Gleisi Hoffmann criou uma ‘Fake News’ ao confundir ‘Forza Luca’ com ‘Força Lula’

É uma boa candidatura à Piada do Ano de 2018…

Pedro do Coutto

Aconteceu no sábado: a torcida do Bayern de Munique, que jogava uma partida de futebol, levou para o estádio uma faixa com a expressão “Forza Luca”. Era uma forma de apoiar o torcedor que esteve em estado de coma por ter participado de um conflito durante uma partida contra o clube alemão, O torcedor está se recuperando, e daí a faixa de apoio levada para o estádio.

A senadora Gleisi Hoffmann, ao percorrer as redes sociais, deparou-se com a imagem e a faixa levantada por grande número de torcedores alemães. Ela confundiu a frase em italiano com a expressão portuguesa “Força Lula”, e colocou sua observação no Twiter. Ela achou que a frase estava ligada ao julgamento de Lula pelo Tribunal Regional Federal, marcado para 24 de janeiro. Foi, como se vê, uma gafe tremenda que mais uma vez decorre de uma precipitação.  Ela não só se precipitou como leu errado.

FAKE NEWS – Reportagem da Folha de São Paulo desta segunda-feira focaliza o assunto e destaca o erro cometido pela senadora. Mais uma vez as situações mostram que é preciso ter cuidado ao se ler conteúdos veiculados pelas redes sociais. Entretanto, a questão essencial não é somente essa. É que não faz o menor sentido lançar exclamações de apoio a um acusado na proximidade de seu julgamento. Afinal de contas, julgamento não pode ser considerado como uma disputa eleitoral ou uma competição esportiva.

Não foi o caso da faixa levantada da torcida alemã. Nem poderia ser. Por uma simples questão de lógica, não teria o menor cabimento a manifestação interpretada por Gleisi Hoffmann em favor do ex-presidente Lula da Silva. O episódio fica contido como uma peça de humor produzida sem querer pela senadora que é presidente nacional do PT.

UM OUTRO ASSUNTO – O Valor, também na sua edição de ontem, revela que os pedidos de aposentadoria por parte de funcionários públicos federais subiram 50% em 2017 em relação aos pedidos formulados em 2016. No ano passado aposentaram-se 21.453 funcionários. Em 2016 aposentaram-se 14.563.

Compreende-se a razão do aumento: o temor de o projeto de reforma da Previdência vir a ser aprovado. O projeto eleva os limites de idade no serviço público. Por isso, os que já têm tempo de serviço suficiente tomaram a iniciativa de se prevenir contra obstáculos que o projeto do governo Michel Temer pretende criar.

O deputado Rodrigo Maia, matéria publicada pelo O Globo afirmou que na sua opinião será difícil o Congresso aprovar as mudanças. Mas os funcionários públicos, como diz o velho ditado, acham melhor prevenir do que remediar.

5 thoughts on “Gleisi Hoffmann criou uma ‘Fake News’ ao confundir ‘Forza Luca’ com ‘Força Lula’

  1. A doutrinação ideológica e a lavagem cerebral da seita, faz seus cúmplices verem “coisas, miragens”, até parece que torcida de futebol alemã sabe quem é o corrupto, ladrão, safado, mentiroso e o maior farsante desde o descobrimento… detalhe:aquela pocilga chamada 247, também publicou matéria a respeito, quando descobriram o engano, apagaram rapidamente, hilário, a amante foi zuada no Twitter por vários usuários, como bom petralha que é, jogou a culpa nos outros, acusando a Gazeta do Povo.

  2. Ela sempre se engana a seu favor, ou dos seus bandidos de estimação.

    Mas, nesse caso, é pura falta de vergonha e de mau exemplo como também em muitos outros casos referentes a essa senhora que muito se assemelha às pessoas que, embora tenha cargo público de extrema responsabilidade, comportam-se de maneira visivelmente irresponsável porque sabem que não terão punições à altura do crime cometido.

    Para ela isso não passa de um ledo engano, porque não tem consciência de que seu trabalho deveria ser totalmente a favor do povo brasileiro, e não se dedicar a defender gente que praticou todos os tipos de crimes contra a pátria, ou seja, ela trabalha contra o povo que a paga salário injustamente alto, além de todo tipo de benefícios indevidos, mas infelizmente legais.

    O povo brasileiro já sabe quem é essa amiga do jararacalula, e não terá mais vez na próxima candidadtura ao senado, devendo ela, espertamente, tentar se eleger à deputada, mas mesmo assim não se elegerá para o bem do povo paranaense e brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *