Forças Armadas vão deixar Bolsonaro se desgastar no poder até ser derrubado

Iotti: o guru | GaúchaZH

Charge do Iotti (Jornal Zero Hora)

Carlos Newton

Antigamente, quando a mídia falava em militares, invariavelmente estava se referindo aos oficiais superiores da ativa, que simbolizam o poder e a opinião das Forças Armadas. Agora, virou bagunça. Sai uma matéria com o título “Militares condenam isso ou aquilo”, você logo quer ler, pensando que o assunto é sério, quando vai ver, trata-se apenas um pronunciamento do presidente do Clube Militar, que adora aparecer na mídia, mas não tem importância alguma na conjuntura política.

Para complicar as coisas, os jornalistas passaram a falar em “ala militar” ou “ministros militares”, você então vai conferir e descobre que eles estão falando a respeito dos quatro generais que trabalham no Planalto, nada a ver com o ministro da Defesa nem com os comandantes das Forças Armadas

MILITARES DE VERDADE – Como analista político e testemunha do golpe civil-militar de 1964, pois eu estava no Palácio Guanabara quando os tanques liderados pelo capitão Léo Etchegoyen chegaram para aderir ao movimento,hoje só me preocupo com o pensamento dos comandantes das três Armas – Exército, Marinha e Aeronáutica – e seus respectivos Altos-Comandos. São eles que realmente decidem as grandes causas, em tempos de crise, e as grandes paradas, em tempos de paz.

Na visão do Alto-Comando do Exército, a situação política é a seguinte: o presidente da República, o general do Clube Militar e os áulicos de sempre podem se esgoelar à vontade, mas não haverá intervenção militar. O governo é civil e o problema, também. Portanto, cabe à sociedade civil resolver essa crise. Os quarteis não colocarão um só coturno nas ruas, a não ser que haja desordem.

PALAVRA DE ORDEM – A recomendação do Alto-Comando do Exército à ala militar do Planalto é no sentido de que os quatro generais (Braga Netto, da Casa Civil, Augusto Heleno, do Gabinete da Segurança Institucional, Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, e Rêgo Barros, Porta-Voz da Presidência) não deixem os cargos, procurem acalmar Bolsonaro, coloquem o governo para andar e simplesmente aguardem o desfecho dos inquéritos criminais e dos pedidos de impeachment contra Bolsonaro.

Em tradução simultânea, não haverá uma reprise de 1964, tampouco um novo Ato Institucional nº 5. Os generais do Planalto vão depor na Polícia Federal e terão de dizer exatamente o que houve no choque entre Jair Bolsonaro e Sérgio Moro.

###
P.S. – Eu aposto todas as minhas fichas no ex-ministro da Justiça. Quando vi Bolsonaro na TV inventando que Moro lhe exigiu a nomeação ao Supremo, constatei que temos um presidente que, além de desequilibrado, é também mentiroso. Foi uma grande decepção. (C.N.) 

28 thoughts on “Forças Armadas vão deixar Bolsonaro se desgastar no poder até ser derrubado

  1. 1) Bom artigo CN !

    2) Bom fim de semana !

    3) Boas saúdes para todos nós, familiares, amigos e… a população que precisa tanto…

    4) De uns tempos para cá, falo e escrevo no plural Saúdes – saúde física, saúde mental, saúde política, saúde econômica, saúde familiar, saúde afetiva, saúde etc.

    5) Saúde partidária também, os partidos andam muito doentes, precisam ser tratados…

    • “Saúde partidária também, os partidos andam muito doentes, precisam ser tratados…” Ora pois, se o carro-chefe do conjunto da sociedade está doente, imagine o resto que segue orientação deles. Então tá, tudo certo, como dois e dois são cinco, e fiquemos em casa assim, um copo d’água a cada duas horas e estamos conversados, e seja lá o que Deus quiser.

    • Há de se ter nascido com grande dose de ingenuidade (ou não) para se sentir decepcionado com bolsonaro.
      .
      Até as “pedras do Rio” são testemunhas dos maus passos de um ex-militar que, para não ser expulso da corporação, foi “expulso” via aposentadoria precoce aos 33 anos. (O caso Riocentro ainda estava muito recente para reavivá-lo com mais um aloprado genocida oriundo das FA.)
      .
      Até as “pedras do Rio” são testemunhas que bolsonaro de há muito se tornara COITEIRO de milicianos. Coiteiro – e não chefe do “capitão Adriano”, esse sim: chefe do Escritório do Crime – e com “n” laços” com a famiglia ora presidencial.
      .
      E por falar em milicianos…
      Até as “pedras do Rio” são testemunhas que todo miliciano é CRIMINOSO.
      Todo miliciano é LADRÃO, no mínimo.
      … TRAFICANTE e ASSASSINO, na maioria das vezes.

      Enfim: todo miliciano é BANDIDO da pior espécie.

      Além dessas “qualidades”, há quem seja incentivador de tortura e estupro: que é o caso dos membros da famiglia boçal.
      .
      Muita gente boa, para evitar votar num rebento de filhote da ditadura milico-servil da ala golberysta, optou por votar num rebento de filhote da ditadura milico-servil da ala ustrista.
      .
      E “la nave va… pras profundas dos quintos dos infernos, capitaneada por um empesteado tosco picado por uma varejeira.

      Batista Filho

    • O mentiroso compulsivo e seus professores de malfeitos faziam as asneiras e culpavam os trouxas dos tais “comunistas”, com o globo metendo fake news adoidado em cima dos coitados, enquanto a bandidada deitava e rolava no erário.

  2. Bom dia , leitores (as):

    Senhores Carlos Newton e Marcelo Copelli , acontece que o Presidente Jair Messias Bolsonaro é ” MENTIROSO DE CORPO TODO ” , com reconhecimento internacional , com a palavra o Presidente da França .

  3. CN sabe tudo de milico, de tanto saber, obstinadamente criou as divisões “militares de verdade” e “militares de mentira”. Como a ficção ficou pelo meio, sugiro um final: para a primeira divisão, ele mesmo nomeia o comandante; para a segunda, delegará ao Copelli, com a ressalva de que não pode ser um amigo … senão o cara do pcc veta.

  4. Mesmo os 4 generais, “Os Auxiliares do Pateta” , são da reserva. É tradição nas forças armadas os ex oficiais, da reserva ou reformados, não apitarem bulufas. Reserva e reforma são sinônimos de pijama, tranquilidade, passeios na orla de Ipanema ou Leblon. Vida boa!

  5. ” se eu souber que um fio de cabelo, sabe o que eu penso, eu o arranco” Se naõ me engano, esta frase é de Napoleão.

    O CN virou Cassandra. Está adivinhando o que pensam nossos Generais.

  6. Forças armas enquanto braços armados de bandidos no poder não convém ao Novo Brasil de Verdade, e que isso fique bem claro, e os que querem permanecer nessa seara que tratem de fazer a coisa certa. E por falar em verdade, na verdade, verdadeira, quem quer curar o quê neste país ? A doença-mor está aí, na cara de todos, no Brasil há 130 anos, no mínimo, tal seja a plutocracia putrefata com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia, com os seus respectivos tumores malignos, tais sejam o golpismo ditatorial, o partidarismo eleitoral e seus tentáculos, velhaco$, doenças essas contra as quais surgiu o remédio certo, da hora certa, para o paciente certo, na dose certa, remédio esse que, na verdade, arranca o mal pela raiz, é radical mesmo, e talvez por esteja sendo proibido até pela OMS porque se aplicado aqui no gigante moribundo brasuca vai acabar atingindo tb outros gigantes mundo afora, tipo EUA, China, Rússia,Índia…, que tb padecem da mesma doença, cujo Remédio mais eficaz é a RPL-PNBC-DD-ME, o projeto novo e alternativo de política e de nação, o novo campinho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso, na praça há cerca de 20 anos, proibido pelo sistema podre e vetado pela mídia dos me$mo$.

  7. “””você logo quer ler, pensando que o assunto é sério, quando vai ver, “””

    Quando vai ler, descobre que é só mais uma fack News, de mais um jornalista que quer a volta da mamata.

  8. Eu ja estou falando isso alguns meses: o Bozo vai cair quando o numero de mortos disparar. Os militares usarao ate mesmo os crimes que o Bozo cometeu, envergonhando as proprias FFAA, para incrimina-lo. Hoje o setor empresarial brasileiro ja disse que o Bozo e o pior “garoto propaganda” para a economia brasileiro. Tudo que o Bozo vem fazendo, desde a epoco em que ele era um terrorista praticante de atentados, sera usado contra ele pelos militares para prende-lo.

  9. Reformado, na reserva, na ativa, temos que utilizar estes meios de comunicação para mostra a todos a pocilga que é o stf.
    Juízes despreparados, que nunca o foram, efetivamente.
    Benesses e benefícios escorchantes, aeroporto particular, carros.
    222 áulicos por juiz.
    Uma vergonha.
    Uma casta de crápulas.
    Alguém desminta ou defenda se não for verdade.
    A começar pelo decano, juiz de merda, na definição do Saulo Ramos, em livro.
    Mais:
    Se não conhecem a verdade sobre o presidente na Brigada Paraquedista, pesquisem, para falar e divulgar a VERDADE.

  10. A esquerdinha não aceita um governo que não seja dela.

    Há pouco ela, esquerdinha, nos governou e pasmem, liberou o crime e desarmou a população de bem de poder se defender dele, a ponto que os assassinatos chegaram a 60 mil por ano.

    Com o governo de agora, o crime caiu em 22%, o que salvou a vida de mais de 12 mil brasileiros.

    Bem mais que as mortes do covid19, que a esquerda comemora a cada uma que ocorre.

  11. Estou enxergado errado ou esse texto foi escrito em Vermelho?
    Ou só aparece em Vermelho no meu CP?
    Depois de ter lido e percebido como o Socialismo/Comunismo agiu, age e vai continuar agindo destrutivamente por onde passa, EU enxergo a Esquerda agindo em todos os fronts.

  12. Bolsonaro é mentiroso, CN, eu vi logo quando ele foi negociar com os “demônios” para salvar o seu clã (o que no final não vai acontecer) nos eventos das milícias, das rachadinhas e entre outras coisas.
    Bom dia das mães para todos.

  13. Parabéns caro CN, disse tudo, os militares só vão apoiar o “golpe” civil dado pela sociedade. O boçal não se segura no pincel até o fim de 2022,faz muitas trapalhadas. Aí quando os militares saírem dos quartéis será só para manterem a paz e a ordem nas ruas, para “acalmar” os revoltados bolsominions.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *