Força Aérea de Israel vai interagir com Força Aérea da Rússia na Síria

Putin recebeu Netanyahu em Moscou e se acertaram

Deu no “Mirtiécen” de Moscou
Tradução: Giovanni G. Vieira

A situação na Síria continua a evoluir rapidamente. A ativação da presença militar russa na República Árabe da Síria fez com que o primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu voasse com urgência para Moscou, a fim de acertar uma cooperação militar entre os dois países na região. Não se trata de operações conjuntas, porque a liderança da Rússia e Israel têm visões opostas sobre o futuro do presidente sírio Bashar al-Assad, mas “para evitar mal-entendidos entre militares israelenses e militares russos”.

Especial atenção será dada à interação entre as forças aéreas dos dois países e isso é devido à transferência de caças russos para a cidade portuária síria de Latákia. Israel está muito preocupado com o multifuncional caça russo Su-30MK , altamente manobrável, que será usado contra os terroristas do Estado Islâmico e rebeldes árabes que lutam na Síria. Por isso, o Ministério da Defesa de Israel criou um ponto focal para a cooperação com a Força Aérea da Rússia na Síria.

TEMORES DE ISRAEL

A lógica é simples, a Rússia está ajudando Assad, seu aliado, que já está recebendo apoio significativo do Irã. Conversas estão acontecendo sobre a criação de uma base aérea russa na Síria. O Ministério da Defesa russo disse que enquanto não se constrói a base, o aeroporto de Latákia vai servir de campo de pouso para os caças russos, o que pode ser visto como uma situação temporária.

O governo de Tel Aviv quer evitar também até mesmo a possibilidade teórica de um incidente com o exército russo. Netanyahu está preocupado com a possibilidade de transferência de armas modernas “para o Hezbollah” – o pior inimigo de Israel.

(artigo enviado pelo jornalista Sergio Caldieri)

42 thoughts on “Força Aérea de Israel vai interagir com Força Aérea da Rússia na Síria

  1. Nada me convence que essa cobra venenosa do Netanyahu não esteja buscando as condições para, exatamente, o objetivo inverso, ou seja: Criar todas as condições indispensáveis para que ocorro um “incidente” de proporções calamitosas, que venha a jogar ainda mais gasolina na região! Aguardemos! Espero estar enganado!

  2. Nada me convence que essa cobra venenosa do Netanyahu não esteja buscando as condições para, exatamente, atingir o objetivo inverso, ou seja: Criar todas as condições indispensáveis para que ocorra um “incidente” de proporções calamitosas, que venha a jogar ainda mais gasolina na fogueira acesa da região! Aguardemos! Espero estar enganado, . . . mas conhecendo-se o “princípio” e o histórico terrorismo de estado praticado pelas estratégias de sobrevivência de Israel através da história, “não será surpresa” se algo vir a acontecer e que os Russos venham a ser os responsabilizados! TEM TODO O ASPECTO DE UMA ARMADILHA! No mínimo, para obtenção da tecnologia de vanguarda, através de algum “acidente” com algum caça Su-30MK que o leve a “cair” em território israelense e seja impedido de ser recuperado pelos russos.

  3. Zaratrusta
    Agora o bicho vai pegar. Os Russos entraram para resolver. O presidente Assad protege as minorias religiosas na Síria, mais os EUA e Europa não entendem. Aonde eles colocaram a mãos o Oriente Médio só saiu desgraça.

    • Ricardo, é exatamente ISSO que me preocupa! Absolutamente não é ‘por acaso’ que onde os EUA-Europa entram só “pioram” a situação, pois na realidade, ESSE É o objetivo deles! Não esquece que eles não perdem nenhuma oportunidade de crise para piorar mais um pouco onde ela se encontra, . . . esse é o resultado obtido, sempre, não por acaso, . . . é intencional! É fruto do terrorismo de estado com propósito de incendiar o mundo para dominá-lo! Não esqueça que o Sionismo somado à Maçonaria ocidental têm um projeto de poder mundial conhecido como New World Order que estão pressionando todo mundo para ser implementado! Temos que perder a inocência . . .

    • Caro Chegamais, agradeço a indicação do artigo na Folha! Entretanto, não consigo inverter minha opinião de que esse “arranjo” não irá dar certo. A situação armada tem tudo para dar uma grande “cáca”! Mesmo assim, espero estar enganado!

  4. Temos em http://tribunadainternet.com.br/lula-trai-dilma-e-instiga-as-centrais-sindicais-contra-ela/#comment-275239 (comentado em julho 13, 2015 12:09 pm):

    “Pedi ao Senhor e me deu Jeremias 28 – é passagem pesadíssima; porém, sempre meditei assim (abrindo a Bíblia) … é uma disputa de Jeremias com o falso e mentiroso profeta Ananias, que anunciava melhora em 2 anos.

    Há 2 anos, está lá na Parte 22(23), de 25 Ago 2013 : “”O homem de Deus encolerizou-se contra ele, e disse: Seria preciso dar cinco ou seis golpes. Terias então, batido os sírios até exterminá-los. Agora, porém, só os baterás três vezes!” (2Rs 13,19) … Recomendo que apreciem o nascer do Sol em Tietê … Colocando minha mão na mão de Dom Orani: Meu Papá do Céu, meu Papai, carro e cavalaria de Israel … Colocando minha mão na mão do Obama, que esteve no RJ http://g1.globo.com/obama-no-brasil/noticia/2011/03/leia-integra-do-discurso-de-barack-obama-no-theatro-municipal.html: Meu Papá do Céu, meu Papai, carro e cavalaria de Israel … Colocando minha mão na mão de Shimon Peres, que esteve no RJ http://www.youtube.com/watch?v=o6JcekinOgU: “Meu Papá do Céu, meu Papai, carro e cavalaria de Israel … Colocando minha mão na mão de Netanyahu: Abba, Meu Papá do Céu, carro e cavalaria de Israel!!! !!! !!!”

    A Síria não foi bombardeada … e sabemos o que veio depois – morticínio de cristãos!!!”
    … … …
    Não coloquei minha mão na de Putin … humm!!! !!! !!!

  5. Caro CN … os problemas sírios reforçam a necessidade da Autoridade Política Mundial – APM???

    1 – está em http://tribunadainternet.com.br/por-que-sim-aos-bolivarianos-e-nao-as-unidades-da-federacao/#comment-287229 (setembro 4, 2015 10:13 pm): “Ao final, indaguei sobre o pedido de Bento XVI e Francisco Pedro da necessidade de Autoridade Política Mundial … … … é que tenho formação salesiana, em que o desejo do Papa é ordem … e tenho que rezar pedindo para que tal APM se torne realidade, né???

    “O anjo do Senhor disse: Senhor dos exércitos! Até quando ficareis insensível à sorte de Jerusalém e das cidades de Judá? Já faz setenta anos que estais irritado contra elas!” (Zc 1,12) … temos em http://www.arcanjomiguel.net/visao_diabo.html: “Satanás afirma, com orgulho, que pode destruir a Igreja, mas para fazer isso pede mais tempo e poder. Jesus, de maneira misteriosa, aceita a petição e pergunta-lhe de quanto tempo e de quanto poder ele necessita. Satanás responde que necessita de cerca de cem anos e um poder maior sobre aqueles que se colocaram a serviço de Cristo. Jesus concede a Satanás o tempo e o poder que solicita, dando-lhe plena liberdade para dispor como quiser: mas não destruirá a Igreja.”

    Amado Anjo do Senhor, já se passaram os 100 anos e Jesus prorrogou o sofrimento da Igreja??? Peça ao Senhor dos Exércitos a Autoridade Política Mundial!!! !!! !!! Obrigado!!!”

  6. 2 – “Lucas Ferreira … Para Lionço Ramos Ferreira … Set 9 em 6:11 PM
    Que Autoridade Política Mundial é esta?
    Lucas Ferreira
     Ocultar mensagem original
    Em 4 de setembro de 2015 21:53, Lionço Ramos Ferreira escreveu:”
    … … …
    Para entender a APM é bom estudar a GRANDE PROFECIA DOS 70 ANOS!!! !!! !!!

    Consideremos também que não tendo batido os sírios até exterminá-los … tanto o Reino de Israel quanto os sírios foram se enfrentando num processo de enfraquecimento recíproco que levará a serem ambos conquistados por outro reino!!! !!! !!! o que facilitará também a conquista de Jerusalém e Judá por Nabucodonosor da Babilônia – e aí entra a GRANDE PROFECIA DOS 70 ANOS de Jeremias!!! !!! !!!

  7. “Assim se cumpria a profecia que o Senhor tinha dado pela boca de Jeremias – Até que a terra desfrutasse os seus sábados -, pois a terra ficou inculta durante todo esse período de desolação, até que se completaram setenta anos”. (2Cr 36,21)

    “Naquele tempo, Tiro será esquecida durante setenta anos. No reinado de outro rei, ao fim de setenta anos, realizar-se-á para ela a canção da meretriz:” (Is 23,15) … também Tiro portuária tem seus 70 anos!!!

    “No fim de setenta anos, o Senhor visitará Tiro, e ela recomeçará a enriquecer-se, mantendo comércio com todos os reinos do mundo, em toda a superfície da terra”. (Is 23,17) … enquanto para Babilônia não há profecia de seu reerguimento!!!

    GRANDE PROFECIA DOS 70 ANOS:
    1 – “Converter-se-á esta terra em angústia e solidão, e por setenta anos lhe há de perdurar a servidão ao rei de Babilônia”. (Jr 25,11)
    2 – “Decorridos esses setenta anos, castigarei o rei de Babilônia e seu povo por causa de seus pecados – oráculo do Senhor -, assim como a terra dos caldeus, que transformarei definitivamente num deserto”. (Jr 25,12)
    3 – “Eis o que diz o Senhor: Quando setenta anos tiverem decorrido para Babilônia, eu vos visitarei a fim de realizar a promessa que vos fiz de aqui vos reconduzir”. (Jr 29,10)

  8. Em Baruc temos confirmação da GRANDE PROFECIA DOS 70 ANOS:
    “0. Cópia de uma carta dirigida por Jeremias aos prisioneiros que deviam ser deportados para Babilônia, pelo rei dos babilônios, para dar-lhes conta da mensagem que Deus o havia encarregado de transmitir. 1. É por causa dos pecados que cometestes contra Deus que ides deportados para Babilônia como prisioneiros, por Nabucodonosor, rei dos babilônios. 2. Quando chegardes a Babilônia, será para ficardes lá por muito tempo, durante longos anos, até sete gerações. Depois disso, porém, farei com que volteis em paz. (Br 6)”

    Se passam os 70 anos … “22. No primeiro ano de Ciro, rei da Pérsia, a fim de que se cumprisse a profecia do Senhor, posta na boca de Jeremias, o Senhor excitou o espírito de Ciro, rei da Pérsia, e este mandou fazer em todo o seu reino, à viva voz e também por escrito, a proclamação seguinte: 23. Assim fala Ciro, rei da Pérsia: o Senhor, Deus do céu, deu-me todos os reinos da terra, e me encarregou de lhe construir um templo em Jerusalém, que está na terra de Judá. Todo aquele dentre vós que for de seu povo, esteja seu Deus com ele, e que ele para lá se dirija!” (2Cr 36)

    “1. No primeiro ano de Ciro, rei da Pérsia, para que se cumprisse a profecia posta pelo Senhor na boca de Jeremias, o Senhor suscitou o espírito de Ciro, rei da Pérsia, o qual mandou fazer em todo o seu reino, de viva voz e por escrito, a proclamação seguinte: 2. Assim fala Ciro, rei da Pérsia: o Senhor, Deus do céu, deu-me todos os reinos da terra, e encarregou-me de construir-lhe um templo em Jerusalém, que fica na terra de Judá. 3. Quem é dentre vós pertencente ao seu povo, que seu Deus o acompanhe, suba a Jerusalém que fica na terra de Judá e construa o templo do Senhor, Deus de Israel, o Deus que reside em Jerusalém. 4. Que todos os sobreviventes (de Judá) onde quer que residam, sejam providos pelos habitantes da localidade onde se encontrarem, de prata, ouro, cereais e gado, bem como de oferendas voluntárias para o templo do Deus que reside em Jerusalém. (Esd 1)

    Ciro Persa também é Autoridade Política Mundial … se Nabucodonosor destruiu o Templo – Ciro autoriza a reconstrução!!! !!! !!!
    … … …
    Porém … humm!!!

  9. “7. No vigésimo quarto dia do décimo primeiro mês (o mês de Sabat) do segundo ano do reinado de Dario, a palavra do Senhor foi dirigida ao profeta Zacarias, filho de Baraquias, filho de Ado, nestes termos: 8. tive uma visão durante a noite. Percebi, entre as murtas do fundo do vale, um homem montado num cavalo vermelho, e atrás dele estavam cavalos ruços, alazões e brancos. 9. Eu perguntei: Meu senhor, que cavalos são estes? E o anjo porta-voz respondeu-me: Vou explicar-te. 10. O homem que se encontrava entre as murtas respondeu: Estes são os (mensageiros) que o Senhor mandou para percorrer a terra. 11. Então os cavaleiros disseram ao anjo do Senhor que permanecia entre as murtas: Acabamos de percorrer toda a terra, e vimos que toda a terra está em tranqüilidade e descanso.

    No reinado de Dario a Terra em PAZ!!! e aí o Anjo do Senhor: “12. O anjo do Senhor disse: Senhor dos exércitos! Até quando ficareis insensível à sorte de Jerusalém e das cidades de Judá? Já faz setenta anos que estais irritado contra elas! 13. O Senhor respondeu ao anjo que me falava, e disse-lhe boas palavras, cheias de consolação. 14. E o anjo disse-me: Proclama o seguinte: eis o que diz o Senhor dos exércitos: estou animado de ardente amor por Jerusalém e por Sião; porém, sumamente irritado contra as nações que vivem despreocupadas. 15. Eu só estava ligeiramente agastado contra Israel, mas (estas nações) ultrapassaram a medida. 16. Por isso, eis o que diz o Senhor: volto novamente para Jerusalém cheio de compaixão; minha casa será nela reedificada – oráculo do Senhor dos exércitos – e o cordel será estendido sobre Jerusalém. 17. Farás a proclamação seguinte: eis o que diz o Senhor dos exércitos: minhas cidades terão de novo muitas riquezas; o Senhor será a consolação de Sião, e a sua escolha cairá novamente sobre Jerusalém”. (Zc 1)

  10. “1. No quarto ano do reinado de Dario, a palavra do Senhor foi dirigida a Zacarias no quarto dia do nono mês (mês de Casleu). 2. Ora, Betel havia delegado Sareser e Reguemelec com seus homens 3. para apresentarem ao Senhor as suas orações e fazerem aos sacerdotes do templo do Senhor e aos profetas esta pergunta: Porventura precisamos nós de chorar no quinto mês, e jejuar, como o fazemos desde há muito tempo? 4. A palavra do Senhor foi-me dirigida nestes termos: 5. Declara a todo o povo e aos sacerdotes: Vós tendes, com efeito, jejuado e chorado no quinto e no sétimo mês, durante estes setenta anos. Mas foi realmente por meu respeito que o fizestes? 6. Quando comeis e bebeis não sois vós que comeis e bebeis? 7. Não reconheceis nisso o ensinamento do Senhor transmitido pela boca dos antigos profetas, no tempo em que Jerusalém era habitada em paz, ela e as cidades circunvizinhas, e quando a região do sul e a da planície eram (ainda) habitadas? (Zc 7)

    2 anos após, ainda no reinado de Dario, o Senhor questiona: foi realmente por meu respeito??? ??? ???
    … … …
    E temos Daniel: “…

  11. “1. No primeiro ano do reinado de Dario, filho de Assuero, da estirpe dos medos, que havia sido elevado ao trono do império dos caldeus, 2. no primeiro ano do reinado, (digo), eu, Daniel, lendo as Escrituras, tive minha atenção despertada para o fato de que o número de anos a passar-se, segundo a palavra do Senhor ao profeta Jeremias, sobre a desolação de Jerusalém, seria de setenta anos. 3. Volvi-me para o Senhor Deus a fim de dirigir-lhe uma oração de súplica, jejuando e me impondo o cilício e a cinza. … 9. Ao Senhor, nosso Deus, as misericórdias e o perdão, porque nós nos rebelamos contra ele. … 19. Senhor, escutai! Senhor, perdoai! Senhor, ficai atento! Agi! Por vosso próprio amor, ó meu Deus, não demoreis, pois vosso nome foi dado à vossa cidade e a vosso povo! 20. Eu falava ainda, pedindo, confessando meu pecado e o de meu povo de Israel, depositando aos pés do Senhor, meu Deus, minha súplica pelo seu monte santo; 21. não havia terminado essa prece, quando se aproximou de mim, num relance (era a hora da oblação da noite), Gabriel, o ser que eu havia visto antes em visão. 22. Deu-me, para meu conhecimento, as seguintes explicações: Daniel, vim aqui agora para te informar. 23. Apenas havias iniciado a tua oração e uma palavra foi pronunciada; eu venho desvendá-la a ti, porque és um homem de predileção. Presta pois atenção a este oráculo e compreende bem a sua revelação: (Dn 9)

    É São Gabriel que desvendará algo sobre os 70 anos!!!

  12. Está lá: “”1. O Senhor disse a Moisés no monte Sinai: “Dize aos israelitas o seguinte: 2. quando tiverdes entrado na terra que vos hei de dar, a terra repousará: este será um sábado em honra do Senhor. … 8. Contarás sete anos sabáticos, sete vezes sete anos, cuja duração fará um período de quarenta e nove anos. 9. Tocarás então a trombeta no décimo dia do sétimo mês: tocareis a trombeta no dia das Expiações em toda a vossa terra. 10. Santificareis o qüinquagésimo ano e publicareis a liberdade na terra para todos os seus habitantes. Será o vosso jubileu. Voltareis cada um para as suas terras e para a sua família. (Lv 25)”

    Há o ano sabático para descanso da terra!!! conforme “Assim se cumpria a profecia que o Senhor tinha dado pela boca de Jeremias – Até que a terra desfrutasse os seus sábados -, pois a terra ficou inculta durante todo esse período de desolação, até que se completaram setenta anos”. (2Cr 36,21) … e é isso que Gabriel desvenda!!! são 70 anos sabáticos!!!

  13. “Setenta semanas foram fixadas a teu povo e à tua cidade santa para dar fim à prevaricação, selar os pecados e expiar a iniqüidade, para instaurar uma justiça eterna, encerrar a visão e a profecia e ungir o Santo dos Santos”. (Dn 9,24)

    São 70 semanas (de anos sabáticos) … portanto: 490 anos … que se completam na época de Jesus Cristo!!!

    Conferindo com a Bíblia de Jerusalém, da Paulus, 2012:
    605 AC – profecia dos 70 anos;
    598-597 AC – Nabucodonosor sitia e toma Jerusalém (16 de março);
    Junho/Julho de 587 ou 586 AC – Nabuzardã destrói o Templo e Jerusalém;
    582/581 AC – nova deportação;
    538 AC – Edito de Ciro;
    Outono de 538 AC – restauração do altar dos holocaustos;
    Março-Junho de 537 – fundação do 2º Templo;
    520-515 AC – construção do 2º Templo;
    445-443 AC – restauração das muralhas;
    por volta de 7-6 AC (?) – nascimento de Jesus;
    30 DC – morte de Jesus;
    29/8/70 DC – incêndio do Templo (10 de Loos, no mesmo dia em que Nabuzardã);
    Começo de 134 DC – Tomada de Jerusalém na 2ª Revolta Judaica;
    135 DC – Província romana da Judéia torna-se Província da Síria-Palestina!!!

    E como Jesus ensinou sobre a GRANDE PROFECIA DOS 70 ANOS???

  14. Lionço, nada contra profecias bíblicas (ou não), entretanto, atualmente, em plena era da informação, e com a massa de informações (e desinformações) disponíveis nas pontas de nossos dígitos, tratar os acontecimentos exclusivamente sob uma ótica profética milenar pode significar, na realidade, mais comodismo intelectual e menos religiosidade e sabedoria do que as “revelações” aparentam. Explico: Antes do advento da internet, o acesso à informação real, veio sendo sistematicamente cerceada, primeiramente pelo restrito acesso aos livros (então raros e caros) somado ao anafalbetismo generalizado, que posteriormente, já na era moderna passou a ser sistematicamente combatido primeiro pela Igreja e a seguir pelo Estado através do Ensino Público, quase simultaneamente à criação da Imprensa por Gutemberg. Depois disso a humanidade passou a dar saltos quânticos na área do conhecimento de tal forma que, alguns megalopatas preocupados passaram a dominar, progressivamente, os meios de comunicação (primeiro os jornais e revistas, e mais recentemente os veículos de comunicação de massa modernos como o rádio e a televisão!). Já se perguntou porque existem a “Reuters” a “Wolff” a “Havas” e algumas outras “centrais de notícias”? A quem pertencem atualmente? Se não sabe, agora é uma boa oportunidade de se interessar em saber. Para conseguir acompanhar a evolução acelerada dos acontecimentos da forma que estão acontecendo e não precisar embasar-se em profecias milenares, basta buscar as informações históricas necessárias para formar o “pano de fundo” da realidade que nos cerca. Sugiro iniciar essa pesquisa clicando no link disponível no meu nome, baixando um PowerPoint que achei na internet com uma trajetória histórica surpreendente, contendo ricas e inúmeras fontes de referência histórica correlacionadas e não ensinadas nos currículos escolares, assim como a seguir assistir, quantas vezes forem necessárias, o vídeo-documentário “THRIVE” , para que comece a se descortinar uma visão atualizada e mais realista do cenário em que estamos todos inseridos atualmente! Bom proveito!
    Segue o link do documentário: https://www.youtube.com/watch?v=IMHG4HgopcY

      • Exatamente. A concatenação associada a detalhes históricos pouco conhecidos mas relevantes no contexto, fornecem uma nova visão, não fortuita e desconexa como os livros ensinam, onde praticamente todos os fatos observados sob uma nova correlação passam a explicar acontecimentos mantidos “inexplicáveis” pelas fontes tradicionais do conhecimento. Automaticamente identifica-se o que bem definiu, uma “conspiração”, que hoje parece ser um termo com os dias contados em nossos dicionários, visto a intensidade da batalha psicológica de desqualificação desse evento como uma realidade que seja fruto da má-fé, manipulação e obra da articulação do ser humano inteligente e mal-intencionado. Cada um segue as convicções que quer naturalmente, mas, faz-se oportuno lembrar nesse caso, que considerando que a História nada mais seja que o registro da repetição de eventos através dos tempos e das civilizações desde a invenção da escrita, seria interessante considerar que CONSPIRAÇÃO, sempre tenha existido desde o início dos tempos, e que, as escrituras que hoje são compreendidas como “profecias”, podem perfeitamente corresponder à mistificação de acontecimentos planejados (projetados)conspiratoriamente através de centenas de gerações e que continuam sendo passadas como se fossem “profecias” (induções para a posteridade), como veículo de sobrevivência de conspirações de origens milenares na luta pelo poder total! A lógica cria questionamentos e possibilidades realmente desconcertantes, que precisam, também, ser consideradas! Afinal, é da discussão que nasce a LUZ (como também, muitas vezes, os combates!) Abraços!

        • Caro Zaratrusta … bom domingo!

          Conspiração ou Profecia??? Já se discutia isto há tempos!!!

          “9. Aprendei-o, povos, e ficareis consternados. Ouvi com atenção, terras longínquas. Podeis pegar em armas e sereis destruídos; 10. preparai um plano, e ele malogrará; dai ordens e elas não serão executadas, porque Deus está conosco. 11. Porque eis o que o Senhor me disse quando me agarrou e me preveniu contra essa política: 12. Não chameis conspiração tudo aquilo que o povo chama conspiração; não vos assusteis. 13. É o Senhor que vós deveis ter por conspirador; é a ele que é preciso respeitar, a ele que se deve temer. … 16. Eu vou recolher esta declaração e selar esta revelação para os meus discípulos. … 23. (pois não há trevas onde há angústia?). No passado ele humilhou a terra de Zabulon e de Neftali, mas no futuro cobrirá de honras o caminho do mar, a Transjordânia e o distrito das nações”.” (Is 8)

          A Profecia é superior à Conspiração … pois ao profeta é desvendado o selo do futuro … enquanto o conspirador tenta ir criando o futuro!!!

          Forte abraço do chegamais.

          PS – Isaías avisa que haveria uma inversão; pois é no interior que Jesus viverá!!!

  15. Temos em http://tribunadainternet.com.br/a-europa-e-os-quatro-cavaleiros-do-apocalipse/#comment-141539 (maio 12, 2014 12:40 am):

    “Caro CN … recebi este e-mail:
    “De: …
    Data: 28 de abril de 2014 17:18
    Assunto: Lua de sangue
    Para: …
    Boa tarde Dr. Lionço.
    Estamos com saudades.
    Neste ultimo mês e para os próximos meses, aconteceu e acontecerá, um fenômeno chamado “lua de sangue”, que é um eclipse lunar.
    Será um sinal para o fim do mundo??
    Para mim, SIM.
    Estamos muito próximo da copa do mundo e nossa população muito perto de uma guerra civil.
    Já vivemos uma guerra civil, disfarçada numa revolta de mal distribuição de renda e falta de educação.
    Nos de umas palavras de amizade, confortando os nossos corações e nos enchendo de esperanças.
    Att
    Jorginho.
    mande sempre noticias.”
    … … …
    Eis a resposta:
    “Estimado Jorginho, Paz!

    Em três versículos do Antigo Testamento, fim do mundo é relativo a um lugar muito distante.

    “Ante o homem prudente está a sabedoria; os olhos do insensato vagueiam até o fim do mundo”. (Provérbios 17,24)
    “tu, que eu trouxe dos confins da terra, e que fiz vir do fim do mundo, e a quem eu disse: Tu és meu servo, eu te escolhi, e não te rejeitei;” (Isaías 41,9)
    “Cantai ao Senhor um cântico novo, do fim do mundo entoai seus louvores; que o mar o celebre com tudo o que contém, assim como as ilhas com seus habitantes!” (Isaías 42,10)

    Sem cair na insensatez, conforme alerta do provérbio acima, temos no Novo Testamento só Mateus e com fim do mundo significando a separação dos maus do meio dos justos.

    “O inimigo, que o semeia, é o demônio. A colheita é o fim do mundo. Os ceifadores são os anjos”. (Mt 13,39) … “E assim como se recolhe o joio para jogá-lo no fogo, assim será no fim do mundo”. (Mt 13,40) … “Assim será no fim do mundo: os anjos virão separar os maus do meio dos justos” (Mt 13,49)
    “Indo ele assentar-se no monte das Oliveiras, achegaram-se os discípulos e, estando a sós com ele, perguntaram-lhe: Quando acontecerá isto? E qual será o sinal de tua volta e do fim do mundo?” (Mt 24,3)
    “Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo”. (Mt 28,20)

    Estava meditando sobre o versículo 24,3 e os imediatamente anteriores e posteriores (e os correspondentes nos outros dois evangelhos sinóticos de Marcos e Lucas), quando um padre me orientou a não mais enviar e-mails. Lembra?

    Sem cair na insensatez, continuemos a olhar para os sinais dos nossos tempos.

    Vou à Ciência continuar a Meditação sobre “do m3 ao (m3)3”.

    Não responderei mais aos e-mails … não somos insensatos, certo?!.”
    … … …
    Caro CN … realmente não prossegui, conforme orientação do padre … só que as coisas mudaram e os sinais me levam a continuar!!!

  16. “Estava meditando sobre o versículo 24,3 e os imediatamente anteriores e posteriores (e os correspondentes nos outros dois evangelhos sinóticos de Marcos e Lucas), quando um padre me orientou a não mais enviar e-mails. Lembra?”

    Antes: “Marcos Paulo Pinalli da Costa
    Anexos30 de set (Há 4 dias)
    para x, Cco:mim
    Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
    Envio o meu artigo, onde escrevo um breve resumo do que é e será o mês de outubro para nós católicos. O mesmo artigo está sendo enviado para sair no Jornal “O Diário” de Campos.
    Com minha benção sacerdotal,
    Pe. Pinalli”

    Segue cópia do anexo: O mês das missões, da Padroeira do Brasil e do Sínodo da família
    Este mês é outubro, quando a Igreja medita temas como a missão, cuja padroeira é, ao lado de São Francisco Xavier, Santa Teresinha celebrada no dia primeiro. Também é o mês do rosário, uma vez que, celebrarmos N. Sra. do Rosário no dia 07. Aliás, outubro é um mês rico em comemorações. Aqui no Brasil, nós católicos nos alegramos de além da padroeira das missões e da Virgem do Rosário, comemoramos também nosso no calendário religioso outros santos como: Dia 02, os Santos Anjos da Guarda, dia 04, São Francisco de Assis, dia 05, São Benedito, dia 12, N. Sra. Aparecida (Padroeira do Brasil), dia 15, Santa Tereza D’ávila (Padroeira dos Professores), dia 16, Santa Margarida Maria Alacoque (Mensageira do Coração de Jesus), dia 18, São Lucas Evangelista (Padroeiro dos Médicos), dia 20, São Pedro de Alcântara (Padroeiro principal do Brasil), dia 25, Santo Antônio de Santana Galvão (“Frei Galvão”, o primeiro santo brasileiro), dia 28, São Simão e São Judas Tadeu (Padroeiro dos funcionários públicos).
    Neste outubro de 2015, na cidade de Roma, vai acontecer do dia 04 ao 25, a XIV Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos abordando o tema: “A vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo.”, ou seja a segunda e final etapa do “Sínodo da Família”. Deus na sua infinita bondade, se apresenta a nós como família. Divina família de amor nas suas três pessoas, Pai, Filho e Espírito Santo. Deus quis nascer Jesus numa família humana, escolhendo para si uma mãe, Maria de Nazaré e não abriu mão de ter um pai, que chamaríamos hoje de “pai do coração”, São José, o carpinteiro. Sejamos otimistas com as decisões deste Sínodo, a Igreja jamais vai deixar o seu importante papel de defender os valores a permear a vida familiar. Como fruto deste Sínodo, temos a atitude do Papa Francisco ao escrever um “Motu proprio” tornando mais simples e rápido, também menos dispendioso e gratuito se for o caso, os processos de nulidade matrimonial ao desejar que cada diocese tenha o seu Tribunal Eclesiástico. Assim foi explicado na sala de imprensa da Santa Sé: “O objetivo do Papa não é favorecer a nulidade dos matrimônios, mas a rapidez dos processos: simplificar, evitando que por causa de atrasos no julgamento, o coração dos fiéis que aguardam o esclarecimento sobre seu estado “não seja longamente oprimido pelas trevas da dúvida”.
    Pe. Marcos Paulo Pinalli da Costa, Pároco da Paróquia São João Batista em São João da Barra, Assistente Eclesiástico para as Irmandades e Novas Comunidades, membro do Conselho Presbiteral e Juiz Auditor da Câmara Eclesiástica da Diocese de Campos RJ.”

    PS – Padre Pinalli me orienta, sim; porém, não partiu dele a orientação para não mais enviar emails.

  17. https://groups.yahoo.com/neo/groups/profeciasonline/conversations/messages/32457 tem:

    32457 … Enc: O mundo vai acabar, mas com todo mundo empregado
    Expand Messages
    Lionço Ramos Ferreira
    Oct 20 4:56 PM
    Bem … vai acabar mesmo???

    Mt 24,1. Ao sair do templo, os discípulos aproximaram-se de Jesus e fizeram-no apreciar as construções.
    Mc 13,1. Saindo Jesus do templo, disse-lhe um dos seus discípulos:Mestre, olha que pedras e que construções!
    Lc 21,5. Como lhe chamassem a atenção para a construção do templo feito de belas pedras e recamado de ricos donativos, Jesus disse:

    Mt 24,2. Jesus, porém, respondeu-lhes: Vedes todos estes edifícios? Em verdade vos declaro: não ficará aqui pedra sobre pedra; tudo será destruído.
    Mc 13,2. Jesus replicou-lhe: Vês este grande edifício? Não se deixará pedra sobre pedra que não seja demolida.
    Lc 21,6. Dias virão em que destas coisas que vedes não ficará pedra sobre pedra: tudo será destruído.

    Mt 24,3. Indo ele assentar-se no monte das Oliveiras, achegaram-se os discípulos e, estando a sós com ele, perguntaram-lhe: Quando acontecerá isto? E qual será o sinal de tua volta e do fim do mundo?
    Mc 13,3. E estando sentado no monte das Oliveiras, defronte do templo, perguntaram-lhe à parte Pedro, Tiago, João e André: Mc 13,4. Dize-nos, quando hão de suceder essas coisas? E por que sinal se saberá que tudo isso se vai realizar?
    Lc 21,7. Então o interrogaram: Mestre, quando acontecerá isso? E que sinal haverá para saber-se que isso se vai cumprir?
    … … …
    O que Jesus afirma é que o Templo seria destruído mais uma vez … a primeira pergunta de Pedro, Tiago, João e André é: QUANDO??? já na segunda pergunta se pede o sinal; sendo que em Marcos e Lucas o sinal é para saber-se que se vai realizar/cumprir esta profecia de Jesus de não ficar pedra sobre pedra das construções do Templo … enquanto em Mateus o sinal é da Volta de Jesus e do Fim do Mundo … … … a destruição do Templo coincidiu com a Volta de Jesus e com o Fim do Mundo???

    Percebe-se que este discurso de Jesus tem um entendimento que exige muita prudência!!! Voltaremos a ele em outra oportunidade!!!

  18. https://groups.yahoo.com/neo/groups/profeciasonline/conversations/messages/32514 tem:

    32514 … Fwd: Ostensório Pentecostal
    LIONCO RAMOS FERREIRA
    Nov 13, 2013
    Boas notícias: http://tribunadaimprensa.com.br/?p=76595#comments com “Estamos de volta, graças ao comentarista e webdesigner Yuri Sanson. A pergunta é esta: A QUEM INTERESSA CALAR A TRIBUNA??? Vamos levar 72 horas até normalizar. Aguardem.”

    Seguem lá embaixo mais informações sobre os enganadores/sedutores.

    Continuando nossa meditação:
    Mt 24,7. Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares.
    Mt 24,8. Tudo isto será apenas o início das dores.
    Mc 13,8. Levantar-se-ão nação contra nação e reino contra reino; e haverá terremotos em diversos lugares, e fome. Isto será o princípio das dores.
    Lc 21,10. Disse-lhes também: Levantar-se-ão nação contra nação e reino contra reino.
    Lc 21,11. Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu.

    Até agora, em seu discurso escatológico, Jesus está ensinando sobre o Falso Messianismo. Consiste este também em ação humana enganadora, que tenta se justificar por meio de armas … e consequentemente leva às guerras de nação contra reino … que ocasionam fome, pestes, desgraças … … … e até a Natureza condena o Falso Messianismo com fenômenos na terra (terremotos) e no céu!

    É como se o pó da Terra, de que somos formados, também sofra com o Messianismo Mentiroso; visto que a Natureza anseia pela Verdadeira Libertação! “Por isso, a criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus”. (Rm 8,19) “Pois sabemos que toda a criação geme e sofre como que dores de parto até o presente dia”. (Rm 8,22) “Não só ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, gememos em nós mesmos, aguardando a adoção, a redenção do nosso corpo”. (Rm 8,23)

    Consideremos:
    1 – já vimos sobre os líderes enganadores/sedutores que levam ou tentam levar a Nação Judaica contra o Império Romano.
    2 – Fome: “Um deles, chamado Ágabo, levantou-se e deu a entender pelo Espírito que haveria uma grande fome em toda a terra. Esta, com efeito, veio no reinado de Cláudio”. (At 11,28) … http://pt.wikipedia.org/wiki/Cl%C3%A1udio: governou de 24 de janeiro de 41 d.C. até a sua morte em 54.
    3 – Terremoto: “E eis que o véu do templo se rasgou em duas partes de alto a baixo, a terra tremeu, fenderam-se as rochas”. (Mt 27,51) … “O centurião e seus homens que montavam guarda a Jesus, diante do estremecimento da terra e de tudo o que se passava, disseram entre si, possuídos de grande temor: Verdadeiramente, este homem era Filho de Deus!” (Mt 27,54) … “E eis que houve um violento tremor de terra: um anjo do Senhor desceu do céu, rolou a pedra e sentou-se sobre ela”. (Mt 28,2) … “Mal acabavam de rezar, tremeu o lugar onde estavam reunidos. E todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciaram com intrepidez a palavra de Deus”. (At 4,31) … “Subitamente, sentiu-se um terremoto tão grande que se abalaram até os fundamentos do cárcere. Abriram-se logo todas as portas e soltaram-se as algemas de todos”. (At 16,26)
    4 – Peste e desgraças são decorrentes de guerra, terremoto, fome.
    5 – Fenômenos no céu: “Escureceu-se o sol e o véu do templo rasgou-se pelo meio”. (Lc 23,45) … “Eis que agora está sobre ti a mão do Senhor e ficarás cego. Não verás o sol até nova ordem! Caíram logo sobre ele a escuridão e as trevas, e, andando à roda, buscava quem lhe desse a mão”. (At 13,11)

    TODOS ESTES SINAIS SE CUMPRIRAM ANTES DA DESTRUIÇÃO DO TEMPLO!!! !!! !!! além do Jesus histórico, temos o Jesus antecipando a História!!! Nota-se que sinais também ocorreram na morte de Jesus – estabelecendo um vínculo Templo – Jesus!!! !!! !!!

  19. https://groups.yahoo.com/neo/groups/profeciasonline/conversations/messages/32559 tem:


    Como sou de formação salesiana, insisto para não entenderem meus estudos como de doutrina religiosa … são de entender os sinais que acontecem na Política!!! !!! !!!

    Continuando:
    Mt 24,9. Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações.
    Mt 24,10. Muitos sucumbirão, trair-se-ão mutuamente e mutuamente se odiarão.
    Mt 24,11. Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos.
    Mt 24,12. E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará.
    Mt 24,13. Entretanto, aquele que perseverar até o fim será salvo.
    Mt 24,14. Este Evangelho do Reino será pregado pelo mundo inteiro para servir de testemunho a todas as nações, e então chegará o fim.

    Mc 13,10. Mas primeiro é necessário que o Evangelho seja pregado a todas as nações.
    Mc 13,11. Quando vos levarem para vos entregar, não premediteis no que haveis de dizer, mas dizei o que vos for inspirado naquela hora; porque não sois vós que falais, mas sim o Espírito Santo.
    Mc 13,12. O irmão entregará à morte o irmão, e o pai, o filho; e os filhos insurgir-se-ão contra os pais e dar-lhes-ão a morte.
    Mc 13,13. E sereis odiados de todos por causa de meu nome. Mas o que perseverar até o fim será salvo.
    Mc 13,9. Cuidai de vós mesmos; sereis arrastados diante dos tribunais e açoitados nas sinagogas, e comparecereis diante dos governadores e reis por minha causa, para dar testemunho de mim diante deles.

    Lc 21,12. Mas, antes de tudo isso, vos lançarão as mãos e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, levando-vos à presença dos reis e dos governadores, por causa de mim.
    Lc 21,13. Isto vos acontecerá para que vos sirva de testemunho.
    Lc 21,14. Gravai bem no vosso espírito de não preparar vossa defesa,
    Lc 21,15. porque eu vos darei uma palavra cheia de sabedoria, à qual não poderão resistir nem contradizer os vossos adversários.
    Lc 21,16. Sereis entregues até por vossos pais, vossos irmãos, vossos parentes e vossos amigos, e matarão muitos de vós.
    Lc 21,17. Sereis odiados por todos por causa do meu nome.
    Lc 21,18. Entretanto, não se perderá um só cabelo da vossa cabeça.
    Lc 21,19. É pela vossa constância que alcançareis a vossa salvação.

    Agora Jesus está falando dos sinais que aconteceriam com seus discípulos antes da destruição do Templo. Destaca-se o choque com a Sinagoga, que resiste continuadamente … e a pregação do Evangelho a todas as nações; conforme São Paulo atesta que aconteceu antes da Destruição do Templo.

    Estas passagens são relativas ao tempo imediatamente anterior à destruição do Templo. Todos os sinais se cumpriram … tanto os relativos aos discípulos de Jesus quanto os dirigidos aos oponentes ao Messias Verdadeiro … … … e é o próprio Jesus quem destaca que haveria discípulos seus originários da Sinagoga (os açoitados) e outros que seriam das outras nações!!! Está esquentando, não???

  20. https://groups.yahoo.com/neo/groups/profeciasonline/conversations/messages/32611 tem:

    32611 … Antiga Aliança de Pé … e a Abominação da Desol ação???
    LIONCO RAMOS FERREIRA
    Dec 13, 2013
    Mt 24,15. Quando virdes estabelecida no lugar santo a abominação da desolação que foi predita pelo profeta Daniel (9,27) – o leitor entenda bem –
    Mt 24,16. então os habitantes da Judéia fujam para as montanhas.
    Mc 13,14. Quando virdes a abominação da desolação no lugar onde não deve estar o leitor entenda , então os que estiverem na Judéia fujam para os montes;
    Lc 21,20. Quando virdes que Jerusalém foi sitiada por exércitos, então sabereis que está próxima a sua ruína.
    Lc 21,21. Os que então se acharem na Judéia fujam para os montes; os que estiverem dentro da cidade retirem-se; os que estiverem nos campos não entrem na cidade.
    Lc 21,22. Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito.

    Até agora os 3 evangelistas escrevem em paralelo; e há NOVIDADE: enquanto Mateus e Marcos escrevem que o leitor entenda e bem!!!, Lucas detalha!!!

    Lucas é precursor do Método de Descartes: “1. Muitos empreenderam compor uma história dos acontecimentos que se realizaram entre nós, 2. como no-los transmitiram aqueles que foram desde o princípio testemunhas oculares e que se tornaram ministros da palavra. 3. Também a mim me pareceu bem, depois de haver diligentemente investigado tudo desde o princípio, escrevê-los para ti segundo a ordem, excelentíssimo Teófilo, 4. para que conheças a solidez daqueles ensinamentos que tens recebido.”

    Temos 2 CIENTISTAS: Jesus, conhecedor da História, e Lucas, investigador diligente!!!

    Quando cito nomes não estou acusando ninguém! Acontece que sou confessor de tudo que é pecado, mesmo os cometidos sem intenção; até dos planejamentos pastorais que não dão certo!!! Ainda me entenderão!!!

    Esta leitura paralela dos 3 evangelhos sinóticos nos vai permitir entender BEM; pois agora Papa Francisco confirma que a Antiga Aliança está de pé!!!

    • Mt 24,15. Quando virdes estabelecida no lugar santo a abominação da desolação que foi predita pelo profeta Daniel (9,27) – o leitor entenda bem –

      É neste versículo que a GRANDE PROFECIA DOS 70 ANOS é aprovada por Jesus!!!
      … … …
      Quem profetizou foi Jeremias … Quem deu a 1ª explicação foi Zacarias … Quem procurou entender foi Daniel … Quem garante a autenticidade é Jesus!!! !!! !!!

  21. https://groups.yahoo.com/neo/groups/profeciasonline/conversations/messages/32616 tem:

    32616… e a Abominação da Desolação???
    LIONCO RAMOS FERREIRA
    Dec 15, 2013
    1 – desculpas por não ter citado no e-mail anterior que os 4 versículos são do 1° capítulo do Evangelho de Lucas.

    2 – abominação é facinho de entender – vamos???

    “Moisés chamou em seguida Josué e disse-lhe em presença de todo o Israel: Mostra-te varonil e corajoso, porque entrarás com esse povo na terra que o Senhor jurou a seus pais dar-lhes, e a repartirás entre eles”. (Dt 31,7)

    “ao qual dei Jacó e Esaú, e dei a este último a montanha de Seir; Jacó, porém, e seus filhos desceram ao Egito”. (Js 24,4) – os descendentes de Esaú já tinham a montanha de Seir.

    “Agora, pois, temei o Senhor e servi-o com toda a retidão e fidelidade. Tirai os deuses que serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi o Senhor”. (Js 24,14) “Porém se vos desagrada servir o Senhor, escolhei hoje a quem quereis servir: se aos deuses, a quem serviram os vossos pais além do rio, se aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porque, quanto a mim, eu e minha casa serviremos o Senhor”. (Js 24,15) – o povo israelita é convidado a escolher o Deus a ser adorado na Terra Prometida.

    “4. Ordena ao povo: atravessareis o território de vossos irmãos, os filhos de Esaú, que habitam em Seir. Eles têm medo de vós; 5. mas guardai-vos de entrar em luta contra eles, porque não vos darei nada de sua terra, nem mesmo a medida de um pé; é a Esaú que dei a propriedade das montanhas de Seir. … 9. Então o Senhor me disse: não ataques os moabitas e não entres em guerra contra eles, porque não te darei nada de sua terra; foi aos filhos de Lot que dei Ar como herança. … 17. o Senhor disse-me: 18. passarás hoje a fronteira de Moab, Ar, 19. e encontrar-te-ás em face dos amonitas. Não os ataques, nem lhes faças guerra, porque não te darei nada da sua terra; foi aos filhos de Lot que dei a possessão dessa terra. … 22. Foi o que o Senhor tinha feito pelos filhos de Esaú, que habitam em Seir, destruindo os horreus diante deles. Despojaram-nos e estabeleceram-se em seu lugar, onde estão ainda hoje. 23. Da mesma sorte os heveus, que habitavam nas aldeias até Gaza, foram esmagados pelos caftorim, originários de Caftor, que se estabeleceram em seu lugar.) (Dt 2) – fica bem claro que é o Senhor quem deu terras para os descendentes de Lot (Moab e Amon), para os filhos de Esaú e não fica claro se o mesmo com os palestinos, descendentes dos filisteus, vindos de Caftor.

    “Os filhos de Israel fizeram de novo o mal aos olhos do Senhor, servindo os baal e os astarot, os deuses da Síria, de Sidon, de Moab, os deuses dos amonitas e dos filisteus; e abandonaram o culto do Senhor”. (Jz 10,6)

    “12. Jefté enviou mensageiros ao rei dos amonitas para lhe dizer: Que tens tu contra mim para que me venhas combater em minha terra? 13. O rei respondeu-lhes: Israel, vindo do Egito, tomou a minha terra desde o Arnon até Jaboc e até o Jordão. Devolve-mo agora, pois, pacificamente. 14. Jefté mandou nova embaixada ao rei dos amonitas, 15. dizendo-lhe: Assim fala Jefté: Israel não se apoderou nem do território de Moab, nem da terra dos filhos de Amon. … 23. Agora que o Senhor, Deus de Israel, expulsou os amorreus diante de seu povo de Israel, tu pretendes possuir a sua terra? 24. Porventura não tens a posse do que te deu a conquistar o teu deus Camos? E nós, por que não possuiríamos tudo aquilo que o Senhor, nosso Deus, expulsou diante de nós? … 26. Eis já trezentos anos que Israel habita em Hesebon e em suas aldeias, em Aroer e em suas aldeias, e em todas as cidades banhadas pelo Arnon. Por que não lhe tiraste estas terras durante todo esse tempo? (Jz 11)

    “Por esse tempo edificou Salomão no monte, que está a oriente de Jerusalém, um lugar alto a Camos, deus de Moab, e a Moloc, abominação dos amonitas”. (1Rs 11,7)

    “Abandonaram-me, prostraram-se diante de Astarte, deusa dos sidônios, diante de Camos, deus de Moab e diante de Melcom, deus dos amonitas. Não andaram em meus caminhos, para fazer o que é bom diante de meus olhos e observar minhas leis e ordens, como o fez Davi, pai de Salomão”. (1Rs 11,33)

    “O rei profanou igualmente os lugares altos situados defronte de Jerusalém, à direita do monte da Perdição. Salomão, rei de Israel, tinha-os levantado em honra de Astarte, ídolo abominável dos sidônios, de Camos, ídolo abominável dos moabitas, e de Melcom, ídolo abominável dos amonitas”. (2Rs 23,13)

    “Queimareis as imagens esculpidas de seus deuses, mas não cobiçareis a prata nem o ouro de que são revestidas, nem delas tomareis nada, para que isso não te seja um laço, pois são uma abominação para o Senhor”. (Dt 7,25)

    “Maldito o homem que fabrica ídolo de madeira ou metal (abominação para o Senhor, obra de mãos de artesão), e o erige mesmo que seja em lugar escondido! E todo o povo responderá: Amém!” (Dt 27,15)

    “No dia quinze do mês de Casleu, do ano cento e quarenta e cinco, edificaram a abominação da desolação por sobre o altar e construíram altares em todas as cidades circunvizinhas de Judá”. (1Mc 1,54)
    … … …
    Abominação é todo deus falso!!! !!! !!!

    Desolação é o pior castigo da Torah:

    “3. Eu sou o Senhor, vosso Deus, que vos tirei do Egito para livrar-vos da escravidão. Quebrei as cadeias de vosso jugo, e vos fiz andar com a cabeça erguida. 14. Mas se não me escutardes e não guardardes os meus mandamentos, … 18. Se nem ainda assim me ouvirdes, castigar-vos-ei sete vezes mais pelos vossos pecados. … 21. Se me puserdes obstáculos e não quiserdes ouvir-me, ferir-vos-ei sete vezes mais, conforme os vossos pecados. … 24. eu vos resistirei por minha vez e vos ferirei sete vezes mais, por causa dos vossos pecados. … 28. marcharei contra vós em meu furor e vos castigarei sete vezes mais, por causa dos vossos pecados. … 30. Destruirei vossos lugares altos e quebrarei vossas estelas solares; amontoarei vossos cadáveres sobre os de vossos ídolos, e minha alma vos abominará. 31. Reduzirei a deserto as vossas cidades, devastarei vossos santuários e não aspirarei mais o suave odor de vossos perfumes. 32. Desolarei vossa terra e vossos inimigos ficarão estupefatos com ela quando a habitarem. … 44. Apesar de tudo isso, quando estiverem na terra de seus inimigos, não os rejeitarei, nem os abominarei a ponto de exterminá-los e de romper minha aliança com eles; porque eu sou o Senhor, seu Deus. 45. Lembrar-me-ei de minha aliança com seus pais, quando os tirei do Egito à vista das nações, para ser o seu Deus. Eu sou o Senhor.” (Lv 26)

    “Vossa terra está assolada, vossas cidades, incendiadas. Os inimigos, à vossa vista, devastam vosso país. (É uma desolação, como a ruína de Sodoma)”. (Is 1,7)
    … … …
    Desolação é aplicada após 4×7 vezes de castigos sem conversão; porém, a alma do Senhor não os abomina a ponto de exterminá-los!!! !!! !!!
    … … …

  22. Caro Lionço, é tudo muito interessante, e apesar de ‘na história tudo se repetir’, todas as passagens referem-se a acontecimentos previstos e ocorridos milênios atrás, em circunstâncias, localização e proporções distintas da realidade que apresenta o cenário mundial atual. Claro, ninguém questiona que sirvam de referência! Entretanto os protagonistas, as dimensões e as consequências são completamente outras! Semelhanças entre sí, inúmeros conflitos apresentaram na história da humanidade, uma vez que o “elemento humano” o tijolo de tudo que formou a história, sempre foi e será o mesmo, na sua matriz e DNA. O fato dos agentes e as circunstâncias se assemelharem em TODOS OS CONFLITOS, isso não quer dizer necessariamente que em todos tenhamos recebido o privilégio da presença do nosso profeta Jesus! Já tivemos duas guerras mundiais, nas quais a dor, os cenários, e a perda inútil de milhões de vidas inocentes que ocorreram em intensidade e quantidade inéditas na história devem ter justificado muitas correlações com o “juízo final” como a que ora, mais uma vez e ciclicamente, se apresenta como uma espada de Dâmocles irreversível. O que me pergunto nesse contexto é ‘o quão isso seja uma mais uma questão cíclica previsível baseada na ciência, na questão do crescimento vegetativo, nas teorias de Malthus e de equilíbrio ecológico, do que em previsões proféticas’!? Que os ‘efeitos psicológicos e psicossociais dessas fases de conturbação se assemelhem entre sí é algo tão notório, que me leva a supor que, o apego a profecias seja uma espécie de bálsamo subconsciente, que se presta instintivamente a apaziguar o subconsciente coletivo das massas ignaras! Nada mais do que isso! Obviamente que isso dito, não tem a menor intenção de apequenar a dimensão única de Jesus em sua trajetória pela Terra, pois Jesus e sua paixão são e sempre serão adimensionais! Apenas se pretende trazer para o nível de consciência da humanidade o conhecimento acumulado após 2000 anos da sua vinda, deixado por inúmeros gigantes do conhecimento que ‘subiram todos uns nos ombros do legado deixado por seu antecessor’, uma massa de informação que precisa ser devidamente respeitada, a qual hoje explica de forma racional “quase” tudo que foi herdado da história do passado, e que por isso, desmistificou a utilização das profecias como apenas sendo mais (poderoso) veículo de controle e poder para a posteridade! Recomendo que releia o PowerPoint sob essa ótica, pois ele traz um histórico riquíssimo de acontecimentos desde pré Revolução Francesa até os dias atuais, dispostos sob um ângulo e com detalhes inusitados muito significativos para todos que buscam respostas mais embasadas aos fatos que em analogias históricas ou proféticas. Abraços.

  23. Caro Lionço, as correlações existem e são todas muito interessantes, mas, apesar de ‘na história tudo se repetir’, todas as passagens referem-se a acontecimentos previstos e ocorridos milênios atrás, em circunstâncias, localização e proporções distintas da realidade que apresenta o cenário mundial atual. Claro, ninguém questiona que sirvam de referência! Entretanto os protagonistas, as dimensões, as circunstâncias e as consequências são completamente outras! Semelhanças entre sí, inúmeros conflitos apresentaram na história da humanidade, uma vez que o “elemento humano” é o tijolo de tudo que formou a história, e sempre foi e será o mesmo, na sua matriz e DNA. O fato dos agentes e as circunstâncias se assemelharem em TODOS OS CONFLITOS, isso não quer dizer necessariamente que em todos tenhamos recebido o privilégio da presença do nosso profeta Jesus! Já tivemos duas guerras mundiais, nas quais a dor, os cenários, e a perda inútil de milhões de vidas inocentes que ocorreram em intensidade e quantidade inéditas na história devem ter justificado muitas correlações com o “juízo final” como a que ora, mais uma vez e ciclicamente, se apresenta como uma espada de Dâmocles irreversível e de proporções globais. O que me pergunto nesse contexto é ‘o quão isso seja apenas mais uma questão cíclica previsível baseada na ciência, na questão do crescimento vegetativo, nas teorias de Malthus e de equilíbrio ecológico e biológico, mais do que em previsões proféticas’!? Que os ‘efeitos psicológicos e psicossociais’ dessas fases de conturbação e ameaça se assemelhem entre si é algo tão notório, que me leva a supor que, o apego a profecias seja uma espécie de bálsamo subconsciente, que se presta principalmente e instintivamente para apaziguar o subconsciente coletivo das massas ignaras! Mas nada além desse aspecto “psicológico”! Obviamente que isso dito, não tem qualquer intenção de apequenar a dimensão única de Jesus em sua trajetória pela Terra, pois Jesus e sua paixão são e sempre serão adimensionais! Apenas se pretende trazer para o nível de consciência da humanidade o conhecimento acumulado após 2000 anos da sua vinda, deixado por inúmeros gigantes do conhecimento que ‘subiram todos uns nos ombros do legado deixado por seu antecessor’, uma massa de informação que precisa ser devidamente considerada e respeitada, e a qual hoje explica de forma racional “quase” tudo que foi herdado da história milenar (para quem se dispuser a estudar), e que por isso, desmistificou a utilização das profecias, como apenas sendo mais (poderoso) veículo de manipulação, controle e poder para a posteridade! Recomendo que releia o PowerPoint sob essa ótica, pois ele traz um histórico riquíssimo de acontecimentos desde a pré-Revolução Francesa até os dias atuais, dispostos sob um ângulo e com detalhes que além de inusitados são também muito ricos e significativos para todos que buscam respostas mais embasadas aos fatos que em analogias históricas ou proféticas. Abraços.

  24. Caro Zaratrusta … estudar profecia cansa – Daniel chegava a adoecer: “Então, eu, Daniel, desfaleci. Estive doente durante muitos dias. Depois disso recomecei a trabalhar nos serviços do rei. Fiquei atônito com a visão que tive, completamente incompreensível para mim”. (Dn 8,27) … “Fiquei portanto sozinho a contemplar essa grandiosa aparição. As forças me abandonaram: a tez do meu rosto tornou-se lívida e eu desfaleci”. (Dn 10,8)

    “8. Ouvi essas palavras, mas sem entendê-las. Meu senhor, perguntei, qual será a conclusão de tudo isso? 9. Vamos, Daniel, respondeu; esses oráculos devem ficar fechados e lacrados até o tempo final. 10. Muitos serão limpos, acrisolados e provados. Os ímpios agirão com perversidade, mas nenhum deles compreenderá, enquanto que os sábios compreenderão. (Dn 12) … … … só no tempo final é que os sábios compreenderão!!!

    O PowerPoint não disserta sobre os serfarditas … http://tribunadainternet.com.br/o-povo-brasileiro-nao-confia-em-nenhum-dos-poderes-da-republica/#comment-292790 tem: “Em tempo: sou índio português judeu marrano cristão novo negro … como a maioria dos brasileiros!!! !!! !!!”

    Chegamos até antes da destruição do 2º Templo … após descansarmos, veremos o que Jesus diz a mais, certo???

    http://tribunadainternet.com.br/pode-causar-bafafa-a-final-entre-vasco-e-flamengo-tomara-que-nao/#comment-130473 serve para entender que vale para os tempos de hoje!!!

    Abraço amigo do chegamais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *