Fracasso! Caso das gravações do The Intercept pode terminar sem descobrir quem pagou aos hackers

Resultado de imagem para Luiz Henrique Molição"

Molição fez delação e disse que Greenwald não pagou aos hackers

Carlos Newton

Com a decisão do juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília, que homologou a delação premiada de Luiz Henrique Molição, de 19 anos, integrante do grupo de hackers que invadiu celulares de procuradores da Lava Jato e do então juiz federal Sergio Moro antes de assumir como ministro da Justiça, as investigações da Polícia Federal dão mais um passo, mas ainda estão longe de chegarem a bom termo, por que falta descobrir o principal – quem foi o mandante e pagou aos hackers para tentar destruir a Lava Jato.

Molição é um dos presos na Operação Spoofing, da Polícia Federal. Foi apontado como cúmplice de Walter Delgatti Neto, o Vermelho, considerado o mentor do esquema de invasão dos celulares para desestabilizar a Lava Jato.

GREENWALD NÃO PAGOU – Molição é acusado de armazenar parte das mensagens capturadas nas contas do aplicativo Telegram e feito contatos com o jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil.

Em depoimento prestado em setembro, Molição declarou que Delgatti tentou vender as mensagens que gravou ao jornalista norte-americano Glenn Greenwald, mas ele se recusou a pagar por elas.

Nos termo da delação, homologada na noite de segunda-feira (dia 2), Molição se comprometeu a identificar mais três pessoas que teriam participado dos ataques virtuais. Além disso, prometeu entregar conversas privadas que estariam armazenadas em servidores fora do país e o celular que usava para vazar dados roubados.

SEM RASTROS – O fato concreto é que a Polícia Federal depende das investigações sobre esses três cúmplices que teriam participado das gravações e que ainda não foram presos.

O material colhido até agora não permitiu identificar o mandante (ou os mandantes) das gravações criminosas, porque o chefe da quadrilha, Walter Delgatti Neto, o Vermelho, é muito ardiloso e não deixou rastros que pudessem identificar os autores dos pagamentos.

O problema é que o tempo está passando, sem que a Polícia Federal possa concluir o inquérito.

PRAZO FATAL – Ao homologar a delação do cúmplice de Vermelho, o juiz da 10ª Vara fixou um prazo de 15 dias, contados da última quinta-feira (28), para que a Polícia Federal conclua o inquérito e o remeta ao Ministério Público Federal, que decidirá se denuncia ou não os envolvidos.

Em tradução simultânea, dificilmente a equipe da PF conseguirá fechar as investigações com o nome do mandante (ou mandantes) da interceptação dos celulares, circunstância que enfraquecerá bastante a denúncia.

E como a legislação brasileira é ainda carente nesse tipo de crime cibernético, isso significa que em breve os envolvidos estão em liberdade, pois as penas são leves e eles até já cumpriram mais de um sexto delas.

21 thoughts on “Fracasso! Caso das gravações do The Intercept pode terminar sem descobrir quem pagou aos hackers

  1. Fora do tópico do excelente artigo do mediador, no entanto, uma excelente análise sob quem seja a alma mais honesta do mundo.
    Triste fim do “MAIOR LADRÃO DO MUNDO”.
    (Natalia Ramos Costa)

    O maior ladrão do mundo está a caminho de uma severa demência.
    Roubou, matou, mentiu, sempre acreditando na própria mentira.
    Antes, durante e após a prisão, esteve sempre convencido de que era e é um herói, o único salvador do Brasil, um semi-deus.
    Saiu da prisão, convicto de que seria ouvido, acatado, respeitado, endeusado.
    Todavia, em todos os lugares para onde vai, é expulso pelo povo, sob vaias e gritos:
    “Luladrão, teu lugar é na prisão”.
    Vários Estados Brasileiros já declararam: “Aqui, ele não entra”.
    Nem o mais mal formado espírito, nem a pior e mais gelada consciência humana é capaz de suportar o peso de uma vida tão errada, tão cheia de crimes, de mentiras e de roubos, nunca confessados, nunca admitidos, sempre vigorosamente negados, sempre desmentidos, até a exaustão.
    Esse conflito interno é dele e irá dilacerá-lo, cada vez mais e não lhe será aliviado, enquanto persistir nessa mentira deslavada, nesse mantra de que é inocente, nesse ódio venenoso, nessa tresloucada arrogância, nessa ridícula e risível megalomania.
    Ele não consegue acreditar no que está acontecendo à sua volta. Isso deve parecer-lhe um pesadelo.
    Então, prefere o caminho do ataque.
    Ataca desesperadamente Jair Messias Bolsonaro, Sérgio Moro, Deltan Dallagnol, para tentar, também desesperadamente, convencer os seus adeptos de que ele é o bom, o certo, o “deus salvador”.
    Cada vez mais enfurecido, cada vez mais odioso, cada vez mais repugnante, está tão irado, tão fora de si, tão desequilibrado, que não consegue perceber que, desta forma, afasta esse mesmo povo pelo qual ele quer ser cada vez mais paparicado, pelo qual ele tanto deseja ser endeusado.
    Vejam o abismo entre a expectativa dele e a realidade que está enfrentando…
    Pouco a pouco, se a ficha do ladrão cair, ele vai enlouquecendo, porque nunca se preparou para ser desprezado e humilhado.
    Pelo contrário: tudo o que fez foi inflar mais e mais o seu ego do tamanho do mundo e chamar de quadrilha os sérios e honestos Juízes e Procuradores da Lava Jato.
    A ambição desmedida do maior ladrão do mundo vai levá-lo a um fim trágico.
    Lula vai enlouquecer de vez, abandonado pelos seus companheiros, pelos seus aduladores e até mesmo pelos seus familiares, que têm vergonha da sua sombra.
    Vai se transformar numa “carniça”, cheia de vermes….. e que fede, cada vez mais….
    Quando ele entender que o povo acordou, que o povo tem consciência de quem ele é, o ladrão vai parar num hospício.
    Esse será o triste fim do “MAIOR LADRÃO DO MUNDO”.

  2. Parece-me que, na verdade não foram feitas INTERCEPTAÇÕES, mas sim forjados supostos diálogos entre os procuradores da república e o ex-Juiz Federal Sérgio Fernando Moro.
    E o que é PIOR é que o ministro Gilmar Mendes quer porque quer se utilizar desse CRIME como PROVA contra os procuradores federais e, sobretudo contra o ex-Juiz Federal Sérgio Fernando Moro.

  3. alguns acreditam que a Terra é plana…
    outros que o rock leva ao aborto….
    há quem defenda que a escravidão foi benéfica aos índios…
    ou que os bancos são condizidos por comunistas…
    ha aqueles que acreditam que Jair é mito …
    e ainda quem acredite que Lula é o maior ladrão do mundo…

    todos são muito criativos mas sem dados da realidade para corroborar suas maluquices…

    • Prezado Amaury, não devemos discutir religião e, muito menos, a santidade do Lula, dogma para quem o segue por fanatismo religioso ou para ter uma nova oportunidade de roubar.
      Abraços.

    • Luiz Inácio não é o maior ladrão do mundo?
      Então quem é?
      Nao esqueça que alem de roubar tudo que foi possível, o matuto metido a maandro, no início da sua diabólica vida pública, roubou a consciência do povo trabalador e de muita gente honesta que hoje quer ver o bandido voltar já para a cadeia.
      Enqanto não confessar tudo que roubou do povo brasileiro estará de mãos dadas com seus comparsas e seus advogados piratas que só querem o dinheiro do bamdido.
      Luiz Inácio não pode andar pelas ruas porque a sede do povo é grande.

    • Alex, Alex,

      Lá tu vens de novo com teus comentários contraditórios.

      Por que Lula sendo o maior ladrão do mundo seria maluquice?
      Então o mensalão, o petrolão, as propinas, o aparelhamento do Estado, Fundos de Pensão arrasados, roubos em todas as esferas concernentes ao Executivo e Legislativo, tais escândalos não são verdades?

      Os danos e prejuízos ocasionados pelos petistas é manipulação e intriga da oposição?!

      Os 4 bilhões de reais arrecadados pela Lava Jato até o presente momento foram doações do PT?!
      As doações a países alinhados ideologicamente com Lula, os milhões de reais doados a Fidel com o Programa Mais Médicos – aliás, por que as vozes se calaram com o fim dessa medida de Dilma, que berravam que o fim do Mais Médicos, o povo iria morrer?

      Não morreu, mas Fidel e seu partido engordaram as suas burras, pois ficavam com uma boas parte dos salários daqueles que vieram trabalhar no Brasil.

      Tu queres esconder esses fatos, provas, acontecimentos, de que forma, Alex?
      Apenas dizendo que relacionar os males praticados por Lula é maluquice?

      Então, tá.

  4. Geenwald é como o samba de uma nota só, ataca apenas a Lava Jato. Não lembro dele atacar o governo corrupto do Lula e desastrado da Dilma.
    Esse jornalista, publicou conversas gravadas pelos hackers de maneira criminosa e ainda, em conta gotas para minar o Sérgio Moro e os procuradores. Isso só interessava aos corruptos, principalmente ao Lula e seus defensores.
    O que levou esses jovens Hackers, que não estão nem aí para politica, gravar ilegalmente personagens que levou o Lula para cadeia e “doarem” as gravações a esse jornalista que é casado com um petista? a título de curiosidade, ou brincadeira é que não foi. Tudo se encaixa.
    Se houvesse uma pena dura para esse tipo de crime, o que seria justo, esses hackers iam dizer quem pagou pelas gravações.

      • As publicações, distorcidas e talvez manipuladas, mesmo sem conteúdo que prove ilegalidade das conversas entre os procuradores e juiz, prejudica a imagem dos componentes da Lava Jato.. Tanto é que os petistas e até Gilmar Mendes estão usando essas publicações, que a meu ver, nada depõe contra os componentes da Lava Jato.
        Essas gravações só tem conteúdo importante para os petistas
        Não costumo responde certos comentários. Quiz apenas ser educado.

  5. A terra era redonda mas os dinossauro comeram ela toda até ficar vazia como um prato, entonces é plana.
    Lula não é ladrão, Bolsonaro é que é.
    Os hackers são do bem e Moro e Delagnol são do mal.

  6. É pouco provável que se trate de um prazo definitivo. Se as investigações não forem concluídas no prazo concedido, o MPF certamente pedirá um novo prazo para a continuidade das investigações.

  7. o gleen cumpriu a sua função jornalística, recebeu a noticia a publicou como no caso Watergate que na época foi aplaudida pela imprensa que agora critica e se omite o gleen.

    • Ele publicar não é nenhum problema, é obrigação, agora ele pegar aquelas conversas chinfrim e querer inventar uma estorinha é estelionato,
      prova maior disso é o próprio judiciário e mp apinhado de capacho celerado canhoto e até agora nenhum pio, só bateção de bumbo pra fazer barulho, ação concreta nada, ninguém quer assumir a pica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *