Governo do PT não tem nada de comunista

Mauro Santayna
Jornal do Brasil

Muitos brasileiros também vão sair às ruas, neste domingo, por acreditar – assim como fazem com relação à afirmação de que o PT quebrou o país – que o governo Dilma é comunista e que ele quer implantar uma ditadura esquerdista no Brasil.

Quais são os pressupostos e características de um país democrático, ao menos do ponto de vista de quem acredita e defende o capitalismo?

  1.  a liberdade de expressão – o que não é verdade para a maioria dos países ocidentais, dominados por grandes grupos de mídia pertencentes a meia dúzia de famílias;
  2.  a liberdade de empreender, ou de livre iniciativa, por meio da qual um indivíduo qualquer pode abrir ou encerrar uma empresa de qualquer tipo, quando quiser;
  3. a liberdade de investimento, inclusive para capitais estrangeiros;
  4. um sistema financeiro particular independente e forte;
  5. apoio do governo à atividade comercial e produtiva;
  6. a independência dos poderes;
  7. um sistema que permita a participação da população no processo político, na expressão da vontade da maioria, por meio de eleições livres e periódicas, para a escolha, a intervalos regulares e definidos, de representantes para o Executivo e o Legislativo, nos municípios, estados e União.

Todas essas premissas e direitos estão presentes e vigentes no Brasil.

ESTRELA SOLITÁRIA

Não é o fato de ter como símbolo uma estrela solitária ou vestir uma roupa vermelha – hábito que deveria ter sido abandonado pelo PT há muito tempo, justamente para não justificar o discurso adversário – que transformam alguém em comunista – e aí estão botafoguenses e colorados que não me deixam mentir, assim como o Papai Noel, que se saísse inadvertidamente às ruas, no domingo, provavelmente seria espancado brutalmente, depois de ter o conteúdo do seu saco revisado e provavelmente “apreendido” à procura de dinheiro de corrupção.

Da mesma forma que usar uma bandeira do Brasil não transforma, automaticamente, ninguém em patriota, como mostra a foto do Rocco Ritchie, o filho da Madonna, no Instagram, e os pavilhões nacionais pendurados na entrada do prédio da Bolsa de Nova Iorque, quando da venda de ações de empresas estratégicas brasileiras, na época da privataria.

Prefiro um brasileiro vestido de vermelho, mesmo que seja flamenguista ou sãopaulino, do que um que vai para a rua, vestido de verde e amarelo, para defender a privatização e a entrega, para os EUA, de empresas como a Petrobras.

LUCRO DOS BANCOS

O PT é um partido tão comunista, que o lucro dos bancos, que foi de aproximadamente 40 bilhões de dólares no governo Fernando Henrique Cardoso, aumentou para 280 bilhões de dólares nos oito anos do governo Lula.

É claro que isso ocorreu também por causa do crescimento da economia, que foi de mais de 400% nos últimos 12 anos, mas só o fato de não aumentar a taxação sobre os ganhos dos mais ricos e dos bancos – que, aliás, teria pouquíssima chance de passar no Congresso Nacional – já mostra como é exagerado o medo que alguns sentem do “marxismo” do Partido dos Trabalhadores.

O PT é um partido tão comunista, que grandes bancos privados deram mais dinheiro para a campanha de Dilma e do PT do que para os seus adversários nas eleições de 2014.

Será que os maiores bancos do país teriam feito isso, se dessem ouvidos aos radicais que povoam a internet, que juram, de pés juntos, que Dilma era assaltante de banco na década de 1970, ou se desconfiassem que ela é uma perigosa terrorista, que está em vias de dar um golpe comunista no Brasil ?

APOIO AO CAPITALISMO

O PT é um partido tão comunista que nenhum governo apoiou, como ele, o capitalismo e a livre iniciativa em nosso país.

Foi o governo do PT que criou o Construcard, que já emprestou mais de 20 bilhões de reais em financiamento, para compra de material de construção, beneficiando milhares de famílias e trabalhadores como pedreiros, pintores, construtores; que criou o Cartão BNDES, que atende, com juros subsidiados, milhares de pequenas e médias empresas e quase um milhão de empreendedores; que aumentou, por mais de quatro, a disponibilidade de financiamento para crédito imobiliário – no governo FHC foram financiados 1,5 milhão de unidades, nos do PT mais de 7 milhões – e o crédito para o agronegócio (no último Plano Safra de Fernando Henrique, em 2002, foram aplicados 21 bilhões de reais, em 2014/2015, 180 bilhões de reais, 700% a mais) e a agricultura familiar (só o governo Dilma financiou mais de 50 bilhões de reais contra 12 bilhões dos oito anos de FHC).

Aumentando a relação crédito-PIB, que era de 23%, em dezembro de 2002, para 55%, em dezembro de 2014, gerando renda e empregos e fazendo o dinheiro circular.

As pessoas reclamam, na internet, porque o governo federal financiou, por meio do BNDES, empresas brasileiras como a Braskem, a Vale e a JBS.

Mas, estranhamente, não fazem a mesma coisa para protestar pelo fato do governo do PT, altamente “comunista”, ter emprestado – equivocadamente a nosso ver – bilhões de reais para multinacionais estrangeiras, como a Fiat e a Telefónica (Vivo), ao mesmo tempo em que centenas de milhões de euros, seguem para a Europa, como andorinhas, todos os anos, em remessa de lucro, para nunca mais voltar.

32 thoughts on “Governo do PT não tem nada de comunista

  1. Bingo, descobriu a pólvora. e por consequência o Brasil….
    Um páis onde dois banquitolas, brandão e setúbal, (que lavam dindin e fazem coisinhas estranhas)., com lucros ao trimestre de 10 bilhões (cada) de reaus não pode jamais ser comunista.

    • Numa democracia séria, todo bandido corre o risco de ser punido, e bandido existe desde que o mundo é mundo e em todo o mundo.
      Mas, num regime totalitário como o PT quer, e já vigora na Venezuela com o apoio do PT, os bandidos nunca serão presos, pois são os ditadores, mas sim aqueles que denunciam seus crimes como ocorre nessas ditaduras e voce sabe disso. Em Cuba então, nem se fala, além do seu ditador ter matado milhares, lá ainda se prende quem se opões a ele.

    • Armando 10 bilhoes levavam para a Suiça a cada ano durante os anos de 95 a 2002, so as Contas CC 5 abertas pelo Banestado chegaram a 25 bilhoes de dolares. Por que voce acha que as privat zacao do Banestado foi feita a toque d caixa e afastaram o procurador Celso Tres da investgaçao mandando la pras bandas do Rio Grande do Sul oara ele nao se meter a besta.

  2. 1. A liberdade de expressão existe, mas o PT, neo-comunista ou bolivariano, o que dá no mesmo, já deixou claro que quer acabar com ela.

    2. Para criar uma empresa ou negócio qualquer aqui, precisa de meses e centenas de documentos, o que torna o investidor, grande ou pequeno, refém de um estado, que é tudo, menos capitalista, desde que o pai da pátria, Getúlio, tomou o poder.

    3. O capital estrangeiro, quando investe aqui, faz seguro lá fora. Sabe que aqui o risco é grande. Não se tem segurança jurídica nenhuma.

    4. O estado detem a maior parte do sistema finaceiro.

    5. O estado apoia a atividade produtiva. Isto não agrada ao estado, mas se não o fizer é a miséria total.

    6. Independência dos poderes aconteceu com Joaquim Barbosa, que Santayana escreveu dezenas de artigos desqualificando-o simplesmente porque ele queria colocar os bandidos do seu partido , o PT, na cadeia.

    7. Todos viram nestas eleições que, como dinheiro roubado da Petrobrás, nunca houve uma campanha tão rica como a do partido que ganhou as eleições, principalmente nas regiõe onde o atraso cultural é visível.

  3. Os antigos comunista como fhc, sergio guerra, aluisio e quejandos esrao decepcionados pois em Fortaleza nao haverá mais a passeata pois 2.000 gatos pingados fazem vergonha para o senador tasso jagunço.
    Em Brasilia nao conseguiram juntar a metade dos malucos de 2013.
    A Globo e o PSDB devem esrar exclamando “:-) Quelle déception que la tristesse”

    • Você mente feio. Estive na manifestação de Brasília. Veja as fotos dos jornais (eu tenho as minhas próprias). Reconhecer as dezenas de milhares ali presentes, na mais absoluta ordem e respeito, qualquer cidadão normal pode; menos os imbecilizados.

  4. O Brasil não é um país comunista, ainda.
    Se Lênin demorou dez anos para implementar o socialismo-comunismo na Rússia, como o PT, no Brasil, poderia ser mais célere?
    O PT é um partido socialista, com viés totalitário, revolucionário. O PT busca se perpetuar no poder cooptando outros partidos, comprando votos (mensalão), fazendo doutrinação nas escolas, falsificando a História através da educação dirigida e de textos viciados, formando forças paramilitares como o MST, saqueando empresas como a Petrobrás, aliando-se a países totalitários como Cuba, cooperando de forma vergonhosa com ignomínias como a Venezuela.
    Democracia não é apenas o direito ao voto. Democracia é composta de diversos outros componentes como:
    Respeito às minorias.
    Império da leis e do Estado de Direito.
    Respeito a propriedade privada.
    Amplo direito de expressão, com imprensa livre.
    Ausência de qualquer forma de censura prévia.
    Ausência da demagogia.
    Transparência no processo eleitoral.
    Liberdade de ir e vir.
    Felizmente, graças a algumas instituições fortes que ainda temos no Brasil, os socialistas do PT e seus aliados (PSOL, PCdo B), não conseguiram destruir o que resta da nossa frágil democracia.
    O sistema democrático não é algo inevitável, depende da contínua vigilância dos homens de bem.
    Como afirmou o grande poeta inglês John Milton: “só os homens de bem podem amar vigorosamente a liberdade; os demais amam não a liberdade, mas a licença”.

  5. Este comentarista, é uma piada, e esse artigo é de uma idiotia impar, é meu caro petralha, agora vocês não querem ser mais comunistas? O que vocês querem ser quando crescerem? Ah ……já sei, verdadeiros gramscismos e competentes ladrões, não é? Bando de comunistas, vocês querem enganar a quem ? O Brasil acordou! Agora precisamos fazer uma boa desinfestação, para que possamos definitivamente ficarmos livre desta praga maligna e perversa.

  6. O Mauro Santayana tem toda razão, o PT não é um partido comunista. Tenho dito por diversas vezes: o PT é um partido elitista, é a direita corrupta, faz o discurso em favor dos pobres, mas favorece mesmo é o enriquecimento
    dos poderosos: banqueiros, multinacionais e empreiteiras, sem esquecer a
    companheirada. Nesses 12 anos de governo, qual o projeto de nação fizeram,
    principalmente no tange a educação, saúde e segurança? O grande projeto desse governo, é
    se perpetuar no poder, mesmo que tenha que fazer o diabo, são capazes de tudo, mesmo
    que a vaca tussa, mentem descaradamente, tentam transferir seus erros para o governo anterior.
    Como dizia o Brizola: o PT cacareja para a esquerda, mas põe os ovos para a direita.

  7. Gostaria de saber quantos R$ o senhor Mauro Santayna esta ganhando para falar bem deste governo?

    Só para relembrar o senhor Mauro Santayna da pequena quantidade de 115 escândalos do PT em 12 anos:

    Divirtam-se.

    01) Caso Pinheiro Landim
    02) Caso Celso Daniel
    03) Caso Toninho do PT
    04) Escândalo dos Grampos Contra Políticos da Bahia
    05) Escândalo do Propinoduto (também conhecido como Caso Rodrigo Silveirinha)
    06) CPI do Banestado
    07) Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MST
    08) Escândalo da Suposta Ligação do PT com a FARC
    09) Escândalo dos Gastos Públicos dos Ministros
    10) Irregularidades do Fome Zero
    11) Escândalo do DNIT (envolvendo os ministros Anderson Adauto e Sérgio Pimentel)
    12) Escândalo do Ministério do Trabalho
    13) Caso Agnelo Queiroz (O ministro recebeu diárias do COB para os Jogos Panamericanos)
    14) Escândalo do Ministério dos Esportes (Uso da estrutura do ministério para organizar a festa de aniversário do ministro Agnelo Queiroz)
    15) Operação Anaconda
    16) Escândalo da Novadata
    17) Irregularidades na Bolsa-Escola
    18) Expulsão dos Políticos do PT
    19) Escândalo dos Bingos (Primeira grave crise política do governo Lula) (ou Caso Waldomiro Diniz)
    20) Lei de Responsabilidade Fiscal (Recuos do governo federal da LRF)
    21) Escândalo da ONG Ágora
    22) Escândalo do Banco BMG (Empréstimos para aposentados)
    23) Caso Henrique Meirelles
    24) Caso Luiz Augusto Candiota (Diretor de Política Monetária do BC, é acusado de movimentar as contas no exterior e demitido por não explicar a movimentação)
    25) Caso Cássio Caseb
    26) Caso Kroll
    27) Conselho Federal de Jornalismo
    28) Escândalo dos Vampiros
    29) Escândalo das Fotos de Herzog
    30) Uso dos Ministros dos Assessores em Campanha Eleitoral de 2004
    31) Escândalo do PTB (Oferecimento do PT para ter apoio do PTB em troca de cargos, material de campanha e R$ 150 mil reais a cada deputado)
    32) Caso Antônio Celso Cipriani
    33) Caso Flamarion Portela
    34) Escândalo de Cartões de Crédito Corporativos da Presidência
    35) Irregularidades do Programa Restaurante Popular (Projeto de restaurantes populares beneficia prefeituras administradas pelo PT)
    36) Abuso de Medidas Provisórias no Governo Lula entre 2003 e 2004 (mais de 300)
    37) Escândalo dos Correios (Segunda grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Maurício Marinho)
    38) Escândalo do IRB
    39) Escândalo da Usina de Itaipu
    40) Escândalo das Furnas
    41) Escândalo do Mensalão
    42) Escândalo do Leão & Leão (República de Ribeirão Preto ou Máfia do Lixo ou Caso Leão & Leão)
    43) Escândalo da Secom
    44) Esquema de Corrupção no Diretório Nacional do PT
    45) Escândalo do Valerioduto
    46) Escândalo do Brasil Telecom (também conhecido como Escândalo do Portugal Telecom ou Escândalo da Itália Telecom)
    47) Escândalo da CPEM
    48) Escândalo da SEBRAE (ou Caso Paulo Okamotto)
    49) Escândalo dos Dólares na Cueca
    50) Escândalo do Banco Santos
    51) Escândalo Daniel Dantas – Grupo Opportunity (ou Caso Daniel Dantas)
    52) Escândalo da Interbrazil
    53) Caso Toninho da Barcelona
    54) Escândalo da Gamecorp-Telemar (ou Caso Lulinha)
    55) Caso dos Dólares de Cuba
    56) Doação de Terninhos da Marisa da Silva (esposa do presidente Lula)
    57) Servidores federais revelam cobrança frequente de propina
    58) Escândalo da Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo
    59) Escândalo das Cartilhas do PT
    60) Escândalo dos Fundos de Pensão
    61) Escândalo dos Grampos na Abin
    62) Escândalo do Foro de São Paulo
    63) Esquema do Plano Safra Legal (Máfia dos Cupins)
    64) Escândalo do Mensalinho
    65) Escândalo das Vendas de Madeira da Amazônia (ou Escândalo Ministério do Meio Ambiente).
    66) Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo Lula
    67) Crise da Varig
    68) Escândalo das Sanguessugas (Quinta grave crise política do governo Lula. Inicialmente conhecida como Operação Sanguessuga e Escândalo das Ambulâncias)
    69) CPI da Imigração Ilegal
    70) CPI do Tráfico de Armas
    71) Escândalo da Suposta Ligação do PT com o PCC
    72) Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MLST
    73) Operação Confraria
    74) Operação Dominó
    75) Operação Saúva
    76) Escândalo do Vazamento de Informações da Operação Mão-de-Obra
    77) Interferência do governo na Polícia Federal
    78) Mensalinho nas Prefeituras do Estado de São Paulo
    79) Escândalo dos Grampos no TSE
    80) Escândalo do Dossiê (Sexta grave crise política do governo Lula)
    81) ONG Unitrabalho
    82) Escândalo dos Fiscais do IBAMA do Rio de Janeiro
    83) Crise no Setor Aéreo
    84) Caso Rosemary
    85) Operação Hurricane (também conhecida Operação Furacão)
    86) Operação Navalha
    87) Operação Xeque-Mate
    88) Caso Renan Calheiros
    89) Operação Hurricane II (também conhecida Operação Furacão II)
    90) Caso Joaquim Roriz (ou Operação Aquarela)
    91) Operação Hurricane III (também conhecida Operação Furacão III)
    92) Operação Águas Profundas (também conhecida como Caso Petrobras)
    93) Escândalo na Copa do Mundo 2014
    94) Escândalo da Petrobrás 2014
    95) Escândalo dos Correios distribuindo material de campanha da Dilma sem registro.
    96) Escândalo dos Correios deixando de entregar materiais de campanha do PSDB e deputado afirmando que “a prestação de contas dos petistas dos Correios será com a vitória do Fernando Pimentel a governador e com a vitória da Dilma”.
    97) Escândalo da expulsão do Larry Rohter
    98) FIFA nega ter pedido isenção de impostos na Copa 2014
    99) Escândalo da Refinaria de Pasadena
    100) Escândalo da Refinaria da Argentina
    101) Escândalo da Refinaria Abreu e Lima
    102) Anistia de dívidas de ditaduras africanas
    103) Contrabando de armas no Porto de Muriel
    104) Irregularidades na transposição do rio São Francisco
    105) Irregularidades nas obras do PAC
    106) Irregularidades do Bolsa Família
    107) Hospitais filantrópicos falindo por falta de reajuste na tabela SUS
    108) Lei Rouanet sendo usada para desfile de moda em Paris
    109) 15.720 denúncias de irregularidades no Minha Casa Minha Vida
    110) Vaquinhas para mensaleiros
    111) Incitação a violência contra jornalistas da direita
    112) Dilma defende diálogo com decapitadores do Estado Islâmico
    113) Dilma censura vídeo do Pastor Silas Malafaia
    114) Passividade na estatização da Petrobras na Bolívia
    115) Asilo político a Cesare Battisti

    Ufa! Você lembra de algum que não está na lista? Deixa aí nos comentários do site abaixo.

    Leia detalhes em: http://www.paulomanrique.com/115-escandalos-do-pt-em-12-anos-e-com-fontes/

  8. Vamos explicar: comunismo para os OUTROS. Lula e a cúpula petista gostam mesmo é de roupa de grife, melhores hotéis, viajar de jato particular. Coisa de grandes CAPITALISTAS, como se vê. De grana então, nem se fala.

  9. O pt usa a cartilha da esquerda para se manter no poder.
    E também é um partido ladrão.
    Essa turma estava até antes de ontem defendendo, agora ele não é mais a “favor dos pobres” e contra a zelite?

  10. Santayana

    Já ouviu falar de capimunismo? o fato de serem comunistas não significa que não gostem da grana, principalmente da alheia…A China pratica muito bem, mas o bolivarismo é uma caricatura pois dedica-se apenas a gastar e nunca a produzir riqueza. O traço mais perverso desse modelito é a nomenclatura vive na riqueza, vide a família Castro, a de Chavez e do próprio Lula quem critica a elite mas vive como elite desde o sindicato..embora agora com os recursos dus cumpanheru banqueiro e empreiteiru…

  11. Santayana tentou provar que o PT não é comunista e deu sete razões. Supondo-as verdadeiras (mesmo que só na cabeça dele), obviamente podemos concluir que, no comunismo:

    Não há liberdade de expressão;
    Não há liberdade de empreender, ou de livre iniciativa;
    Não há liberdade de investimento;
    Não há um sistema financeiro particular independente e forte;
    Não há apoio do governo à atividade comercial e produtiva;
    Não há a independência dos poderes, e
    Não há um sistema que permita a participação da população no processo político.

    Eu pergunto: sendo Santayana sabidamente comunista, não é um caso de internação? Será que alguém mentalmente são pode querer isso para si?

  12. Pelo visto, a estratégia da escumalha esquerdista é assim: “defenderei o governo/partido até ele começar a fazer caca, e quando começar *bingo* acuso-o de ser “de direita”.
    Sobre o autor desse patético artigo:
    a) É um completo beócio que sequer sabe o que é capitalismo.
    b) É um pelego pago pelo PT para defender esse governo nefasto.
    Meu palpite é OS DOIS. Tal como os idiotas nesta seção que têm a AUDÁCIA de sugerir que o PT é “direita”. Façam-me rir, seus vagabundos! Idiotas úteis! Vermes comunistas!

    – O governo do PT segue uma cartilha claramente TOTALITÁRIA de concentração do poder e aparelhamento dos órgãos de Estado.
    – As fronteiras que separam Estado, governo e partido gradualmente ficam borradas até deixarem de existir. O discurso dos órgãos de Estado (em tese, neutros e idóneos) são idênticos do discurso dos petistas mais radicais.
    – Milícias (sovietes) existem como braços paramilitares e paraestatais do partido. CUT, MST, MTST, UNE, USJ. Qualquer semelhança com a URSS ou o Terceiro Reich não é mera coincidência.
    – Só se fala em aumentar impostos e expandir o aparato estatal, sem nenhum sinal de liberalização da economia e corte de gastos por parte do governo. De onde você tirou que isso é capitalismo?! Onde?!
    – Juízes são afastados e casos de corrupção são abafados na cara de todos. O próprio Judiciário é nada mais que um puxadinho do governo. Se duvidam, experimentem procurar no Youtube a entrevista do verme Dias Toffoli à jornalista Joice Hasselmann.
    – A vontade do povo é COMPLETAMENTE IGNORADA. A única cartilha de governo dessa facínora chamada Dilma Rousseff é a manutenção de si própria no Executivo.
    – O Estado usa de truculência para calar protestos. Basta ver o que está acontecendo com a Greve dos Caminhoneiros.
    – Opositores são calados e caluniados na imprensa. Hoje mesmo li no site O Globo (segundo petistas, parte do tal “PIG” – que piada!) que membros do Movimento Brasil Livre teriam sido presos com armas, o que é uma mentira já sabida pelos próprios jornalistas. A imprensa no Brasil já está praticamente 100% aparelhada para fazer jornalismo chapa-branca pró-governo. Além das besteiras usuais (futebol, carnaval, etc.), empurram feminismo e outras ideologias de esquerda goela abaixo no público enquanto ignoram o que acontece em Brasília. Quando falam de alguém, toda a atenção é dedicada a Eduardo Cunha.
    – Qualquer pessoa que ouse defender valores como Liberdade e Justiça é automaticamente taxado de “fascista”, “coxinha” entre outros epítetos.

    SIM, o Brasil caminha cada vez mais rapidamente rumo ao comunismo bolivariano, e só não vê isso quem não quer. Quem puder, que fuja o mais rápido possível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *