Greta Thunberg rebate declarações de Ricardo Salles: “Nosso futuro em comum é apenas um jogo para eles”

Ativista sueca repreendeu o oportunismo do ministro do Meio Ambiente

Tiago Aguiar
Estadão

A ativista sueca Greta Thunberg reagiu neste sábado às declarações do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, de que o governo brasileiro deveria aproveitar a atenção dada à pandemia do novo coronavírus para flexibilizar regulamentações.

A fala foi revelada pelo vídeo da reunião ministerial divulgada por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello. “Precisa ter um esforço nosso aqui enquanto estamos nesse momento de tranquilidade no aspecto de cobertura de imprensa, porque só se fala de covid e ir passando a boiada e mudando todo o regramento e simplificando normas”, disse Salles na reunião do dia 22 de abril.

JOGO – “Apenas imagine as coisas que foram ditas longe da câmera… Nosso futuro em comum é apenas um jogo para eles”, escreveu Thunberg no Twitter, citando a declaração do ministro e a hashtag #SalvemAAmazônia.

 

Depois da divulgação do vídeo, o ministro se manifestou no Twitter e declarou que sempre defendeu a desburocratização e simplificação de normas, “com bom senso e tudo dentro da lei”.

Thunberg, 17 anos, já havia criticado o assassinato de indígenas no Brasil em 2019 e sido chamada de “pirralha” pelo presidente Jair Bolsonaro

20 thoughts on “Greta Thunberg rebate declarações de Ricardo Salles: “Nosso futuro em comum é apenas um jogo para eles”

  1. O ministro Salles só tem vaga nesse time do Bolsonaro, pois não tem moral para estar em qualquer outro luga depois que se manifestou na gravação afirmando algo que só é dito de um canalha para baixo.

    Bolsonaro só consegue conviver com esse tipo de ministro que pensa como ele, ou seja, somente besteiras.

    Passou da hora de tirarmos essa corja do poder, e só não estamos nas ruas pedindo a saída dessa canalhada por motivos óbvios.

    Mas a pandemia passará e logo estaremos empurrando esses bandidos para as mãos da justiça.

  2. Finalmente a pirralha desaparecida deu as caras, para se meter em seara alheia da qual nada sabe. Como fiel defensora da natureza e pelo silêncio a respeito da peste, deve pensar o mesmo que o Lula pensa sobre o vírus chinês: uma bênção.

      • Não, Sr. É o complexo de vira-lata que o brasileiro tem, que se deprime E PUBLICA qualquer coisa má contra o Brasil publicada no estrangeiro, mesmo que parta de uma menina explorada no papel de repetidora do que dizem papai, mamãe e outros.

        • Seu Abrahão,quem ofereceu essa imagem de vira lata foi esse governo,ao demitir o Físico Ricardo Galvão do INPE.

          Ricardo Galvão,foi forçado,(não aceitou), a alterar o relatório das queimadas na florestal amazônica…

          Agora,o play boy Sales,esse do estouro da boiada,vem corroborar o complexo de vira lata no exterior.

          • Sr Luiz Eduardo, o senhor sabe muito bem a que me refiro. O medo desses carinhas “estadistas” de outros países é o Brasil passar a explorar para si as riquezas lá da Zona Norte. Desequilibraria o PIB mundial em favor do Brasil. Costumo muito ir a Brasilia e certa vez fui de ônibus. Ao passar por uma cidade, creio que Paracatu, vi grandes escavações em uma área de seus quilômetros quadrados. Indaguei do motorista o que era aquilo. Não me esqueço nunca: ele disse que eram escavações para obter um mineral, cujo nome ele não lembrava e que a empresa pertencia a … Margareth Thatcher !!! Isso para o senhor ver a infestação de gringos ilustres nestes país a quem os vira-latas aplaudem ! Por quê razão esses palpiteiros não pedem mudas de nossa flora para ter algo com que se preocupar ? Ah, o clima é diferente … Pois plantem onde for possível ! É claro que compartilho dos propósitos de Chico Mendes, exploração consciente e sustentável. Quanto ao tal físico – tenho parentes no IBAMA (ou ex-Ibama) – destrui-se muito mais antes e ficou por isso mesmo. O físico pode chegar e denunciar isso ao $TF e tirar o presidente de lá. Claro seria bom alvitre ir à Globo primeiro.

            Mas guarde isso. Vamos preseervar, preservar, preservar. Um dia, por qualquer pretexto, virão aqui e levarão o que quiserem, na marra mesmo. Armas e munições eles têm. Não usaram seus neurônios para apenas viverem como mercadores (intermediários) de Viena.

  3. O boçal tem mais sorte do que juízo. Se fosse um cara normal, esperto não deixaria passar a oportunidade que o decano da suprema corte lhe deu.Mas não, é burro demais, arrogante demais, piá demais, esta manifestação de hoje é mais uma burrada cometida, mais uma chance perdida. O boçal fica a cada dia que passa mais e mais boçal, não temos oposição, temos aloprados sim fazendo ameaças vazias, demagógicas, desprovidas de qualquer racionalidade. Se o boçal tivesse um só neurônio mandavam passear, de uma só vez os ministros da Educação e do Meio-Ambiente, emplacaria um golaço mas é burro demais para isto. E o boçal ainda conta hoje com uma ajuda inimaginável até dias atrás, o pedido de “sequestro” do seu celular, este foi mesmo de matar. Assim mesmo o boçal está deixando passar mais esta chance de crescer na confiança do povo. Até quando meu Deus vamos ter que continuar aguentando tanta incompetência?

  4. Sr. Abrahão,isso mesmo,a região do triângulo é riquíssima,mas infelizmente os gringo compram as terras para dar legalidade..
    Exportam o mineral que vale uma fortuna,o
    Senhor tem dupla cidadania,sabe do perigo quando cai na mão dos mercenários.

    De outra banda,infelizmente não temos tecnologia,e armamento moderno chamado guerra bacteriológica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *