
Fux atendeu a um pedido PGR e suspendeu a decisão de Marco Aurélio
Bela Megale
O Globo
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, vai levar para o plenário da Corte a análise do caso que resultou na soltura do traficante André Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap. Interlocutores de Fux relataram à coluna que ele já está decidido e que pediu uma consulta sobre a pauta do Supremo, para levar o assunto à avaliação de todos os ministros.
No sábado, dia 10, Fux atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e suspendeu a decisão de Marco Aurélio Mello, que havia determinado a soltura de André do Rap. Alguns ministros criticaram a atitude de Fux de suspender a decisão do colega.
MAIS INFORMAÇÕES – Para eles, apenas o colegiado poderia rever o posicionamento. Os magistrados, no entanto, também avaliam que Marco Aurélio poderia ter solicitado mais informações e evitado a soltura de um chefe do tráfico. Fux ainda disse a pessoas próximas que questões envolvendo a relatoria do caso devem ser debatidas em outro momento.
Os processos ligados à operação que prendeu o traficante tinham Rosa Weber como relatora. No ano passado, o então presidente da Corte, Dias Toffoli, chegou a negar um pedido de um dos presos na mesma operação que investigou André do Rap para que o caso fosse redistribuído para Marco Aurélio.
Para o presidente da Corte, é importante debater meios para que advogados não tentem manipular a distribuição dos seus pedidos para diferentes juízes até que o caso caia com um magistrado que “desejam”. Isso seria, na visão de Fux, a mesma coisa da defesa escolher o julgador que quiser.
É inacreditável o que o ministro Marco Aurélio fez, algo pior só mesmo a decisão.do STF de não prender o réu condenado em segunda instância, possibilitando o ex presidiario luiz inacio não permanece preso após ser condenado novamente.
Parece que no STF tudo vai à matroca, com ministros , cada vez mais, desorientados, ao ponto de.se.permitir a soltura de um criminoso traficante comos esse André do rap.
Agora, o bandido parece que já deu no pé, e vai se gastar um dinheirão com buscas aqui e ali, derramando mais dinheiro público recolhido do contribuinte que, em grande parte, não tem nenhuma segurança nem em sua casa e muito menos nas ruas, e agora muito menos com um bandido dessa espécie solto.
Quanto ganha um ministro desse para demonstrar tamanha incompetência?
Em qualquer lugar do mundo, a população teria o direito de pedir, e ser atendida, para prender esse ministro sumariamente pelo tamanho da tragédia que causou.
Mas, aqui, certamente teremos os gilmares mendes, os levandowsks, os alexandres, as rosas e outros para defender com as argumentações infundadas parecidas com o ministro toffoli do tipo conhecedor de javanês.
Até quando povo brasileiro vai aturar esses canalhas?
Resumo:
Essas reuniões na casa de figuras importantes do lago Paranoá, regado a lagostas e vinhos importados da uma congestão no bolso..
Se for verdade que Marco Aurélio é um juiz Garantista, desta vez, fez jus à fama. Pois, no mínimo, ele Garantiu uma Ferrari pro filho!
Não adianta prender o trafica novamente, esse vai morrer sendo criminoso, irrecuperável, vala nele, fim do problema.
Leva a análise do traficante para o plenário e o “Narco Aurélio” para um manicômio, Fux.
Camisa de força bem apertada neste pavão nada misterioso…
Quer aparecer com esta idade avançada?
Ridículo…
Herança do famigerado e cretino Collor de Mello.
Credo!
Xô encosto !!!