova denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer está “recheada de absurdos”. Para o Planalto, que divulgou nota oficial, o procurador-geral, Rodrigo Janot, “continua sua marcha irresponsável”. Disse que a denúncia apresentada pelo PGR é recheada de absurdos. São ilações que misturam fatos, para confundir e ganhar ares de verdade. O presidente também postou mensagem no Twitter com conteúdo semelhante. Procurada, a PGR informou que Janot não vai comentar o assunto.
Janot denunciou Temer novamente ao Supremo Tribunal Federal, desta vez pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça.
MINISTROS & CIA – Além do presidente, foram denunciados, por organização criminosa, os ministros do PMDB Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral); os ex-ministros do PMDB Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) e Henrique Eduardo Alves (Turismo); o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ); e o ex-assessor de Temer Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).
Assim como Temer, também foram denunciados por obstrução de Justiça os executivos do grupo J&F Joesley Batista e Ricardo Saud, cujos acordos de delação foram rescindidos pela PGR.
No caso do presidente da República, o Supremo só poderá analisar a acusação do Ministério Público se a Câmara dos Deputados autorizar. Em relação aos demais acusados, somente quando o processo retornar ao Supremo é que o ministro Edson Fachin, relator, decidirá sobre o prosseguimento.
NOTA DO PLANALTO – “O procurador-geral da República continua sua marcha irresponsável para encobrir suas próprias falhas. Ignora deliberadamente as graves suspeitas que fragilizam as delações sobre as quais se baseou para formular a segunda denúncia contra o presidente da República, Michel Temer. Finge não ver os problemas de falta de credibilidade de testemunhas, a ausência de nexo entre as narrativas e as incoerências produzidas pela própria investigação, apressada e açodada.
Ao fazer esse movimento, tenta criar fatos para encobrir a necessidade urgente de investigação sobre pessoas que integraram sua equipe e em relação às quais há indícios consistentes de terem direcionado delações e, portanto, as investigações. Ao não cumprir com obrigações mínimas de cuidado e zelo em seu trabalho, por incompetência ou incúria, coloca em risco o instituto da delação premiada. Ao aceitar depoimentos falsos e mentirosos, instituiu a delação fraudada. Nela, o crime compensa. Embustes, ardis e falcatruas passaram a ser a regra para que se roube a tranquilidade institucional do país.
A segunda denúncia é recheada de absurdos. Fala de pagamentos em contas no exterior ao presidente sem demonstrar a existência de conta do presidente em outro país. Transforma contribuição lícita de campanha em ilícita, mistura fatos e confunde para tentar ganhar ares de verdade. É realismo fantástico em estado puro.
O presidente tem certeza de que, ao final de todo esse processo, prevalecerá a verdade e, não mais, versões, fantasias e ilações. O governo poderá então se dedicar ainda mais a enfrentar os problemas reais do Brasil.”, diz a nota da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Já está ficando monótono. Sem condições de se defender das gravíssimas acusações, o presidente Temer segue na única estratégia que lhe resta – tentar a desmoralização do procurador-geral Rodrigo Janot. Mas a estratégia tem data de vencimento e acaba no próximo domingo. Na segunda-feira, assume a procuradora-geral Raquel Dodge e a defesa do Planalto precisará mudar de rumos. Mas como fazê-lo? (C.N.)
Será que com Raquel Dodge à frente da PGR, Temer terá algo a temer (sem trocadilho)? Está é a grande dúvida.
Esta dúvida também é pertinente ao Dr. Janot .E aí?
O que a OAB está esperando para fazer um novo pedido de impeachment ?!?!
Michel Temer quer justificar o injustificável, o procurador não está ultrapassando nada, apenas cumprindo a lei, chega de mentiras.
Janot cometeu o maior crime que se tem noticias porque dar guarida a quem confessou o que os dois irmãos confessaram, é praticamente estar em conluio com os dois.
Portanto não tem moral para atacar ninguém, principalmente a um presidente que tem família, e no exercício do cargo, está honrando seus compromissos.
Deixem o homem trabalhar, e vão cuidar de dar força ao Moro para prender logo o molusco. Esse sim tem que ser preso.
A sociedade brasileira está apática, estarrecida pois percebe que além de estar vivenciando uma guerra civil ainda é governado por uma organização criminosa. Imagine o quanto dessa guerra civil que bate à nossa porta é de responsabilidade dessa quadrilha no Planalto!!!
Basta de tapar o sol com a peneira. RAPA FORA TRAIDOR DE TODOS OS OPERADORES DE BOA-FÉ DO DIREITO, DO BRASIL E DO MUNDO, e, sobretudo, do povo brasileiro. Vergonha mundial. Criminosos lesa-erário, lesa-pátria e lesa-humanidade. Expressão do Brasil capturado, dominado e manipulado por pilantras, indecorosos, sórdidos, nojentos, via partidarismo-eleitoral, golpismo-ditatorial e seus tentáculos, velhaco$, com prazo de validade vencido há muito tempo, enfim membros de uma organização criminosa gigantesca, como delatados por seus próprios comparsas, investigados pela própria Polícia Federal e denunciados pelo próprio Procurador Geral da República, na condição de vigaristas que fazem do Brasil um estado e um mercado manipulados por bandidos, todos rejeitados por mais de 90% da população do país, fato esse que faz dos me$mo$ uma horda de achacadores, anti-povo, subversivos da ordem natural das coisas, da decência na administração pública e da própria Constituição que mentem defender, que brandem e manipulam em defesa da própria torpeza, afeiçoando-se a psicopatas insensíveis, loucos por dinheiro, poder, vantagens e privilégios, sem limite$, desavergonhados, dissimulados, cruéis, que fazem do Brasil “um país extremamente corrupto”, e uma “sociedade dominada, manipulada e explorada por bandidos”, dos quais nos tornamos todos vítimas, reféns, escravos e escravas, e dos quais urge nos libertarmos, custe o que custar. Basta. Chega dos me$mo$. Fora todo$. Democracia Direta Já, como propõe a RPL-PNBC-DD- ME, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso. https://www.brasil247.com/pt/247/poder/317295/Janot-denuncia-Temer-por-obstrução-e-comando-de-organização-crimin
Procurador Janot apaga as luzes do seu mandato com um espetáculo deprimente de contradição.
Pela manhã, deu parecer contrário para anular o impeachment de Dilma, afirmando que tinha “motivação idônea e suficiente,”.
À tarde, ao oferecer a segunda denúncia contra Temer, deixa claro que o impeachment foi urdido, pelo PMDB para travar a Lava jato, que não tinha a cumplicidade de Dilma.
https://goo.gl/8bFTGj
Ele tinha apenas duas opções: a anulação do golpe, ou a Revolução Redentora.
Loringa, “Se me enganas uma vez a culpa é tua, mas se me enganas duas vezes a culpa é minha!.”
Quem, em sã consciência, poderá dar créditos a um bêbado?
Gostaria de saber como o gerddel tinha 51 milhões escondido, sendo o cara próximo de Temer, Temer sempre foi corrupto na região de campinas todos conhecem suas picaretagem, quero que prendam todos, PT,PMDB, PSDB ,o Brasil este sendo governado por bandidos desde 1882,ta passando a hora de limpar esta quadrilha.
Cadê a Dona Janaína e aquele senhor ?
https://www.youtube.com/watch?v=lm4JEjBGkzQ
https://www.youtube.com/watch?v=Gcq-vjUW-9g
Quando temos um bandido da estirpe deste drácula na presidência é que o país chegou ao fundo do poço moralmente. Jamais achei que esta criatura iria resistir, mas a Justiça brasileira tem seus atalhos. Que país é este? Singular no mundo em termos de corrupção.