Governo volta a deixar na penúria os aposentados do Aerus

Paulo Resende

Muitíssimo obrigado, Exma. Presidente da República, Senhora Dilma Rousseff. Muitíssimo obrigado, Senhor Ministro da AGU, Luiz Inácio Adams.

A merreca do Aerus foi depositado em nossas contas mais uma vez este mês de junho de 2015. Já são três meses que voltamos a passar por situação difícil no que diz no aspecto financeiro.

O Exmo. Desembargador Daniel Paes Ribeiro está esperando o processo voltar da Advocacia-Geral da União (foi levado para a AGU no dia 19 de maio de 2015), e pelo que sabemos, deve levar 30 dias para que os autos voltem para as mãos do Desembargador, para ele dar o parecer final.

Enquanto isto não acontece, estamos há três meses recebendo apenas as merrecas que já nos eram pagas antes da vitória judicial em fevereiro deste ano de 2015. Recebemos aposentadorias integrais apenas nos meses de fevereiro e março. Em 2 de abril de 2015 já voltamos a receber apenas as merrecas que estávamos recebendo (rateio de crédito depositado pelo liquidante do Aerus).

Deus lhe pague, Exma. Presidente da República, Senhora Dilma Rousseff.
Deus lhe pague, Exmo. Ministro da AGU, Senhor Luiz Inácio Adams.

Assinado:
Comissário de bordo aposentado do Aerus Varig
José Paulo de Resende.
Itaipu Niterói – Rio de Janeiro.

###
PS –
Segue abaixo o meu saldo no banco hoje, dia 02 de junho de 2015.
Este saldo já pequeno demonstra o que eu recebi do Aerus neste mês de junho, referente a maio de 2015. Tinha um saldo negativo de 172,44 reais e me foi descontado pelo banco Itaú um valor de 9,14 reais. Ficou um saldo negativo de 181,58 reais. Recebi a merreca do Aerus que foi depositada no valor de 592,22 reais. Me sobrou apenas como saldo no Banco Itaú hoje o valor de 410,64 reais. Que não deu para pagar quase nada que devo.

Só para informar a todos: se eu recebesse corretamente, desde 2 de abril de 2015 estaria fazendo jus ao valor de 5.716,00 reais, tirando daí apenas o Imposto de Renda.

Mesmo assim muito obrigado à presidente da República e ao ministro da AGU pelo descaso e desprezo que eles tem com os aposentados e pensionistas do Aerus Varig e Transbrasil.

Deus lhes pague!!!

 

5 thoughts on “Governo volta a deixar na penúria os aposentados do Aerus

  1. Mas, dinheiro para sustentar milhares de MAVs patrulhando na internet, tem. E dinheiro para financiar com juros subsidiados a amante do president do BB, também tem.

  2. E olhem que o bruto mensal esperado por ele não é nada demais.

    Enquanto isso, políticos com 8 anos de mandato se aposentam com fortunas, fora o “networking” e consultorias posteriores.

    #vergonha

    • aqui no NE, quando esmolamos alguém e esse nos diz “deus lhe pague”, sabemos que realmente jamais haverá retorno em espécie…de igual modo, procedem os detentores da máquina judiciária…

  3. Muito obrigado caro e prezado Jornalista Carlos Newton. Muito obrigado por postar este meu texto aqui. Muitíssimo obrigado. Todos os ex.trabalhadores da Varig e também da Transbrasil que dependem do Fundo de Pensão AERUS agradecem esta oportunidade de mostrar o nosso terrivel e doloroso drama que já dura mais de 9 anos. Deus o abençoe e o proteja. Muitíssimo Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *