General Pazuello será o primeiro a ser incriminado, por falso testemunho (3 anos de prisão)

Charge do Brum (Tribuna do Norte)

Carlos Newton

Nessa importantíssima investigação sobre as denúncias dos irmãos Miranda, que a ministra Rosa Weber oportunamente mandou ser efetivada, mostrando que as mulheres rivalizam com os homens em coragem e determinação, pode-se garantir, sem medo de errar, que o primeiro a ser incriminado será o general Eduardo Pazuello, em deliberado crime de perjúrio,

No Brasil, o perjúrio é apelidado de falso testemunho, como consta no artigo 342 do Código Penal, que diz ser ilegal “fazer afirmação falsa, negar ou calar a verdade” em inquéritos policiais ou processos judiciais. A lei prevê prisão de um a três anos, além de multa para o infrator.

RÉU CONFESSO – Na verdade, a incriminação do general Pazuello não vai necessitar de diligências, testemunhos ou análise de documentos. Será facílima, porque ele próprio arranjou um jeito de se tornar réu confesso.

Nas páginas 4 e 5 de sua manifestação à Procuradoria-Geral da República, Pazuello disse que Bolsonaro se reuniu com os irmãos Miranda no dia 20 de março, um sábado. “Diante do referido encontro, o Presidente da República entrou em contrato (sic) com este então Ministro da Saúde, em 22.3.2021 (segunda-feira), a fim de solicitar a realização de uma apuração preliminar acerca dos fatos relatados quanto ao contrato de compra da vacina Covaxin”.

“Ato contínuo após a ordem do Presidente da República – determinei que o então Secretário-Executivo, Élcio Franco, realizasse uma averiguação prévia sobre alegados indícios de irregularidades e ilicitudes”.

DISSE PAZUELLO – Prosseguiu assim o testemunho de Pazuello: “Impende destacar que o Secretário-Executivo Élcio foi responsável pela negociação, contratação e aquisição de todas as vacinas pelo Ministério da Saúde. Por consectário lógico, o agente público com maior expertise para apreciar eventual nãoconformidade contratual quanto às vacinas era o Secretário-Executivo”. E acrescentou:

“Após a devida conferência, foi verificado que não existiam irregularidades contratuais, conforme já previamente manifestado, inclusive, pela Consultoria Jurídica da Pasta da Saúde”.

As próprias palavras do general comprovam que se trata de um mentiroso vulgar. Se ele pediu a “averiguação” ao secretário-coronel Élcio Franco no dia 22, como afirma, mentiu ao enviar a manifestação à PGR, porque na verdade não recebeu nenhum relatório a respeito. Pazzuello foi demitido no dia seguinte, terça-feira 23. Portando, não houve tempo suficiente para o Ministério apurar um problema dessa gravidade, que requer a formação oficial de uma comissão, com interrogatório das testemunhas e análise de documentos, conforme é exigido nesse tipo de investigação no serviço público.

NA MAIOR DESFAÇATEZ – Na manifestação à Procuradoria, a desfaçatez de Pazuello é impressionante. Disse que foi feita uma averiguação que jamais foi sequer esboçada.

O pior é que o general-ministro atribuiu a apuração das irregularidades justamente ao maior suspeito, o coronel Élcio Franco, que era tão inocente e eficiente que foi demitido três dias depois da exoneração de Pazuello.

Ao contrário do que dizia Orson Welles aqui no Rio, é tudo mentira e o texto nem é de Pazuello, que apenas assinou. Foi escrito por um desses advogados que frequentam o Planalto, como o major da PM Jorge Oliveira, amigo dos filhos de Bolsonaro, que diz ser “jurista”, não sabia a diferença entre decreto e medida provisória, e acabou nomeado para o TCU, vejam a que ponto chegamos.

###
P.S.Se ainda existirem juízes em Berlim, digo, em Brasília, não há como Pazuello escapar do crime de falso testemunho, a não ser que a lei seja “interpretada” por algum ministro do Supremo, como está em moda nesse Brasil novo normal. (C.N.)

8 thoughts on “General Pazuello será o primeiro a ser incriminado, por falso testemunho (3 anos de prisão)

  1. RISCO POR RISCO, prefiro me arriscar em rio fundo, a morrer afogado na pobreza de espírito do rio raso que ai está, há 131 anos, matando milhares de irmãos e irmãs, brasileiros, por N motivos, sobretudo por falta de perspectiva de futuro alvissareiro. Portanto, entre a gambiarra e a geringonça que é onde de fato a república federativa do cobertor curto, exaurida, da ditadura partidária do continuísmo da mesmice do sistema apodrecido quer continuar nos levando, para continuar tudo como dantes no velho quartel de Abrantes, bom só para ele$, seus operadores, e ruim para o conjunto da população que caminha de mal a pior, sob a égide da dita-cuja, PREFIRO me arriscar na profundidade da Mega-Solução que nos permite uma navegação mais ampla, prefiro me arriscar no descortino de novos horizontes, na evolução, na proposição da Confederação Republicana do Brasil, cobertor grande, capaz de abrigar a todos e todas que sentem frio, sonham, têm esperança e acreditam que indo à luta por uma boa e justa causa podemos mais, muito mais, do que isso que ai está há 131 anos, com prazo de validade vencido há muito tempo, como propõe a RPL-PNBC-DD-ME, a Terceira Via de Verdade, antissistema, a Nova Política de Verdade, o projeto novo e alternativo de política e de nação, com Democracia Direta e Meritocracia, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso, sobretudo, porque basta de tanta patifaria, decepção e frustração política, à paisana e fardada, porque chega dos me$mo$, porque chegou a hora do fora todo$. VEJA, p. ex., na entrevista abaixo, como funciona a cabeça das pseudas melhores opções do sistema apodrecido e as suas melhores boas intenções, VEJA como ele$ começam e como terminam as suas entrevistas, oportunismo, sofismas, incoerências e contradições sempre com as mesmas e velhas segundas intenções de nos conduzirem para o mesmo e velho lugar comum do mais dos me$mo$ onde ele$ morrem de velhos agarrados às tetas do erário, faces às quais ele$ não têm do que reclamar, enquanto o povo ludibriado e desamparado, à mercê dos me$mo$, morre à mingua de quase tudo sem ter a quem reclamar senão a Deus que, enfim, ao que parece, ouviu as nossas preces e está nos estendendo a mão tentando nos dar uma nova chance para começarmos tudo de novo, porém do jeito certo, alicerçado na paz, no amor, no perdão, na conciliação, na união e na mobilização pela mega-solução focada no sucesso pleno do bem comum do conjunto da população. E tenho dito. O Leão ruge, e o tempo urge. https://www.youtube.com/watch?v=043u-S-dgfI

    • Prisão contra Pazuello? Nuuuuunca! Ele vai-se beneficiar do mesmo pacote do “efeito vinculante”, produzido pelo descumprimento do exército ao negar informações acerca da participação do general, em atos politiqueiros ao lado de Bolsonaro. Esse tipo de choque entre STF e FFAA é tudo que Jair Messias quer, para dar ignição a uma grande implosão. Mexe com ele mexe!

    • Quanto ao artigo de Carlos Newton notificando que o general Pazuello será o primeiro a ser incriminado, por falso testemunho, aleluia ! Sobre o vídeo do youtube apresentado acima com a entrevista do presidente nacional do partido Cidadania, Roberto Freire a Rachel Sheherazade, do Metrópoles, este vídeo deve ser guardado pelos historiadores. Aqui vemos a lucidez, a clareza, a experiência longeva de Roberto Freire na política brasileira, sendo o mais lúcido político brasileiro, Roberto Freire não fala sobre Pazuello, mas sim mostra a necessidade do impeachment de Jair Bolsonaro, apontando os crimes do atual presidente da República com clareza, baseado em fatos concretos,

      Viva Roberto Freire ! Viva o partido Cidadania 23 ! Viva o Brasil ! Fora Bolsonaro genocida ! Fora Lula ladrão !

      Pena que Roberto Freire, apesar da experiência política de décadas tenha resolvido, em face de sua idade avançada (78 anos), não queira mais se candidatar a nenhum cargo político em 2022, para que pudéssemos nele votar. Talvez, se ele notasse bem que Biden, também com sua idade avançada tal qual Roberto Freire, está tão lúcido quanto ele, Roberto, e está fazendo um governo que está mudando o rumo dos Estados Unidos para melhor.

      Recomendo a todos que acessem o link enviado por Loriaga Leão, vídeo do youtube, postado acima.

  2. Já os governadores ladrões, aqueles que roubaram 48 milhões, usando uma empresa vendedora de maconha, serão laureados pela imprensa venal e prostituída.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *