Grace Mendonca, a “esquecidinha da AGU”, diz que não interferiu no caso Geddel

Resultado de imagem para grace mendonça

Grace esqueceu o que Geddel, Padilha e Temer disseram

Vinicius Neder
Estadão

A advogada-geral da União, Grace Maria Fernandes Mendonça, disse nesta sexta-feira, dia 16,que a Advocacia-Geral da União (AGU) “jamais” interferiu no caso envolvendo o ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima e o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero. No dia anterior, quinta-feira, a Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu encaminhar processo ao Ministério Público Federal para que se investigue se Geddel cometeu irregularidade ao tentar liberar a construção de um prédio, no qual tem um apartamento. A obra foi vetada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão subordinado ao Ministério da Cultura.

Ao pedir demissão, no fim de novembro, Calero disse à imprensa que Geddel teria usado o cargo público em benefício pessoal. Calero também disse que se sentiu pressionado pelo presidente Michel Temer, que lhe teria sugerido levar o caso à AGU.

Nesta sexta-feira, após participar de seminário no Rio, Grace disse que a atuação da AGU foi respaldada pela legislação. “Jamais houve interferência da AGU nesse caso”, disse Grace. Segundo ela, o parecer do Iphan sobre a obra é definitivo, mas cabe recurso administrativo ao Ministério da Cultura, e a decisão final cabe ao atual ministro, Roberto Freire.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Um dos problemas da ministra Grace Mendonça são as falhas de memória. Ela já esqueceu de copiar em pendrive os arquivos dos parlamentares corruptos e alegou que não conseguia encontrar um HD externo. Depois, esqueceu que estava filiada ao PSDB já há 19 anos. Agora, esqueceu que Geddel, Padilha, Temer e Gustavo Rocha (secretário de Assuntos Jurídicos da Casa Civil) disseram ao então ministro da Cultura que a AGU (leia-se: Grace Mendonça) iria arranjar uma solução. E agora, de repente a Dra. Grace lembrou que a AGU já tinha dado parecer definitivo sobre a questão. Dizem que essas falhas de memória podem ser causadas pelo clima de Brasília. Talvez seja o caso. (C.N.)

13 thoughts on “Grace Mendonca, a “esquecidinha da AGU”, diz que não interferiu no caso Geddel

  1. Mais uma corrupta a serviço do Temer e sua gangue. Estou com saudades da Janete, com ela era ruim, com este Vampiro o país virou de cabeça para baixo. Ele não tem mais condições de conduzir o país, não tem voto, não tem condições morais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *