Gilmar Mendes diz esperar que o caso Lula já esteja decidido até o final de agosto

Resultado de imagem para gilmar mendes

Se atrasar, Lula participará da campanha, afirma Gilmar

Deu no Correio Braziliense
(Agência Estado)

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quarta-feira (22/8), que sua expectativa é de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) resolva até o final de agosto a situação do registro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso e condenado na Lava Jato. O início do horário eleitoral está marcado para o dia 31 de agosto. Se o caso não obtiver decisão até lá, Gilmar Mendes considera que Lula poderá ser apresentado como candidato no horário eleitoral.

“Se não tiver (decisão), vai para a televisão, acho que sim. Mas minha expectativa é que o TSE vai resolver o mais rápido”, respondeu o ministro, que deixou de integrar o tribunal em fevereiro deste ano.

A sinalização do ministro Luís Roberto Barroso, relator do registro de Lula no TSE, é de que irá respeitar os prazos de tramitação do registro da candidatura, o que deve levar o caso ao plenário da Corte Eleitoral apenas no início de setembro. Nesse período, a propaganda partidária já estará sendo veiculada no rádio e na televisão.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Ao declarar que pretende cumprir os prazos de tramitação, o relator não está dizendo que levará o caso até o início de setembro. A questão pode ser decidida antes, porque os prazos são curtíssimos. Lula tem de apresentar defesa até amanhã e depois é só julgar, porque o relator não aceitará testemunhas nem coleta de provas. (C.N.)

11 thoughts on “Gilmar Mendes diz esperar que o caso Lula já esteja decidido até o final de agosto

  1. Pior do que fugir para Miami, sao os pobres Venezuelanos, que tem que fugir para o Brasil.
    E nós brasileiros, fugiremos para onde, caso a quadrilha petista volte para terminar o servico???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *