Gilberto Carvalho estava certo quando disse que “o bicho vai pegar”

Carlos Newton

Manifestações hoje em Brasília e em nove capitais, greves em diferentes estados, funcionários públicos insatisfeitos, policiais idem, ônibus incendiados com impressionante frequência, prefeitos fazendo exigências, movimento sem-teto agitando geral… E vem por aí a Copa do Mundo mais detestada, superfaturada e inútil de todos os tempos.

É um ano eleitoral totalmente atípico, que demonstra uma realidade inquestionável: o povo brasileiro está cada vez mais insatisfeito e exige mudanças. Quando o secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, previu que “o bicho vai pegar”, teve uma premonição mediúnica ou apenas mostrava ser bem informado?

E o PT ingenuamente pensa que vai reverter essa situação veiculando mensagens negativas ao eleitorado, dizendo que o país não pode voltar para trás etc. e tal… Ora, quem precisa olhar para frente é o próprio PT, que chegou ao poder há quase doze anos e meio, sem ter um programa de governo bem delineado e jamais se preocupou com isso. A sorte dos petistas é que o PSDB e o PSB também não têm plano de governo. A incompetência, no caso, é o máximo divisor comum da política brasileira.

24 thoughts on “Gilberto Carvalho estava certo quando disse que “o bicho vai pegar”

  1. Diria que o bicho já pegou e que a reação deveria ter a fúria e o alcance típicos de um povo cornudo, descobrindo às vésperas do simbolismo festivo que de toda forma foi passado para trás, sempre o último a saber…

    Soldados da pista, em meio à guerra unilateral, ao massacre histórico do povo pobre do Brasil:

    “Terceira guerra em números de mortos já estamos e na décima
    Ambiciosos dão seus tiros que acertam milhões de testas
    Noticia alicia temores, fatores estado falido
    São bombas, rajada e tratores num filme assistido ao vivo
    Quem controla o passado controla o futuro
    Obscuro soturno no rumo egoísta comendo as custas dos lucros
    Suor no rosto eu vendo os corpos caindo
    Ouço explosões rasgando o vento resgato o amigo ferido
    É guerra, e por favor não se engane na relva
    Declare morte ao inimigo ou antes que ele declare sua queda
    O povo rebelde na rua, erguendo vozes em coro
    Eu rimo meu hino a batalha sinais entre fumaça e fogo
    É sem aviso, então e isso, refugio eu viso, só mais um míssil”

  2. Infelizmente a maior parte dos cidadãos brasileiros tem culpa pela estagnação deste país. Afinal esta maioria elegeu a maior parcela da equipe política que comanda e mantém este país no atraso, nos mais diversos setores.

    Sendo assim esta maioria de cidadãos tem também culpa por essa desastrosa Copa do Mundo de futebol, que logo será realizada nas “modernas arenas” de 12 cidades brasileiras.

    Enquanto cada eleitor brasileiro não aprender a pensar, no momento da votação, o país continuará parado no tempo do subdesenvolvimento.

  3. Estava vendo no noticiario a defesa que um gato fez pondo um cachorro para correr, e os amerucados fazendo loas ao gato chamado de heroi.
    Se fosse aqui no Brasil os vira laras, do noticiario estariam dizendo com o cachorro que correu do fati era covarde.
    Essa é a diferença dos marqueteiros americanos e os marqueteiros tucanos, e olha que eu acho os americanos ruins, nao tanto como os nossos vira-latas de penas e bicos

  4. A propaganda realmente é a alma do negócio. Só que o “negócio do partido dos trambiqueiros” está travestido de uma máscara que logo, logo, cairá por terra. Chega a ser cômico, a presidANTA falando de combate à corrupção! Ora, uma coisa que eu gostaria muito, mas muito mesmo de saber dos sectários que aqui compartilham este espaço democrático, é porque razão, já que eles tanto gostam de falar dos tucanos (ladrões também, diga-se de passagem), o molusco apedeuta não fez uma investigação rigorosa sobre as privatizações; porque o nove dedos alinhou-se com a política econômica do dito sociólogo, arrochando os aposentados enquanto os bancos lucram como nunca; porque o ainda lulla nomeou a amante para chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo, onde ela fez a festa fazendo tráfico de influência, sem contar que ela foi companheira de viagem dele em viagens ao exterior e, numa dessas viagens, carregou uma malinha com 25 milhões de euros; e porque essa oposição ferrenha à CPI da Petrobrás, afinal, vocês dizem em cadeia nacional que são sérios e transparentes.
    Pois é, e tem muito mais, como todos aqui sabem, mas fiquemos por aqui.
    Aguardo a resposta.
    Obrigado.

    • È mesma regininha que não gosta de ver o zépedreiro ao seu lado no banco do avião.????
      Outro dia conversando com o Zépedreiro disse que ia fazer uma passeio pelo Nordeste, cidades onde ele não conhecia. Macéio, e Recife.
      Ai perguntei no bom portugûes sem ter concluído o ensino fundamental.
      Tu vais de Busão, Itapemirim..???
      E ele – Oxie, tu ficou doido, agora todo mundo vai de avião, visse…….
      Avião é mais rápido, vou e volto em 15 dias, pois ainda não terminamos a obra do Patrão.
      A Casa Grande é que faz essas regininhas da vida o que são……….
      eh!eh!eh

  5. Sr. CN suas colocações como sempre muito pertinentes. Só uma correção se me permite, o PT chegou ao poder há exatos 11 anos e meio. O que realmente já é tempo demais para mostrar a que veio e parar de falar mal dos outros governos.

  6. Sr. Newton, a propaganda eleitoral de 15/05-PT, em ouvir e ver a cara de pau, em transformar mentira em verdade, da asco.
    O PT SONHO, morreu e foi enterrado, quando assumiu o PODER, o Rei Lula e agora a Rainha Dilma, e sua corte, com a mão no cofre público, estão ricos, e o súditos, sobrevivendo dos restos do banquete REAL.
    Queira DEUS que que os súditos usem sua única arma pacifica obrigatória o “VOTO OBRIGATÓRIO”, pois, a bastilha com sua guilhotina está sendo instalada, pelo desespero de sobrevivência, e a Mídia não nos deixa mentir.
    Basta de hipocrisia governamental, 05/10, dia “D” de mudança, de REDENÇÃO NACIONAL.
    Aviso aos petistas governo, sou filiado ao PT Sonho, minha consciência não permite aprovar o que aí está: CAOS: Saúde, Educação, Transporte, Segurança.

    • Caro Theo, permita-me perguntar-lhe: como pode ainda ser filiado ao partido bandido? Suas palavras por aqui denotam intensa insatisfação com a bandidagem oficial. Ainda tens que pagar dízimo?

  7. Quantos apartamentos o Lula e Dilma tem? Tem apartamento em Paris? nao, tem apartamenro em Miami? Tambem nao. Ja os engomadinhos “eticos” e gatunos do dinheiro publico. Vivem passeando pela Europa e Estados Unidos, sempre com passadinhas muito discretas pela Suiça, ou bancos la pras bandas dos Estados Unidos.
    Se o juiz Lalau contasse tudo……..

    • Caro Assis, o partidão de extrema-direta e seus “afiliados” são inimputáveis.
      Eu escuto de vez em quando da Patrulhinha Franco-Tucana-Suiçã lá pelas bandas do meu bairro.
      Ah -o lula a dilma e o filho do lula tem fazendas, apartamentos, carrões e são donos de várias empresas (friboi, oi, etc.)., tudo comprados com a corrupção.
      Ai eu que pergunto, E os filhos do fhc , e a filha do serra, e o filho do covas, eles também não tem apartamentos, fazendas, carrões, empresas, quando estavam e ainda estão no governo, também não foram compradas com a corrupção.????
      eh!eh!eheh..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *