Governador de Brasília revela a Ciro Gomes que o PSB apoiará a candidatura dele

Resultado de imagem para rodrigo rollemberg

Amigo de Ciro, Rollemberg está torcendo por ele

Catarina Alencastro
O Globo

Ex-colega de Ciro Gomes dos tempos de Câmara dos Deputados, o governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), procurou o presidenciável do PDT para dizer que tem segurança de que seu partido o apoiará na corrida para o Palácio do Planalto. Apesar de ainda contar com a resistência do principal diretório, o de Pernambuco, o PSB, segundo Rollemberg, não tem tradição de ficar neutro nas disputas eleitorais, e deve fechar um consenso em prol de Ciro na reunião marcada para o próximo dia 30, do Diretório Nacional.

— Eu liguei ontem para Ciro e falei para ele: “Fique firme, que nós vamos estar com você”. Tenho convicção de que a posição do partido será Ciro — disse Rollemberg ao Globo.

AFASTAR O PT – Ele pontua que se o PSB não endossar a candidatura do pedetista, há o risco de o segundo turno ser disputado entre o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, e o candidato do PT, partido que caminha para o isolamento, ao manter a estratégia de reafirmar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba. Para o governador do DF, Ciro é hoje o candidato que reúne as melhores condições de disputar a Presidência no campo político do PSB, de centro-esquerda.

— Se a gente não fortalecer o Ciro, a gente corre o grande risco de ter um segundo turno de Bolsonaro e o PT, o que seria muito ruim para o Brasil ter que viver um processo de radicalização como esse. Ciro é a melhor alternativa. Ele tem esse linguajar impetuoso, mas já foi testado. Foi um bom governador, um bom prefeito e um bom ministro — defende.

MAIS APOIO – As declarações vão na mesma linha das do ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda, que ontem também defendeu publicamente a candidatura de Ciro, com quem já trabalhou em Brasília. O alinhamento com Ciro é majoritário no PSB. O presidente da Fundação Mangabeira, do PSB, e candidato ao governo do Espírito Santo, Renato Casagrande, também é favorável a uma aliança com Ciro.

— PDT e PSB juntos ganham um tamanho importante na centro-esquerda, um caminho que deixa de ter o PT como referência e parte para uma visão mais moderna do campo progressista — pontua Casagrande.

Mas o PT ainda não desistiu de contar com o PSB, e segue fazendo pressão. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, tem procurado o presidente do PSB, Carlos Siqueira, frequentemente para tentar convencê-lo de, se não puder apoiar Lula ou seu candidato, pelo menos optar pela neutralidade. Siqueira esta semana voltou a dizer publicamente que o PSB não deve ficar neutro.

CARGO DE VICE – A expectativa dos pessebistas que querem fechar com Ciro é que possam ocupar a posição de vice na chapa do pedetista. O preferido seria Marcio Lacerda. Para isso, o partido tem que se apressar na decisão, já que o bloco de centro também pode apoiar o pedetista. As tratativas estão em andamento.

Caso isso se confirme, o bloco que conta com PP, PR, DEM, PRB e Solidariedade, já escolheu um vice. O nome mais falado é o de Josué Gomes (PR), filho do ex-presidente José Alencar. Além dele, o centro conta com Benjamin Steinbruch (PP). Ambos são empresários e, portanto, têm perfil parecido com o do ex-prefeito da capital mineira.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
De repente, todos os caminhos levam a Ciro Gomes. É impressionante a mudança no quadro políticos a dois meses e meio das eleições. (C.N.)

7 thoughts on “Governador de Brasília revela a Ciro Gomes que o PSB apoiará a candidatura dele

  1. Prezado Newton:

    Ciro tem percorrido, há pelo menos dois anos, as universidades do país, sempre com reflexões profundas sobre os destinos do Brasil.
    Trata-se de um gigante político, um homem inteiramente voltado a entender e buscar soluções à altura da grandeza do Brasil.
    Nesse grave momento da vida nacional, precisamos muito, mas muito mesmo, de uma reconfiguração nos eixos de Poder, no país. PT e psdb não nos servem mais, e candidaturas autoritárias, vazias, também não. Ciro Gomes , além de extremamente preparado, conhece as feridas do país, possui uma inteligência maravilhosa, quase quarenta anos de vida pública proba, digna, e sem quaisquer máculas por corrupção. Que todos os mais ajuizados caminhos da política nacional possam, efetivamente, conduzi-lo à Presidência da República! Por um Brasil melhor e cheio de oportunidades, com ele, Ciro Gomes, a partir do primeiro minuto de 2019.
    Saudações,

    Carlos Cazé.

    • Reflexões profundas para afundar definitivamente o Brasil e enganar trouxas que não analisa, profundamente, a personalidade desse troglodita cangaceiro. Meu Deus iluminado essa gente!

  2. Se o Ciro ganhar só tem um caminho: Aeroporto do Galeão. É a pior opção para o país, vamos venezuelar de vez com esta caricatura de Coroné que acha que tudo se resolve no grito. Que Deus tenha piedade do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *