Gebran, relator da Lava Jato, determina à Polícia Federal que Lula continue preso

Resultado de imagem para joao pedro gebran neto

Como relator, Gebran revoga a libertação de Lula

Por G1 RS

O desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Lava Jato em segunda instância, determinou que não seja cumprida a decisão do plantonista Rogério Favreto, que mandou soltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “DETERMINO que a autoridade coatora e a Polícia Federal do Paraná se abstenham de praticar qualquer ato que modifique a decisão colegiada da 8ª Turma”, diz o texto.

Na manhã neste domingo (8), o desembargador federal plantonista do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Rogério Favreto, decidiu conceder liberdade a Lula. Lula foi condenado no processo do triplex, no âmbito da Operação Lava Jato, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

MORO CONSULTA – Em seguida, o juiz Sérgio Moro consultou o presidente do Tribunal, que recomendou ouvir o relator Gebran Neto, porque o desembargador plantonista não tem competência para mandar soltar Lula. De acordo com o juiz Moro, caso ele ou a autoridade policial cumprisse a decisão, estaria “concomitantemente” descumprindo a ordem de prisão do Colegiado da 8ª Turma do TRF-4.

No início da tarde, o procurador regional da República plantonista José Osmar Pumes se manifestou. Ele pediu a reconsideração da decisão sobre o pedido de soltura de Lula.

“O Ministério Público Federal requer que seja reconsiderada a decisão liminar, para que seja suspensa a determinação contida no evento 3, recolhendo-se o alvará de soltura, até que o pedido de habeas corpus aqui tratado seja submetido ao escrutínio da c. 8ª Turma dessa Corte”, apontou o procurador.

LULA SEGUE PRESO – Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele é o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum. O petista se entregou à Polícia Federal no dia 7 de abril e está recolhido a uma sala especial de 15 metros quadrados, no 4º andar do prédio da PF, com cama, mesa e um banheiro de uso pessoal. O espaço reservado é um direito previsto em lei.

O ex-presidente foi condenado por receber o triplex no litoral de SP como propina dissimulada da construtora OAS para favorecer a empresa em contratos com a Petrobras. O ex-presidente nega as acusações e afirma ser inocente.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O desembargador petista Rogério Favreto (que só se desfiliou do partido para assumir como desembargador federal, nomeado por Dilma Rousseff) disse que ia fazer e acontecer, inclusive soltar Lula e mandar prender o juiz Moro. Era tudo conversa fiada. Sua ordem simplesmente não valeu e ele agora tem de se recolher à sua insignificância. (C.N.)

63 thoughts on “Gebran, relator da Lava Jato, determina à Polícia Federal que Lula continue preso

  1. Agora vem a “narrativa” de que o criminoso é vítima de perseguição, que sua prisão viola o “estado de direito”, que o Moro esta de sunga, blá-blá-blá. Obs.: “narrativa “petista é aquela história que o vigarista conta para a velhinha na porta do banco.

  2. E a petezada gastou o dinheiro do almoço de domingo com foguetes e agora, vão ter que comer os foguetes com um pouco da mortadela podre que sobrou no acampamento de Curitiba.

  3. Escullhanbação! Um prende, outro solta, outro torna a prender, outro volta a soltar! Tá danado! Faqui um pouco vem um da cochicina mandar prender, vem outro de Deus de me livre manda soltar e vai por ai até quando, oh Catilina?

  4. Dr Gebran e Dr Moro são JUÍZES de verdade e de atitude! Parabéns!!!!

    Já os 3 patetas e o desembargador pateta tinham que ser presos!!!

    • Presos por quem? O comandante do exercito poderia faze-lo, mas ele só age pela constituição(apenas uma desculpa pela falta de coragem), enquanto os juizes bandidos a desrespeitam as toda hora.

    • pelo que se vê, três Prostitutos e o dizimbaragadô FEITO NAS COXAS,
      que também agiu como Prostituto;
      patetas ?! ?! ?!
      e quem não sabe LEIA
      no Dic. Houaiss, verbete próprio, acp. 4,
      e/ou
      no Dic. Michaelis, verbete próprio, acp.2,
      e/ou
      no Dic. Aulete, verbete próprio, acp. 2,
      o significado de Prostituto.

  5. Dr Gebran e Dr Moro são JUÍZES de verdade e de atitude! Parabéns!!!!

    Já os 3 patetas e o desembargador pateta tinham que ser presos!!!

    Cadê as FFAA??? Ainda na soneca eterna?????

  6. E as viúvas do Tiro gomes (ladeira-abaixo) vibraram com a tentativa de górpi. Para eles agora só deus-lula salva….

  7. Sem perder muito tempo e sem ficar elucubrando, pergunto:
    – não existe alguma maneira de responsabilizar o incapaz que cometeu tamanho desatino?

    Sim, só ele não sabe que é INCOMPETENTE para tal ato? E continuará como “desembargador”? Diante do fato, sabe-se lá o que já fez em tal função.

    Pelo amor de Deus, onde estão nossos juristas/advogados com conhecimento suficiente para acionar as instâncias devidas e buscar a responsabilização deste senhor?

    Será que nos os temos mais?

    Assim continuando as coisas, talvez o Bolsonaro, com todas as suas maluquices e despreparos, faça o que tem de ser feito. os demais candidatos estão “ensacados”. Vamos ver quais deles se manifestarão a respeito.

    O Brasil tem jeito sim, mas terá de trocar de povo!, pelo menos de uma parcela dele!

    Fallavena

    • kkkkkkkkkkkk o Moro já tinha falado com o Thompson Flores e recebeu a orientação de não libertar o meliante. Sim, o Moro podia desacatar a ordem, talvez, não devesse. Mas por qualquer ângulo, ele estava coberto de razão. Agora, dor de cotovelo dói mais que paulada na cabeça.

        • Não custa lembrar: para o STF, juiz que está de férias não perde a jurisdição.

          Leia o que disse o ministro Marco Aurélio em março de 2008:

          “O magistrado em gozo de férias deve realmente cessar atividade judicante, não há a menor dúvida. A regra não afasta a exceção quando ante o grande volume de processos, ante a preocupação com os jurisdicionados, retorna e pratica atos em certo processo (…).

  8. Se todas as decisões contra todos os bandidos fossem neste nível, o país não estava esta bagunça. Basta colocar um tucanalha na mira, que alguém solta e ninguém fala nada, muito menos a imprensa. Ah, se a Justiça agisse assim com todos os canalhas, não só com os petralhas, o país era outro. Rumando para se tornar o México da América do Sul, dominada pelos narcotraficantes políticos.

      • Caro leitor e comentarista Virgílio Tamberlini – O indultado,
        O Plantão Judiciário é serviço público relevante que assegura o acesso do cidadão à Justiça nos dias não úteis, apenas para solução de situações urgentes, nas quais não se enquadra o apedeuta que desgovernou esse pobre país ao longo dos últimos treze anos.
        O HC impetrado pelos três deputados federais do PT contém uma ATECNIA, pois o digno Juiz Federal Sérgio Fernando Moro não é autoridade coatora.
        No caso o Juiz Federal da 13a. Vara Federal Criminal SIMPLESMENTE CUMPRIU a determinação da 8a. Turma do TRF-4a. Região que determinou o cumprimento da pena de 12 anos e 1 mês a que foi condenado a alma mais honesta.

      • Sr Indulto, usando sua afirmativa, faço outra: o presidiário em questão não foi preso neste final de semana e já foi julgado e condenado em 2 instâncias, com HC negados no STJ e STF. E a previsão é que seja condenado a mais de 100 anos.

        Sorte que o Brasil perdeu, senão o golpe seria mais fácil. ESTAMOS DE OLHO!!!

        • mas,
          Sérgio,
          eu de novo…
          se o prezado refere-se à Copa do Mundo, o Brasil não perdeu; foi um górpi, sim.
          Veja: fizemos dois golos – Fernandinho e um outro que esqueci.
          Então, Brasil 2, Bélgica 1 !
          Foi um górpi!
          .
          HOJE, SIM! TENTATIVA DE GOLPE !!! e sujo !!!

      • O Lula já pediu pelo menos uns 10 HC e todos foram negados então não cabe ao plantonista analisar mais uma vez. Se fores preso no fim-de-semana, podes solicitar o HC ao juiz de plantão. E quem pede o HC é o advogado constituído e não os amigos tanto que o Lula já teve HC negado por ter sido solicitado por parte improcedente.

    • HC não é recurso, mas, isto sim, um tal “remédio heroico”, à disposição de quem encontra-se sofrendo constrangimento ilegal. E no caso Lula, sob a ótica da Constituição da República Federativa do Brasil, a Lei Maior do país, e a própria lei processual ordinária, Lula, não obstante condenado, está de fato sofrendo constrangimento ilegal, posto que na fase processual adequada em nenhum momento, nenhum juiz, ou promotor, o considerou caso de prisão cautelar, fato esse que, evidentemente, no caso, não autoriza a sua prisão senão após o transito em julgado da sentença condenatória. Judiciário temerário, Executivo temerário, Legislativo temerário, poder econômico temerário, mídia temerária, vocês estão todos certos, errados estão a Bíblia e a Constituição da República .

      • O Desembargador Favreto está mais próximo da Constituição do que o resto incluindo ai o próprio STF, que anda pipocando feio no tema. A Constituição pode tudo. E se ele, Favreto, está pecando, o faz pelo fato de se submeter ao primado da Constituição.

    • Caro leitor e comentarista Virgílio Tamberlini – O indultado,
      Não há que se cogitar da entrada sem nexo do Moro como afirmado por você.
      Os impetrantes o colocaram como autoridade coatora no HC que ajuizaram em favor do apedeuta, razão pela qual, ainda que de gozando de suas férias, manifestou-se sobre essa trama engendrada pelos 3 deputados federais do PT.

      • Nem provocado pelo MP foi . Não vou perder tempo com quem diz que existe intervenção militar constitucional. …Não sou golpista de subúrbio

        • Sr Indulto, consulte o Antagonista para não fazer estes insultos à nossa inteligência. Por favor, meu caro!!! Lugar de Lula é NA CADEIA (perpétua)!!!!!!

          • O Antagonista financiado pela trambiqueira Empíricos , faça o favor fale de gente séria !

          • Vou levar a sério quem é sustentado por esse tipo de pessoal ? Trambique de hoje …

            Leitor Inversa,

            Uma classe de ativo, indicada pela nossa equipe de especialistas, tem o potencial de obter retornos 10 vezes maiores que as da maconha e do bitcoin.

            E de transformar centavos em milhões, em uma grande Febre de Investimentos…

            Acreditamos tanto no potencial de ganhos desse ativo, e em nossa equipe de especialistas, que estamos oferecendo 90 dias de degustação à nova série da Inversa.

            Isso mesmo, três meses para você testar e conhecer todas as sugestões de investimento – sem risco nenhum.

        • Caro leitor e comentarista Virgílio Tamberlini – O indultado,
          Desisto, pois quem não vai mais perder tempo sou eu, em querer travar um debate com seriedade e civilizado com você, um preconceituoso e acusador.
          Ora, se eu morasse no subúrbio qual é o problema? Se eu morasse na Av. Vieira Souto ou na Av. Delfim Moreira, desde que o imóvel fosse comprado com o suor do meu trabalho e sem roubar o erário público, qual é o problema?
          E o que você tem a ver com isso? Vá se catar defensor de BANDIDO.
          Golpista é você que defende essa DEMOCRACIA de bosta em que vivemos, e que em 10 anos assassinou brutalmente 550.000 brasileiros e brasileiras e que fulminou com os sonhos dos brasileiros de viverem em um país decente.

    • Sobre a notícia de que Sergio Moro não poderia despachar no caso da quase libertação de Lula, porque está de férias, a assessoria informa o seguinte:

      “O juiz federal Sergio Moro está em férias de 2 a 31 de julho. Por ser citado como autoridade coatora no Habeas corpus, ele entendeu possível despachar no processo.”

      A propósito, Gebran Neto não está de férias.

  9. Eu respondo transcrevendo o art. 92 do Regimento Interno do TRF 4:

    Art. 92. Nos sábados, domingos e feriados, nos dias em que não houver expediente normal, e fora do horário do expediente, haverá plantão no Tribunal, mediante rodízio dos Desembargadores, em escala aprovada pelo Plenário.

    § 1º Durante o plantão somente poderão ser apreciadas matérias urgentes para evitar perecimento de direito tais como habeas corpus, mandado de segurança, ou para decretar medidas cautelares de natureza penal, ou atender pedido de busca e apreensão de pessoas, bens e valores, desde que objetivamente demonstrada sua imprescindibilidade.

    Conforme se depreende da leitura acima, o desembargador de plantão tem competência para decidir sobre habeas corpus, logo a decisão do desembargador TEM AMPARO LEGAL E REGIMENTAL. É só ler o que está escrito.

    • Vai perder tempo com quem diz que existe intervenção militar constitucional que não seja a pedido do chefe de um dos 3 poderes e aprovada pelo Congresso …..?

    • Prezado Alvarenga

      Por gentileza me esclareça o que significa a condição final do abaixo:
      “§ 1º Durante o plantão somente poderão ser apreciadas matérias urgentes para evitar perecimento de direito tais como habeas corpus, mandado de segurança, ou para decretar medidas cautelares de natureza penal, ou atender pedido de busca e apreensão de pessoas, bens e valores, DESDE QUE DE QUE OBJETIVAMENTE DEMONSTRADA SUA IMPRESCIBILIDADE.

      Onde se enquadraria o pedido para a soltura do condenado?

      Abraço e saúde.

      Fallavena

    • Um petista é sempre um petista mesmo que não tenha nenhuma razão. Um bandido é sempre um bandido mesmo que tenha razão.

      “Resolução 71 do CNJ

      Art 1o § 1o. O Plantão Judiciário não se destina à reiteração de pedido já apreciado no órgão judicial de origem ou em plantão anterior, nem à sua reconsideração ou reexame ou à apreciação de solicitação de prorrogação de autorização judicial para escuta telefônica.”

  10. Eu não sei se aqueles que criticam dizendo que só a petezada é presa são ignorantes ou apenas defensores de bandidos quadrilheiros corruptos arrazadores de uma nação pois, os que estão condenados e presos como o nove dedos assim foram por não mais gozarem de foro privilegiado. E só para lembrar aos petistas falsos vitimistas, o Eduardo Cunha não é petista e está preso.

    • Eduardo Cunha, foi considerado no momento adequado caso de prisão cautelar, que pode até se fundir com a prisão definitiva fixada na sentença transitada em julgado.

  11. Vocês foram poder durante quase 14 anos e o STF é petista. Por que não fizeram nada? Estava tão bom roubando que todos esqueceram que o futuro chega.

  12. Este cara, indicado por Dª Dilma, deve ser processado e perder o cargo, por estupro e vilipendio a Srª Justiça, coloca os chamados tribunais superiores, ao descredito do povo trabalhador, que luta com suor e lágrimas, para construir um País sério e justo. Mas, me pergunto: porque 2 férias anuais na Justiça, se já dão expediente curto e terem muitas mordomias. Creio que os cargos deveriam ser ocupados pelo voto, com candidatos e curriculos: 20 anos como Juiz na 1ª instância, sem mácula, acabaria com a vergonhosa ação desse estuprador, e dos sinistros da 2ª turma do STF, dando péssimo exemplo, STF está stf. A Essa situação dão o nome de justiça, Rui Barbosa to contigo, “Tenho vergonha de ser honesto”

  13. Tem gente se estressando a toa.
    Senhores do bem!:

    Esse Alverga, esse Tamberlini e essa Lombriga de Leão são inexpressivos petistas babões do ovo goro de Lula Novededos.
    Simples assim!
    Estão torcendo e contando com alguma canalhice feita por bandidos tais como Wadi Damous, Paulo Pimenta outros canalhas que degradam o nosso legislativo.
    Contam com manobras espúrias para libertar um bandido condenado pela lei.
    Infelizmente jamais esses moleques petistas aceitam o império da lei.
    A lei para bandido petista é aquela que proteje bandido petista!
    É isso que eles querem.
    Mas ficam no nenenem e não têm coragem de dizer..
    Que querem a impunidade petista.
    São covardes

  14. Rogério Favreto é antes militante petista que juiz.
    Durante um feriado prolongado tentou dar um bote rápido e na base do grito deixar um bandido escapar da cadeia.
    Graças a Deus Favreto fracassou miseravelmente. Os brasileiros respiram aliviados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *