Genoino volta hoje para a Papuda

Da Agência Brasil

O advogado de José Genoino, Luiz Fernando Pacheco, confirmou que o ex-deputado vai  se apresentar nesta quinta-feira (1º/5) ao Centro de Internamento e Reeducação (CIR), localizado no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. De acordo com outro advogado de Genoino, Claudio Alencar, o petista já foi intimado.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, determinou que Genoino deverá retornar ao presídio no prazo de 24 horas para cumprir a pena de quatro anos e oito meses de prisão em regime semiaberto, definida na Ação Penal 470, processo do mensalão.

De acordo com decisão de Barbosa, Genoino deverá se apresentar ao presídio no prazo de 24 horas, sob pena de expedição de mandado de prisão. Segundo o presidente do STF, Genoino deve voltar a cumprir a pena no presídio, pois dois laudos, feitos pela junta médica, concluíram que o “quadro clínico do condenado não apresenta a gravidade alegada”. Na decisão, Barbosa também destacou que o ex-deputado poderá ser acompanhado pelos médicos de sua escolha e terá garantia de atendimento médico, se precisar.

10 thoughts on “Genoino volta hoje para a Papuda

  1. Por que será que o Ministro Joaquim Barbosa manda para a prisão, exatamente, nos feriados, fins de semana, feriados prolongados, vésperas de grandes festas?! Por que será? Deve ser porque ele é muito humano!

    • Porque, Carmem, lugar de bandido é na cadeia. O Genoino nem devia ter saído de lá. E o Ministro tem sido muito humano com a população brasileira, aquela que paga os impostos, e não aquela que rouba os impostos. Colocar bandidos públicos na cadeia passou a ser um grande ato de humanidade pois o Brasil é o paraiso dos malfeitores de colarinho-branco.

  2. O golpe da hipertensão, e ataque no coração não deu certo, o covarde volta para o X de onde ele nunca deveria sair, PARABÉNS Dr. Joaquim Barbosa e também aos Médicos que examinaram o Pilantra.

    Antenor Ligeirinho
    jornalista e Analista Político.

    Visite o Blog do Antenorpirocao blogspot.com.br

  3. Em pleno dia do trabalhador, um ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (!) vai para a prisão! Vai pedir para trabalhar e sair do regime fechado… oh, wait!… não pode, pois se acha inválido! #perobanele

  4. A efemeridade da seita petista

    Por séculos seguidos o sincretismo religioso arabio-judaico nos mostra que a religião somente é verdadeira se seu crente seguir os três passos da fé em seu deus, sendo eles o ‘conquistar’, o‘convencer’ e o ‘converter. Somado a isso, há a premissa fundamental da fé, que leva o indivíduo a prometer, portanto, uma promessa, em proposição particular afirmativa da recompensa, sem nenhuma garantia de sua realização. Como ocorre nas demais religiões, a crença na eternidade do espírito aproxima a criatura de seu criador. Por mais que as religiões divirjam em seus dogmas, o intuito é sempre aproximar suas legitimas expressões como necessárias à sua fé. Isso é fato.

    Muito mais recentemente um grupo humano criou uma seita que funciona com esses mesmos modus faciendi das religiões ancestrais e inicialmente conquistou adeptos por sua proposta ‘revolucionária’ de alterar a organização do trabalho e sociabilizar a distribuição da riqueza. Tão logo essa seita conquistou seus admiradores passou ao segundo passo, que era convencer que ali estava o único caminho para a verdade e a vida em sociedade. O passo foi firme e veio então o derradeiro, que consistia em converter esses agora seguidores em multiplicadores, num processo infinito potencial.

    A seita ganhou todos os requintes clássicos das antigas religiões, criando seus próprios símbolos e liturgias. Ganhou também um estandarte para ser defendido a qualquer custo; um livro para ser seguido; uma única estrela para ser exaltada e um soberano senhor de todas as razões, ao que esses indivíduos que professam a mesma doutrina chamaram então de Partido dos Trabalhadores, reverenciado em seus cultos ideológicos simplesmente como PT.

    Desde seu nascimento em solo brasileiro, a utópica crença em uma revolução econômica e social pela luta de classes, preconizada por um barbudo idealista, mas nem sempre coerente com suas afirmações, fez do PT o elo de ligação entre o terreno e o celestial; a promessa e a recompensa.

    Os antigos relicários cristãos foram similarizados por fragmentos dos textos de O Capital, o Livro Vermelho de Mao, os manifestos de Lenin e pronunciamentos exaltados de Fidel. Já as indulgências do clero católico vieram a ser copiadas mais recentemente, quando o PT tomou legitimamente o poder nacional e teve seus bispos mais influentes envolvidos em escândalos que os colocava no cenário daquilo que por toda sua existência recriminou e jurou combater.

    O ser supremo dessa seita os afastou de seu sacerdócio e os colocou no limbo, mas assim como nas religiões primitivas ocorreram revoltas de anjos e o céu foi dividido em dois, um dos histriônicos guardiões dos ‘demoníacos’ petistas se rebelou e fez o paraíso conhecer a ira e as forças de outras forças ainda mais poderosas. Era o ‘Nervo de Aço’, – antonomásia de Roberto Jefferson, o papa do Partido Trabalhista Brasileiro, com sua fundação no templo de um semideus conhecido por Getúlio Vargas, aquele que ‘deixou a vida para entrar para a história’.

    Santos foram processados, condenados e presos, mas nem todos excomungados, a seita enfrentou a fúria de iconoclastas contrários a simonia petista e sem medo do saco sem fundo dos vergonhosos escândalos, o supremo sacerdote fechou os olhos e passou a negar até mesmo que era onisciente.

    Preocupado em nunca deixar o status de sumo pontífice de sua seita, o patriarca não permitiu a proliferação de outros messias e como estratagema de mostrar o quanto é ele o salvador, colocou inexpressivos semiclérigos temporariamente em seu lugar, mas apesar de invocar a onipresença e a onipotência, os resultados desagradaram os seguidores dessa doutrina e é quase certo ele voltar ao comando da cadeira número um, mas uma vez encerrada sua existência, o esfacelamento da seita é presumível, uma vez que ficará acéfala e não restará um único nome para colocar a estrela vermelha no peito, diante de uma estrela dourada de um delegado da Polícia Federal.

    O PT está com os dias contados. O trabalhismo não ficará órfão. A história se encarregará de contar essa epopeia.

  5. Inúmeros membros da seita petista não se conformam em ver esses seus “supostos heróis” cumprindo pena na cadeia. Ainda que em condições repletas de mordomias e privilégios, que a esmagadora maioria dos condenados da justiça brasileira não alcança.

  6. O detento José Genoíno aparentemente é um frouxo enrustido de corajoso, em face das quatro apelações criadas para merecer do Judiciário uma forma diferenciado de tratamento na prisão.
    E, nos quatro, ele foi reprovado. Exames médicos comprovaram que ele é sadio para cumprir a pena.
    No entanto, não será surpresa se, em menos de duas semanas , ele inventar, de novo, um súbito aumento da pressão arterial, para tentar voltar ao lar doce lar…

  7. Não se preocupe não, porque os advogados do covarde Genoino, com certeza travará uma batalha para
    tirar ele do Xadrez, um pilantra desse tem que ficar lá e devolver o que surrupiou da nação brasileira.
    Antenor Pirocão.
    Jornalista e Analista Político.
    Blog do Antenor Pirocão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *