Genoino troca de endereço mais uma vez e ninguém sabe por que ainda não alugou um apartamento

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Carlos Newton

Os jornais informam que, condenado em regime semiaberto no processo do mensalão, o ex-presidente do PT José Genoino, alegando invalidez, desde 24 de novembro conquistou o regime aberto provisoriamente e já trocou de endereço por pelo menos três vez nos últimos 40 dias. A última mudança ocorreu na sexta-feira (3) e segundo o advogado Luiz Fernando Pacheco a decisão foi comunicada na véspera ao Supremo Tribunal Federal.

Para pressionar a ida de Genoino para São Paulo, em prisão domiciliar, alega o advogado que o ex-presidente do PT tem problemas para encontrar acomodação em Brasília e agora teve de deixar a residência do sogro da filha. “Ele foi uma pessoa generosa que acolheu o Genoino. Mas diante da negativa do STF de autorizar que o Genoino cumprisse pena em São Paulo decidiu-se procurar outro endereço”, disse Pacheco ao Broadcast Político do Estadão, sem revelar o novo local nem de quem seria a propriedade.

FUGINDO DA CADEIA

A verdade é que, desde que houve a ordem de prisão, Genoino tenta se livrar da cadeia. Dizendo que estava passando muito mal, chegou a ser internado no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, mas a equipe médica da Universidade de Brasília constatou que seu estado de saúde não requeria maiores cuidados e lhe deu alta. Logo em seguida, outra equipe médica, da Câmara Federal, confirmou o laudo anterior e lhe negou aposentadoria por invalidez.

O que poucos sabem é que Genoino já é aposentado pela Câmara e recebe cerca de 20 mil reais por mês. O pedido de nova aposentadoria por invalizez foi feito simplesmente para elevar a aposentadoria para 27 mil reais.

Além desse rendimento, ele dispõe também da chamada Bolsa-Ditadura, que lhe garante mais alguns milhares de reais por mês, e tudo sem pagar Imposto de Renda, por ter alegado “cardiopatia grave”.

Esta é a situação financeira de Genoino, que alega ser “pobre, pobre, pobre, de marré deci”. Mas na verdade tem renda suficiente para alugar um belo apartamento em Brasília e parar de chorar miséria. Afinal, esse comportamento patético fica feio para um ex-guerrilheiro.

13 thoughts on “Genoino troca de endereço mais uma vez e ninguém sabe por que ainda não alugou um apartamento

  1. Carlos Newton, para a objetividade dos fatos históricos, decline de alusões ao Genoíno com “guerrilheiro”. Isso ele nunca foi; colocou tal adjetivo no Currículo pessoal e muitos reverberam acriticamente a auto-adjetivação. Os poucos que se aventuraram a tentar ser guerrilheiros (PCdoB) no Araguaia foram dizimados pelos esquadrões da morte do exército. Na realidade, o que o Genoíno é desde o surgimento do PT, é o “pau mandado” e “lugar tenente” do ZéStálin Dirceu.

  2. Prezado Carlos Newton, desculpe-me discordar da sua opinião a qual respeito muito, mais esse crápula nunca foi ex-guerrilheiro, ele deveria era receber o título de covardão do Araguaia, pois entregou todos os “cumpanheiros” sem ao menos tomar um peteleco na orelha, segundo o competente Cel Lício que o prendeu durante a guerrilha.

    • Paulo,
      De todos os mensaleiros ele é o mais marrento, faz cara de mau, punho cerrado, e é exatamento o mais frouxo. Pelo menos não negou que foi dedo-duro. Aliás igual ao Lula que não negou que foi informante do Dops.

  3. O erro dele foi ter saido pobre do governo e da vida publica.
    Diferente dos homens que viveram na vida publica e sairam milionarios que muitos idolatram ate hoje, dentro eles:
    Antonio Carlos Magalhaes espolio bilionario em disputsa
    Fernando Henrique Cardoso, que de professro aposentado compulsoriamenbte com 80% do salario tornou um milionario (sempre encostado na vida publica)
    Jose Ribamar Sarney, o homem mais rico do Maranhão, sempre na vida publica.
    Se todos eles juntassem seus salarios, durante todo o tempo que se serviram da Nação, não teriam 10% de seus atuais patrimonios.
    Mas o negocio e prender o Ze Dirceu.

  4. CIENTÍSTAS REVELAM: Existiu vida em Marte. Os marcianos eram iguais aos terráqueos. A vida em Marte desapareceu depois de 100 anos da implantação do Comunismo no planeta.

  5. LENDO O ARTIGO VEJO NITIDAMENTE UMA MÁ VONTADE, UM RANÇO, UM ÓDIO, CONTRA O GENOÍNO E ATÉ UM ESCÁRNIO. LAMENTÁVEL.

  6. O Genoíno, só pode se considerar pobre em comparação com seus colegas, como: José Dirceu, Antônio Palocci, Lula, o filho do Lula, José Sarney, Antônio Carlos Magalhães etc.

  7. José Genoíno, quando se entregou, fez pose de guerreiro, de punho fechado e braço erguido, se intitulando como “preso político”.

    Mas nada adiantou. Afinal ele é um condenado, em tempo de paz, e por um tribunal legítimo, a nossa mais alta corte da justiça.

    Foi pra jaula, e lá dentro sentiu que a vida é dura pra presidiários brasileiros. Sua máscara de guerreiro então derreteu, e ele a substituiu por uma de “maricas”.

    Afinal agora ele se finge de doente, tentando a todo custo trocar a cela da cadeia pelo conforto de uma prisão domiciliar.

    Produz até mais vergonha alheia do que aquele seu irmão (José Guimarães) produziu, quando foi preso com dinheiro dentro da cueca, em 2005.

    Nada como um dia após o outro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *