Furnas e o lobista Eduardo Cunha

Helio Fernandes

Só agora descobriram que o maior lobista do Brasil controla essa que é uma das maiores empresas energéticas do país? Lula durante meses foi chantageado por ele, finalmente cedeu, e “entregou” o domínio de Furnas.

Ainda por cima, Lula perdeu a votação da CPMF, que era a “compensação” prometida por Eduardo Cunha. Isso era Lula 87 por cento. Como é que Dona Dilma quer derrotar o lobista?

***

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

Falta uma semana para a finalização de um dos maiores problemas do novo governo. (Entre os visíveis, os de bastidores acontecem todos os dias). Logo depois da posse alertei sobre a “coordenação” para derrotar o candidato oficial.

A situação melhorou, mas ainda existe um certo receio. É que os “coordenadores” são lobistas e carreiristas, com vasta experiência.

***

“NA ALERJ TENHO 40 VOTOS”

Paulo Mello disse a um amigo deste repórter, o que está no título desta nota. Não contesto nem garanto, também não fiz nenhuma afirmação na matéria de ontem.

Foi apenas levantamento e terminei, dizendo: “É impossível fazer qualquer análise, com a Alerj tendo 18 deputados pertencentes a 14 partidos”. Acho que ele pode mesmo ter maioria.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *