Governadores, prefeitos e partidos se organizam contra a postura de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro Foto: Divulgação

Bolsonaro insiste em menosprezar a gravidade do víirus

Deu em O Globo

A elaboração pelo governo Jair Bolsonaro de uma campanha publicitária com o slogan “O Brasil não pode parar” em meio à pandemia do coronavírus gerou forte reação no meio político e os governos dos estados e cidades. A intenção das peças é reforçar o discurso do presidente contra o confinamento e a favor da reabertura do comércio e escolas, na contramão do recomendado pelas comunidade científica e adotado pelos estados durante a crise.

Em resposta, governadores sinalizaram com a manutenção das regras de isolamento, e partidos políticos acionaram a Justiça para impedir a veiculação da propaganda.

RESPONSABILIZAÇÃO – A Frente Nacional de Prefeitos reclamou de “posicionamento dúbio” do governo, e afirmou em nota que, se o governo não esclarecer o discurso, “não restará outra alternativa aos prefeitos se não recorrer à Justiça brasileira com pedido de transferência ao Presidente da República das responsabilidades cíveis e criminais pelas ações locais de saúde e suas consequências”.

Em São Paulo, João Doria destacou o fato de a adoção de quarentenas ter sido adotada em série por vários países no planeta e questionou: “Mais de 50 países estão em quarentena. É a pior crise de saúde no mundo. Quase metade da população do planeta está em casa. O mundo inteiro está errado? E o certo é o presidente Jair Bolsonaro?”

“ATENTADO À VIDA” – O governador do Rio, Wilson Witzel, por sua vez, vai renovar o decreto que recomenda à população do Rio a ficar em casa. A medida será anunciada na próxima segunda-feira e valerá por 15 dias. Doria disse ainda ter sido ameaças de morte, que serão investigadas pela Polícia Civil de São Paulo, e não temer apoiadores ou os filhos do presidente. “Não tenho medo de 01, 02, 03 e 04” — disse, referindo-se aos apelidos que o próprio presidente usa ao mencionar os filhos.

Governadores do Nordeste afirmaram que a campanha publicitária do governo pode causar mortes. “Manifestamos nossa profunda indignação com a postura do governo federal, que (…) promove campanha de comunicação no sentido contrário (das recomendações médicas), estimulando, inclusive, carreatas por todo o país contra a quarentena. Este tipo de iniciativa representa um verdadeiro atentado à vida”, afirma um dos itens da carta.

PRESIDENTE INSISTE – Bolsonaro, por sua vez, insistiu no tema e questionou os números de mortes pela Covid-19 divulgados pelo governo de São Paulo, citando a possibilidade de estados brasileiros fraudarem dados para fazer “uso político” da questão.

— Não tô acreditando nesses números de São Paulo — declarou, em entrevista à TV Bandeirantes.

O presidente questionou também o número de mortos na Itália, citando um estudo, mas sem revelar a qual se referia. Mais tarde afirmou que 88% das mortes no país não se deviam à pandemia. O dado, porém, é que este percentual de pessoas que faleceram tinha alguma comorbidade antes de serem contaminadas pela Covid-19. Bolsonaro reconheceu que a pandemia provocará mortes, mas comparou a situação ao trânsito:

“LAMENTO, LAMENTO” –  “Alguns vão morrer? Vão morrer. Lamento, lamento. Essa é a vida, essa é a realidade. Não podemos para a fábrica de automóveis porque tem 60 mil mortes no trânsito no ano”, diz o presidente.

Partidos políticos de oposição decidiram procurar o Judiciário para impedir que a campanha publicitária vá ao ar. O PDT protocolou uma ação popular na primeira instância da Justiça Federal do DF. O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) articula medida similar, enquanto PT e PSOL e subprocuradores solicitaram ao procurador-geral da República, Augusto Aras, pedindo que ele acione o Supremo Tribunal Federal (STF). Ele, porém, que foi indicado por Bolsonaro, reiterou que deseja manter o Ministério Público “afastado de disputas partidárias”.

Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) afirmou que o vídeo foi “produzido em caráter experimental”, “para possível uso nas redes sociais”, mas não chegou a ser aprovado nem veiculado. No entanto, O Globo apurou que a campanha já estava em produção antes mesmo do pronunciamento realizado por Bolsonaro na terça-feira.

ITÁLIA E ESPANHA  – O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou em uma conferência com cerca de mil empresários que o Brasil poderá seguir um caminho similar ao da Itália e da Espanha.

— Do jeito das coisas estão indo, a gente corre o risco muito grande de que haja no Brasil o que está acontecendo na Itália, na Espanha e agora em Nova York.

E o governo Bolsonaro sofreu ontem um revés na Justiça. Como revelou o colunista Ancelmo Gois, a 1ª Vara Federal de Duque de Caxias (RJ) suspendeu a aplicação do decreto de Bolsonaro que incluiu igrejas e casas lotéricas como serviços essenciais e que, portanto, poderiam funcionar normalmente durante a quarentena. A Advocacia-Geral da União (AGU) anunciou que irá recorrer.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Conforme já assinalamos, Bolsonaro é autocarburante, consegue se destruir sozinho, nem precisa haver oposição. (C.N.)

63 thoughts on “Governadores, prefeitos e partidos se organizam contra a postura de Bolsonaro

    • C.N., eu quero saber se, quando passar esse terrorismo de pandemia, e verificarmos que Bolsonaro está com a razão, se você vai pedir desculpas. Sabe o que vai acontecer? Você e outros tantos, como a TV Globo, vão desconversar, vão falar que a Vitória foi do Rodrigo Maia e dos tucanos e vão fazer cara de paisagem. Eu vou te cobrar aqui na TI.

      • Prezado Chelotti,
        Pode me cobrar, é claro. Antes de Bolsonaro ser eleito, eu escrevi que ia votar nele, por achar que os militares pudessem colocá-lo no bom caminho administrativo. Mas ressalvei que conhecia pessoalmente Bolsonaro e o considerava um “idiota completo”. De lá para cá, nada mudou.

        Abs.

        CN

        • Você votou nelle, CN…E deu determinados “destaques”, aqui, na TI. Eu li e concordei…Então, um presidente pode ser descartável por falar merdas (algumas fazem até sentido)? Diário de Notícias, Última Hora…Faz isso não, pô! Eu tenho um grande respeito por vc!

  1. Desculpe, Sr. João, quando um colunista chega a se referir ao governador de São Paulo da forma que fez em seu artigo, demonstra parcialidade.

    Não que eu defenda o governador, pois sempre morei no RJ, mas a forma como ele se referiu fica patente de quem ele é cabo eleitoral. Parei de ler nesse ponto.

    Desnecessário.

  2. O Golpe Chavista vai dar mal no Brasil. Não adianta membros dos outros Poderes viajarem para Cuba e Venezuela preparando o golpe, já foram detectados, depois não falem que não ouviram. Daqui pra segunda todos os presos da lava jato vão ser soltos na armação geral, o Chefão silencioso e viajante com dinheiro do povo brasileiro, aguarda seu “presidente de estimação e subordinado” inviabilizar o Brasil junto com a banda podre do “cãogresso naciional” e tudo que o Bolsonaro pedir para mudar vão para o STF e eles derrubam, querem desmoralizar o Presidente, inviabilizar o Brasil e dar o golpe. Se esqueceram de combinar e conspirar com as FFAA, aí é que a Cobra vai Fumar e colocar as coisas em ordem, esticaram a corda e vão morrer enforcados por Alta Traição com essa mesma corda !!!

  3. Considerando que nos encontramos em situação de pandemia do coronavírus (COVID-19), vejam que reflexão linda!
    “Uma criança estava sozinha no aeroporto a espera do seu voo.
    Após esperar um tempo foi colocada na fila de embarque.
    Quando o avião decolou a criança começo a colorir um desenho.
    Os passageiros se admiravam ao ver a tranquilidade daquela criança mesmo estando só.
    De repente, o avião entra em turbulência e todos os passageiros ficam desesperados, com medo.
    Mas a criança continuava tranquila em sua poltrona colorindo o seu desenho.
    Quando a turbulência passou, uma passageira que estava ao lado da criança perguntou: você não ficou medo da turbulência?
    A criança, sorrindo, respondeu: não.
    Meu pai é o piloto!
    Ao enfrentar as turbulências da vida, é bom se lembrar que DEUS é o piloto.
    Reconheça quem está na direção da sua vida.
    Então poderá definir se é preciso ter medo ou se sentir seguro.
    Nós estamos debaixo das ASAS do ONIPOTENTE, o GRANDIOSO DEUS nosso Pai Celestial.
    Medo do que? (Rom 8:31)

    • Minha mãezinha querida me contou várias histórias. Uma delas era de um marido dentro de casa sem nada fazer sempre ou via da esposa. Vá trabalhar marido. E o marido sempre respondia. Não se preocupe mulher,Deus dá. E a historia sempre repetindo, Deus dá. Um belo dia o marido deitou-se no relento de barriga para cima e acabou dormindo de boca aberta. Uma ave passou voando e soltou suas fezes que caíram na boca do homem. Assustado ele acordou e sentiu logo o gosto das fezes e falou. Deus dá mas dá margoso(amargo). Hoje no Brasil um pai de família pode ficar em casa esperando que os governantes depositem o suficiente pra ele manter sua família enquanto passa o coronavirus? Precisamos ter bom senso pra que essa pandemia não transforme em guerra civil. Alguém pode me dizer que os governadores passarão necessidade se faltar abastecimento no país?Com a palavra todos que desejam o país parado por completo.

  4. Governadores, prefeitos e partidos conspiram contra o Presidente sob a batuta da China. Bolsonaro vai ter que radicalizar. Eu começaria expulsando o embaixador chinês do país interrromper essa palhaçada.

    O “plano macabro” e o encontro do embaixador chinês com os governadores que querem derrubar Bolsonaro
    https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/19535/o-plano-macabro-e-o-encontro-do-embaixador-chines-com-os-governadores-que-querem-derrubar-bolsonaro

    • Boa tarde, sr. João Amaury Belem.
      Não duvido. tenho certeza, o que me conforta é que sou septuagenário, como digo estou no bico do corvo, e qdo ele abrir o bico, já era.
      Digo porque da minha certeza:
      1 – Na disputa a presidencia dos EUA,
      ouvi um debate não sei se é a Carly
      Fiorina, onde ela alertava que eqto
      todos faziam cara de paisagem a
      China, conquistava os oceanos com
      ogivas nucleares, nunca ninguem
      a questionou apesar de seu alerta.
      2 – que a China empresta dinheiro aos
      países em dificuldades financeiras e
      como não podem pagar, a China
      toma, já tendo mais de 10 paises.
      3 – A China foi humilhada pelo ocidente,
      esse o motivo de comerem qq merda,
      sobrevivencia.
      4 – A guerra biologica que extermina a
      o ocidente sem disparar nehum tiro
      de chumbinho.
      Esses dados são vistos na internet e se verdadeiros, a China já tem o controle do mundo por terra, mar e ar.
      Saudações.

    • Sem teoria da conspiração nem nada, acredito que o vírus aconteceu por acaso até a China foi pega com as calças na mão, mas o confinamento chinês foi apenas de uma pequena parte do país 22 milhões foram aquarentenados.
      Os outros 1.2 bilhões de habitantes trabalharam normalmente, até o fim do ano a China deve ter um PIB de 10.pontos percentuais acima de qualquer economia

  5. Acabei de ver no É de Casa na Globo que vão regular as feiras livres em São Paulo com distâncias mínimas entre barracas, com faixa de idade lincadas com determinados horários entre outras medidas.
    Desde que o PR começou a falar do impacto na economia da quarentena, entendi que ele estava se referindo a isso; só que a política podre está acima de qualquer solução boa para a situação.
    Aqui em Jaboatão dos Guararapes, vejo muitas pessoas revirando lixo em busca de recicláveis e mesmo COMIDA.
    Realmente estamos no meio de uma “guerra” pelo poder e as armas são os meios de comunicação.
    E é claro que quem quer ver o “quanto pior melhor” vai correr para o famigerado stf não resta duvida.
    PS: O PR deve estar arrependido de ter feito pacto com os demônios para livrar os mal feitos dos dele.
    Os demônios aproveitaram a deixa e “Acabaram” com a Lava Jato e só não começaram as ações por abuso de autoridade porque os demônios sabem que ninguém mais vai para a cadeia.

    • Corretíssima medida é isolamento não confinamento, já está sendo jogado fora inúmeros alimentos, alguém aí lembra das senas de produtores jogando leite tomates frutas entre inúmeros alimentos de vida curta

    • “Wuhan começa a retomar vida de antes da quarentena

      A cidade chinesa de Wuhan,COM 11 MILHÕES DE HABITANTES, onde o novo coronavírus surgiu pela primeira vez, começou a relaxar suas medidas restritivas após dois meses de quarentena estrita. Os serviços de metrô voltaram a funcionar, e os serviços de trem de alta velocidade para a cidade foram retomados.

      Mas algumas medidas ainda vigoram, com a grande maioria das lojas ainda fechada e bloqueios de rua sendo mantidos. Wuhan não permitirá que as pessoas deixem a cidade até 8 de abril, quando o aeroporto também deverá reabrir para voos internos.

      Wuhan é a capital da província de Hubei, onde foram registradas 3.177 mortes por covid-19. A China confirmou 54 infecções importadas do exterior nas últimas 24 horas, mas nenhum novo caso transmitido internamente.”
      DW

  6. Quanto á reunião da bandidagem dos conspiradores do povo junto com a bastante conhecida e criminosa imprensa, que não se conforma com a perda dos bilhões do nosso dinheiro que sustentava suas taras, é bom saber que do outro lado existem unidos mais de 60% da população , o exército, os caminhoneiros…….
    Quer mais?

  7. -Só sei que, de repente, TODOS os LADRÕES deste país começaram a se preocupar com a saúde dos brasileiros.
    -Até mesmo os traficantes de crack, de cocaína e, provavelmente, os envolvidos na Máfia das Ambulâncias.
    -Acho muito lindo isso.
    -O vírus deve causar esse efeito colateral na alma de quem não presta!

    -Amém.

    • -Até mesmo o PILANTRA FHC, que desviou bilhões do dinheiro da CPMF destinado à SAÚDE para outras finalidades, agora também está interessado com a vida dos velhinhos.

      -Muito lindo ver todos esses bandidos recuperados e com amor no coração.

  8. Bolsonaro mostra um lado da sua personalidade que desconhecíamos, apesar de nos ter mostrado várias e muitas delas exóticas:
    a sua sordidez!

    A forma como está duvidando das mortes provocadas pelo vírus, a sua insistência macabra que a população saia de casa e arrisque ser contaminada, alegando cínica e hipocritamente que, “alguns vão morrer”, evidencia uma pessoa destituída de consideração e cuidados à população do país que ele é presidente!

    Por outro lado, essa história que o Brasil não pode parar advém dos potentados, que vivem somente para ganhar dinheiro, lucrar, explorar e manipular o povo, que trabalha somente para enriquecê-los mais ainda.

    Quantos milhões de desempregados temos no país?
    Quantos milhões de pobres temos no Brasil?
    Quantos milhões de miseráveis existe nesta nação?
    Quantos milhões de homens e mulheres, jovens e idosos, labutam na economia informal, nada contribuindo com impostos, e nada obtendo do governo??

    Indiscutivelmente, se fôssemos somar o número de seres humanos que sobrevivem, e que não param o Brasil, ultrapassa a metade dos 210 milhões de habitantes que registramos!

    Pois seria esse pessoal que Bolsonaro quer eliminar, aliviando os custos de uma economia voltada somente para as elites, castas e banqueiros??!!

    Fico perplexo em ler comentários que podemos ter convulsão social!
    Quer dizer que os mais de 110 milhões de seres humanos abandonados à própria sorte jamais entrariam em “convulsão social”?

    Antes, quem deles se preocupava no governo?
    Ninguém, pois sabiam que a gentalha, a plebe, a ralé, se virava e dava um jeito de sobreviver!
    Agora, sem esmolas, restos de comida, bares e restaurantes fechados, Ceasas interrompidas de funcionar, de onde tiravam do chão alimentos que levavam para comer … o governo percebe que precisa fazer algo por elas, então deverá tirar dinheiro do cofre, reservado a panos econômicos que fortaleceriam mais ainda quem está excepcionalmente bem em uma país falido, quebrado, sem dar a importância devida ao povo!

    Bolsonaro manda para as ruas essas pessoas que não produzem, que gastam dinheiro do governo porque entende que não é nosso, mas as garantias de vidas nababescas aos três poderes!

    Governadores, prefeitos, as quadrilhas travestidas em partidos políticos, criticam Bolsonaro que exige o país voltar a “trabalhar”.
    Auxiliados por uma “justiça” torpe, BURRA, repito, BURRA, que impede o presidente de ir às TVs e pedir pela volta à “normalidade”, NÃO LEVARAM EM CONTA, SURPREENDENTE E INACREDITAVELMENTE, a armadilha criada por Bolsonaro para os necessitados!!!

    Estilo NAZISTA, que enganava as pessoas mandando-as para o chuveiro tomar banho, e lá eram mortas pelo gás, os “Chicago boys” inventaram dar dinheiro – 600,00 mensais – aos que estão sem nenhum recurso financeiro, de que forma?

    Precisam se deslocar às agências da Caixa para buscá-lo!!!!
    Milhões de pessoas irão se amontoar nas filas em busca deste benefício, e irão se contaminar irremediavelmente!
    Não bastasse isso, evidente que os mercados, pequenos armazéns, fruteiras, precisarão abrir para que o dinheiro recebido seja usado na compra de mantimentos, claro.

    Logo, tais protestos, decisões judiciais FAZEM PARTE DE UMA TRAMA SÓRDIDA contra o povo, elaborada pelos governantes e magistrados!
    SIM, EU OS ACUSO DE MANDAR O POVO PARA A MORTE!!!!

    Nada disso seria necessário, se os fantasiados de fardas de militares, os generais da banda, usassem o Exército com toda a sua logística e recursos, para levar uma cesta básica em cada maloca, favela, vila, bolsões de miséria, existentes neste país injusto!

    Pronto, fim de qualquer expectativa de “convulsão social”.
    Mais de 200 mil soldados nas ruas, entregando alimentos e remédios, água e material de limpeza, ao mesmo tempo impedindo qualquer reação violenta da parte de quem fosse!

    Os 700 bilhões de reais que tanto orgulharam Guedes, ele pouparia mais que a metade, além de evitar óbitos por atacado porque vai expor as pessoas à morte, ao coronavírus!!!!

    Meu Deus, será que as pessoas não pensam, não raciocinam, não imaginam que estamos sendo usados despudoradamente??!!
    Que a intenção desse governo é diminuir a população de pobres e miseráveis, de maneira sádica e cruel!?

    Podem dizer as asneiras de sempre, que o que escrevi é conspiração, fatalismo, pessimismo … mas me contestem como deve ser uma exposição de argumentos que derrubem os meus postados acima, só isso!

    Mas, pelo menos, saibam que estão sendo criminosamente enganados!!!

    • “O erro da ditadura foi ter torturado e não matado”

      “Tem que morrer uns 30.000”

      “Pela memória do coronel brilhante ulstra”

      E só agora vc percebeu que o presidente além de burro é um psicopata?

    • Deixei faz tempos de vir aqui por causa da chapa branca da editoria. Hoje voltei para ver como estava. Do mesmo jeito… Felizmente leio este comentário do Bendl. Você está certo, apesar de não não ser um progressista .

    • Caro Chicão,
      O Brasil deles não pode parar. Pra funcionar precisam nos mandar para o front os trabalhadores pra que gerem riquezas só eles. Nunca vemos o esforço do povo valer a pena.

      Eles nao querem parar de comer suas lagostas e benesses de todo tipo.

      Agora podemos perceber quanto dinheiro tem este país, SURGE AOS BORBOTÕES.

      É por isso que eles estão desesperados, estão gastando a poupança com o povo. Estão putos da vida.
      Por outro lado, defendem o povo doente, como nunca antes visto.
      Claro que a intenção é sabotar o governo daquele que fala pelos cotovelos. Empurrado pro suicídio político pelos seus próprios filhos.
      Os três fundamentalistas instalados no bunker governamental, não dará certo.

      De uma maneira ou de outra, tá tudo errado. O presidente começou mal e terminará mal.
      Está cheio de ódio, e nos despreza como vidas humanas.

      O povo nunca foi importante é jamais seremos respeitados por nossos algozes.

      Só uma revolução, arrancar esses filhos da PUTA do poder, DE QUALQUER MANEIRA!

      Veja a sordidez que temos que no sujeitar: O povo morre sem ar, asfixiado mas, o filho do político tem plano de saúde ATÉ OS TRINTA E TRÊS ANOS.

      Não sei o que é mais sórdido, se as lagostas ou as “crianças” dos políticos.

      Chicão, tem muito dinheiro, mas ele não pertence a quem de direito.

      Cordialmente.

      P.S. Pode um hospital de campanha custar cinquenta milhões de reais?
      Absurdo total!!

  9. Esse é o cara que não acredita nele mesmo!!!
    Pois agora vem com um salvador da humanidade, que admite piamente no que diz o médico francês.

    Mas, existem problemas:
    “Embora a cloroquina e a hidroxicloroquina sejam considerados medicamentos seguros, com efeitos colaterais geralmente moderados e transitórios, a margem entre suas doses terapêutica e tóxica é estreita.

    A toxidade da cloroquina tem sido associada a distúrbios cardiovasculares que podem ser fatais, advertem Franck Touret e Xavier Lamballerie, pesquisadores do Instituto Nacional da Saúde e Pesquisa Médica (Inserm) da França, em artigo publicado no último dia 5. O uso da cloroquina e da hidroxicloroquina devem, portanto, se submeter a regras estritas, e sua automedicação não é recomendada, concluem Touret e Lamballerie.

    E o estudo chinês é confiável? Pergunta recorrente feita por jornalistas da mídia empresarial francesa, já que o estudo realizado recentemente na China e citado por Didier Raoul foi publicado apenas em mandarim.”

    O problema maior é lidar com a imbecilidade e idiotice, que se mostram incuráveis com cloriquina ou, até mesmo, isolamento social!

    • Salvam sim, porém aplicados em hospitais, e mediante rígido controle sérico!

      Sub-dose não cura, apesar dos efeitos colaterais;
      super dose mata.

      No caso da cloriquina, se não leste deverias tê-lo feito, ela tem uma grande toxicidade para quem tem problemas cardíacos.
      Ora, a maioria dos idosos sofre dessas insuficiências, então é um medicamento descartável para essa imensa clientela.

      Consequentemente, considerá-la como a cura para o vírus, trata-se de uma afirmação irresponsável e sem qualquer fundamento científico para este caso, do COVID-19.

  10. Tribuna da Internet está bacana, do jeito que o editor gosta. Ah, desculpe, agora não mais “morde e assopra”, está claramente seguindo o que seu coração manda, publicar matérias dentro de viés ideológico e contra o presidente Bolsonaro. Uma lástima. Isso não é jornalismo sério e que mereça respeito. Credibilidade e confiança é algo difícil de conquistar, mas tem gente que conquista, mas o que corre em suas veias o trai e na primeira oportunidade põe pra fora seus instintos mais primitivos, como disse o canalha Roberto Jefferson.

    A população brasileira, em sua maioria esmagadora, está com o presidente Jair Bolsonaro.

    A esquerda brasileira é podre, imunda, canalha, mentirosa. Podem espernear à vontade, pois o presidente está coberto de razão e tem o apoio popular como está ocorrendo em todo o país em carreatas e buzinaços e a imprensa tradicional, que também atende por imprensa porca, se recusa a divulgar.

    Sabem que estamos diante de uma guerra global comercial e a China, sem nenhum pudor, tem a maior responsabilidade no espalhamento do coronavírus. Ela é dona da criança. Ela espalhou a desgraça. Ela deveria indenizar os países, mas vai sair de fininho e aplaudida pela esquerda brasileira abjeta.

    A esquerda quer que as economias parem e a China dispare e domine o mundo.São canalhas, canalhas, irresponsáveis, amaldiçoados, inimigos da humanidade.

    Para a China pouco importa se morrem um ou mil ou milhares. Para a esquerda brasileira, também burra, o negócio é parar tudo,isolar, perder emprego, passar fome.

    Podemos manter as atividades econômicas e, em paralelo, seguir os protocolos da OMS – Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, cuidando de nossas crianças e de nossos idosos, com amor e carinho, que as famílias e o Estado podem proporcionar.

    Sem receita (dinheiro) não há comida. Sem comida surgem as doenças, que interrompem sonhos e fazem vítimas.

    • Discordo.

      Ele tem a posição e opinião dele. Ele poderia ate estar se vendendo (recebendo por fora); que para mim ainda estaria dentro da democracia.
      O que importa, e que ele fala o que quer; e deixa o espaço aberto para você contra por.

    • Alias, vou mais longe.
      Acredito que ele está fazendo o melhor (mais educativo) trabalho.
      Ele fazendo você e todos entenderem que não devem “abalizar” nenhum jornalista.
      Pesquisem e coloquem posições que desmascarem (contra ponham) os jornalistas.

  11. Quando eu era garoto também tinha essas atitudes do Bolsonaro. Pensava que dispunha mais do tinha até que numa noite me aconteceu o corretivo que me ensinou a pensar antes de agir: ia para escola de bicicleta e quase me choquei com uma outra. O cara parou, eu também, e caminhamos um em direção ao outro para sair no braço. Levei tanta porrada que aprendi. Acho que o Bolsonaro precisa do mesmo tipo de lição. A Bíblia bem que ensina que é apanhando que aprendemos (ou é perdoando?)

  12. A vagabundagem falsificou a fala do Bolsonaro. E vários inocentes uteis, estão espalhando essa mentira.

    O que o Bolsonaro disse : É que existe 50% de chances de você morrer de vírus chinês; mas, se tudo ficar fechado, é 99% de chance de acontecer uma desgraça social.

  13. É o que eu disse, não importa o que o presidente fale:

    “BBC News Brasil –
    À luz do que já se sabe sobre a pandemia, o que você acha das últimas intervenções presidente da República, Jair Bolsonaro, dizendo que o país precisa “voltar à normalidade”?

    Atila Lamarino –
    Eu acho que não importa (o discurso do presidente). Felizmente, isso vai contra o que todos os países estão fazendo. Quase que sem exceção. Todos os países sobre os quais estou informado estão tomando medidas na direção contrária, de fechar em diferentes graus, e até de deixar a população em casa, como a Índia acabou de fazer com mais de 1 bilhão de pessoas.

    Então, em relação às políticas internacionais, não faz sentido (o discurso de Bolsonaro).

    E, aqui dentro do país, não nos importa, porque os Estados e as cidades estão tomando medidas para fechar em diferentes graus. Todos os Estados adotaram medidas para restringir o comércio não essencial, e restringir a circulação das pessoas. Estão de acordo com a orientação internacional.

    Portanto, em última análise, tanto faz o que o presidente falar, desde que as cidades e os Estados continuem agindo como estão agindo.

    A esta altura, dado o pouco tempo que a gente tem, a gente precisa focar, na verdade, em atitudes. O país, os Estados e as cidades estão tomando atitudes que vão proteger as pessoas? Estão. Então, tá ótimo, tanto faz o que estão falando.”
    (artigo completo)

    https://www.bbc.com/portuguese/brasil-52061804

  14. Saiu hoje no The New York Times:

    “Aqui está como alguns outros países estão respondendo ao vírus:

    . O Parlamento da Polônia aprovou uma lei no início do sábado, permitindo a votação por correio para cidadãos mais velhos e pessoas em quarentena ou auto-isolantes. Os partidos de oposição pediram que as eleições presidenciais, agendadas para maio, fossem adiadas.

    . A Turquia suspendeu todos os trens interurbanos e voos domésticos limitados e suspendeu os vôos internacionais no sábado. O número de casos de coronavírus aumentou um terço em um dia para 5.698, com 92 mortos.

    . A Austrália intensificou a aplicação das regras de distanciamento social no sábado. Também fechou mais praias e ameaçou multas se as pessoas desafiarem os pedidos de ficar em casa. O número de casos confirmados no país aumentou de 469 para 3.635 no sábado, informou o Ministério Federal da Saúde, de menos de 100 no início de março.

    . A Rússia fechará suas fronteiras a partir de 30 de março, informou uma ordem do governo publicada no sábado. A medida entrará em vigor em todos os postos de controle de veículos, trens e pedestres e se aplicará às fronteiras marítimas da Rússia, disse o governo. Não se aplica a diplomatas russos e motoristas de caminhões de carga, entre outros. O país, que já fundamentou todos os vôos internacionais, registrou 1.264 casos de coronavírus. Fechou sua maior fronteira, com a China, em janeiro.

    . O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, continua a duvidar do número de mortos em São Paulo desde o surto, acusando o governador do estado, sem provas, de manipular os números para fins políticos. “Sinto muito, algumas pessoas vão morrer, elas vão morrer, é a vida”, disse Bolsonaro em entrevista à televisão na noite de sexta-feira. Ele disse que, no Estado de São Paulo, a potência econômica do Brasil – que tem mais casos e mortes até agora de coronavírus no Brasil, com 1.223 casos e 68 mortes – o número de mortes parecia “muito grande”.

  15. O povo parece os governantes ou os governantes parecem o povo?

    “”É temerário. Não é que as pessoas não possam sair, mas as pessoas não podem ficar aglomeradas assim de jeito nenhum”, avaliou. “Ir à praia não é proibido, o problema é que as pessoas vão todas para a praia ao mesmo tempo. Fazer exercício é importante, mas não pode todo mundo no mesmo horário, infelizmente”.”

    https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/03/28/pm-aborda-banhistas-em-sabado-de-sol-do-rio-infectologistas-desaconselham-e-temerario.ghtml

  16. Pergunta boba, algum município esta fazendo desinfecção das ruas parques praças e etc…., vamos ficar de quarentena pra sempre? esses prefeitos e governadores são burros, acham que o vírus vai pro aeroporto e paga um avião pra não mais voltar? só quarentena não acaba com o vírus, a desinfecção é necessária e urgente.

  17. Se a #globolixo é contra, somos a favor
    e vice versa
    já dizia Brizola
    #globolixo x bolsonaro, somos bozzo
    Simples assim
    #globolixo sempre foi e é lesa pátria
    #brizolafazfalta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *