
Fux afirma que não há crise entre os poderes da República
Eduardo Laguna
Estadão
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), avaliou nesta sexta-feira, dia 28, que o senador Renan Calheiros (AL-PMDB) pode ter tido razão no conteúdo, mas errou na forma como expressou as críticas à Operação Métis, que acabou sendo responsável pela abertura de uma crise entre Legislativo, Judiciário e Executivo.
“Pelo o que conheço do senador Renan Calheiros, certamente ele deve ter reconhecido, em algum momento, a utilização inadequada dessas expressões”, disse Fux, ao ser questionado a respeito das declarações do peemedebista de que a operação na sexta-feira, dia 21, que prendeu temporariamente quatro servidores da policia do Senado, não poderia ter sido autorizada por um “juizeco de primeira instância”, referindo-se ao juiz da 10ª Vara Federal de Brasília, Vallisney Oliveira, que autorizou as ação da Polícia Federal.
Em resposta, na terça-feira, a presidente do STF, Cármen Lúcia, cobrou respeito ao Judiciário e declarou que onde um juiz for destratado, ela também será.
APOIO A CÁRMEN LÚCIA – Após participar de um congresso no Insper, Fux comentou que, nesse episódio, a ministra Cármen Lúcia cumpriu seu papel como chefe maior do Judiciário. Ele descartou, no entanto, qualquer interferência da tensão entre os poderes na sessão do Supremo, marcada para a próxima quinta-feira, 3, que vai julgar se réus de ações penais na Corte podem exercer cargos da linha sucessória da Presidência da República, o que pode se tornar uma ameaça à posição de Renan como presidente do Senado.
“A regra principal da magistratura é que todo cidadão tem direito de ser julgado por um juiz imparcial e insuspeito. Não vai influir em nada”, afirmou Fux. Em entrevista a jornalistas, ele disse também não ver retaliação na decisão de Renan de colocar em pauta matérias que vão contra interesses de servidores do Judiciário.
Questionado se a liminar que suspendeu a Operação Métis representaria uma vitória de Renan, Fux respondeu que a decisão do ministro do Supremo Teori Zavascki não abordou a questão da fala do senador, mas sim a independência dos poderes e a necessidade de autorização judicial para que operação no Senado fosse realizada.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A repórter Luiza Souto, de O Globo, deu outra versão à frase de Fux, que teria sido a seguinte: ” Talvez ele pudesse ter razão no conteúdo, mas errou na forma”. Acredito que esta seja a versão mais correta. (C.N.)
0:25 segundos:
https://www.youtube.com/watch?v=Lzi-7md69eQ
Será que Renan razão no conteúdo? Ou na forma?
Talvez nos dois…..Por que nenhum membro do judiciário o desmentiu??????
“O presidente do senado federal conseguiu no Supremo Tribunal Federal, desfazer o seu indiciamento e o de seu esposo” (Renan Calheiros, em plena sessão que julgou o impeachment de Dilma Rousseff)
Deixe em paz meu coração/ que ele é um pote até aqui de mágoa..http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/10/28/trf-decide-sobre-pedido-de-habeas-corpus-feito-pela-defesa-de-eduardo-cunha.htm
“A cta. suíça de Serra (O Antagonista)
Brasil 28.10.16 05:56
A Odebrecht delatou José Serra.
Segundo a Folha de S. Paulo, “a Odebrecht apontou à Lava Jato dois nomes como sendo os operadores de R$ 23 milhões repassados pela empreiteira via caixa dois à campanha presidencial de José Serra, hoje chanceler, na eleição de 2010”.
Quem?
Ronaldo Cezar Coelho e Márcio Fortes.
O dinheiro foi repassado no Brasil e na Suíça.
“Para corroborar os fatos relatados, a Odebrecht promete entregar aos investigadores comprovantes de depósitos feitos na conta no exterior e também no Brasil”.
Plus ça change, plus c’est la même chose.,…….KKKKKKKKKKKKKKK
Manhêêêê, tô com a minha panelinha de INOX prontinha pra protestar, mas a rua tá vazia e as ruas estão mudas…..Por que ninguém fala mais em ir pras ruas hein, mamãe?????
“Odebrecht delata Alckmin (O Antagonista)
Brasil 28.10.16 07:55
O Antagonista lamenta muito, mas tem de estragar a sexta-feira de Geraldo Alckmin.
Assim como José Serra, ele também foi delatado pela Odebrecht.”
Manhêêêê, tô com a minha panelinha de INOX prontinha pra protestar, mas a rua tá vazia e as redes sociais estão mudas…..Por que ninguém fala mais em ir pras ruas hein, mamãe?????
Mamãe mandou o Jaspion ir trabalhar no Japão.
Lá o horário começa bem cedinho, das 6;00 ás 19;00..
Por isso que ele não tá mais revoltado com a CORRUPÌSSAUM do Don drécula….
1. Só quando o Lula morrer, ele ficará em paz.
E eu também!
2. petit à petit, l’oiseau fait son nid.
3. Plus ça change, plus c’est la même merde.
Agora são três os mosqueteiros que defendem o Lulla. A Tribuna está infestada de petistas.
Sr. Paulo desta vez o senhor se superou.
o Sr. faz uma confusão de lascar no blog…..
Mas
Vou lhe informar como estão acontecendo os fatos no Brasil…
A Odebrechis além de citar Lula e Dilma, também citou Temer, FHC, Serra, Alckimin…….
Ou o Senhor acho que um só Partido é que mete a mão nos Meus Cofre Públicos.?
Acho que o Horário de Verão está confundindo o Senhor..
A propósito, vale lembrar que a Economia de 150 milhões, com esse festival de CORRUPISSAUM no Desgoverno do Don Drécula, virou cinzas……
Serra diz que recebeu caixa dois na Suíça porque é contra corrupção no Brasil
Em delação premiada, executivos da Odebrecht disseram a Lava Jato que repassaram, por meio de uma conta na Suíça, 23 milhões de reais via caixa dois para a campanha presidencial de José Serra em 2010.
Cobradas explicações, José Serra disse que recebeu o dinheiro de caixa dois na Suíça pois é contra a corrupção no Brasil.
“Quem faz corrupção no Brasil é o PT. É sítio em Atibaia, tríplex no Guarujá, comigo não é no Brasil, é na Suíça. O mesmo vale para o Aécio, também do PSDB, que faz as coisas dele em Liechtenstein”, disse o chanceler de Temer.
Para não ficar mal com seus eleitores, Serra disse que o dinheiro foi importante para tentar combater o PT em 2010 e acabou sendo perdoado por seus admiradores.
http://www.sensacionalista.com.br/2016/10/28/serra-diz-que-recebeu-caixa-dois-na-suica-porque-e-contra-corrupcao-no-brasil/