Forças Armadas são coniventes com a ‘holding do crime’ na Amazônia, afirma Ciro Gomes

Ciro Gomes é ex-ministro, ex-governador e postulante à presidência. (Foto: Reprodução/EBC) (Crédito: )

Ciro sugere uma nova política de preços para a Petrobras

Deu na CBN

A CBN iniciou, nesta terça-feira, a série de entrevistas especiais com os pré-candidatos à Presidência da República. O primeiro nome é o pré-candidato pelo PDT, Ciro Gomes. Ele disse, entre outras coisas, que a Amazônia é uma ‘holding do crime’. Sobre a situação de abandono na região, disse que “o país não tem ferramenta de planejamento, nós nos prostramos ao improviso’.

Ciro Gomes destacou que Bolsonaro destruiu as precaríssimas construções de comando e controle na Amazônia. Ele disse que isso transformou a região em uma ‘holding do crime’ e acrescentou que ‘o narcotráfico é claramente protegido por autoridades brasileiras, inclusive as Forças Armadas’, lembrando a questão do transporte de cocaína em avião presidencial.

FALTA UM PROGRAMA – O candidato pelo PDT destacou o que pretende fazer na região: zoneamento econômico e ecológico, descobrir novos potenciais e entrar na Amazônia com grande programa de reconversão produtiva.

A comentarista da CBN Míriam Leitão participou da entrevista e citou os constantes ataques do governo Bolsonaro à democracia. Míriam pediu uma avaliação do pré-candidato Ciro Gomes sobre o risco que corre democracia brasileira.

‘Na cabeça de Bolsonaro está o delírio de um golpe, mas não vejo a menor possibilidade desse delírio prosperar’, disse, criticando o comportamento dos ‘generais de pijama’ que cercam Bolsonaro. E destacou que Bolsonaro é um banido das Forças Armadas.

MELHORAR A DEFESA – ‘Um dos compromissos meus é construir uma estrutura de defesa em bases profissionais, sofisticadas, modernas, sob o ponto de vista tecnológico, capazes de dizer não na proteção dos interesses nacionais brasileiros. Mas, haverá todo um processo de mudança na formação e nos critérios de promoção da cúpula das forças de defesa’, completa Ciro Gomes.

Vera Magalhães, comentarista da CBN, questionou Ciro sobre a forma de desarmar o mecanismo do orçamento secreto. E ao ser questionado sobre a possibilidade de ter Arthur Lira reeleito à frente da presidência da Câmara dos Deputados, caso seja eleito presidente, Ciro reagiu com ‘Deus nos livre’.

Ele destacou:  ‘Não quero ser presidente do Brasil para repetir a tragédia que está aí. Só quero ser presidente se for para mudar o modelo de governança política’, completou.

RAPOSA NO BC – Sobre o Banco Central, Ciro Gomes diz que é a raposa tomando conta das galinhas. ‘Banco Central não é do mercado’. Segundo ele, assim que assumir vai pedir que eles se demitam. ‘Não durarão um dia sequer num governo meu’.

Ciro Gomes falou também sobre a política de preços da Petrobras. ‘A Petrobras é um monopólio. O governo tem que administrar o preço porque não existe concorrência’.

O comentarista da CBN, Bernardo Mello Franco, perguntou o que mudaria na governança? Ciro Gomes diz que a Petrobras tem que ser profissionalizada: estabelecer um contrato de gestão. ‘A Petrobras está entregue a uma baderna absoluta’. Ele citou a ainda a troca da política de paridade de importação pela política de paridade de exportação.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Sem dúvida, Ciro Gomes é o melhor candidato. Se conseguir apoio de Simone Tebet, formará uma chapa muito competitiva, que poderá romper a polarização. (C.N.)

19 thoughts on “Forças Armadas são coniventes com a ‘holding do crime’ na Amazônia, afirma Ciro Gomes

  1. COMENTÁRIO SOBRE O PROGRAMA ECONÔMICO DE LULA QUE SERVE PARA O CIRO REFLETIR.

    https://oantagonista.uol.com.br/brasil/programa-do-pt-prega-fim-das-privatizacoes-teto-de-gastos-e-revisao-de-reformas-trabalhista-e-previdenciaria/

    Esse programa é mais uma bomba econômica pra explodir no colo do seu sucessor. Como fez sem menor pudor com a tal da Dilma, de tristíssima memória, escolhida a dedo por aquele nefasto.

    Essa prática política de deixar a bomba estourar no colo do sucessor é umas das práticas mais abomináveis da sua politicagem. Esses escroques estão preocupados de se manterem como intocáveis e manterem o fanatismo do culto à personalidade. Pode-se pensar num certo grau de condutopatia.

    O problema do pensamento econômico indissolúvel da ala jurássica de nossa esquerda é que acha que se pode distribuir riqueza que não fora produzida. É uma das formas em que se mostra o populismo econômico, mais uma semelhança entre petistas e bolsonaristas.

    Ou seja, dá aos pobres com uma mão e tira-se com outra, para colocar, através dos juros da divida publica, nas mãos do capital financeiro.

    Como se dá o financiamento dos falsos programas sociais, insustentáveis e maquiadores eternos da pobreza endêmica:

    https://auditoriacidada.org.br/

    • Naturalmente que, enquanto o país for governado por essa gente escroque, que sobrevive da Indústria da Miséria, sem um projeto de desenvolvimento sustentado e inclusivo, os tais programas sociais emergenciais são necessários.

      Os nossos presidentes, incluso os heróis Lula e Bolsonaro, têm sido o pai dos pobres e a “mãe mineira” do capital financeiro, pois vale repetir, o resultado do financiamento das políticas emergenciais é o aumento galopante dos juros da dívida.

  2. Discurso completamente alheio à realidade.
    Quem deveria cuidar da segurança são os estados.
    À união cabe a segurança das fronteiras.
    Isso para começo de conversa.
    Mas até parece que a “amazônia” é uma terra onde não existem estados, polícia militar, polícia civil, etc…
    Só são estados para reinvindicar verbas e obras.
    Tem problemas?
    Tem. E quem tem a responsabilidade?

    • Culpar as fôrças armadas por ziguezagues ocasionados por “para tanto alçados” que nada tem à ver com o autêntico “verde oliva”, é propositada e covarde desmoralização, provocada pela calhorda e servil “Mãe da Impunidade”, que multilateralmente infiltrada, enquanto suga, destrói as Nações!

  3. Sugestão para o editor,Carlos Newton:

    Pare com os devaneios aos teus novos amores políticos,Ciro Embusteiro Gomes e Simone Trevas.

    PS-Mesmo que se alinhem não passarão ao segundo turno.

    A polarização Bolsonaro Zero Zero e Lula ladrão está consolidada.

    PS2-Mas como o editor,Carlos Newton,é PhD em utopias,depois de ficar viúvo político de Moro,se agarra aos embusteiros Ciro e Tebet.
    Ilusão total.

  4. E DAÍ, LULA, VC CHAMOU O LEÃO, ELE ESTÁ AQUI, O QUE É QUE HÁ ? Vai encarar uma DR com o Leão ou vai fugir dele igual o diabo foge da cruz à moda Bolsonaro, Ciro e os demais puxadinhos do continuísmo da mesmice do sistema apodrecido ? Bora, discutirmos o que fazer pelo Brasil, doravante, de modo a torná-lo melhor para todos e todas ? E, para te ajudar a ficar cara a cara com o Leão, sem sofrer uma síncope porque eu sei que há muito tempo vc está morrendo de medo de encará-lo, convide o Alckmin, o Bolsonaro, o Ciro, o Haddad, o “Prerrogativas”, o Mercadante…, enfim convide o que o continuísmo da mesmice do sistema apodrecido tem de melhor, marque o dia, a hora e o local, e o Leão lá estará, com Deus na Causa, para mostrar-lhes a Revolução Pacífica do Leão, o megaprojeto novo e alternativo de política e de nação, a Nova Via Extraordinária, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, confederativo, com democracia direta e meritocracia, a Nova Europa Brasuca possível, porque liberdade não é utopia e, sobretudo, porque evoluir é preciso. https://www.brasil247.com/poder/lula-quem-tem-mais-autoridade-para-recuperar-esse-pais-do-que-o-alckmin-e-eu?fbclid=IwAR2IIPCpYBNTKCc_MuLX396-mvp0UuFH7mdDLqrHSBd5cMUXN3srbR4yJdk

  5. Para o grande Capital só interessam dois candidatos:

    1 – broxanaro
    2 – lulla

    E ao grande Capital não interessa se broxanaro é uma caricatura chinfrim de Pablo Escobar

    … ou se lulla cumpre seu papel de traidor do proletariado desde a época da ditadura milico-servil.

    Ambos alçados à condição de presidentes, demonstraram fiel vassalagem ao deus-mercado.

    Por que, então, lulla continua sendo o candidato 02 do sistema e não o 01?

  6. CIRO GOMES é a solução para o Brasil. HOMEM de verdade, inteligente, corajoso, destemido e disposto a enfrentar essa maldita mediocridade que assola o país, atualmente representada mal e porcamente por um narcisista totalmente idiota e um ladrão imbecil. Os dois candidatos majoritários nas pesquisas são péssimos. Lula é analfabeto de pai e mãe. Boçalnato é total e irremediavelmente alienado e imbecil. Ciro teria em Temet uma vice ideal. Esses dois poderiam salvar esta pátria sofrida e envergonhada perante o mundo. Dependem, entretanto, de eleitores altamente duvidosos capazes de fazer besteiras incalculáveis. Que DEUS tenha piedade do nosso país e ponha uma dupla inteligente no Palácio do Planalto.

  7. Alagoano, homem decente, moderado mas ás vezes impertinente. Não mede as palavras porque elas saem sem nenhum aviso; é bom de discurso gravado mas fala também de improviso. É dos meus, só falta abraçar Mateus, aprender a tal língua estranha, e em saltos e prantos falar com o Espírito Santo. Deus seja louvado. E que eu não seja castigado!

  8. “Se eu falar tudo que sei de Lula” …

    Ciro Gomes destacou que Bolsonaro destruiu as precaríssimas construções de comando e controle na Amazônia. Ele disse que isso transformou a região em uma ‘holding do crime’ e acrescentou que ‘o narcotráfico é claramente protegido por autoridades brasileiras, inclusive as Forças Armadas’, lembrando a questão do transporte de cocaína em avião presidencial.

    Desde 2009 – com exceção de 2020, pandemia – vou ao Amazonas. Quantas vezes ele foi lá ? Sabe o quê daquela região ? O fanfarrão afirma desonestamente que “o narcotráfico é claramente protegido por autoridades brasileiras, inclusive as FFAA”. Ele sabe quem protege , mas preferiu covardemente incluir as FFAA entre os protetores, para delírio de seus fãs. Se o pai não fosse pau-de-arara, não seria nada em sua terra natal, Pindamonhangaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.