Funeral de Mandela tem 53 chefes de Estado e de governo confirmados

Deu na France Presse

Joanesburgo – Ao menos 53 chefes de Estado e de governo confirmaram que comparecerão às cerimônias fúnebres de Nelson Mandela, anunciou neste domingo a chanceler sul-africana, Maite Nkoana-Mashabane.
Entre os líderes presentes estarão o presidente americano, Barack Obama, acompanhado por três ex-presidentes norte-americanos, a presidente Dilma Rousseff, o presidente francês, François Hollande, além do líder da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas.

O funeral de Nelson Mandela, que faleceu na noite de quinta-feira, gerou um “interesse sem precedentes” e líderes de todo o mundo querem comparecer à cerimônia, afirmou a chanceler em uma coletiva de imprensa.

Muitos líderes mundiais estarão presentes em uma cerimônia no estádio Soccer City, onde o ex-presidente sul-africano apareceu pela última vez em público, durante a Copa do Mundo de futebol de 2010. Um grupo menor viajará a Qunu, a aldeia natal do Prêmio Nobel da Paz, onde Mandela será sepultado no próximo domingo.

3 thoughts on “Funeral de Mandela tem 53 chefes de Estado e de governo confirmados

  1. Eu acho que seria mais justo com o seu passado que o mesmo fosse sepultado na sua terra natal e os chefes de estados doassem essa gastança toda para os pobres do mundo.Tenho certeza que onde o mesmo estiver ficaria mais feliz do que ver essa caravana de autoridades, que no fundo só querem aparecer na história.Convenhamos é deverás constrangedor esse funeral com essa pompa toda apenas com fins políticos,pois o grande Mandela já saiu da vida para a história,o resto é hipocrisia pura.

  2. Muitos desses Chefes de Estado não passam de hipócritas e caras de paus.

    Muitos destes faziam vistas grossas sobre os acontecimentos da Africa do Sul e até apoiavam o antigo governo racista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *