Governo Temer retalia Ciro Gomes e vai demitir os aliados que o apoiarem

Resultado de imagem para carlos marun

Marun pensa que a base aliada  pode ser ameaçada

Pedro do Coutto

Numa entrevista às repórteres Vera Rosa e Júlia Lindner, o ministro Carlos Marun anunciou que o governo Michel Temer é contrário à candidatura de Ciro Gomes e vai afastar aqueles que vierem a apoiá-lo. Marun estendeu a ameaça aos partidos que vierem a apoiar o ex-governador do Ceará e que possuam representantes no Poder Executivo. Na minha opinião, nada melhor poderia acontecer com Ciro Gomes do que o fato de receber veto por parte de Michel Temer. Basta ver o grau de impopularidade do presidente, constatado pelas pesquisas do Datafolha e do Ibope. A rejeição a Michel Temer situa-se em torno de 85% dos eleitores. 

Carlos Marun criticou também o chamado Centrão, que tem o apoio do PP, DEM e do Solidariedade. Se o PRB e o PR vierem na corrente que impulsiona a candidatura Ciro Gomes, terão também exonerados os ministros e demais ocupantes por eles indicados.

TAMBÉM OS TUCANOS – O ministro da Coordenação Política do Planalto revelou ainda que serão afastados os integrantes do PSDB que vierem a sustentar a candidatura de Geraldo Alckmin. Isso porque, segundo Marun, o candidato do Planalto é o ex-ministro Henrique Meirelles, embora até hoje nas pesquisas tenha ficado entre o 1º e o 2º andar nas preferências dos eleitores e eleitoras.

Marun ressaltou que o governo volta-se contra todos aqueles que atacaram a reforma trabalhista e o projeto de reforma da Previdência Social. E diz que não tem cabimento que políticos cerrem fileiras ao lado de nomes que não possuam sintonia com o atual governo.

Como o governo tem candidato, o MDB e os aliados outro caminho não têm do que apoiar Henrique Meirelles, disse Marun, lembrando que o Centrão encontra-se representado diretamente no Ministério das Cidades, da Agricultura e ainda a presidência da Caixa Econômica Federal.

CASO DE ALCKMIN – Lembrou que Alckmin recentemente afirmou sua independência do Palácio do Planalto, mesmo pertencendo ao PSDB, que integra o governo com Aloysio Nunes Ferreira no Ministério das Relações Exteriores e muitos cargos em outros escalões.

Seguramente as declarações de Marun vão repercutir no quadro político geral. Principalmente como fator de impulso a candidatura de Ciro Gomes às urnas de outubro próximo.

O que todos os candidatos temem, na verdade, é a hipótese de obterem apoio do presidente Michel Temer. Carlos Marun, porta-voz de tal perspectiva, acabou isolando o Planalto ainda mais no quadro da sucessão de 2018 e prejudicou Meirelles, que é candidato de Temer, mas não quer assumir o fardo.

###
CHEGA AO FINAL A COPA DO MUNDO

Final da Copa do Mundo, a partir das 12 horas, com França e Croácia decidindo o primeiro lugar. Uma certa nostalgia, penso eu envolve os brasileiros. Afinal de contas, das 21 Copas realizadas até hoje, o Brasil esteve presente em 7 finais. Desta vez fomos mal e perdemos a estrada das vitórias. Com a atuação diante da Bélgica, não podemos lamentar o resultado. Não jogamos nada, a escalação do técnico Tite foi muito ruim e teve um péssimo desfecho. Apenas isso. Mas continuamos a ter grandes jogadores.

8 thoughts on “Governo Temer retalia Ciro Gomes e vai demitir os aliados que o apoiarem

  1. Bom dia! Na minha modesta opinião sempre falta conjunto as seleções brasileiras em copas do mundo pois não temos uma base entrosada que atue aqui no Brasil. Acredito que deveríamos ter uma seleção formada basicamente por jogadores que atuam por aqui, que se reúna com certa regularidade para treinar e jogar e na hora “do vamos ver” sejam incluídos dois ou três super craques que atuem fora. Sem entrosamento não há talento individual que resolva! Somos um bando de bons jogadores que não se entendem em campo. Tite teve todo tempo para errar mas errou logo quando não podia !!!

  2. Já Temer, Marun e CIA quanto mais retaliarem Ciro mas ele subirá nas pesquisas. Quero ver como Meirelles conseguirá desvencilhar sua imagem dessa gente!!!

  3. Não jogamos nada, a escalação do técnico Tite foi muito ruim e teve um péssimo desfecho. Apenas isso. Mas continuamos a ter grandes jogadores.

    Desde que o Império Global do Mal com seus Três Darth Marinhos Vader passaram a mão no Futebol Brasileiro, há mais de 30 anos que não se joga mais nada, a não ser o jogo do dinheiro público e privado para as mãos leves dos Três Marinhos e a famosa Casa Bandida do Futebol.

  4. Ainda bem que, para os jogadores escalados, não foi nada mau.
    Na hora de transferências de clube isso conta ponto.
    É só ver a ida do Paulinho pra China por uma montanha de dinheiro (há outros exemplos em andamento).

    Já o Neymar faz carreira solo e é um caso à parte.
    É bem provável que os ‘contorcionismos’ em campo lhe tragam prejuízos nas próximas transações.

  5. Marun contra Ciro? Um pior que o outro.
    Triste como não conseguimos criar um consenso nacional em nada. Tudo é enviesado e sempre aparece mais dos mesmo arrogando “verdades”.
    Política é uma arte que precisa de ênfase, mas também precisamos entender o ponto de vista do adversário.
    Onde estão os candidatos que ouvem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *