Graça Foster mentiu ao depor perante a CPI do Congresso

Mariana Jungmann
Agência Brasil

O líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA), denuncia que presidente da Petrobras, Graça Foster, cometeu perjúrio, porque mentiu para a Comissão Parlamentar de Inquérito do Congresso, ao dizer que as auditorias internas da companhia não tinham encontrado irregularidades nos contratos que foram foco da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Para nossa surpresa, a presidente da Petrobras declara que, desde maio deste ano, já havia ofício da SBM que dizia que a SBM pagou propina a funcionários da Petrobras. Lamento dizer que a presidente Graça Foster mentiu nesta CPMI, porque, se em 11 de junho, ela dizia que não havia nenhuma informação com relação ao pagamento de propina, e agora ela fala que desde maio já havia ofício. Portanto, ela mentiu para o povo brasileiro”, acusou Imbassahy, defendendo a imediata demissão da presidente da estatal.

 

31 thoughts on “Graça Foster mentiu ao depor perante a CPI do Congresso

  1. Já havia mentido antes, quando AFIRMOU que o seu marido Colin Foster não mantem contratos com a Petrobras. Todos sabem que o C. Foster é maçom inglês, vice chefe da loja chefiada por um príncipe que é o responsável pelo patrimônio da Coroa ( Britânica, claro) e que a empresa C. Foster, tem (tinha à época) 43 contratos com a petrobras, sendo 20 deles sem licitação.

    • Tucaninha esta havendo “delacao aparelhada”, depois que fernando henrique aparelhou a Petrobrax, nomeando diretores Paulo Roberto e Duque, tudo é possivel nessas delacoes aparelhadas. Inclusive algum jornalista num rasgo d inteligencia resolver entrvistar o genro de FHC, David Zybernstajn

  2. Como boa Petista, Graça Foster, não foge ao padrão de mentir.
    Ela é tão cara de pau que mentiu até na entrevista da CPI.
    Depois que saiu reportagem que a Petrobras tinha enviado uma equipe de funcionários da auditoria interna para Holanda, em fevereiro de 2014, ela resolveu falar que sabia das propinas.

    Palavras do Lulanóquio:

    “Não, ninguém pratica corrupção por causa do regime jurídico, meu caro. Não é por isso. Ou seja, a pessoa pratica corrupção porque tem vontade de praticar a corrupção”.
    (Candidato Lula, Estadão, 2002)

  3. A hora da “Maria Caveirão” está chegando…

    PS-É oportuno lembrar que a causa principal da morte de Paulo Francis,aos 60 anos,foi o processo aberto pela Petrobras contra ele,à época,com indenização de US$ 100 milhões.Hipertenso como era,o coração não aguentou.

    PS2-A charge que ilustra esta matéria é perfeita para fazer justiça a Paulo Francis.

    PS3-A Petrobras sempre foi uma caixa preta.Mas na era Lula/Dilma/PT foi ungida ao petismo-comunismo para a meta maior de poder ditatorial e totalitário.

  4. Entao alem de agora aparelhar a Petobras, com: os ladroes, so descoberto agora sem brindeiro, FHC ainda criou Leis para que eles agissem sem licitacoes?
    Que coisa Newton, essa noticia eu nao lerei na Tribuna, o que é uma pena

  5. Carlos Newton,

    Enviei por e-mail um artigo interessante que redigi acerca da morte de Márcio Tomas Bastos, reflexões sobre a vida e o “Estado Patrimonialista” brasileiro, bem como o projeto do PT de indicar juízes “confiáveis” para a suprema corte e para os demais tribunais.

    Abraços.

  6. Como me divirto com os MAVs. Eles quando caem no ridículo apenas caem em si ! Os ‘jornalistas’ chefes mandam eles sempre fazerem comparações com o FHC…. Um bando de financiados patéticos, quando não devedores do Estado. Segundo o Coaf, os R$ 23 bilhões ilícitos foram movimentados nos últimos 3 anos… Culpa do FHC??? Só se ele teve algum caso secreto com a Dona lindú…..

  7. Vamos esperar que alguém, oposição ou situação, ingresse com representação contra Dona Graça Foster. É outra que buscará delação premiada. E esta tem mais coisas para entregar. De outros setores. A festa continuará, por muito tempo. Casa após casa será derrubada até chegar a principal.
    Cada vez mais admiro Roberto Jeferson. Calma! O país e o povo sério e honesto tem muito a agradecer-lhe, mesmo com seus “malfeitos”.
    Foi ele que detonou a bomba. Como estaríamos se tal não tivesse feito? Algum outro faria? Pelo volume de gente envolvida, só alguém com morte próxima faria isto. Deve estar rindo muito.
    Passará para a história como o1º homem-bomba brasileiro.
    Aos PETRALHAS resta e restará somente A FALAÇÃO contra os governos tucanos.
    Com uma grande diferença: não conseguiram provar, não ingressar na justiça e viraram alunos dos malfeitos que se apropriaram desde o primeiro dia do mandato de Lulla. É por isto que adotaram o único discurso possível: a tergiversação
    São alunos aprovados no ENEM DA CORRUPÇÃO, fazendo doutorado e pós-graduação em SACANAGENS..
    A nós, bons e responsáveis brasileiros, cabe não dar-lhes mais atenção alguma. Sumirão como as nuvens passageiras.

      • Satiro
        Teria sido o correto mas poderia melar tudo.
        Eu também, a torcida do Flamengo e outras e muita gente, gostaria de ter visto Lulla naquela lista. Tempos depois concordei com ele: o bolo era tão grande que poderia não acontecer nada. Ser com o Zé e os outros o STF já quase parou e dançou!
        Com Collor, sem partido e sem apoio nas casas “legislatrinas” foi complicado, imagina com Lulla, a petezada, os bolsa esmolas, os partidos de apoio, o sócios das estatais e tudo mais.
        Nós vamos chegar lá, pelo esforço de alguns ou pela ordem natural das coisas.
        O “Barba” já está de molho! E em banho maria.
        A cabeça barbuda será oferecida na hora certa, na bandeja certa, para o público certo.
        E não estará só!
        Abraço.

  8. Para quem não sabe a “Maria Caveirão”,é mulher de Colin Foster,grão-mestre da maçonaria inglesa,que tem empresa do ramo petrolífero com dezenas de contratos sem licitação com a Petrobras.

    Resumo da ópera: A Petrobras está sendo monitorada pela Oligarquia Financeira Mundial
    (“os senhores donos do mundo”).

  9. Acho que esse senhor Assis é aquele promotor que denunciava corrupção em cada espirro que alguém dava no governo do presidente Fernando Henrique. Mudou o nome, porque era muito manjado. Leia-se a lei de 1998. Nela não há nenhuma licença para a safadeza. Ao contrário. Só quem interpreta as leis de acordo com sua pequenez moral são os petralhas. Como a redonda, que quer transformar débito em crédito, para escapar do impeachment que cedo ou tarde vai pegá-la. Espero que seja cedo, porque já passou da hora.

  10. Sei não…

    Brasileiro é tão bonzinho…
    O artigo da jornalista, esclarecedor, mais a charge que diz tudo, somados aos comentários de mais da metade dos leitores desta página se, na época do povo de Salem, uma sentença já estaria determinada: amarrem essa mulher no poste e … fogo!…

    • Dillma, Lulla e agora Graça sabem das coisas.
      “Durante a guerra, a verdade é tão preciosa que ela deveria ser sempre acompanhada de mentiras como guarda-costas – Winston Churchill”
      A verdade é tão forte que são necessárias muitas mentiras para esconde-la. Mas mais dia menos dia, aparece!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *