107 thoughts on “Francisco Bendl se excedeu e teve deletados os 100 últimos comentários

  1. Acho Bendl o melhor comentarista do blog, com todo respeito aos demais, que también são bons.
    Acho que Bendl é o comentarista mais perseguido.
    Ao Bendl o comentarista que mais defende o espaço.
    Acho que Bendl foi usado como bode expiatório.
    Acho que o blog castiga o decentes numa única falha e tolera os indecentes ad eternum.
    É típico de comunista procurar erro nos decentes e já apontar. O comunista é um ser invejoso. Que vive de procurar erros em quem erra pouco e vive passando a mão na cabeça de que vive no erro. Acho que por viver errado o comunista não tolera outro que viva certo. Por isso não procura castigar o imprudente mas não perde a oportunisade pra apontar uma falha do homem digno. E usa o castigo aplicado no justo como critério pra defender uma autojustiça. Por que rasgando a imagem do íntegro o covarde comunista alivia a carga pesada nas costas que carrega de sentir mal o tempo todo.

  2. Sinto muito pelo Francisco Bendl. É um escritor nato. Escreve bem. Conversa do mano que o diga. Quem sai perdendo é a Tribuna da Internet. Nasceu com este talento de escrever e domina bem nosso idioma. Pêsames, Tribuna da Internet

    • Põe grande erro nisso. Acho eu, que aqui todos serão solidários ao Francisco Bendl porque reconhecem o seu valor como autor e comentaristas. Carlos Newton deve ter tido um pesadelo forte, quem sabe com os detratores do Francisco. Acho que ele não deveria voltar aqui. Volta quem é deletado e não tem aonde depositar asneiras.

  3. Sinto muito pelo Francisco Bendl. É um escritor nato. Escreve bem. Conversa do mano que o diga. Quem sai perdendo é a Tribuna da Internet. Nasceu com este talento de escrever e domina bem nosso idioma. Pêsames, Tribuna da Internet

  4. Newton, essa foi a justiça mais justificável que você fez. Tem gente aqui que está barrada em outros Blogs. Eu muitas vezes me excedo mas não chego ao paroxismos dessa pessoa. Não me considero vítima de nada, mas as ofensas que essa pessoa assacou contra mim chegaram o cúmulo de desejar minha morte. Se eu não tivesse armas sofisticadas para repelir o ataque do possivel maragato me sentiria derrotado. Não desejo nada de mal a ninguém, mas justiça sempre vem em boa hora. ” Eu avisei que tinhamos uma pedra no caminho”. Faz tempo, mas você deve se lembrar.

    • Antonio Santos Aquino, reflita bem o que você postou. Todos nós temos pedras na caminhada, até o grande CDA. É só deixar rolar. Você pode ser uma pedra no caminho do alguém, assim, como eu! Deletar, nunca. Deixar rolar.

  5. Parabéns, prócero jornalista, Carlos Newton, pela sua lucidez e perspicácia, para ponderar e aplicar a medida restritiva que cada particularidade requer. Quando o inquilino é uma alma penada, só mandado de despejo não basta; deve-se recorrer a exorcismo pesado!
    Lidar com gente já é uma missão extenuante, com gente cínica e despersonalizada, aí mesmo que é dose pro capeta.
    Se Sérgio Moro fosse se render aos apelos dos assistidos do bolsa família, bem como dos iguais a Lula, o magistrado não teria condenado o ex-presidente! O fato de o traficante cumpliciar os favelados com doações, e assim tornar-se carismático na comunidade, isso não pode ser interpretado como fator de imunidade às leis penais.
    Antes de Nelson Rodrigues demonizar a unanimidade, Caim já havia sinalizado que, até nos grupelhos, ela inexiste.
    -Que quando chegar a minha vez, exijo que V. Sa. aja com a mesma severidade!

  6. Caros leitores e comentaristas da TI,
    O blog é do jornalista Carlos Newton que já declarou diversas vezes que é comunista.
    Já escrevi para o Carlos Newton afirmando que ele seja talvez um dos poucos comunistas boa praça, porque sempre deixou claro a sua preocupação com o BEM COMUM, portanto, diferentemente da grande maioria daqueles que têm viés esquerdista.
    Neste blog incursionam pessoas que possuem viés esquerdista e outros que têm viés direitista, assim como consagra essa mídia brasileira vendida e que defende o condenado preso por corrupção e lavagem de dinheiro em um processo e que responde a mais seis processos se não me falha a memória.
    Então, o que ocorre na TI é essa disputa entre essas correntes do pensamento, tentando impor o que pensam.
    No entanto, a verdade seja dita, o prezado leitor e comentarista Francisco Bendl não iniciou essa querela, aqueles que incursionam neste blog sabem muito bem quem começou os ataques pessoais, inclusive, preconceituosos com o referido leitor e comentarista gaúcho, desfazendo de um glorioso Estado da federação.
    Esses que vêm perseguindo diariamente o leitor e comentarista gaúcho o que já fizeram para contribuir com os debates sobre os diversos problemas que assolam essa pobre nação?
    O liberal é humilde. Reconhece que o mundo e a vida são complicados.
    A única coisa de que tem certeza é que a incerteza requer a liberdade, para que a verdade seja descoberta por um processo de concorrência e debate que não tem fim.
    O socialista, por sua vez, acha que a vida e o mundo são facilmente compreensíveis; sabe de tudo e quer impor a estreiteza de sua experiência – ou seja, sua ignorância e arrogância – aos seus concidadãos.
    Raymond Aron

    • Na verdade, dr Belem, o comentarista petista Alex é sempre muito educado. Defende aquilo em que acredita, o que é seu direito, se exercido civilizadamente, e ele o faz. Não me lembro de ele ter agredido quem quer que fosse. Muito menos o querido sr Bendl e seu lindo e valoroso Rio Grande o Sul.

      • Prezada leitora e comentarista Mara,
        É verdade, o comentarista Alex Cardoso defende com ardor o que acredita e exerce esse direito de modo civilizado aqui na TI.
        Se não me falha a memória ele não agrediu ninguém neste blog, ao contrário já foi agredido algumas vezes por alguns leitores, se por acaso eu tiver agredido o Alex Cardoso, desde já, humildemente lhe peço desculpas.
        No entanto, cara leitora Mara não é ao leitor e comentarista Alex Cardoso que me referi.

          • Prezada leitora e comentarista Mara,
            O Bendl não demonstrou qualquer medo diante dos seus adversários, sempre foi bravo e justo, sempre disse a verdade, mesmo que isso lhe causasse as animosidades e perseguições de que foi vítima, enfim está em paz com DEUS e consigo.
            Se resolver sair, certamente sairá de cabeça erguida, até porque o mediador do blog não o expulsou, em ato infeliz deletou os últimos 100 comentários do Bendl.
            Todos os seus detratores comungam dos ensinamentos de Lenin segundo o qual “acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é”.

  7. Reconheço e todos reconheçem que CN é o dono do Blog TI.
    Indiscutível.
    Mas me solidarizo “17” vezes com o grande Francisco Bendl.
    Tenho evitado até vir aqui ler os artigos.
    Comentar então. …nem tenho mais interesse.
    Subtilmente o blog tem batido no Mito.
    Tal qual a revista Veja da qual sou assinante porem ao vencer agora em dezembro a assinatura não renovarei.
    Bendl, mais “17” solidariedades.

  8. Antonio Santos Aquino, reflita bem o que você postou. Todos nós temos pedras na caminhada, até o grande CDA. É só deixar rolar. Você pode ser uma pedra no caminho do alguém, assim, como eu! Deletar, nunca. Deixar rolar.

    • É isso que acontece quando se dá ASAs a cobras. Saem por aí destilando veneno, Cármen. Ele comemora a saída de alguém que responde à altura sempre que é provocado. Eles nunca acatam o contraditório, infelizmente.

  9. Bom dia,
    Com essa medida quem perde é a TI. Os comentários do Sr. Francisco Bendl sempre foram democráticos e coesos, tornando qualquer notícia independentemente de seu grau de importância interessante. É uma pena! Adeus…..

  10. 1) Amigão Bendl, estive no “almoço de confraternização” como vc bem escreveu, foi confraternização; não vi nem ouvi nada a respeito do que vc se refere sobre deletar.

    2) Repito o que já escrevi aqui uma vez: faça o “Blog do Bendl” (existem blogs grátis) e se vc permitir escreverei meus
    textos por lá também.

    3) Abração !

  11. Mais uma vez, muito lamentamos a saída do Bendl. Também desejo, por amor próprio que tenho e por isso desejo ao Bendl também, não escrever mais nada aqui. Sei que será uma fratura dolorosa. Há seis anos acompanho este espaço, antes era ativo, mas hoje não sou mais tanto. Algumas vezes bati de frente com Bendl, ele até certa vez exigiu que não o chamadse de Sr. Bendl. Mas sempre admirei o comportamento do comentarista. Pra mim, é um clima de despedida. Muitos colegas aqui talvez tenham o telefone do Bendl, poderão se comunicar doutras formas com Bendl. Eu não. Talvez seja a última vez que leia alguma coisa deste homem honesto e decente. Por isso, eu também não tenho mais motivos pra ficar escrevendo aqui… Eu, claro, não farei falta alguma, não deixo lacuna… Mas Bendl é a cara dos comentaristas assim como Béja o rosto dos autores. Um abraço! Deus nos abençoe!

  12. #SOMOSTODOSBENDL!!!!! #SOMOSTODOSBENDL!!!!! #SOMOSTODOSBENDL!!!!! #SOMOSTODOSBENDL!!!!! #SOMOSTODOSBENDL!!!!! #SOMOSTODOSBENDL!!!!! #SOMOSTODOSBENDL!!!!! #SOMOSTODOSBENDL!!!!! #SOMOSTODOSBENDL!!!!! #SOMOSTODOSBENDL!!!!! #SOMOSTODOSBENDL!!!!! #SOMOSTODOSBENDL!!!!! #SOMOSTODOSBENDL!!!!! #SOMOSTODOSBENDL!!!!! #SOMOSTODOSBENDL!!!!!

  13. Sou solidário,ao meu conterrâneo
    Francisco Bendl.

    Já tivemos visões diferentes, é 12 17nao .12 “encherga “melhor. 12 é sagrado . 12 apóstolo deus,12
    1+2= 3
    Terceira dimensão. Etc..
    Ironicamente mandei Bendl trocar as lentes ver 12..12.12.12.12.
    Não passou disso,sempre se respeitamos,admiro pela franqueza,franqueza igual a do. CIRO GOMES.
    Diz aquilo,que nós gostaríamos de dizer.
    O Bendl,goste ou não,sempre foi Franco e leal,pois sempre bateu de frente.

    Tbem,deixou dar os meus pitacos.
    Em solidariedade..ao Bendl.

  14. Conterrâneo Francisco Bendl.

    Você tem nome e sobrenome. Você não se esconde atrás de um apelido . Abrindo agora o blog deparei com está notícia infeliz. Fico pensando. Tais pessoas não trabalham? Não tem ocupação? Parecem zumbis se alimentando da energia dos outros. Exercitando seu lado sádico . Quem sabe pagos para isto. Tenho fé que o moderador reflita. Apesar de não conhecer C.N nem em foto. Sei que é um homem sensível de uma humildade capaz de admitir seu próprio erro. Seus textos falam por si. Estamos todos sensíveis com o futuro do país. Uma ala achando que O DEPUTADO Bolsonaro representa uma intervenção militar. Outros como meu caso. Achamos que o PT após quebrar o país. Pretende instalar uma ditadura nos moldes Venezuelanos. Quem leu a entrevista recente do presidiário Dirceu que o diga. Não tenho ideia do grau de influência de comentários aqui no blog fazem nos leitores. Mas acredito que mínimo. As eleições estão perto. E depois tudo volta ao normal. Espero! Grande abraço. Que Xangô orixá da justiça. Que na Umbanda. Batuque e Candomblé. É comemorado hoje dia 29 de setembro. Esteja irradiando C.N. e você conterrâneo. Axé

  15. Perde a TI e ganha os detratores e perseguidores de Francisco Bendl. Tenho pena desses vencedores
    Como Darcy Ribeiro, Bendl pode dizer: “Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu”

  16. Prezado Editor-Moderador e Proprietário do Excelente Jornal Virtual TRIBUNA DA INTERNET On LINE, Sr. CARLOS NEWTON,

    Considero que o T I OnLINE que se quer um Espaço Educacional de Adultos, com debates e análises dos Problemas Brasileiros, centrado na Pergunta síntese de: Porque um País com POVO tão bom e trabalhador e com imensas Riquezas Naturais como o Brasil, é em média tão Pobre?

    T I OnLine que é lido muito por Senhoras, Jovens e até Crianças, e até por isso nós Comentaristas devemos ter muito cuidado, considero que ultimamente tem caído muito de qualidade.

    Tenho ciência que há mais de 8 anos Lendo e Comentando, devo ter escrito muitas besteiras, mas sempre procurando ANALISAR o Assunto do Artigo, e com Respeito a TODOS(AS). Perfeito ninguém é, e agradar a Todos(as) é impossível.

    Há que distinguir entre os Comentaristas que vivem trollando, saindo do assunto do Artigo, dos que querem a DESUNIÃO, dos que agridem as Pessoas em vez de esgrimir Argumentos, etc, das Pessoas como o Comentarista Sr. FRANCISCO BENDL, agora, a meu ver injustamente PUNIDO, que embora eu não concorde com tudo o que ele escreve, analisa muito bem, nunca ofendeu ninguém, e só “saiu da linha” quando covardemente agredido em sua Pessoa, até em sua Família e Estado, não suas ideias.

    Solicito que o Sr. FRANCISCO BENDL reconsidere retirar-se do TRIBUNA DA INTERNET OnLINE, como escreveu acima, porque sem dúvida, junto com ele, irão muitos, a meu ver, dos melhores Leitores/Comentaristas.

    No fundo Todos nós somos um pouco responsáveis por isso, porque não contribuímos em massa para manter o T I OnLINE, não conseguindo míseros R$ 2.000/mês quando temos potencial para Arrecadar com Mensalidade de R$ 20, no mínimo R$ 20.000/mês, e o Sr. CARLOS NEWTON tem a missão que só um IDEALISTA como ele executa, de fazer TUDO SOZINHO 7 X 24 praticamente de graça, sem poder contar com pelo menos um Auxiliar.

    Com meu Protesto, envio SAUDAÇÕES a Todos(as).

  17. Francamente, Bendl! Você vai se dar por vencido por causa de meia – dúzia de ratos de esgoto? Não acredito!!! Fora as citadas ratazanas, que não se encaixam na definição de “gente” todos são unânimes em corroborar com seus comentários e estarem do seu lado! Lembrando a famosa frase de Luther King: “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”.

  18. Sr. Bertolotto,
    Meus respeitos. Coloque-se no lugar de Francisco Bendl e você não retornaria à TI. Constantemente, apedrejado porque quem nem chega aos pés de dele em saber escrever, dialogar. Ele nunca atirou a primeira pedra em ninguém. apenas se defende do apedrejamento. Vamos aguardar os artigos (porque ele também era articulista) e comentarios de seus perseguidores e invejosos que devem estar morrendo rir.

    • Prezada e ilustre Sra. CARMEN LINS,

      Honrado com sua citação, concordo com a senhora de que nosso recado para o Sr. CARLOS NEWTON sobre a qualidade decadente dos Comentários, e da Injustiça cometida contra o Sr. FRANCISCO BENDL, foi dado de forma muito clara.
      Agora depende dele, de tomar as providências cabíveis ou assumir as consequências.
      Sinto falta de muita Gente boa que parou de Comentar, talvez de ler, o TRIBUNA DA INTERNET OnLINE.

      Cordiais Saudações.

  19. Carlos Newton, meu grande e querido jornalista. Você errou e feio. errou rudemente, deletando o Bendl. Pelas postagens você pode avaliar. Sei que você tem consciência de que ele é um grande comentarista. Você já postou artigos dele, então sabe dimencionar. Foi um mal momento, pelo qual você passou, responsável por esta injustiça a um grande articulista e comentarista.

  20. 1) É isso aí Jorge, sou professor de Literatura e um entusiasta dos autores que gostam de escrever.

    2) Sempre percebi no Bendl uma facilidade de reunir palavras, como eu…

    3) Deste modo, faço coro: queremos o “Blog do Bendl”

    4) Quanto mais espaços para escrevermos, melhor !

    5) Abraços futurísticos de um novo blog.

  21. Sendo também blogueiro e moderador de blog, tenho todo o respeito pelo excelente (e certamente extenuante) trabalho do amigo Carlos como moderador e esteio deste blog, às vezes inclusive acho que ele tem sido até tolerante demais com certos comentaristas. Mas venho dizer aqui que no caso do Francisco Bendl, em todas as vezes em que ele se excedeu na linguagem foi por ter sido provocado antes por outros comentaristas, alguns dos quais se divertem em fazer provocações deliberadas e de muito mau gosto que o meu amigo Bendl, com seu enorme coração e sua índole de bom gaúcho de cabelinho nas ventas e faca na bota, que não leva desaforo para casa, não percebe a tempo como as armadilhas que são.
    Com a saída do Bendl o blog perde um de seus mais honestos, corretos e preparados comentaristas, de uma cultura que poucos têm e que apenas sua própria modéstia o impede de reconhecer.

    • Disse tudo, Wilson Baptista Junior, o Mano. A TI perde um grande comentarista e articulador. A Ti fica agora com os perseguidores do Bendl que nem sabe concatenar as idéias. Paraéns, Mano.

  22. Total solidariedade ao Bendl. Até estranhava que ave de sua nobre plumagem estivesse no poleiro dos tico-ticos, a deblaterar com insignificantes como esse folclórico Vurgulino. Salve Bendl

  23. Finalmente foi-se a laranja podre!
    Era uma profilaxia pra lá de necessária a ser tomada pelo editor.
    Só espero que,como das outras vezes,não retorne na maior cara de pau.
    Quanto ao fato de algumas pessoas lhe prestarem solidariedade,embora ache de um absurdo mau gosto,entendo perfeitamente porque até o demônio tem seguidores.E são muitos!!!
    Tenho certeza agora que 90% das ofensas e baixarias, que aqui haviam, vão cessar.
    Vida longa ao blog!!!

  24. Triste o que vem ocorrendo na TI, apesar de ter me afastado de comentar, sigo acompanhando. Creio que o editor se equivoca enormemente com o Bendl, que sempre foi amigável, extremamente solicito no auxílio a TI e possuidor de excelente texto, mas também não tem sangue de barata. Já discordamos algumas vezes, mas sempre de maneira educada e cordial, com argumentos. O que vi, já faz um tempo, é que um grupelho tem agido de maneira coordenada, ofensiva e extremamente preconceituosa com o Bendl e uma parcela dos brasileiros, em comentários que em nada contribuem para uma discussão e sendo em sua maioria de maneira anônima. Incompreensivelmente o editor permitiu que chegasse a esse ponto e optou pelo lado errado. Bendl, se criar um blog, favor repassar o endereço. Abs

  25. Grande perda. Parece-me que o Bendl não tem curso superior, mas supera facilmente a imensa maioria dos comentaristas em inteligência e clareza de ideias. Tem se envolvido com a TI por puro idealismo e amor à pátria. Pessoa humilde e simples e de grande coração. Tenho certeza que o primeiro escalão de todas as esferas governamentais tremem com os artigos aqui publicados. Verdadeiro baluarte. Agora, alegria dos corruptos e traidores. Uma pena.

  26. Caro Bendl … estão acontecendo coisa terríveis pelo mundo todo!!!

    É importante destacar que Kavanaugh não desistiu … vai ter investigação!!!

    Coréia do Norte afirma não aceitar desarmamento unilateral!!!

    #EleNão corre mundo kkk KKK kkk

    Desista, não!!!

  27. Eu frequento a Tribuna desde que era “impressa”. Todos que aqui frequentam chegaram quando Newton fez acôrdo com Hélio Fernandes e abriram numa boa a sociedade. Mesmo conhecendo Hélio a quem muito prezo, preferi ficar na Tribuna da Internet com Newton. Vejo com satisfação os que aqui chegam. Essa foi uma das pessoas mais complicadas para se lidar. Chegou como um jesuita e troquei ideias que acreditei duradouras. De repente desembestou e eu tive que saltar do bagual senão ele me desmoralizava jogando-me ao chão. “Se não tivesse armas especiais não conteria o bruto”.Tem gente que tem boa formação, mas escoceia como um mulo. Qual a razão? Não atingiu o estágio da inteligência.

  28. Minha solidariedade ao Bendl.

    Primeiro, levaram os comunistas, mas, como eu não era comunista, eu me calei. Depois, levaram os judeus, mas, como eu não era judeu, eu não protestei. Então, levaram os sindicalistas, mas, como eu não era sindicalista, eu me calei. Então, eles levaram os católicos e, como eu era protestante, eu me calei. Então, quando vieram me buscar… Já não restava ninguém para protestar.

  29. Antonio você que gosta do personágem leva-o para tua casa e acaba de criá-lo. Dá -lhe banho e passa talquinho em seu bum bum e oferece-lhe gostosa mamadeira. Você tem jeito de ser.

  30. Joca, você joca muito mal. Você é um doente incurável. O único remédio que pode te curar é: Dimetilpiralozom sulfonato de calcio com estarato de boldoega misturado com chá de raiz de fedegoso. Toma esse chá que vais ficar dengoso, dengoso e depois……???????

  31. Faz tempo me afastei dos comentários da TI, pelo baixo nível de apenas 4 ou 5 intrusos pois não são comentaristas nem desejam dialogar.
    Resolvi passar hoje aqui só para dizer:
    #SOMOSTODOS BENDL

  32. Carlos Newton, por que não passar por um crivo os comentários antes de serem publicados, como faz o mano em suas “Conversas do mano: Seriam evitadas injustiças como esta que aconteceu com Francisco Bendl!? Lamentável! Ele, você, ninguém tem sangue de barata! Você que leu cem comentários dele poderia com mais tempo avaliar sempre e depois postar. Francamente, leio sempre os comentários e não vi ofensas por parte do Bendl, embora perseguido por 2, 3 comentaristas, que não têm o nivel dele.

    • Carmen, o blog do Carlos recebe muitas centenas mais de comentários por dia do que o meu.Se ele fosse fazer isso não lhe sobraria tempo para fazer mais nada, e manter, como ele mantém, um blog como a TI sempre atualizado e com notícias relevantes garimpadas, verificadas e comentadas pelo moderador, além das que ele escreve, já é uma trabalheira imensa. Não há como ele revisar um por um os comentários antes de publicar.

  33. Vixe, estou longe de casa e agora me cederam um Notebook. Ao visitar meu Blog predileto deparo-me com essa confusão.
    Bom, sou praticamente invisível por aqui, mas gostaria de dizer por escrito o que sempre pensei em dizer: Não sei se os melhores comentários são ou não do Francisco Bendl, mas são os que mais me agradam e fico sentido em não mais ter o prazer de lê-los.
    E, se não me falha a memória o Bendl já escreveu aqui que não tem formação superior. Sendo que eu também não.
    Pois bem, as vezes fico tentando entender como esse cidadão só com o curso médio consegue ter um vasto conhecimento sobre política, sobre o Socialismo e outros assuntos dentro de outras áreas do conhecimento. E ele, escreve bem e corretamente.
    Vida que segue Bendl e tudo de bom para você, para mim foi um prazer ter te conhecido virtualmente, acho que, em 2009 ou 2010.

  34. Este blog vem descendo a ladeira faz tempo. Viuvetas de Brizolas e Lulas falam asneiras sem fim e tudo certo. Mas basta um ser pensante com algum discernimento falar umas verdades e pronto. Banimento. O tal indultado e o/a quase ovo carioca dão asco e aí estão felizes e saltitantes. O ASA, coitado… Vomita conhecimentos tão vagos quanto inúteis e posa de sábio. Mas até entendo… Nem todo mundo sabe o que fazer da vida. Bendl, não gaste seu tempo com tipos assim. Acredite: faz tempo que resolvi ignorá-los e nem cheguei perto de sentir falta daqueles adubos verbais… Grande abraço!

    • Ele não deveria sacanear daquela maneira. Um desrespeito.Uma ofensa. Logo logo, não vai demorar muito, alguém poderá estar trocando os seus fraldões . E não vai ter talquinho não.

  35. O Francisco Bendl, merece respeito pois sempre integro e fiel ao seus propósitos.

    Já o fraldão boca de veludo passa o dia falando besteira, e ainda denegrindo até o TI. Mas nada acontece, mas dia 7 o povo vai vai decidir de verdade.

  36. Seu irmão é um ser iluminado! Eu sou um fã incondicional…Aqui, no RJ, estou de braços e portas abertas para ele, um ícone! Cara, ele é meu amigo (espiritual). Acredite se quiser…Saúde e sorte!

  37. A realidade que ninguém quer comentar… Por quê?Fiz um observação neste bloco e, apesar da relutância, vou desenhar: “Gagás: pessoas que, por causa da idade, têm o comportamento afetados e passam a tomar atitudes confusas.Respeitem a minha opinião, porra! Não é uma “democracia”? PQP!

  38. O comentarista Jorge, às 5:14pm, disse tudo, identificando o principal responsável por essa desorganização em que se transformou a parte de comentários deste blog: o próprio editor do blog, Sr. Carlos Newton.

    Este, querendo parecer isento, resolveu de forma ditatorial apagar os excelentes comentários do excelente comentarista Francisco Bendl, misturando-os àqueles comentários deste que esse editor considerou inadequados.

    O editor Sr. Carlos Newton não teve a capacidade de perceber ao longo do tempo quais eram as verdadeiras ervas daninhas que contaminavam essa parte de comentários.

    Francisco Bendl as identificou perfeitamente em seu comentário às 11:04am, mostrando quais eram.

    Ele faz muito bem em não participar mais, em protesto pela atitude indevida e ditatorial de Carlos Newton, o verdadeiro responsável por toda essa situação.

    Agradeço a Francisco Bendl por seus textos ao longo de todo esse tempo, inclusive reagindo à altura às provocações e desrespeitos que sofreu.

    Descanse bastante e continue dedicado aos seus ideais e princípios, à sua família, a si próprio, a seu estado, RS, e ao nosso país, Brasil.

    Parabéns, Francisco Bendl.

  39. Dr Bendl
    Como sigo.o.Sr?
    O Sr escreve para outro.blog?
    Por favor nos passe algum contato
    E bgdu Dr.
    Orgulho.do Sr.
    Tb sou patriota com.a mesma visao do Sr.
    Nos ajude,precisamos do Sr!
    Passe um.contato
    No particular mesmo.
    Bgdu e orgulho do.Sr
    Grato.Dr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *