Grupo de Bolsonaro incentiva o radicalismo e passa a atacar os próprios aliados

Resultado de imagem para joice hasselmann

Joice Hasselmann passou a ser criticada por outros deputados

Bruno Boghossian
Folha

Em julho do ano passado, Janaina Paschoal incomodou os apoiadores de Jair Bolsonaro. Convidada para discursar na convenção do PSL, a advogada alertou que os seguidores do então pré-candidato tinham “uma ânsia de ouvir um discurso inteiramente uniformizado”. “Pessoas só são aceitas quando pensam exatamente as mesmas coisas”, completou, em tom de crítica.

Os desentendimentos em torno dos protestos do próximo dia 26 mostram que o bolsonarismo continua sofrendo desse mal. Os aliados mais devotados do presidente estimulam o fanatismo e afastam parte de sua própria base política. Quem não bate continência a todo momento é tratado como inimigo.

TIRO NO PÉ – Nos últimos dias, a líder do governo, Joice Hasselmann (PSL), tentou levantar uma bandeira branca na cruzada insana de Bolsonaro contra o Congresso e disse que as manifestações seriam um “tiro no pé”. Recebeu ataques nas redes e foi criticada até por deputados de seu partido.

Grupos de direita que se recusaram a aderir aos protestos com nuances golpistas também entraram na lista de traidores. O MBL e o Vem pra Rua se recusaram a emprestar suas marcas aos atos de domingo. “O movimento liberal não compactua nem com o fechamento do Congresso nem com o fechamento do Supremo”, disse Kim Kataguiri (DEM). Ele passou a ser chamado de comunista.

Sobraram na linha de frente das manifestações apenas as facções mais raivosas do bolsonarismo, que investem contra o Judiciário e contra os parlamentares de modo geral.

SEM RACIONALIDADE – Janaina precisou voltar à cena. “Essas manifestações não têm racionalidade. O presidente foi eleito para governar nas regras democráticas. Propositalmente, ele está confundindo discussões democráticas com toma lá dá cá”, escreveu. Foi acusada de sabotar os protestos.

Bolsonaro fez uma jogada de risco ao incentivar as manifestações. Talvez as desavenças internas não rachem de vez seu núcleo de apoiadores, mas já alimentam um clima de desconfiança mútua.

45 thoughts on “Grupo de Bolsonaro incentiva o radicalismo e passa a atacar os próprios aliados

  1. Tem de ser muito otário para ir numa manifestação em apoio a perda da própria aposentadoria, êta povinho que não enxerga um palmo a frente do nariz, aliás não sei nem se enxerga alguma coisa.

    Eles querem as passeatas para aprovar as maldades, só isso.

    • Maldades mais que os roubos, a corrupção e até a liberação do crime que seu partido criou nos 14 anos de desgoverno?

      No popular isso se chama cara de pau, na psiquiatria, transtorno de personalidade.

      • Larga a bengalinha que tu não fica em pé.

        Não sou PT cara, só não quero que eu e milhões de brasileiros sejam mais prejudicados, entendeu ou quer um desenho?

        • Isso é sua opinião, fundamentada no seu gostinho pessoal, no seu fingimento.
          Eu sim, não estou do lado de ninguém como presidente, mas penso que , pelo menos no início devemos apoiar qualquer um, não por partidarismo e sim porque ele é o presidente do país e seu sucesso é também o do povo. Do País.

          • ÓÓÓIINNC!!!!!!!

            Deixa roubar depois ocêis pensa….

            ºº̥Glubºº̥̥̥̥̥̥̥ₒ̥̥̥̥̥̥ₒglub̥̥̥̥̥̥ₒºº̥̥̥̥̥̥̥glubₒºº̥̥̥̥̥̥̥ glubºº̥ₒºº̥̥̥̥̥̥̥glubₒºº̥……

      • Cara, desculpe o tratamento, o que você ganha pra defender, ferrenhamente, essa atrocidade que o seu “mito”, juntamente com o Paulo Guedes (leia-se: BTG DTVM) querem fazer com o trabalhador?

        Queria entender. Sempre defendendo o “mito” faça o que fizer, sempre defendendo.

        Será que você é um dos assessores do “mito” ou de um de seus filhos que ganham do erário para estar aqui defendendo eles?

        Dá pra desconfiar.

        • VOcê é doente?

          Depois de 14 anos de roubo, corrupção e até assassinatos de seu partido nos 14 anos de desgoverno, vc vem falar em atrocidades de um governo com 4 meses de gestão?

          Ps. Só para lembrar que seu partido, o partido do crime, ainda deixou mais de 13 milhões desempregados.

          Vc está totalmente descontrolado. Traumatizado pela alternância de poder.

          • Que meu partido?
            Meu partido é meu emprego e trabalho. É ele que eu defendo todos os dias.

            Parece que quem é doente é você, pois se olhar na área de comentários dessa reportagem, você está defendendo, repito, ferrenhamente, o “mito” em todos os comentários contra ele.

            Se isso não é doença, não sei mais o que é.

      • Mario Jr.

        Estamos no mesmo barco. Estou de fato, numa tremenda frustração. Depois do terrível festival de patifarias e roubalheiras, alimentei a esperança de um Brasil melhor e mais justo. Votei em Bolsonaro e lhe dei de quebra o voto em todos os candidatos que o apoiavam. Seu início de mandato, está sendo igual a todos os que o antecederam ( com exceção de Itamar Franco)

        Com uma economia em que 60% está na informalidade, e os 40% da formal em situação crítica e tudo isto nas mãos de um tal de Paulo Guedes, não vejo como sair da minha frustração

        Se você souber como sair desta enroscada , por favor, divulgue-a

  2. A verdade que os de sempre e os inocentes úteis não querem ver é que as manifestações próximas não é favor de Bolsonaro e sim das reformas de que tanto o país necessita para começar tirar o Brasil das desgraças que as esquerdas criaram nos seus 14 anos de governo.

    Ps. Lembra do McCain adversário do Obama que perdeu as eleições, mas disse que ele o ajudaria, pois é o presidente de todos os americanos?
    Mas isso é nos EUA.

    • Depois de tudo que seu partido fez quando nos 14 anos de desgoverno, com os roubos, corrupção e mais de 13 milhões de desempregados, ainda tem a cara de pau de criticar um governo com 4 meses de gestão?

      Vc não se olha no espelho?

  3. Para a imprensa duplamente prostituída pelo tucano-petismo (grana e degeneração ideológica), parte da população sair às ruas em defesa da pauta vencedora das eleições, que está sendo bombardeada pelos aliados da corruptocracia é _golpismo radical … apoiado, vejam só, pelo Presidente da República … a canalha mente tão descaradamente que um esfregaço na cara, à base de ácido muriático, não limparia toda a imundície. No início do governo do Lularápio o PT rachou; inclusive, os psolentos nasceram desse racha. Não me lembro da prostituída Folha de São Paulo criticando o “radicalismo” vermelho.

  4. Bolsonaro e igual ao apostador que escolhe 6 números e acerta na mega sena. Estava no lugar certo, na hora certa e por mero acaso, fez uma campanha eleitoral acertada.Não tem liderança nem visão política nenhuma.

    O Brasil é uma nau sem rumo, ao sabor de uma tremenda tempestade. Que Deus nos ajude.

    • O povo acima de tudo e com qualquer presidente, que ganhasse as eleições , pelo menos no seu primeiro ano de governo.

      Deveríamos deixar o fanatismo de lado e pensar na desgraça deixada pela esquerda nos seus 14 anos anos de governo e torcer para que as medidas do novo governo, dessem resultados positivos para o povão.

  5. Só para lembrar mais uma vez:

    As tais manifestações não são de apoio a Bolsonaro e sim pelas reformas que podem ajudar o país a sair da desgraça que os 14 anos da esquerda nos legou.

  6. Para quem gosta de fazer metáfora com casamento , a lua de mel com o povo brasileiro já acabou. Vamos esperar que o “Presidente”assuma compromissos , fora da agenda doméstica dos três zeros , e trate de trabalhar a favor do povo que o elegeu.

  7. Para os bolsolesadinhos: os 228 que votaram ontem para que o COAF ficasse no ministério da economia são todos comunistas e ladrões? E os 210 que votaram para que ficasse no ministério da justiça são almas puríssimas e anticomunistas?

  8. Edir Macedo, dono da Record, joga praga em quem critica Bolsonaro e pede para Deus “remover” opositores
    22/05/2019 20:54Paulo Vito 19 Comentários
    Edir Macedo e Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação/Montagem)
    Edir Macedo e Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação/Montagem)
    Dono da Record, Edir Macedo é um dos maiores apoiadores públicos de Jair Bolsonaro (PSL) e fez campanha para a eleição à presidência no ano passado. Nesta semana, saiu um vídeo do empresário fazendo uma oração na igreja Universal do Reino de Deus, que também é o dono, e nele pede para que todos aqueles que criticam o Governo sejam “removidos”.

    https://www.otvfoco.com.br/edir-macedo-dono-da-record-joga-praga-em-quem-critica-bolsonaro-e-pede-para-deus-remover-opositores/

  9. Vejo os comentários de quem apoia cegamente o atual presidente e sinto um intenso incômodo. Eles parecem robôs. Aliás, só podem ser robôs. Perderam a noção, o bom senso.

    • Como assim?
      O discurso é único; é repetido todo dia!
      Até decorei todo o discurso. Segue:

      “Isso tudo aí ! Táoquêi!”

      Depois vem o ducha Lorenzetti ou a Dona Porcina Chiquélrriman tagarelar qualquer merda pra dar mais banha, conteúdo, ao NADA…

      ♪♫♪♫
      Chacrinha lhe domina
      Ê hora da buzina…
      ♪♫♪♫

  10. 26 de maio tem manifestação para você pastar em grupo

    O presidente está armando um circo para que você seja o palhaço.

    O governo eleito é exatamente o que se esperava dele. Trata-se de um parquinho ideológico para os loucos brincarem. O problema é que a brincadeira dos loucos custa caro ao país, porque a cada dia que passa é um dia a mais de recessão, um dia a mais de desemprego alto, um dia a mais de ausência de comida na mesa do trabalhador. O presidente está armando um circo para que você seja o palhaço, e ele tem ao seu lado verdadeiros canalhas manipuladores da opinião pública, gente que está disposta a ir até o esgoto em nome do seu projeto pessoal de poder ou do simples ganho financeiro momentâneo.

    Ir a estas manifestações do dia 26 é assinar um contrato de otário, porque papel de trouxa nós já fizemos. Quase cinco meses de governo e estamos no reino das picuinhas ideológicas. Assim sendo, se alguém te convidar para estas manifestações mande às favas e diga que o presidente precisa começar a governar.

    Artigo completo:

    https://www.modoespartano.org/2019/05/26-de-maio-tem-manifestacao-para-voce.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *