José Antonio:
“Helio, os banqueiros ganham realmente 10 por cento comprando títulos do governo. Mas ganham muito mais com o cheque especial e com o cartão de crédito”.
Comentário de Helio Fernandes:
Concordo inteiramente com você, mas isso não revela generosidade ou espírito público dos banqueiros. (E das seguradoras, não esquecer).
Acontece que o mercado de crédito particular é minimíssimo. Eles rendem realmente, José Antonio, juros acima de 200 por cento ao ano, mas com um limite irrisório.
Vejam só: o governo PAGA de juros ANUAIS, 180 bilhões. O cartão e o cheque especial, não passam de 15 A 16 BILHÔES, por ano.
Maílson, o recordista da inflação
Jorge Ribeiro:
“Helio desculpe, queria um esclarecimento. O ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, numa entrevista pública, afirmou que o aumento dos aposentados, vai estourar o orçamento da República. E a inflação devastadora do seu tempo? Obrigado.”
Comentário de Helio Fernandes:
Ele foi muito escabroso, mentiroso e calamitoso, Jorge. Maílson garantiu: “Esse aumento dos aposentados (nos míseros 7,7 por cento) irá arruinar o futuro das crianças carentes”. Por que das crianças carentes e não de todas?
Maílson, nem é preciso apurar, não vive de aposentadoria. Mas o Brasil inteiro pagava pela inflação centenária desse ministro catastrófico.
Devo fazer uma consideração a “favor” de Maílson; ele pelo menos é corajoso (ou o certo seria dizer audacioso?), pois continua andando na rua, pontificando em rádios, jornais e televisões, sem medo de coisa alguma.
Quase 7 bilhões de habitantes
No dia 20 de junho, a população do mundo chegou a 6 BILHÕES, 900 MILHÕES de pessoas. Uma dúvida sobre a China, que fala em 1 BILHÃO E 200 MILHÕES de habitantes. A ONU já registra como 1 BILHÃO E 400 MILHÕES.
Isso só vale até 20 de junho, logo, logo, começaram os nascimentos no mundo todo. Não demora, seremos 7 BILHÕES de habitantes, 3 BILHÕES na mais completa miséria.