General Pazuello é uma vergonha para o Exército e devia ser submetido à Corte Marcial

Charge do Miguel Paiva (Arqiivo do Google)

Vicente Limongi Netto

Caíram o restante do telhado, das paredes, dos pisos, das colunas e da rampa do Palácio do Planalto, com a revelação do áudio mostrando o ex-ministro da Saúde e mestre em logística, Eduardo Pazuello, propondo a compra de vacinas com preços quase triplicados.

Alquimistas do desgoverno e os doces e educados filhotes do presidente demoraram para transmitir a péssima notícia a Bolsonaro, temendo que ele pudesse ter uma crise de desânimo que o fizesse desligar os tubos, como mandava o personagem humorístico de Jô Soares, diante de notícias desagradáveis.

FILHOTE 01 – O despudorado senador Flávio Bolsonaro é o fim da picada. Gosta de criar caso com colegas, na CPI da Pandemia. Não raciocina, apenas vocifera. Tem o infame e descarado topete de querer impor suas patetices. Não é nem suplente da comissão, mas se julga com o direito de ser grosseiro e pernóstico. Aparece para tumultuar os trabalhos. 

O filhote 01 do mito de plástico já ofendeu o relator Renan Calheiros, o ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e, agora, a senadora Simone Tebet, que não gostou de ser interrompida pelo medíocre e agressivo senador carioca, retrucando, energicamente: “No microfone, ele não tem coragem de falar o que me disse agora”. E ameaçou levá-lo ao Conselho de Ética”.

Flávio Bolsonaro é o homem medíocre, como bem definido pelo filósofo, sociólogo, escritor e médico ítalo-argentino José Ingenieros (1877/1925): “Por trás do homem medíocre, assoma o antepassado selvagem que conspira no seu interior, acossado pela fome de atávicos instintos e sem outra aspiração, além de saciar-se”.

REAJUSTE ABUSIVO – Os servidores do Senado Federal, principalmente os aposentados, que são idosos e precisam constantemente de cuidados médicos e hospitalares, sofreram duro golpe desferido pelos dirigente do plano de saúde da Casa. Tiveram um aumento de até 5% da sua remuneração bruta nas despesas médicas e hospitalares.

Isso vai causar um grande impacto no orçamento dos servidores, que não têm aumento salarial há mais de quatro anos, e tiveram suas vidas abaladas com a pandemia. Escárnio que o bom senso não pode tolerar.

A insensibilidade dos serviçais burocratas-dirigentes não atingiu os senadores, que continuam desfrutando de um plano de saúde vitalício e com todas as mordomias proporcionadas até por UTIs aéreas.  Para eles, impolutos homens públicos, o céu de brigadeiro, para servidores e familiares, o pagamento das mordomias parlamentares. E no Rio de Janeiro é ainda pior, os servidores estão sem reajuste há sete anos. E ninguém diz nada, ninguém faz nada.

14 thoughts on “General Pazuello é uma vergonha para o Exército e devia ser submetido à Corte Marcial

  1. Será que, com todas essas desgraças,ainda haverá alguém idiota o suficiente para votar em bolsonaro? E o pior de tudo é que tem gente que ainda o apoia e,pior ainda, não tem vergonha de dizê-lo. Pertencem à escória de nossa sociedade.

  2. Fui soldado e cabo velho, tinha orgulho de ter sido um defensor da pátria (era o que me diziam). Hoje me envergonho ter sido tão ingênuo ao assistir o espetáculo macabro que “alguns” dos nossos heróis estão fazendo. E o mais triste é ouvir ameaças de gente que voa alto, que tem míssil infravermelho e estrelas nos ombros, e nada faz pra defender a abusada pátria amada.

  3. Sablons,

    Também fui soldado e cabo, na década de sessenta.
    Os militares eram outros, pois muito mais PATRIOTAS, competentes, sérios, honestos e exemplos de comportamento pessoal e profissional.

    Não se conhecia a palavra corrupção, propina, desvios de verbas …
    A imagem do militar deveria ser inatacável, pois simbolizava a retidão, caráter, honra, disciplina, e dar a sua vida em defesa de sua terra.

    Faz muito tempo que tenho criticado veementemente as FFAA atuais.
    Omissas, irresponsáveis, aceitam passivava e COVARDEMENTE que a corrupção tenha tomado conta dos três poderes, sem que tenham movido uma palha para impedir os escândalos já registrados na História, que iniciaram com Sarney, seguem seus cursos sem qualquer empecilho!

    Portanto, quando algum general dá entrevista e declara que está indignado com as acusações feitas aos militares, ele esquece que muito mais revoltado e indignado se encontra o povo, que tem sido alvo de roubos, explorações e manipulações junto com o Brasil, e as FFAA nada fizeram para colocar ordem na casa!

    Admitiram, em nome de preservação da “democracia” que, principalmente, o legislativo fosse hoje sinônimo de roubo e corrupção!
    Da mesma forma, jamais solicitaram que a escolha de ministros para o STF fosse alterada para um Plano de Carreira próprio do Judiciário, e não mais através do gosto, interesse e conveniência do presidente!

    Ora, é até ridículo que os militares se ofendam quando atrelados à corrupção, que abunda nos poderes constituídos!
    Se permitiram, aceitaram, fizeram vistas grossas ou deram de ombros, reclamar respeito nesse momento soa falso, cínico e hipócrita, qualquer manifestação de “ofensa” à dignidade militar!

    Que dignidade é esta?
    Com o povo e Brasil falidos, governados pela desonestidade, má, fé, má intenção, enquanto os soldados permanecem confortavelmente em suas casernas brincando de Forte Apache, sabe-se lá??!!

    E saboreando petiscos especiais, adquiridos através do dinheiro tungado do pobre, miserável, desempregado … que sequer têm o que comer!

    Lamento, profundamente, constatar que as FFAA também foram levadas pela enxurrada da corrupção, pois não fez qualquer esforço de se agarrar nas margens desta correnteza, que a misturou com pessoas indignas e traidoras deste país!

  4. Compro o Globo apenas para ir à seção Cartas dos Leitores em busca dos comentários de Vicente Limongi Netto. Não é todo dia que tem carta de Limongi Netto publicada. Mas quando tem, arrasa. E quase sempre tem. Quando não tem é porque Limongi Netto não enviou.

    Como descreve e analisa bem os fato. Sorte a nossa em tê-Lo aqui conosco na Tribuna da Internet, onde tem mais espaço para escrever, para o deleite dos leitores.. Esbanja cultura, sabedoria e retrata com palavras e análises certíssimas o que vem acontecendo. Dele, sou fã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *