Gabrielli se defende e diz que era Dilma quem presidia o Conselho

Gabrielli não teve bens bloqueados nem sigilo quebrado

Deu em O Tempo

Alvo de acusações contra sua gestão de sete anos à frente da Petrobras, o economista baiano José Sérgio Gabrielli que, até a última quinta-feira, comandava a secretaria de Planejamento do governo da Bahia, quebrou o silêncio que vinha se impondo.

Em entrevista, o ex-presidente da estatal negou que esteja com os bens bloqueados como determinou, em agosto, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. “Não houve bloqueio. Até agora, o bloqueio não aconteceu. Também não houve quebra de sigilo. Há pedidos, mas não efetivação”, disse.

Além disso, Gabrielli afirmou que nem ele e nem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva têm responsabilidade sobre os contratos ditos irregulares na estatal, e ressaltou que a presidente Dilma Rousseff e o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, presidiam o Conselho de Administração da Petrobras à época dos fatos.

“Objetivamente não tem nenhuma acusação contra mim. Existem vários fatos que estão em investigação, mas nenhum deles se refere a minha pessoa e nem ao ex-presidente Lula. Os fatos que acontecem, hoje, na Petrobras são resultado da história da empresa. Portanto, não tem como atribuir a um ou outros (a responsabilidade). Há responsabilidades individuais que têm que ser apuradas. E os procedimentos da companhia são regulares”, disse Gabrielli.

18 thoughts on “Gabrielli se defende e diz que era Dilma quem presidia o Conselho

  1. Se a COMISSÃO DA “VERDADE” responsabilizou todos os presidentes militares pelos delitos ocorridos em seus governos, em razão do conhecimento dos fatos, por analogia e justiça, Lula e Dilma são também responsáveis pelo assalto continuado ocorrido na Petrobras, Eletrobras e tudo o mais.

    Os membros do Conselho de Administração da Petrobras à época dos delitos também são responsáveis, pois não trabalhavam de graça e eram muito bem remunerados.

    Os depoimentos da patota da delação premiada são provas cabais que no “milagre” do assalto à Petrobras não há “santos”.

  2. Um excelente aluno da “Escola Lullócrates de Filosofia”, só sei que nada sei desde 399 A.C. Se Reich estivesse vivo o PT seria um campo de estudo enorme para pesquisar a ” flexibilidade de caráter” ! Já o Chalaça de Santo André, Gilberto Carvalho vai pegar aquela boquinha do Meneguelli na presidência do Conselho do SESI, que rende módicos R$ 60.000,00 mensais, mais o direito de alugar 3 carros de luxo.

  3. O governo do PT sucateou todos os Hospitais Universitários, para posteriormente privatizá-los através da EBSERH. Um dos filhos do Lulla colocou uma firma especializada na venda de “planos de saúde” populares, teria algo a ver com isso ?
    ” Lula passou, pela segunda vez consecutiva, o Réveillon na mansão de José Seripieri Junior, dono da Qualicorp, em Angra dos Reis. Lula, Marisa, filhos e noras chegaram na terça-feira e, pela previsão, ficariam até o primeiro fim de semana de 2015.
    Lula saiu de barco para pescar todos os dias. Fez uma pausa apenas para ir à posse de Dilma Rousseff na quinta-feira.
    Por Lauro Jardim

  4. Ao visto a promessa da czarina sobre o combate a corrupção é totalmente verdadeira…
    ” Sem alarde, o novo chefe da Controladoria-Geral da União, Valdir Simão, está desde o mês passado tratando muito de perto da turma de empresas encrencadas com a Lava-Jato.
    Em encontros fora de agenda, se reuniu com algumas empreiteiras tentando uma solução para que elas não passem à condição de inidôneas e “parem o país”.
    Por Lauro Jardim

  5. Estão tirando o time e o patrimônio de campo ???
    “A OAS está de pernas para o ar, como consequência, claro, da Lava-Jato. O controlador Cesar Mata Pires contratou a G5/Evercore, empresa de investimentos e reestruturações, para vender os negócios do grupo.
    A ordem de Mata Pires é se desfazer de tudo, exceto a própria construtora, origem de tudo. Há duas semanas, praticamente todos os executivos das empresas OAS foram demitidos, menos da construtora.
    Por Lauro Jardim

  6. Rapaizinho ingênuo esse!
    Ele nem sabia e ninguem falou pra ele, à época em que presidiu a Petrobras, que era o ordenador primário de despesas.
    Se todos aprovaram a prevaricação, são cumplices iguais. Ta constatada documentalmente a formação de quadrilha.

  7. É importante não esquecer que a quadrilha pouco importa com os crimes.
    O bando tem objetivos maiores que simples roubos, mesmo de bilhões, que em qualquer pais sério o colocaria na cadeia. Não têm medo e muito menos vergonha. Sabe que o nosso dispositivo jurídico é fraquíssimo e por isso faz o que faz com tranquilidade, pois o que querem mesmo é acabar com a tal democracia burguesa, segundo sua ideologia. O Foro de São Paulo está aí para não nos deixar mentir.
    Por isso o crime é um meio, que justifica o fim. A revolução.
    A revolução que ainda povoa a mente desses psicopatas e que no fim das contas os tornarão senhores da nação e o povo seu escravo, conforme demonstra cabalmente a história de mais de um século dessa prática nefasta.
    Enfim, a coisa em países como o Brasil – a Venezuela está aí para que se entenda o fenômeno – é complicada. A nossa democracia está sob o fio da navalha.

    Um elemento desse governo , agora na pasta das comunicações, Berzoini, já declarou que vai fazer o diabo para censurar a imprensa.
    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/berzoini-assume-e-ja-cita-projeto-de-censura-da-imprensa

    PS. Um truque dessa gente é um dizer uma coisa e outro dizer e fazer outra.
    Dilma diz que a imprensa livre é fundamental para a democracia, enquanto outros fazem o serviço de dizer e tentar fazer o contrário. Tudo para confundir os ingênuos de sempre.

  8. Se fosse um país onde se respeitasse a constituição, presidente do Brasil deveria ser o responsável final sim pela má gestão de cada empresa estatal, ele e todos os anteriores e posteriores que forem provado a participação.

    • A liberdade é uma coisa tão preciosa que devia ser racionada.
      ————————————————————————–
      Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é!
      —————————————————————————-“Precisamos odiar. O ódio é a base do comunismo. As crianças devem ser ensinadas a odiar seus pais se eles não são comunistas.”
      ————————————————————————————————
      ( Lenin )

  9. Sem maiores delongas, o artigo é oportunista, e na minha modesta opinião, o comentário bem abalizado do senhor Mauro Julio Vieira, dá conta do que está sendo planificado neste segundo tempo de uma reeleição assegurada ao PT, pela sinistra urna eletrônica e o STE.

    O partido acha que pode tudo e, pelo visto, tem na mira o Foro de São Paulo. O circo já está armado. e a presidente nem se acanhou em disfarçar esta meta, no anúncio de “governar com o povo”… antes, ela governou com quem e para quem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *