Fotos mostram com exatidão o que aconteceu durante o desfile de blindados, na terça-feira

José Carlos Werneck

O melhor relato do que aconteceu em Brasília, nesta terça-feira, é contado de maneira magnífica pelo jornalista Orlando Brito, nesta sequência de fotos, publicadas no site Os Divergentes.

Brito, veterano repórter-fotográfico, mostrou, com honestidade à toda prova, os manifestantes prós e contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, não deixando nenhuma brecha do que aconteceu no desfile de blindados, que monopolizou o País, nesta terça-feira 10 de agosto.

De acordo com a velha expressão do sábio Confúcio, de que imagens mostram muito mais que palavras, fico por aqui e deixo para vocês o link que mostra o excelente e isento trabalho jornalístico:

https://osdivergentes.com.br/orlando-brito/veja-as-fotos-do-desfile-dos-tanques-de-guerra-do-brasil-em- frente-ao-congresso-supremo-e-planalto/

13 thoughts on “Fotos mostram com exatidão o que aconteceu durante o desfile de blindados, na terça-feira

  1. DEMOCRACIA DIRETA X PLUTOCRACIA PUTREFATA. Meu voto, à moda meu bem, meu mal. Sabe aquele conselho do “Lao-Tsé”, ensinar a pescar ao invés de dar o peixe pronto, na boquinha, na China reinventada funcionou, mas no Brasil virou tudo bravata de campanha eleitoral, 171, do sistema apodrecido. POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, no caso, Bolsonaro não mentiu, o problema é que só falou da boca pra fora para caçar votos do outro lado, sem mostrar o que colocar no lugar, como fazem os agentes do sistema apodrecido da massa cada vez mais falida a cada novo golpe ou nova eleição, que operam só no oportunismo das bravatas, dos sofismas, da demagogia barata e da cortesia com o chapéu e o lombo alheio, e que não deixam brotar nada de novo de verdade. E o pior de tudo é que a ditadura da mídia mercenária bate apenas para derrubar o adversário e colocar no lugar o seu bandido de estimação, e não para realmente moralizar, consertar, resolver e mudar de fato aquilo que se encontra visceralmente podre. Veja como funciona a democracia das ditaduras…., compra de votos com dinheiro público, fantasiada de “programas sociais”. Os coronéis de antanho, na verdade, nos custavam mais barato porque ele$, pelo voto, davam apenas um pé de botina antes da eleição e o outro depois de checado o voto nas respectivas seções eleitorais. https://www.facebook.com/brasildefato/videos/622454195399092

  2. Que vergonha vendo essas imagens.
    Não bastasse o vexame protagonizado pela Marinha nas justificativas…
    Ainda coloca seus blindados do tipo locomotiva Maria Fumaça…
    Imagens essas que vão para o mundo todo rir das FFAA brasileiras…

  3. Vergonha desses militares, uns aproveitadores, garantem altos soldos, hospitais exclusivos plena pandemia, gastos exorbitantes com banquetes faraônicos.
    Mas não retornam nada de positivo e producente para a nação.
    Medíocres, baixo nível intelectual, bons aproveitadores da situação proporcionada por um tenente incompetente.
    Pensavam alguns que tivessem competência e honradez, mero engano, decepção e frustração.
    Está instituição foi tomada pela soberba e maluquice.

  4. Que tropinha mais “sinvergonha”, sô!

    Uns teleguiados (pin)gados

    … generalecos subservientes ao miliciano psicopata BROXAnaro – todos sem máscaras e sem um mínimo respeito por quase 600 mil mortos decorrentes de uma política de Estado genocida e corrupta.

  5. A segunda foto do tanque e as flores é um retrato apavorante da nossa pobreza bélica.
    Acho que as flores significam:

    Exército, descanse em paz.

    Quanta tristeza!

    Mostramos ao mundo que poderíamos ser dominados pelos nossos próprios índios e pasmem, eles ganhariam a guerra só com arcos e flechas.

    Pelo menos, recomeçaríamos do zero, quem sabe uma segunda chance…

    JL

    • 1 – Quando o Bolsonaro investiu em melhoramentos nas forças armadas; os esquerdistas criticaram dizendo que o Brasil não precisava, porque não iria guerrear com ninguém.

      2 – Essa fumaça (natural) do tanque a diesel; e a ultima tecnologia de guerra. Ao acelerar drasticamente, além do tanque sair da linha de tiro do inimigo, ainda faz uma cortina de fumaça, que impede que ele seja localizado por satélites inimigos.

      3 – Só concordo que perderiam uma guerra contra os índios; os índios estão todos de F-1000 com motor diesel de ultima tecnologia.

      4 – Você não vai pedir para o seu parceiro voltar? Fale para ele peça desculpas ao editor, e volte.

      • Caro Rubens,
        A GRANA que o bolsonaro investiu nas forças armadas foi pra pagar altíssimos salários de alguns apaniguados.

        Por exemplo o tal mourão , embolsou neste mês CEM MIL PRATAS!!

        Uma baita grana né?

        Tá aí o investimento nas FFAA.

        Pesquise amigo Rubens, pesquise… os jornais e blogs sérios não mordem… rsrs…

        Um forte abraço,
        JL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *